[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Iae pessoal, tenho um plano de 300mb de um provedor regional aqui de Minas ( Valenet) e ultimamente no Xbox não tenho conseguido baixar usando a velocidade total da internet, faz download como se eu tivesse 200mb, e no PC tá normal, alguém já passou por algo parecido ou sabe como resolver ? (Ipv4 válido e ipv6 ativo, detalhe q com ipv6 ativo no roteador só chega 30mb no Xbox 🤷)

Iae pessoal, tenho um plano de 300mb de um provedor regional aqui de Minas ( Valenet) e ultimamente no Xbox não tenho conseguido baixar usando a velocidade total da internet, faz download como se eu tivesse 200mb, e no PC tá normal, alguém já passou por algo parecido ou sabe como resolver ? (Ipv4 válido e ipv6 ativo, detalhe q com ipv6 ativo no roteador só chega 30mb no Xbox 🤷)
A Microsoft está limitando a velocidade dos downloads para reduzir o uso de banda durante a pandemia.

Alguém sabe o que leva um provedor local vender esses planos? https://ibb.co/xmRgQkd
Eu acho eles bem caros! Uso o de 10Mb por 60 reais. Eles nem vendem mais esse plano.
O Oi fibra já chegou à minha cidade (Maceió), porém ela priorizou os bairros nobres.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aqui é de Maceió e tem Oi Fibra? Sabe em quais bairros ela está disponível?

Alguém sabe o que leva um provedor local vender esses planos? https://ibb.co/xmRgQkd
Eu acho eles bem caros! Uso o de 10Mb por 60 reais. Eles nem vendem mais esse plano.
O Oi fibra já chegou à minha cidade (Maceió), porém ela priorizou os bairros nobres.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém aqui é de Maceió e tem Oi Fibra? Sabe em quais bairros ela está disponível?
Falar que ta barato, realmente não está....mas também não está caro. Tem gente que paga ainda em média 120 reais em 5~10mb ADSL

Gente, estou procurando um bom plano de internet para substituir a NET. Até relatei o meu interesse pela VIVO, porém o preço de 169,00 n me agradou muito.

Sendo assim, alguém sabe indicar um bom provedor de internet na região do INSS de Brotas, na cidade de Salvador?

Obs: como é um bairro velho, a maioria das pessoas utilizam os serviços das grandes empresas, então nem da pra fazer uma pesquisa por lá...

Desde já agradeço a atenção!

*Quase chorei quando postaram essa semana o plano de 400mb por 129,90 e a Net de 1Giga por aquele preço... Kkkkkk*

Gente, estou procurando um bom plano de internet para substituir a NET. Até relatei o meu interesse pela VIVO, porém o preço de 169,00 n me agradou muito.

Sendo assim, alguém sabe indicar um bom provedor de internet na região do INSS de Brotas, na cidade de Salvador?

Obs: como é um bairro velho, a maioria das pessoas utilizam os serviços das grandes empresas, então nem da pra fazer uma pesquisa por lá...

Desde já agradeço a atenção!

*Quase chorei quando postaram essa semana o plano de 400mb por 129,90 e a Net de 1Giga por aquele preço... Kkkkkk*

Pode ajudar...

Pessoal, do nada apareceu uma empresa de internet aqui no meu bairro, dizendo que é fibra e tal. (descobri pelo facebook).

To com o pé atras, se for uma empresa SERIA ate valeria a pena assinar, mas como sou leigo nao sei como verificar essas questoes, alguem poderia me dar umas dicas e conselhos pra saber se a empresa é realmente seria ou se é golpe, se da problema e tal.

Meus maiores medos sao, a conexao nao ser realmente fibra.
Ser link compartilhado, ou seja horarios de pico chegar 10mb e ficar caindo direto....
Falta de Suporte em caso de problemas na conexao e tal.

Enfim, vcs que tem mais conhecimento nessa questao poderiam me ajudar...

Segue o site da mesma: http://www.nethit.com.br/

Alguem sabe me dar uma luz sobre essa duvida ??

TELGO 120/60

Comcast - Miami,FL
9687224706.png

Grupo GTD - Miami,FL
9687230156.png

Speedtest.net - New York,NY

9687247935.png

Até que as rotas internacionais estão OK.

Pessoal, alguém que more em Vilhena - Rondônia poderia me dizer qual o melhor provedor de fibra local? Elas chegaram todas de uma vez e bem recentemente, coisa de 2 meses no máximo. Mais especificamente, queria saber quais já atendem o bairro Jardim Eldorado.

Eu liguei pra Internet 5.8 e Interface NET pra consultar os planos, e tem entre 100-300Mbps por preços acessíveis (100-200 reais). Ouvi de ambas que não aplicam franquia, que tem IPv4 público e o modem que fornecem não possui WiFi, exigindo que eu instale um roteador sem fio à parte, o que não considero uma desvantagem pra ser sincero.

Minha dúvida era mais se elas fornecem IPv4 válido, que é um dos calcanhares de Aquiles dos pequenos ISPs, e se entregam a velocidade contratada, se é estável a conexão, rotas etc. Velocidade de uns 200/60 Mbps, que é o que tenho na Oi fibra, já é mais que o suficiente.

Última edição:
Pessoal, alguém que more em Vilhena - Rondônia poderia me dizer qual o melhor provedor de fibra local? Elas chegaram todas de uma vez e bem recentemente, coisa de 2 meses no máximo. Mais especificamente, queria saber quais já atendem o bairro Jardim Eldorado.

Eu liguei pra Internet 5.8 e Interface NET pra consultar os planos, e tem entre 100-300Mbps por preços acessíveis (100-200 reais). Ouvi de ambas que não aplicam franquia, que tem IPv4 público e o modem que fornecem não possui WiFi, exigindo que eu instale um roteador sem fio à parte, o que não considero uma desvantagem pra ser sincero.

Minha dúvida era mais se elas fornecem IPv4 válido, que é um dos calcanhares de Aquiles dos pequenos ISPs, e se entregam a velocidade contratada, se é estável a conexão, rotas etc. Velocidade de uns 200/60 Mbps, que é o que tenho na Oi fibra, já é mais que o suficiente.
Você acha que compensa sair da Oi Fibra para esses pequenos provedores? A Oi já lançou 400 Megas, se a velocidade for seu problema.

Você acha que compensa sair da Oi Fibra para esses pequenos provedores? A Oi já lançou 400 Megas, se a velocidade for seu problema.
Dependendo da estrutura do provedor compensa sim,aqui msm tenho oi fibra e net ftth q passa na minha rua,e não trocaria nem a pau meu provedor por eles atualmente,pago 99,90 por 300 mb simétricos,com rotas melhores que oi e net,e ainda o provedor instalou um archer c5 gratuitamente pra mim,mais aí tem que ver a estrutura do provedor e se o serviço que ele presta é de qualidade

Dependendo da estrutura do provedor compensa sim,aqui msm tenho oi fibra e net ftth q passa na minha rua,e não trocaria nem a pau meu provedor por eles atualmente,pago 99,90 por 300 mb simétricos,com rotas melhores que oi e net,e ainda o provedor instalou um archer c5 gratuitamente pra mim,mais aí tem que ver a estrutura do provedor e se o serviço que ele presta é de qualidade
Excelente conexão, sem dúvidas. Mas aqui em Porto Velho, dificilmente eu trocaria a Oi ou Claro pelos menores. Se bem que um amigo tem falado muito bem do provedor que ele assinou.

É que não expliquei, eu moro em Fortaleza, mas pretendo morar nessa cidade no futuro, as grandes operadoras não atuam lá e já estou pesquisando pra saber qual os provedores locais mais recomendados. E como falaram, a Oi peca nas rotas, tem provedor local que tem conexões muito melhores, cada caso é um caso.

Nunca ouvi falar desses pequenos provedores colega, nem msm achei algum site que sejam deles e a segunda tem uma página do Facebook com rate baixo, logo nem arriscaria.
Essa segunda, inclusive, é de Itaquaquecetuba, msm local onde o colega acima diz morar e que possui outros provedores como AmericaNET e Vivo Fibra.

Só dei de uma coisa, dentre essas que vc citou preferiria continuar na Tim Live msm com aquela palhaçada de 2TB.

A AmericaNET tem aqui na CT (200~500m +- de onde eu moro) e infelizmente não consegui pegar nenhuma referência dela, mas sei que presta serviços de internet grátis do Google naqueles APs de terminais. Eu gostaria de testá-la, mas ai tem essa draga de ONU bloqueado e tudo que for feito tem que ser por telefone, ou seja, controle zoadaço, mas que tem velocidades maiores que a Vivo.

Por outro lado vc terá a Vivo Fibra que é conhecida por ter excelentes links e rotas, fora que é um player grande no mercado e poucos bairros mais afastados do centro são privilegiados por ela (tmb está na mesma distância que a AmericaNET, logo fico no aguardo pra testá-la quando chegar aqui no meu setor). Testa as duas por até sete dias e veja como é o serviço.

Entao a primeira empresa que citei na verdade presta serviços pra outra que e a que instala o serviço e da suporte, o nome da que vende de verdade e Cometa fiber, tem página no face porém com poucas analises, mesmo algumas negativas, o que acha? Ah aqui de empresa grande só a Tim Live mesmo, Vivo só o lixo do ADSL.

Entao a primeira empresa que citei na verdade presta serviços pra outra que e a que instala o serviço e da suporte, o nome da que vende de verdade e Cometa fiber, tem página no face porém com poucas analises, mesmo algumas negativas, o que acha? Ah aqui de empresa grande só a Tim Live mesmo, Vivo só o lixo do ADSL.

Você contrataria esse provedor por meio digital (telefone/site)?

Pois é, enquanto a Claro/Net não trocar a rede HFC por Fibra em BH vai ser isso, só perdendo cliente pra Vivo, Oi e provedoras regionais. Por falar em provedor regional, tem um CTO da Blink Telecom aqui perto de casa já.

É isso, que comece os jogos :conte:
Sou a prova disso, usava vivo vdsl, ping alto e tudo mais, troquei para regional (Blink) e to nas nuvens

Depois de muitos anos usando 4G, finalmente migrei pra fibra em março, plano de 35Mbps/18Mbps por 150 reais (caríssimo, mas era a única disponível na minha rua)
Agora outro provedor liberou mais portas na minha rua e contratei 100Mbps/100Mbps por 100 reais, instalaram hoje. Por enquanto só alegria :mr:

35Mbps/18Mbps

100Mbps/100Mbps

Depois de muitos anos usando 4G, finalmente migrei pra fibra em março, plano de 35Mbps/18Mbps por 150 reais (caríssimo, mas era a única disponível na minha rua)
Agora outro provedor liberou mais portas na minha rua e contratei 100Mbps/100Mbps por 100 reais, instalaram hoje. Por enquanto só alegria :mr:

35Mbps/18Mbps

100Mbps/100Mbps
Concorrência é sempre boa.

Você contrataria esse provedor por meio digital (telefone/site)?

Entao o primeiro contato foi com a que e parceira da original que a a A%BNet, falei por zap porque veio so esse contato no folder que deixaram na caixa do correio, agora que sei que quem instala e da suporte e a Cometa fiber, ela tem site, pagina no face e telefone, porem eu tirei duvidas com ela pelo zap tambem.

Entao o primeiro contato foi com a que e parceira da original que a a A%BNet, falei por zap porque veio so esse contato no folder que deixaram na caixa do correio, agora que sei que quem instala e da suporte e a Cometa fiber, ela tem site, pagina no face e telefone, porem eu tirei duvidas com ela pelo zap tambem.

Contrata por meio digital, se não gostar cancela dentro de 7 dias.

Provedor regional, estou com a net a mais de 1 mês, agora esta muito porca a internet, 300/150 olha esse problema de rota, de madrugada a net fica lisa perfeita, chega as 11 da manhã fica com perda de pacote, e quando baixo alguma coisa via web links com muita banda disponível igual iso do windows ou kurumin.iso a velocidade fica capada em média 22mb~25mb, alguém já teve esse tipo de problema com provedor pequeno, e qual a forma de solucionar, já estou a 1 semana nessa empreitada, segundo o tec. de rede do provedor o problema era o roteador de borda e já foi feito a troca, porem continua a mesma coisa. Tinha vdsl da vivo era 25mb porem não tinha esses problemas, já tentei conectar o modem direto no pc tirando o meu mikrotik e mesmo assim continua a mesma coisa, estive pensando em ligar na anatel, para ver se me ajudam, mas não sei se a anatel atende caso em provedores pequenos, eles tem cnpj e tudo, segue abaixo as prints coloquei a hora no print.

traceroute-perfeito.png

ping.png

aaaaa.png

Provedor regional, estou com a net a mais de 1 mês, agora esta muito porca a internet, 300/150 olha esse problema de rota, de madrugada a net fica lisa perfeita, chega as 11 da manhã fica com perda de pacote, e quando baixo alguma coisa via web links com muita banda disponível igual iso do windows ou kurumin.iso a velocidade fica capada em média 22mb~25mb, alguém já teve esse tipo de problema com provedor pequeno, e qual a forma de solucionar, já estou a 1 semana nessa empreitada, segundo o tec. de rede do provedor o problema era o roteador de borda e já foi feito a troca, porem continua a mesma coisa. Tinha vdsl da vivo era 25mb porem não tinha esses problemas, já tentei conectar o modem direto no pc tirando o meu mikrotik e mesmo assim continua a mesma coisa, estive pensando em ligar na anatel, para ver se me ajudam, mas não sei se a anatel atende caso em provedores pequenos, eles tem cnpj e tudo, segue abaixo as prints coloquei a hora no print.

traceroute-perfeito.png

ping.png

aaaaa.png
Se não estou enganado, o limite de perda de pacotes definido pela Anatel no período de maior trafego é de até 2%.

Art. 20. Durante o PMT, a Prestadora deve garantir que a percentagem de pacotes descartados seja de até dois por cento em, no mínimo:

I - oitenta e cinco por cento dos casos, nos doze primeiros meses de exigibilidade das metas, conforme estabelecido no art. 46 deste Regulamento;

II - noventa por cento dos casos, nos doze meses seguintes ao período estabelecido no inciso I deste artigo; e

III - noventa e cinco por cento dos casos, a partir do término do período estabelecido no inciso II deste artigo.

§ 1º O resultado final de cada medição deve ser mensurado na forma do art. 15 deste Regulamento.

§ 2º Esta meta é avaliada pelo indicador Taxa de Perda de Pacote (SCM8).

§ 3º Para fins de cálculo do indicador considera-se:

I - Representação Matemática:

https://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/26-2011/57-resolucao-574

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar