[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Uai, tem que ver quais são as opções disponíveis no seu endereço... Os clientes da Blink que conheço são satisfeitos com o serviço.

Mas aqui no meu endereço, por exemplo, não há cobertura deles. Por aqui só Claro HFC, Oi Fibra, Vivo VDSL e Valenet em implantação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você está em qual bairro da Pampulha? Estou próximo, no São João Batista (Venda Nova), por aqui a Claro tem me atendido relativamente bem.

Sobre as grandes, você pode consultar se já atendem com fibra no seu endereço, o pessoal costuma ser satisfeito com a Vivo Fibra e com a Oi Fibra. Sei que a Oi já fibrou praticamente tudo da Pampulha e de Venda Nova. A Vivo é meio colcha de retalhos, de cabeça lembro que eles tem fibra na região ali entre o Braúnas e o Copacabana, Ouro Preto / Castelo / Serrano e também entre o Planalto e o centro comercial de Venda Nova. Outras partes como o Santa Amélia, Santa Mônica, Jaraguá, São Luís ainda estão no velho VDSL. Então vale consultar no site das grandes com CEP e número.

Estou aqui no Dona Clara (do lado do Jaraguá). Claro não vem com fibra até dentro do apto.
Aqui tem a Blink disponível sim, estou achando que vou sair da Claro e ir pra eles. Em termos de rota, ping, etc., sabe se a Blink é boa? (Não manjo nada dessa questão de rotas, tô perdido vendo o mapa de rotas usada pelas operadoras haha). Valeu!
 
Estou aqui no Dona Clara (do lado do Jaraguá). Claro não vem com fibra até dentro do apto.
Aqui tem a Blink disponível sim, estou achando que vou sair da Claro e ir pra eles. Em termos de rota, ping, etc., sabe se a Blink é boa? (Não manjo nada dessa questão de rotas, tô perdido vendo o mapa de rotas usada pelas operadoras haha). Valeu!
Não sei dizer. As pessoas que já me falaram sobre a Blink não aprofundaram muito, só elogiaram a velocidade e a estabilidade. A Claro não vai com fibra até o modem em nenhum bairro de BH, a operação aqui é toda HFC.

Você pode assinar a Blink para testar, caso não goste pode cancelar em até 7 dias sem qualquer ônus, segundo o CDC.
 
Galera, como pode
No pubg eu tinha ping 130-150 nos servers S-DAL (dallas pelo jeito), e no A-VIR (virginia) ping 100, 109. No S-DAL agora estou com 220 a umas semanas já, usando vpn cai para 140 no A-VIR nem acha porque ja uso vpn e fica o mesmo ping do S-DAL+vpn (140)

No speedtest os pings estão bem normais para dallas, em todos os servidores.

Alguém sabe o que pode ser?
 
LED Internet

Você conhecia essa @gabriel_luiz ?

Achei um CTO deles na R. Padre Pedro Pinto (Venda Nova/BH) e eles tem disponibilidade em Santa Luzia, Vespasiano e Lagoa Santa também.

eg3vWEg.jpg
 
LED Internet

Você conhecia essa @gabriel_luiz ?

Achei um CTO deles na R. Padre Pedro Pinto (Venda Nova/BH) e eles tem disponibilidade em Santa Luzia, Vespasiano e Lagoa Santa também.

eg3vWEg.jpg
Já vi CTO da LED a dois quarteirões aqui da minha casa, eles aproveitaram para atender em uma "vila" onde a VIVO (VDSL) e a Oi Fibra não atendem. Certa vez fiz contato via WhatsApp para consultar disponibilidade e sequer obtive retorno, então o atendimento deles não deve ser muito bom. Já utilizei via WiFi na casa de uma tia em Santa Luzia, não sei qual o plano contratado, mas a velocidade estava bem baixa na ocasião.

Agora, não entendo pra que um pequeno provedor vai gastar para colocar cobertura na Padre Pedro Pinto. Ali há cobertura da NET/Claro, Vivo Fibra, Oi Fibra e Algar (esta última somente para empresas) e os preços da LED estão mais salgados que os preços das grandes.
 
Esse tipo de ip ai é foda, da problemas de segurança em vários sites e aquele captcha do google as vezes, entre outros fatores
tem nada a ver.

o google pode estar enchendo saco com captcha e etc por conta do uso excessivo de cgnat com os endereços de forma individual.
 
Alguém de SP conhece a JP providers ? minha irmã colocou 100mb na casa dela e tá chegando 90/100 com ping de 5ms,to quase trocando minha live tim de 35mb por ela,porém a live tim tá bem estável sem nenhuma queda há muito tempo,vale a pena arriscar ou continuo na tim mesmo ?
 
Está dizendo que a faixa 45/8 com todas essas empresas
https://dnslytics.com/ip/45.0.0.0-45.255.255.255
Tem problemas?
No meu uso quando eu tinha internet de um provedor com esse ip era complicado, captcha direto e alguns sites pedindo sms pra fazer login que não pedia quando tinha aquele adsl da vivo. Como um rapaz falou quando perguntei isso a 2 anos atras ele falou aqui que esses ip não é reconhecido direito aqui no brasil, por isso as vezes da problema de segurança em sites, não sei explicar só vc tendo ip nessa faixa e usando.
 
No meu uso quando eu tinha internet de um provedor com esse ip era complicado, captcha direto e alguns sites pedindo sms pra fazer login que não pedia quando tinha aquele adsl da vivo. Como um rapaz falou quando perguntei isso a 2 anos atras ele falou aqui que esses ip não é reconhecido direito aqui no brasil, por isso as vezes da problema de segurança em sites, não sei explicar só vc tendo ip nessa faixa e usando.

Acontecia isso pelo uso de CGNAT, não pela faixa de IP.
 
LED Internet

Você conhecia essa @gabriel_luiz ?

Achei um CTO deles na R. Padre Pedro Pinto (Venda Nova/BH) e eles tem disponibilidade em Santa Luzia, Vespasiano e Lagoa Santa também.

eg3vWEg.jpg
Já vi CTO da LED a dois quarteirões aqui da minha casa, eles aproveitaram para atender em uma "vila" onde a VIVO (VDSL) e a Oi Fibra não atendem. Certa vez fiz contato via WhatsApp para consultar disponibilidade e sequer obtive retorno, então o atendimento deles não deve ser muito bom. Já utilizei via WiFi na casa de uma tia em Santa Luzia, não sei qual o plano contratado, mas a velocidade estava bem baixa na ocasião.

Agora, não entendo pra que um pequeno provedor vai gastar para colocar cobertura na Padre Pedro Pinto. Ali há cobertura da NET/Claro, Vivo Fibra, Oi Fibra e Algar (esta última somente para empresas) e os preços da LED estão mais salgados que os preços das grandes.
Foi só falar... Ontem vi pessoas trabalhando nos postes aqui da rua, hoje notei que as CTOs da LED estão espalhadas por aqui. Mas, sinceramente, estes preços não são capazes de competir com o que é oferecido pela Oi e pela Claro.
 
Aqui na minha cidade (Aracruz, es) tenho EBR Net fornecendo 100/50mb por 99 reais com fibra ate no modem. Usando a 2 anos, muito bom, até começar a pandemia e em certos horarios a conexão fica instavel.

Pensando em trocar para a concorrente (AT3 JNNET) que cobra o mesmo pelo mesmo plano e é amis estável, o que mata é a concorrente cobra 300 pela instalação.
 
Sera que é o cgnat na rede atrapalhando o upload?
esse aqui estou usando o nordvpn servidor br
FGmRELU.png


sem vpn agora
tEXUqjU.png

cgnat tmb é foda, chegando vivo fibra já cancelo esse provedor
 
Sera que é o cgnat na rede atrapalhando o upload?
esse aqui estou usando o nordvpn servidor br
FGmRELU.png


sem vpn agora
tEXUqjU.png

cgnat tmb é foda, chegando vivo fibra já cancelo esse provedor
Trace a rota usando os dois modos de conexão para comparação.
 
Foi só falar... Ontem vi pessoas trabalhando nos postes aqui da rua, hoje notei que as CTOs da LED estão espalhadas por aqui. Mas, sinceramente, estes preços não são capazes de competir com o que é oferecido pela Oi e pela Claro.

Sim, mas é bom ter mais essa opção. Mais operadoras de Fibra nunca é demais, quero ver os postes lotados :lindo:
 
Pessoal da Vip Telecom já instalaram alguns pontos aqui no prédio onde eu moro, os planos são de promoção e se pá amanhã eu tiro umas fotos pra mostrar. Pelo que andei vendo o cabo deles de fibra é mais grosso que o da YepTV e Impacto (uma pessoa por enquanto a utiliza). Ao término de Julho farei um ano com a YepTV e minha conclusão rápida com a operadora é a seguinte:

  • O serviço era mto melhor quando chegaram, inclusive oferecendo até telefone tmb no pacote como opcional. Hj nem isso oferecem mais;
  • Os planos no site mudaram drasticamente, tiraram o pacote de 50MB e agora só possui os de 20MB e 30MB como mínimo e médio e ainda por cima custando caro pra cacete!;
  • O suporte deles era mto bom no início e avisavam quando tinham que fazer manutenção na rede via email, agora nem isso fazem mais;
  • WhatApp deles tmb era fantástico, hj demoram dias pra responder e solucionar algo;
  • Fiquei sem a internet deles por longos dias e até em meses seguidos. Problemas com pagamento, com rede, instabilidade e falta de suporte ao alertar o que era;
  • O mais de grave de todos foi a rede sofrendo DDOS e ficando semanas ou sem funcionar ou com instabilidade horrível, fora que o Firewall deles provavelmente era uma porcaria. Foi o maior escândalo que já vi numa pequena provedora;
  • Brigas com os sócios da empresa onde um deles foi demitido por supostamente não fazer nada e ajuda (não me pergunte como eu soube!);
  • Preços mto caros.
No final, pensando melhor eu daria nota 6/10, pois tive pela primeira vez uma internet fibra e ainda por cima com uma velocidade mto alta (quando peguei o pacote de 100MB), literalmente upada tudo sem problema nenhum e o lag diminui horrores nas jogatinas (só preciso de um modem decente, pois o deles é da Huawei e o sinal Wi-Fi não é dos melhores). Olhando só os contras parece uma internet totalmente ruim, mas em 12 meses tive aproximadamente 9 de uso decente e os outros 3 de problemas. Ultimamente não venho enfrentando mais problemas com conexão, apenas com relação ao modem em si.

Eu não pretendo ainda mudar, pois o preço que pago não é mais promoção (deu um B.O quando fui transferir o telefone fixo da Vivo pra eles, a Vivo negou em fazer isso. No final ainda bem kkk) e achar uma net de 100/50 por 120 aqui no bairro é fácil (a Vip tem), porém é promoção e dps dos 12 meses ela vai pra R$180. Tem mais planos, mas no final são tão caros quanto os da Yep. Minha alternativa é esperar a Vivo Fibra chegar aqui no bairro ou dar uma olhada na Tim Live que tinha passado por aqui, porém no site e no Facebook falam que ainda não está (sendo que até veio revendedor pra falar com os meus pais no interfone).

No setor onde eu moro são apenas três players pequenos, mas em uns 500 metros pra frente já tem mais cobertura e até a AmericaNET, NexFibra e Vivo Fibra já chegaram, logo, é questão de tempo até a Vivo fibrar por aqui.
 
Tenho uma dúvida, nunca fui assinante de provedor local. A rede pacpon, cabeada utp. É possível limitar a banda de internet para cada cliente, estou querendo contratar mas quero saber se de fato irei receber minha velocidade
 
Tenho uma dúvida, nunca fui assinante de provedor local. A rede pacpon, cabeada utp. É possível limitar a banda de internet para cada cliente, estou querendo contratar mas quero saber se de fato irei receber minha velocidade
Geralmente a rede funciona como a maioria, com um usuário de senha pppoe que você poe no seu roteador, o controle de banda é feito no provedor por esse usuário. Se vão entregar o contratado aí vai mais da questão dos circuitos ou do link do provedor estarem saturados ou não e não da tecnologia. Pergunte pra alguém que usa o provedor.
 
Tenho uma dúvida, nunca fui assinante de provedor local. A rede pacpon, cabeada utp. É possível limitar a banda de internet para cada cliente, estou querendo contratar mas quero saber se de fato irei receber minha velocidade

A única opção que você tem aí é PacBomba???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo