• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu tenho live Tim fibra já uns 8 meses, e somente no início que cheguei a ficar sem internet algumas horas, de resto, super estável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual a versão do seu firmware? RP o q?



Software VersionRP2662


Hardware VersionWKE2.134.285FAT1
 
Boa noite, gostaria da opinião de vocês clientes da TIM Live, especialmente quem for do RJ para o meu dilema.
Há 2 meses resolvi sair de um provedor local do meu bairro por conta do péssimo atendimento nesses tempo de pandemia onde a quando a internet cai o suporte técnico some... (somem mesmo, desligam até o atendimento telefônico)
Enfim, resolvi contratar a Tim Live 60MB e no primeiro dia foi ótimo até que no dia seguinte logo de manhã a internet caiu e fiquei sem rede 4 dias e o motivo era furto de cabos, logo acabei resolvendo cancelar dentro dos 7 primeiros dias (Onde não pode ser cobrado a multa) pra não ter dor de cabeça visto que estou de home office e não posso ficar sem rede durante minha escala de trabalho e acabei ficando com o provedor local que esta me dando muita dor de cabeça visto que só estão me oferecendo 0.067mb/s de upload e como já reclamei na Anatel e parece que não vai dar em nada já estou pensando em trocar
Atualmente penso em voltar pra Tim, além da ótima velocidade, tem suporte 24h pelo telefone, meu único receio é o furto de cabos fico preocupado de ser recorrente.
Se tiver alguém do RJ que puder deixar um relato sobre a estabilidade da Tim Live fibra e se esses casos de furtos são frequentes eu agradeço.

Qual bairro aqui do RJ você é? se o bairro que você mora for recorrente furto de cabos, talvez somente a fibra poderá sanar seus problemas aí. Agora se for esse provedor local aí que tiver vandalizando a rede para manter sua carteira de clientes, aí não tem jeito. Pode ocorrer também se a área também tiver gato net, melícias, aí meu amigo saí fora, porque a tim não poderá fazer nada. Eu moro em Rocha Miranda - RJ e tenho 300 mega na fibra, não tenho problemas. Se fosse o meu caso de morar numa área de furtos de cabos provocado de forma proposital, eu assinaria uma internet de modem com chip 4G, mas não assinaria com gato NET e nem provedor local. A vezes a culpa esta na população, que tem como combater esse tipo de pratica.
 
Qual bairro aqui do RJ você é? se o bairro que você mora for recorrente furto de cabos, talvez somente a fibra poderá sanar seus problemas aí. Agora se for esse provedor local aí que tiver vandalizando a rede para manter sua carteira de clientes, aí não tem jeito. Pode ocorrer também se a área também tiver gato net, melícias, aí meu amigo saí fora, porque a tim não poderá fazer nada. Eu moro em Rocha Miranda - RJ e tenho 300 mega na fibra, não tenho problemas. Se fosse o meu caso de morar numa área de furtos de cabos provocado de forma proposital, eu assinaria uma internet de modem com chip 4G, mas não assinaria com gato NET e nem provedor local. A vezes a culpa esta na população, que tem como combater esse tipo de pratica.
Sou de Realengo, moro na parte menos pior do bairro mas aos arredores tem milícia sim, inclusive fujo desses gato net e similares, o provedor pequeno eu ja sou cliente há 9 anos mas atualmente o suporte está horrível agora mesmo fui na central tentar resolver mas nem agendaram um técnico falaram que eu tenho que ligar e fazer os teste novamente.
Acredito que a internet que contratei é fibra sim, apesar de o cabo que chega aqui em casa ser tipo um de telefone, mas a Tim afirma que é fibra esse plano de 60mb, pelo menos antes de chegar na minha residência.
Vi também que a tim descontinuou alguns bairros que usam cobre, um bairro vizinho (Bangu) estava na lista pra poder migrar pra fibra.
Agora só não sei se é recorrente, ja trabalhei em uma empresa aqui do bairro próxima de casa e a internet era tim live e nunca houve quedas ou furto de cabos.
 
Pior desses cancelamentos é que não tem como monitorar...

Absurdo isso em época de pandemia onde a maior parte das pessoas estão em casa.
 
Sou da Zona oeste, Realengo.
Pro meu bairro a melhor opção foi a Tim em questão de preço x velocidade, pq a Claro Net 35mb ta R$119,99, e a Oi Velox 15mb 119,99. Vivo não tem.
Realmente dei muito azar de logo no primeiro dia roubarem os cabos kkkkkk, mas o suporte até que foi bom, me ofereceram desconto pra ficar mas acabei desistindo mas me arrependo pq só estou passando estresse com a internet atual.



Obrigado pelos relatos, vou dar outra oportunidade pra Tim.
so cuidado com cancelamentos apos 2TB de dados
 
Acredito que a internet que contratei é fibra sim, apesar de o cabo que chega aqui em casa ser tipo um de telefone, mas a Tim afirma que é fibra esse plano de 60mb, pelo menos antes de chegar na minha residência.
Isso é FTTC: fibra até o armário e cobre até a casa do assinante. Por isso ocorrem constantemente roubos dos cabos pelos cracudos.

 
Isso é FTTC: fibra até o armário e cobre até a casa do assinante. Por isso ocorrem constantemente roubos dos cabos pelos cracudos.
Obrigado pela informação, li o site e realmente aqui não tem FTTH pois eu lembro que o limite pra minha região era o plano de 60mb.
so cuidado com cancelamentos apos 2TB de dados
To olhando as postagens sobre, realmente é um absurdo visto que nem informam esse limite de 17tb ou 2tb
[Edit] Acabei de achar no contrato:
" A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB."
Putz
 
Última edição:
Galera após 3 dias com a Tim Live a internet não funciona mais. Está com uma luz vermelha no Los piscando, essa luz indica perda de sinal né isso ? Já desliguei e liguei o modem e nada.
Liguei para o 10341 mas ao dizer o cpf pro atendente eles disseram que não tem assinatura cadastrada nesse cpf e que o setor técnico iria entrar em contato comigo pra atualizar o cadastro e resolver o problema da Tim Fixo. É normal esse problema ocorrer ??

down.png

WhatsApp_Image_2020-08-02_at_12.04.32_PM.jpeg
 
Última edição:
Galera após 3 dias com a Tim Live a internet não funciona mais. Está com uma luz vermelha no Los piscando, essa luz indica perda de sinal né isso ? Já desliguei e liguei o modem e nada.
Liguei para o 10341 mas ao dizer o cpf pro atendente eles disseram que não tem assinatura cadastrada nesse cpf e que o setor técnico iria entrar em contato comigo pra atualizar o cadastro e resolver o problema da Tim Fixo. É normal esse problema ocorrer ??

down.png

WhatsApp_Image_2020-08-02_at_12.04.32_PM.jpeg
Como desligaram se vc nem tem internet deles? se não é assinante não pode ter e ficar sem internet! Gostaria de dizer bem vindo a TIM vc será feliz mas serve o bem vindo, já o restante entenderá aos poucos.
 
Como desligaram se vc nem tem internet deles? se não é assinante não pode ter e ficar sem internet! Gostaria de dizer bem vindo a TIM vc será feliz mas serve o bem vindo, já o restante entenderá aos poucos.

Falaram para eu ligar no 0800 e pedir para eles enviarem o meu contrato para o 10341 para que possam validar. Quer dizer que eu trabalho agora para a TIM ? Agora eu nunca tive problemas com meu celular da TIM, porem esse serviço da TIM live me parece ser bem bugado e desorganizado.
 
Falaram para eu ligar no 0800 e pedir para eles enviarem o meu contrato para o 10341 para que possam validar. Quer dizer que eu trabalho agora para a TIM ? Agora eu nunca tive problemas com meu celular da TIM, porem esse serviço da TIM live me parece ser bem bugado e desorganizado.
Não ter problemas com o móvel da Tim é mais sorte sua do que mérito do serviço.
Aqui no meu Estado o Ministério Público já suspendeu por duas vezes a venda de chips da Tim devido a excessos de reclamação no Procon e no portal Consumidor.gov.br.
Quanto à Tim Live, volte e leia algumas páginas que você perceberá que isso que você passa infelizmente é comum.
 
Não ter problemas com o móvel da Tim é mais sorte sua do que mérito do serviço.
Aqui no meu Estado o Ministério Público já suspendeu por duas vezes a venda de chips da Tim devido a excessos de reclamação no Procon e no portal Consumidor.gov.br.
Quanto à Tim Live, volte e leia algumas páginas que você perceberá que isso que você passa infelizmente é comum.

Eu li mas os relatos são de quem usou 2tb, eu só tenho q 3 dias e so usei uns 40gb. Acreito que seja outra coisa.
 
Eu li mas os relatos são de quem usou 2tb, eu só tenho q 3 dias e so usei uns 40gb. Acreito que seja outra coisa.
É porque esse é o assunto do momento, obviamente pelo tamanho do absurdo.
Mas problemas no pós venda (como o seu), de suporte técnico e de bloqueio indevido da internet são infelizmente comuns.
E não são relatos isolados.
Não me entenda errado: a Tim Live é excelente quando funciona. Mas não conte com eles pra nada quando você precisar de suporte com qualquer tipo de coisa, seja cobrança ou suporte técnico.
 
É porque esse é o assunto do momento, obviamente pelo tamanho do absurdo.
Mas problemas no pós venda (como o seu), de suporte técnico e de bloqueio indevido da internet são infelizmente comuns.
E não são relatos isolados.
Não me entenda errado: a Tim Live é excelente quando funciona. Mas não conte com eles pra nada quando você precisar de suporte com qualquer tipo de coisa, seja cobrança ou suporte técnico.

Então acho que deu certo lá a reclamação que fiz na ouvidoria, voltou a funcionar agorinha. Espero que não seja corriqueiro isso.. Mesmo assim obrigado pela ajuda!
pegou.png
 
Boa noite, gostaria da opinião de vocês clientes da TIM Live, especialmente quem for do RJ para o meu dilema.
Há 2 meses resolvi sair de um provedor local do meu bairro por conta do péssimo atendimento nesses tempo de pandemia onde a quando a internet cai o suporte técnico some... (somem mesmo, desligam até o atendimento telefônico)
Enfim, resolvi contratar a Tim Live 60MB e no primeiro dia foi ótimo até que no dia seguinte logo de manhã a internet caiu e fiquei sem rede 4 dias e o motivo era furto de cabos, logo acabei resolvendo cancelar dentro dos 7 primeiros dias (Onde não pode ser cobrado a multa) pra não ter dor de cabeça visto que estou de home office e não posso ficar sem rede durante minha escala de trabalho e acabei ficando com o provedor local que esta me dando muita dor de cabeça visto que só estão me oferecendo 0.067mb/s de upload e como já reclamei na Anatel e parece que não vai dar em nada já estou pensando em trocar
Atualmente penso em voltar pra Tim, além da ótima velocidade, tem suporte 24h pelo telefone, meu único receio é o furto de cabos fico preocupado de ser recorrente.
Se tiver alguém do RJ que puder deixar um relato sobre a estabilidade da Tim Live fibra e se esses casos de furtos são frequentes eu agradeço.

Vou dar meus dois centavos após 4 anos sendo cliente: quando você mora numa área que não é problemática, ou mesmo a infra foi instalada tudo nos conformes, não está gargalada, etc, arrisco a dizer que é uma das melhores. Fugiu disso como roubo de cabos constantes, equipamentos defeituosos, manutenção feita nas coxas, gente demais dependurada, você está fodido. Mesmo que esteja tudo OK como no primeiro item, você precise de um suporte mínimo ou um atendimento presencial, você também está fodido.

Repetindo em miúdos como eu e outros colegas já disseram: quando funciona, é excelente. Os mandos e desmandos da área administrativa (como a dança das cadeiras da franquia de 17TB, 2TB, corta-liga-desliga e foda-se) são outro capítulo à parte. O desencontro entre setores é igual ou pior ao da Telemar / Oi que é lendário como sabemos.

Moro praticamente no centro de Bangu, que estava (ou está) na mira para migração para fibra. Até agora, fez 1 ano em que cabearam os postes da rua com um cabo de fibra e até agora nada de CTO's para distribuição. A base de assinantes aqui é grande (só no meu quarteirão +- 220 clientes), e pelo menos no meu trecho foram raras as vezes que a Internet deu fora por manutenção. Por roubo de cabos somente 1 vez, foi em Janeiro deste ano e eu quase dei um tiro na cabeça por 5 dias fora do ar. Como dependo da Internet, acabei contratando em paralelo um link de backup da NET / Claro de 10 Megas, o que obviamente me onerou além do que eu desejava. Por ora tenho a tranquilidade de que se cair um, tem outro... só não tenho tranquilidade no bolso.

Uma amiga de minha mãe esteve aqui em casa neste final de semana, ela mora 3 ruas acima da minha num trecho calmo e pouquíssimo movimentado, é assinante da Tim uns 2 anos já e segundo ela semana retrasada foi a terceira vez que roubaram cabos no trecho dela. Porém, corre a boca pequena que é um morador da própria rua, viciado em droguinhas que anda com alguns amiguinhos aprontando as peripécias. O que o pessoal da rua está esperando para dar uma escora nele eu não sei, essa gente é muito boa para ficar de conversa na rua sobre a vida alheia e não resolve o que interessa... se dependesse de mim eu já teria dado tiros de pistola em cada mão que isso estava resolvido. O mesmo para o dono do ferro-velho que recepta.

Se no teu trecho ai em Realengo tem a NET / Claro, você poderia ter feito a assinatura via site e ter pego promoção de 120+120 Megas (240) por 99,00 por 1 ano. Aqui em casa a coisa foi feita à toque de caixa, meu irmão acabou roendo as cordas sobre o telefone, deu rolo e no final acabou pedindo os 10 Megas por um valor que não vale nem um pouco a pena. Entrou essa desgraça amarela virótica e tudo parou, mas na primeira oportunidade, eu vou acertar esses valores quando acabar a fidelidade pois cada vez que pago o valor dos 10 Megas me sinto um palhaço.

Se estiver em dúvidas quanto a NET / Claro, posso te dizer que... funciona direitinho. Não a acho tão "responsiva" quanto a da Tim, entrega o contratado certinho, as vezes as rotas são visivelmente preguiçosas e a latência vai lá pra cima. Mas é igualmente estável, e o atendimento é coisa de louco. Ao ponto de desligar o telefone o técnico já estar na tua porta. Neste ponto em comparação com a Tim é um verdadeiro massacre sem chances!! Quando entram em manutenção ou ocorre algum problema, rapidinho avisam e estipulam a hora que será restabelecido na boa.

Engraçado é que com 6 meses de cliente, a NET já caiu para manutenção 3 vezes. Mas, como avisam e cumprem, dá para relevar... kkkk... :vish:

Só pra finalizar, semana passada com as ventanias caiu uma árvore aqui no quintal e partiu o fio da NET. Resumindo, duas horas depois o técnico da NET substituiu todo o cabeamento até o protetor de entrada. Levou uns 20 minutos no todo. Se fosse a Tim era sentar e chorar. O cabo da Tim, juntamente com os de energia ficou esticado igual corda de violino, foi a maior sorte do mundo não ter arrebentado... se arrebentasse, só Deus saberia quando reparariam.

Enfim, desejo que teu problema tenha sido isolado e que você possa se divertir. Qualquer dúvida, tô por aí.
 
Amigos, alguem que use a tim live com o modem fiberhome AN5506-04-FAT na versão RP2662 conseguiu obter o login verdadeiro de administrador do aparelho? tentei seguir uns tutoriais na internet mas não obtive êxito, inicialmente é necessário acessar a tela de login em 192.168.1.1/fh mas aqui dá erro quando tento acessar

um usuário do fórum que ajudamos no final de dezembro conseguiu desbloquear, ele ficou de dar retorno e ajudar nesse ponto mas até agora não apareceu =(
fala amigo.. conseguiu o login de superadmin dele?

alguem sabe o login?

fiberhome AN5506-04-FAT
RP2662
 
Última edição:
Cara, que raiva dos infernos! Pata que pareu!

Desgraçada da atendente da TIM me liga dizendo que há 16 ordens de negativa de instalação no meu endereço porque não há cobertura.
Mano, isso é inacreditável! Ontem fizeram mais uma instalação aqui na rua, a caixa ainda tem 6 vagas livres e os filhos da puta não vão instalar.

Eu saquei a jogada: vão negar agora, daqui a uns dias me ligam oferecendo e se eu quiser terei que pagar bem mais caro do que a oferta da Black Friday.
Ridículo!

Edit:
Anatel acionada.
Se eles são chatos, eu sou mais chato ainda.

Edit2: alguém de Recife conhece provedor local de internet? Bairro do Cordeiro.
Se não conseguir com a TIM vou pra um provedor pequeno. Já passei muita raiva com a Vivo e vou cancelar essa bodega.
Minha esperança era a TIM mas pelo visto eles não me querem, então deixa eu dar meu dinheiro pra quem merece.

Coloca a OI, minha rua tem cobertura pra TIM Fibra e OI Fibramas sou da Zona Sul.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

fala amigo.. conseguiu o login de superadmin dele?

alguem sabe o login?

fiberhome AN5506-04-FAT
RP2662

Tenho esse tmb FiberHome AN5506-04-FAT porem apos logar com o login e senha que tem embaixo do router eu abro outra janela e já vai logado como ADM. Porem não consigo trocar a porcaria da senha de ADM.
 
Obrigado pela informação, li o site e realmente aqui não tem FTTH pois eu lembro que o limite pra minha região era o plano de 60mb.

To olhando as postagens sobre, realmente é um absurdo visto que nem informam esse limite de 17tb ou 2tb
[Edit] Acabei de achar no contrato:
" A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB."
Putz

Eu configurei uma VPN no meu torrent e lá tinha 500 conexões, coloquei pra 400. Vamos ver se consigo pelo menos mascarar o serviço para a TIM. De qualquer forma coloquei um programa no PC pra contabilizar quantos GB baixado. Minha Meta pro meu PC num mês vai ser 1tb o resto vou deixar para Streaming pra casa.
 
Eu configurei uma VPN no meu torrent e lá tinha 500 conexões, coloquei pra 400. Vamos ver se consigo pelo menos mascarar o serviço para a TIM. De qualquer forma coloquei um programa no PC pra contabilizar quantos GB baixado. Minha Meta pro meu PC num mês vai ser 1tb o resto vou deixar para Streaming pra casa.

Mas o próprio Windows 10 não tem um "Data Usage"? Qual o nome do programa? Ele faz um cumulativo mensal e armazena mesmo que desligue o PC?

O ideal é que essa contagem ficasse "na fonte", no próprio roteador ou logo na saída para os dispositivos. Tinha vontade de ter algo aqui assim.
 
Eu configurei uma VPN no meu torrent e lá tinha 500 conexões, coloquei pra 400. Vamos ver se consigo pelo menos mascarar o serviço para a TIM. De qualquer forma coloquei um programa no PC pra contabilizar quantos GB baixado. Minha Meta pro meu PC num mês vai ser 1tb o resto vou deixar para Streaming pra casa.
É por isso que essas operadoras fazem o que querem, como pode assinar u serviço ilimitado e ficar se limitando para não ser cortado?... Meu Brasil já se f*deu faz tempo e cado um que vem de fora para exprorar o povo desinformado fod* um pouco mais!!!
 
Mas o próprio Windows 10 não tem um "Data Usage"? Qual o nome do programa? Ele faz um cumulativo mensal e armazena mesmo que desligue o PC?

O ideal é que essa contagem ficasse "na fonte", no próprio roteador ou logo na saída para os dispositivos. Tinha vontade de ter algo aqui assim.

Então o meu Router D-link DIR-819 não tem essa funcionalidade de franquia, só tem controle de velocidade por IP. Entrei em contato com o suporte pra perguntar se eles tem previsão de lancar algum update mas eles não sabem. Uma coisa dessas é fundamental, já no router da TIM o FiberHome AN5506-04-FAT não tem a funcionalidade também. A Tim tmb não tem um site pra poder medir. Minha meta como falei é 1TB para Torrent por mês que deve dar em media uns 70 Filmes em HD de 5GB. Já os outros 1TB fica pra Streaming, sei que 2TB é pouco mas esta muito melhor que minha ex internet da GVT que era 15mb sem limites. Quando morava na França eu tinha a SFR, ela trabalha com Fibra que é estilo NETvirtua, Fibra misturada com cabo coaxial dentro de casa. Ela não mostrava quanto vc baixava porem quando chegava ao limite de Download ela deixava a internet mais "lenta" ficava uns 15mb/20mb. Eu tinha um plano de 100mb. Não é só Pais de terceiro mundo que tem essa safadeza. Porem a TIM é sacana em dar logo block no cara quando chega os 2TB. O programa que eu uso aqui é o SoftPerfect NetWorx, quem quiser fala comigo no privado, tenho ele no disco virtual. Pra mim o controle de dados do W10 é bugado, se vc perceber na printscreen vai ver que ele não conta muito bem, porem não sei se ele zera caso a gente desative a placa de rede. Esse programa que uso o NetWorx conta tudo certinho, pode desligar o PC que vai salvar tudo e ainda pode ver os relatorios de cada mês.
bugado.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É por isso que essas operadoras fazem o que querem, como pode assinar u serviço ilimitado e ficar se limitando para não ser cortado?... Meu Brasil já se f*deu faz tempo e cado um que vem de fora para exprorar o povo desinformado fod* um pouco mais!!!
Se liga no que falei a cima, serve pra tu tmb.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo