[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Preços do provedor no inteior de SP, atende João Ramalho, Quatá, Rancharia, Presidente Prudente e Álvares Machado.

Upload de aproximadamente 30%, meus amigos aconselhei a manterem os planos antigos, 200/200 por 99 reais.
 
Última edição:
Boa noite, pessoal. Moro em Itaquaquecetuba e estou a procura de um link de internet.

Estou entre AMERICANET E VIVO FIBRA. Mas antes vou explicar a situação atual:

Tenho link da Vconnect, provedor pequeno, quero sair dele basicamente porque tenho problema com streaming em horário de pico e as rotas que o provedor toma são ruins, por exemplo, o servidor está nos EUA, mas também via redirecionamento/cdn no Brasil, explico, meu tracert vai pros eua, enquanto meu colega vai pro ptt no caso dele em curitiba e já cai direto no destino, ping muito menor. Enfim quero sair, pois as conexões desse provedor são muito ruins, a rota parece ter gargalos. Sem falar que o suporte não é 24h. Vejam a saída deles:



Agora vejam da AMERICANET, bem mais saídas:



A VIVO sai por infra propria até fora.

Americanet, pontos positivos:

- Preço, 122,20 por 300Mb
- Boa reputação no reclame aqui

Americanet, contras:

- Não deixa ter acesso a ONU (pelo que li), se eu quero deixar em bridge ou fazer qalquer coisa nos equipamentos precisa ligar lá.
- Não menciona a garantia minima de banda

Vivo Fibra, pontos positivos:

- Até onde sei deixa acessar a ONU
- No contrato garante 40% da banda
- Infra mais nova no bairro

Negativos:

- 99,99 por 200mb

Enfim eu não tenho muita informação da VIVO. Mas preciso saber o máximo de informação possivel, visto que ambas tem fidelidade e não quero me arrepender.

Sobre TRAFFIC-SHAPING vocês acham que é praticado no BR? Visto que li em algum lugar que é mais caro praticar traffic-shaping do que aumentar infra.

Se alguem de itaqua e região puder me ajudar. Estou propenso a pegar a vivo fibra. Detalhe que tenho fidelidade com o provedor atual, mas to procurando um jeito de cancelar sem pagar, se alguem tiver uma orientação quanto a isso eu tbm agradeço.
 
Meu novo provedor Telgo Telecom do AS28279

Plano 120/60, R$ 104,00.

9661270710.png

9661278279.png
 
Americanet, pontos positivos:

- Preço, 122,20 por 300Mb
- Boa reputação no reclame aqui

Americanet, contras:

- Não deixa ter acesso a ONU (pelo que li), se eu quero deixar em bridge ou fazer qalquer coisa nos equipamentos precisa ligar lá.
- Não menciona a garantia minima de banda

Vivo Fibra, pontos positivos:

- Até onde sei deixa acessar a ONU
- No contrato garante 40% da banda
- Infra mais nova no bairro

Negativos:

- 99,99 por 200mb

saberia me dizer se eles são FTTH ou coaxial. Esse ano entrei em contato no chat e disseram que era coaxial, fiz a mesma pergunta hoje e disseram ser 100% fibra.

perguntei sobre CGNAT e disseram não trabalha com esse padrão.


poderia me informar se a fibra é FTTH ou é coaxial
12:12
Nossa é 100% fibra
12:12
mas a fibra vem do poste até dentro da casa do cliente
12:12
Sim
Vamos fechar?
12:12
eu fiz um atendimento algumas semanas e a pesssoa no chat disse que é coaxial,
é possivel aumentar o upload
12:13
Mantendo o pagamento em dia, os planos de 200Mb ganham mais 100Mb e a franquia passa para 300Mb.
Sobre as velocidades de conexão:
Download: 300 Mega
Upload: 80 Mega
12:13
vcs trabalha usando CGNAT?
12:14
Só um momento
12:14
ok
12:14
😅
12:15
O padrão de upload é de até 80 megas.
Não trabalhamos com a tecnologia CGNAT
12:16
se eu precisar posso acessar a ONU que vcs mandam?
posso fazer isso
12:17
Só um momento
12:18
ONU seria uma forma de IP ? kekekeke! (chat bem preparado heuaheuahuehaueh)
12:24
seria o aparelho, que mandam para o cliente.



sou leigo, mas pra saber se é FTTH ou Coaxial, não basta olhar a taxa que o plano oferece ser desproporcional.

tipo 300 de down e só 80 de upload;


a vivo sei que FTTH por isso é proporcinal os valores, 100/50 200/100 300/150?
 
saberia me dizer se eles são FTTH ou coaxial. Esse ano entrei em contato no chat e disseram que era coaxial, fiz a mesma pergunta hoje e disseram ser 100% fibra.

perguntei sobre CGNAT e disseram não trabalha com esse padrão.


poderia me informar se a fibra é FTTH ou é coaxial
12:12
Nossa é 100% fibra
12:12
mas a fibra vem do poste até dentro da casa do cliente
12:12
Sim
Vamos fechar?
12:12
eu fiz um atendimento algumas semanas e a pesssoa no chat disse que é coaxial,
é possivel aumentar o upload
12:13
Mantendo o pagamento em dia, os planos de 200Mb ganham mais 100Mb e a franquia passa para 300Mb.
Sobre as velocidades de conexão:
Download: 300 Mega
Upload: 80 Mega
12:13
vcs trabalha usando CGNAT?
12:14
Só um momento
12:14
ok
12:14
😅
12:15
O padrão de upload é de até 80 megas.
Não trabalhamos com a tecnologia CGNAT
12:16
se eu precisar posso acessar a ONU que vcs mandam?
posso fazer isso
12:17
Só um momento
12:18
ONU seria uma forma de IP ? kekekeke! (chat bem preparado heuaheuahuehaueh)
12:24
seria o aparelho, que mandam para o cliente.



sou leigo, mas pra saber se é FTTH ou Coaxial, não basta olhar a taxa que o plano oferece ser desproporcional.

tipo 300 de down e só 80 de upload;


a vivo sei que FTTH por isso é proporcinal os valores, 100/50 200/100 300/150?

Me garantiram que é fibra. O fato de ser 80mega de UP não tem nada a ver, é uma simples configuração de perfil. Conversei com eles no whatsapp ontem, eles não dão acesso ao roteador, tem que ser via aplicativo. Vou chamar ele de novo pq ficou nebulosa essa parte do app. Pra colocar em bridge ele disse que tem que contatar o suporte mesmo.

Fala nesse número que o cara manja mais dos aspectos técnicos: +55 11 93500-0099

EDIT: vc é de itaqua? Fiz uma enquete no grupo de itaqua e a americanet está ganhando De 44 votos contra 14 da vivo.

Eu realmente não sei qual contratar. Esse fato de não ter acesso ao equipamento pesa muito pra mim. Gosto de entrar e ver como está o nível de luz da fibra, etc. Gosto de fazer todo o troubleshooting na minha rede antes de ligar no suporte pra reclamar. Já trabalhei em suporte telecom rsrs
 
Pessoal, do nada apareceu uma empresa de internet aqui no meu bairro, dizendo que é fibra e tal. (descobri pelo facebook).

To com o pé atras, se for uma empresa SERIA ate valeria a pena assinar, mas como sou leigo nao sei como verificar essas questoes, alguem poderia me dar umas dicas e conselhos pra saber se a empresa é realmente seria ou se é golpe, se da problema e tal.

Meus maiores medos sao, a conexao nao ser realmente fibra.
Ser link compartilhado, ou seja horarios de pico chegar 10mb e ficar caindo direto....
Falta de Suporte em caso de problemas na conexao e tal.

Enfim, vcs que tem mais conhecimento nessa questao poderiam me ajudar...

Segue o site da mesma: http://www.nethit.com.br/
 
Ninguém pra me tirar essa duvida?
Nunca ouvi falar desses pequenos provedores colega, nem msm achei algum site que sejam deles e a segunda tem uma página do Facebook com rate baixo, logo nem arriscaria.
Essa segunda, inclusive, é de Itaquaquecetuba, msm local onde o colega acima diz morar e que possui outros provedores como AmericaNET e Vivo Fibra.

Só dei de uma coisa, dentre essas que vc citou preferiria continuar na Tim Live msm com aquela palhaçada de 2TB.
Boa noite, pessoal. Moro em Itaquaquecetuba e estou a procura de um link de internet.

Estou entre AMERICANET E VIVO FIBRA. Mas antes vou explicar a situação atual:

Tenho link da Vconnect, provedor pequeno, quero sair dele basicamente porque tenho problema com streaming em horário de pico e as rotas que o provedor toma são ruins, por exemplo, o servidor está nos EUA, mas também via redirecionamento/cdn no Brasil, explico, meu tracert vai pros eua, enquanto meu colega vai pro ptt no caso dele em curitiba e já cai direto no destino, ping muito menor. Enfim quero sair, pois as conexões desse provedor são muito ruins, a rota parece ter gargalos. Sem falar que o suporte não é 24h. Vejam a saída deles:



Agora vejam da AMERICANET, bem mais saídas:



A VIVO sai por infra propria até fora.

Americanet, pontos positivos:

- Preço, 122,20 por 300Mb
- Boa reputação no reclame aqui

Americanet, contras:

- Não deixa ter acesso a ONU (pelo que li), se eu quero deixar em bridge ou fazer qalquer coisa nos equipamentos precisa ligar lá.
- Não menciona a garantia minima de banda

Vivo Fibra, pontos positivos:

- Até onde sei deixa acessar a ONU
- No contrato garante 40% da banda
- Infra mais nova no bairro

Negativos:

- 99,99 por 200mb

Enfim eu não tenho muita informação da VIVO. Mas preciso saber o máximo de informação possivel, visto que ambas tem fidelidade e não quero me arrepender.

Sobre TRAFFIC-SHAPING vocês acham que é praticado no BR? Visto que li em algum lugar que é mais caro praticar traffic-shaping do que aumentar infra.

Se alguem de itaqua e região puder me ajudar. Estou propenso a pegar a vivo fibra. Detalhe que tenho fidelidade com o provedor atual, mas to procurando um jeito de cancelar sem pagar, se alguem tiver uma orientação quanto a isso eu tbm agradeço.
A AmericaNET tem aqui na CT (200~500m +- de onde eu moro) e infelizmente não consegui pegar nenhuma referência dela, mas sei que presta serviços de internet grátis do Google naqueles APs de terminais. Eu gostaria de testá-la, mas ai tem essa draga de ONU bloqueado e tudo que for feito tem que ser por telefone, ou seja, controle zoadaço, mas que tem velocidades maiores que a Vivo.

Por outro lado vc terá a Vivo Fibra que é conhecida por ter excelentes links e rotas, fora que é um player grande no mercado e poucos bairros mais afastados do centro são privilegiados por ela (tmb está na mesma distância que a AmericaNET, logo fico no aguardo pra testá-la quando chegar aqui no meu setor). Testa as duas por até sete dias e veja como é o serviço.
 
XGFIk2x.png


Um amigo acabou de reportar que a Wiki Telecom acabou de chegar no Residencial Araçagy perto de Raposa-MA e São Luís-MA.

Ótimos preços comparado com a TVN que era a unica que prestava serviço lá (TVN: 50 mega = 119,00...)

Acho que vai ter empresa tendo que correr atrás do prejuizo...
 
XGFIk2x.png


Um amigo acabou de reportar que a Wiki Telecom acabou de chegar no Residencial Araçagy perto de Raposa-MA e São Luís-MA.

Ótimos preços comparado com a TVN que era a unica que prestava serviço lá (TVN: 50 mega = 119,00...)

Acho que vai ter empresa tendo que correr atrás do prejuizo...
Porra, excelentes preços! Precisa ver se ela usa Pac-Pon e se as rotas são boas.
 
Precisa ver se ela usa Pac-Pon e se as rotas são boas
Assim que meu amigo instalar a internet eu peço pra ele mostrar a instalação e fazer alguns traceroutes.

A atual TVN dele é complicada de jogar junto... Geralmente os jogos como COD:MW e Battlefield jogam ele pra servidor americano. Mesmo com o ping dele pro br sendo 65~70.
 
A Vip Telecom veio recentemente aqui no prédio fazendo consultas para os moradores e um deles está querendo contratar o serviço deles. Os preços são bons pela fidelidade de um ano, porém ficam horrorosos dps que eles acabam, logo não acho viável migrar da YepTV (atual que possuo) para eles. Fora que a vantagem que eu tive com a Yep é que eles não cobram taxa de instalação, ao contrário da Vip que paga. Provavelmente um dos motivos pelos quais a vizinha está juntando umas 10 pessoas para adquirir esta internet para suavizar o preço de instalação.

Acho um absurdo ainda cobrarem taxa de instalação em pleno 2k20, isso tira um pouco do interesse do cara, pois provavelmente este dinheiro nunca voltará para o bolso dele caso não goste do serviço prestado por essa provedora. Só saio da Yep quando a Vivo Fibra ou outra grande chegar ou pequena/média (uma Algar da vida).
 
A Vip Telecom veio recentemente aqui no prédio fazendo consultas para os moradores e um deles está querendo contratar o serviço deles. Os preços são bons pela fidelidade de um ano, porém ficam horrorosos dps que eles acabam, logo não acho viável migrar da YepTV (atual que possuo) para eles. Fora que a vantagem que eu tive com a Yep é que eles não cobram taxa de instalação, ao contrário da Vip que paga. Provavelmente um dos motivos pelos quais a vizinha está juntando umas 10 pessoas para adquirir esta internet para suavizar o preço de instalação.

Acho um absurdo ainda cobrarem taxa de instalação em pleno 2k20, isso tira um pouco do interesse do cara, pois provavelmente este dinheiro nunca voltará para o bolso dele caso não goste do serviço prestado por essa provedora. Só saio da Yep quando a Vivo Fibra ou outra grande chegar ou pequena/média (uma Algar da vida).

Por outeo lado, quanto mais opções você tiver, melhor! Concorrência faz "mágica"!!!
 
Novos planos do provedor que estou utilizando

Obs:msm velocidade de dowload e upload

dhn54Vb.jpg
ta ai os testes,plano de 300 mb,ainda estão mechendo nos links para se adequar as novas velocidades,tanto que só quem reiniciou o modem estão com as novas velocidades ainda







edit:





 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo