[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Alguém conhece a Zen Telecom, de Florianópolis? Entrei em contato com eles pra entender como trabalham. É FFTH, mas utilizam CGNAT. Disseram que estão esperando a Anatel liberar o range de IPs que eles pediram, já fizeram toda a parte burocrática e tal. Isso deve acontecer em uns 30 dias.

Isso faz sentido?

Os planos deles são:

Código:
Plano ------ Velocidade (down/up) --- Preço
100Mbps ---- 100/50 ----------------- R$ 119,90
150Mbps ---- 150/75 ----------------- R$ 139,90
200Mbps ---- 200/100 ---------------- R$ 169,90
300Mbps ---- 300/150 ---------------- R$ 199,90
XGamer ----- 200/300 ---------------- R$ 199,90
XXGamer ---- 300/450 ---------------- R$ 299,90

Alguém conhece/usa?

Alguém conhece a Zen Telecom, de Florianópolis? Entrei em contato com eles pra entender como trabalham. É FFTH, mas utilizam CGNAT. Disseram que estão esperando a Anatel liberar o range de IPs que eles pediram, já fizeram toda a parte burocrática e tal. Isso deve acontecer em uns 30 dias.

Isso faz sentido?

Os planos deles são:

Código:
Plano ------ Velocidade (down/up) --- Preço
100Mbps ---- 100/50 ----------------- R$ 119,90
150Mbps ---- 150/75 ----------------- R$ 139,90
200Mbps ---- 200/100 ---------------- R$ 169,90
300Mbps ---- 300/150 ---------------- R$ 199,90
XGamer ----- 200/300 ---------------- R$ 199,90
XXGamer ---- 300/450 ---------------- R$ 299,90

Alguém conhece/usa?

Eu achei os preços elevados, aqui eu pago 89,00 reais por 100 megas, mas se é a única FTTH aí, vai fundo. E outra, que eu saiba não é a Anatel quem libera ranges de IPs e sim o NIC.br e a LACNIC.

Sou assinante da sumiciy, liguei pro suporte pra eles desbloquearem a Lan 3… não sei o que foi que fizeram que desconfiguraram o roteador e agora tenho que esperar 48h para um técnico vir aqui. Sacanagem..

Alguém saberia me dizer se é um bom provedor com esses dados aí?

Por enquanto só tem 100/100 Mb por R$99. Mas vai ter mais 3 velocidades futuramente, incluindo 1Gb/1Gb pelo mesmo valor, independente da velocidade, o valor é o mesmo. Só muda o valor da instalação, achei bem louco isso kkkk e me informaram que não tem cgnat.

Alguém saberia me dizer se é um bom provedor com esses dados aí?

Por enquanto só tem 100/100 Mb por R$99. Mas vai ter mais 3 velocidades futuramente, incluindo 1Gb/1Gb pelo mesmo valor, independente da velocidade, o valor é o mesmo. Só muda o valor da instalação, achei bem louco isso kkkk e me informaram que não tem cgnat.
Usa a Adylnet telecom, que é uma das maiores empresas regionais de fibra do RS.

Última edição:
Mudei pra um condomínio recentemente e não tem nenhuma internet disponível (oi, vivo, tim, claro) somente via rádio... isso que moro do lado do aeroporto da capital e de um shopping center.

Conversei com dois provedores pequenos de fibra ótica que oferecem serviços no condomínio da rua de trás, mas no meu não tem disponível pq segundo eles a sindica não liberar pra eles fazerem a instalação no prédio (eles que vão pagar toda a instalação) . Conversei com a sindica e segundo ela a administração não libera os pequenos provedores para instalar pq isso geraria um monopólio, onde só uma empresa ofereceria o serviço, não entendi essa colocação deles. Alguém sabe oq posso fazer? Não posso ficar sem internet e pagar 190 reais para 15mb rádio em 2020 é sacanagem...

Mudei pra um condomínio recentemente e não tem nenhuma internet disponível (oi, vivo, tim, claro) somente via rádio... isso que moro do lado do aeroporto da capital e de um shopping center.

Conversei com dois provedores pequenos de fibra ótica que oferecem serviços no condomínio da rua de trás, mas no meu não tem disponível pq segundo eles a sindica não liberar pra eles fazerem a instalação no prédio (eles que vão pagar toda a instalação) . Conversei com a sindica e segundo ela a administração não libera os pequenos provedores para instalar pq isso geraria um monopólio, onde só uma empresa ofereceria o serviço, não entendi essa colocação deles. Alguém sabe oq posso fazer? Não posso ficar sem internet e pagar 190 reais para 15mb rádio em 2020 é sacanagem...
Caramba, que provedor a sindica usa? é a radio tbm? pois monopólio é oque esta agora com só uma empresa de radio disponível, se colocar outro provedor a empresa de radio ainda vai atender o condomínio.

geralmente essse assunto é decidido na assembleia de moradores

Caramba, que provedor a sindica usa? é a radio tbm? pois monopólio é oque esta agora com só uma empresa de radio disponível, se colocar outro provedor a empresa de radio ainda vai atender o condomínio.
ela disse que usa oi, mas a oi não está mais vendendo plano adsl para clientes novos, é só fibra.
Vou ter que aguardar a assembleia pra jogar esse assunto lá. É sacanagem demais

Alguém sabe se é possível colocar o EchoLife HG8010H da Huawei em modo bridge?
Meu provedor local colocou ele aqui e estou tendo problema de nat duplo na Xbox Live.

Alguém sabe se é possível colocar o EchoLife HG8010H da Huawei em modo bridge?
Meu provedor local colocou ele aqui e estou tendo problema de nat duplo na Xbox Live.
É ele que esta fazendo a autenticação ou o roteador? já tentou colocar o roteador em bridge?

É ele que esta fazendo a autenticação ou o roteador? já tentou colocar o roteador em bridge?

É o roteador que esta autenticando, não cheguei a acessar o HG8010H para ver se ele está autenticando tbm. Vou testar o roteador em modo access point.

É o roteador que esta autenticando, não cheguei a acessar o HG8010H para ver se ele está autenticando tbm. Vou testar o roteador em modo access point.
Mas se é o roteador autenticando, a onu já esta em bridge, verifica se não é cgnat a sua conexão, da uma olhada qual o ip que esta recebendo na conexão pppoe

Como eu verifico se estou em cgnat?
olha o ip que esta recebendo na wan e compara com o seu ip publico aqui, se forem diferentes a sua conexão é cgnat, se o ip da wan começar com 100.64.x.x nem precisa olhar pois é cgnat.

olha o ip que esta recebendo na wan e compara com o seu ip publico aqui, se forem diferentes a sua conexão é cgnat, se o ip da wan começar com 100.64.x.x nem precisa olhar pois é cgnat.

A conexão está em cgnat mesmo. Vou tentar negociar com o provedor.
Obrigado pela ajuda.

Qual desses vcs acham melhor?

Esta tem o nome fantasia de SIM Telecom, fornece IPv4 em CGNAT e IPv6.

A First tem o nome fantasia de Flex Fibra e fornece IPv4 valido (pagando a parte) 45.x.x.x e IPv6

Sim telecom eu conheço é horrível. É uma empresa que vende gato por lebre, tenho amigos do Bairro Rio Branco em Canoas que usam e é só problemas.

Flex fibra não ppsso opinar.

Isso Está cheirando a rolo para a síndica tirar benefício. Faça o seguinte, pegue a convenção do condomínio, se não tiver nada ali diga que tem o direito a instalar o serviço.

Sim telecom eu conheço é horrível. É uma empresa que vende gato por lebre, tenho amigos do Bairro Rio Branco em Canoas que usam e é só problemas.

Flex fibra não ppsso opinar.

Isso Está cheirando a rolo para a síndica tirar benefício. Faça o seguinte, pegue a convenção do condomínio, se não tiver nada ali diga que tem o direito a instalar o serviço.

Tem conhecimento da Vip Telecom? Tem em Canoas e Porto Alegre

Tem conhecimento da Vip Telecom? Tem em Canoas e Porto Alegre

Conheço sim, inclusive conheço os donos que são de 2 irmãos. Ótima estrutura, o dono é o Douglas, envolvido no ramo desde 2004, bastante experiência e conhecimento de causa.

Conheço sim, inclusive conheço os donos que são de 2 irmãos. Ótima estrutura, o dono é o Douglas, envolvido no ramo desde 2004, bastante experiência e conhecimento de causa.

Ah, bom saber, eles fibraram minha rua um tempo atras e começaram a instalação essa semana, só tenho que esperar a fidelidade do meu acabar em outubro e vou assinar com eles. Interessante que até 1gb é o mesmo valor de R$99,90, achei bem louco. É o mesmo valor que pago pra 60/60. :bwahaha:

Users who are viewing this thread

• Voltar