• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Tem coisas que não vale a pena tentar mostrar ou fazer ver... Boa sorte, vai precisar!

Quanto a min, tô fora da TIM faz tempo apena acompanho o que já me aborreceu um dia e tento ajudar quando posso para que outras não sigam o mesmo caminho e acabem de vez com a LIBERDADE que já tá assim...

( Olha tô te vendendo esse carro mas vc só pode usar nos finais de semana, o motor é potente e corre a 300 por hora na ida e na volta vc chegará do TRABALHO durante a (semana) com horas de antecedência porem saiba que se usar mais que nos finais de semana vamos ter que tomar de você por excesso de uso.
O cliente...
O meu Deus, o que fazer? vamos furar os pneus para não perder esse carro!
 
Será que eles ainda continuam com essa tal limitação de 2 TB? Eu uso um provedor local (para caso precise de uma segunda linha) afinal tô de home office e o medo de ficar sem internet é enorme. Atualmente a Vivo cabeou fibra aqui em São Mateus e liberaram ontem as vendas, mas não sei se é o caso descobrir um santo para cobrir outro.

meu CEP 03945-010
 
Então o meu Router D-link DIR-819 não tem essa funcionalidade de franquia, só tem controle de velocidade por IP. Entrei em contato com o suporte pra perguntar se eles tem previsão de lancar algum update mas eles não sabem. Uma coisa dessas é fundamental, já no router da TIM o FiberHome AN5506-04-FAT não tem a funcionalidade também. A Tim tmb não tem um site pra poder medir. Minha meta como falei é 1TB para Torrent por mês que deve dar em media uns 70 Filmes em HD de 5GB. Já os outros 1TB fica pra Streaming, sei que 2TB é pouco mas esta muito melhor que minha ex internet da GVT que era 15mb sem limites. Quando morava na França eu tinha a SFR, ela trabalha com Fibra que é estilo NETvirtua, Fibra misturada com cabo coaxial dentro de casa. Ela não mostrava quanto vc baixava porem quando chegava ao limite de Download ela deixava a internet mais "lenta" ficava uns 15mb/20mb. Eu tinha um plano de 100mb. Não é só Pais de terceiro mundo que tem essa safadeza. Porem a TIM é sacana em dar logo block no cara quando chega os 2TB. O programa que eu uso aqui é o SoftPerfect NetWorx, quem quiser fala comigo no privado, tenho ele no disco virtual. Pra mim o controle de dados do W10 é bugado, se vc perceber na printscreen vai ver que ele não conta muito bem, porem não sei se ele zera caso a gente desative a placa de rede. Esse programa que uso o NetWorx conta tudo certinho, pode desligar o PC que vai salvar tudo e ainda pode ver os relatorios de cada mês.
bugado.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se liga no que falei a cima, serve pra tu tmb.
Eu uso esse programa desde fevereiro... é top... da pra ter uma ideia de quanto ja gastou no pc, como voce disse, sobra um 1tb pro restante .. eu acho pouco oq a tim disponibiliza .. no minimo uns 5 a 7tb seria o suficiente para um usuario comum... aq em casa sao 4 celulares, 2 notebooks, 1 pc e um ps4. so no meu pc contabiliza 1,2tb em media.
 
Bem eu dei uma chance para Tim e o link foi instalado ontem , ate o momento tudo ok, espero não passar por esses problemas de limites.

Como tem 7 dias para cancelar sem multa de fidelidade vou testar mais uns dias, se manter assim vou desativar o Link que eu tenho com a claro.

9859708882.png
 
Simples faça o teste e tenta fazer downloads nesses 7 dias e ultrapassar os 2TB e ainda sugeria, caso vc for hard user de internet, de trocar de operadora. No meu caso meu consumo é baixo(fibra 100/60) pois, jogo esporadicamente e assisto (eu e minha esposa) Netlix e Amazon em 2k, portanto acredito que meu consumo é baixo.
 
Boa noite, gostaria da opinião de vocês clientes da TIM Live, especialmente quem for do RJ para o meu dilema.
Há 2 meses resolvi sair de um provedor local do meu bairro por conta do péssimo atendimento nesses tempo de pandemia onde a quando a internet cai o suporte técnico some... (somem mesmo, desligam até o atendimento telefônico)
Enfim, resolvi contratar a Tim Live 60MB e no primeiro dia foi ótimo até que no dia seguinte logo de manhã a internet caiu e fiquei sem rede 4 dias e o motivo era furto de cabos, logo acabei resolvendo cancelar dentro dos 7 primeiros dias (Onde não pode ser cobrado a multa) pra não ter dor de cabeça visto que estou de home office e não posso ficar sem rede durante minha escala de trabalho e acabei ficando com o provedor local que esta me dando muita dor de cabeça visto que só estão me oferecendo 0.067mb/s de upload e como já reclamei na Anatel e parece que não vai dar em nada já estou pensando em trocar

Atualmente penso em voltar pra Tim, além da ótima velocidade, tem suporte 24h pelo telefone, meu único receio é o furto de cabos fico preocupado de ser recorrente.
Se tiver alguém do RJ que puder deixar um relato sobre a estabilidade da Tim Live fibra e se esses casos de furtos são frequentes eu agradeço.
Eu tenho medo de ao me mudar para outro bairro ter esse tipo de problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então o meu Router D-link DIR-819 não tem essa funcionalidade de franquia, só tem controle de velocidade por IP. O programa que eu uso aqui é o SoftPerfect NetWorx, quem quiser fala comigo no privado, tenho ele no disco virtual. Pra mim o controle de dados do W10 é bugado...
te mandei uma MP.
 
Última edição:
Bem eu dei uma chance para Tim e o link foi instalado ontem , ate o momento tudo ok, espero não passar por esses problemas de limites.

Como tem 7 dias para cancelar sem multa de fidelidade vou testar mais uns dias, se manter assim vou desativar o Link que eu tenho com a claro.

9859708882.png

Coloquei os 200MB aqui em casa e até agora não me deram o bonus de 200mb, era para eu estar com 400mb, no caso ja qnd instalou ai funcionou os 400mb? O Tec disse q o bonus entrava com 3 dias e já se passaram 5 e nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho medo de ao me mudar para outro bairro ter esse tipo de problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

te mandei uma MP.

Vou sacar!
 
Eu configurei uma VPN no meu torrent e lá tinha 500 conexões, coloquei pra 400. Vamos ver se consigo pelo menos mascarar o serviço para a TIM. De qualquer forma coloquei um programa no PC pra contabilizar quantos GB baixado. Minha Meta pro meu PC num mês vai ser 1tb o resto vou deixar para Streaming pra casa.
No caso o que seria exatamente as 500 conexões simultâneas ? Achei que era conectar 500 dispositivos na rede ao mesmo tempo (Desculpa sou leigo)
 
No caso o que seria exatamente as 500 conexões simultâneas ? Achei que era conectar 500 dispositivos na rede ao mesmo tempo (Desculpa sou leigo)
No caso do Torrent, é cada um dos pedaços do arquivo que o programa faz o download. Em torrent, pro download ser mais rápido, ele divide o que você baixa em vários pedaços. No geral, cada pedaço está num IP diferente, ou seja, cada pedaço numa conexão.
E cada pedaço desses a Tim interpreta como uma conexão distinta, que vai se somando às que os outros dispositivos que você tem conectados.
E ao contrário do que muita gente pensa, um dispositivo não faz um única conexão à internet.
Teu PC, por exemplo, abre uma conexão para o IP do site que tu tá acessando via navegador, outra conexão pra uma segunda aba que esteja abrindo um site em HTTPS, outra pro Spotify ou deezer, e por ai vai...
Esse limite de 500 conexões só é muito pra quem não entende como a internet funciona.
 
No caso do Torrent, é cada um dos pedaços do arquivo que o programa faz o download. Em torrent, pro download ser mais rápido, ele divide o que você baixa em vários pedaços. No geral, cada pedaço está num IP diferente, ou seja, cada pedaço numa conexão.
E cada pedaço desses a Tim interpreta como uma conexão distinta, que vai se somando às que os outros dispositivos que você tem conectados.
E ao contrário do que muita gente pensa, um dispositivo não faz um única conexão à internet.
Teu PC, por exemplo, abre uma conexão para o IP do site que tu tá acessando via navegador, outra conexão pra uma segunda aba que esteja abrindo um site em HTTPS, outra pro Spotify ou deezer, e por ai vai...
Esse limite de 500 conexões só é muito pra quem não entende como a internet funciona.
Agora to preocupado pq eu vivo de torrent, inclusive foi a primeira coisa que eu fiz depois da instalação foi usar o torrent :okay:

Eu tenho medo de ao me mudar para outro bairro ter esse tipo de problema.
Pois é, pior que o técnico veio ontem fazer a nova instalação e hoje eu tiver que acordar cedo pra ver se não estava sem rede por furto de cabos dnv.
Na primeira instalação eu fui dormir e quando acordei estava sem rede pq furtaram os cabos.
Carioca não tem paz. :feelbad:
 
Coloquei os 200MB aqui em casa e até agora não me deram o bonus de 200mb, era para eu estar com 400mb, no caso ja qnd instalou ai funcionou os 400mb? O Tec disse q o bonus entrava com 3 dias e já se passaram 5 e nada.

Você tem que ligar lá e solicitar, caso esta pagando em debito automático.
 
É por isso que essas operadoras fazem o que querem, como pode assinar u serviço ilimitado e ficar se limitando para não ser cortado?... Meu Brasil já se f*deu faz tempo e cado um que vem de fora para exprorar o povo desinformado fod* um pouco mais!!!
Eu nao faria isso nem fodendo usava ate o talo e se corta-se ia procurar meus direitos.
 
No caso do Torrent, é cada um dos pedaços do arquivo que o programa faz o download. Em torrent, pro download ser mais rápido, ele divide o que você baixa em vários pedaços. No geral, cada pedaço está num IP diferente, ou seja, cada pedaço numa conexão.
E cada pedaço desses a Tim interpreta como uma conexão distinta, que vai se somando às que os outros dispositivos que você tem conectados.
E ao contrário do que muita gente pensa, um dispositivo não faz um única conexão à internet.
Teu PC, por exemplo, abre uma conexão para o IP do site que tu tá acessando via navegador, outra conexão pra uma segunda aba que esteja abrindo um site em HTTPS, outra pro Spotify ou deezer, e por ai vai...
Esse limite de 500 conexões só é muito pra quem não entende como a internet funciona.

Eu mesmo coloquei meu Qbitorrent para no maximo 400 conexões + a VPN pra mascarar o trafego. Ver no que vai dar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você tem que ligar lá e solicitar, caso esta pagando em debito automático.

Vou ligar para lá! Obrigado!
 
Então o meu Router D-link DIR-819 não tem essa funcionalidade de franquia, só tem controle de velocidade por IP. Entrei em contato com o suporte pra perguntar se eles tem previsão de lancar algum update mas eles não sabem. Uma coisa dessas é fundamental, já no router da TIM o FiberHome AN5506-04-FAT não tem a funcionalidade também. A Tim tmb não tem um site pra poder medir. Minha meta como falei é 1TB para Torrent por mês que deve dar em media uns 70 Filmes em HD de 5GB. Já os outros 1TB fica pra Streaming, sei que 2TB é pouco mas esta muito melhor que minha ex internet da GVT que era 15mb sem limites. Quando morava na França eu tinha a SFR, ela trabalha com Fibra que é estilo NETvirtua, Fibra misturada com cabo coaxial dentro de casa. Ela não mostrava quanto vc baixava porem quando chegava ao limite de Download ela deixava a internet mais "lenta" ficava uns 15mb/20mb. Eu tinha um plano de 100mb. Não é só Pais de terceiro mundo que tem essa safadeza. Porem a TIM é sacana em dar logo block no cara quando chega os 2TB. O programa que eu uso aqui é o SoftPerfect NetWorx, quem quiser fala comigo no privado, tenho ele no disco virtual. Pra mim o controle de dados do W10 é bugado, se vc perceber na printscreen vai ver que ele não conta muito bem, porem não sei se ele zera caso a gente desative a placa de rede. Esse programa que uso o NetWorx conta tudo certinho, pode desligar o PC que vai salvar tudo e ainda pode ver os relatorios de cada mês.
bugado.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se liga no que falei a cima, serve pra tu tmb.
Colega oque vc esta fazendo ê em vão tem gente que foi cortado sem consumir 2tb. è meio que aleatório isso. Prática suja da tim. Eu pulava fora
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que eles ainda continuam com essa tal limitação de 2 TB? Eu uso um provedor local (para caso precise de uma segunda linha) afinal tô de home office e o medo de ficar sem internet é enorme. Atualmente a Vivo cabeou fibra aqui em São Mateus e liberaram ontem as vendas, mas não sei se é o caso descobrir um santo para cobrir outro.

meu CEP 03945-010
Vai de vivo fibra e seja feliz!
 
Colega oque vc esta fazendo ê em vão tem gente que foi cortado sem consumir 2tb. è meio que aleatório isso. Prática suja da tim. Eu pulava fora
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai de vivo fibra e seja feliz!

Rapaz se a galera na China da o drible nos bloqueios dos caras, tu acha que uma Tim merdinha não daria? Tem uma forma de encriptar minha conexão na VPN que uso, porem deixa um pouco mais lenta a conexão. Posso até testar com isso.

So sei que estou armado :)
conf.png
 
Última edição:
Então o meu Router D-link DIR-819 não tem essa funcionalidade de franquia, só tem controle de velocidade por IP. Entrei em contato com o suporte pra perguntar se eles tem previsão de lancar algum update mas eles não sabem. Uma coisa dessas é fundamental, já no router da TIM o FiberHome AN5506-04-FAT não tem a funcionalidade também. A Tim tmb não tem um site pra poder medir. Minha meta como falei é 1TB para Torrent por mês que deve dar em media uns 70 Filmes em HD de 5GB. Já os outros 1TB fica pra Streaming, sei que 2TB é pouco mas esta muito melhor que minha ex internet da GVT que era 15mb sem limites. Quando morava na França eu tinha a SFR, ela trabalha com Fibra que é estilo NETvirtua, Fibra misturada com cabo coaxial dentro de casa. Ela não mostrava quanto vc baixava porem quando chegava ao limite de Download ela deixava a internet mais "lenta" ficava uns 15mb/20mb. Eu tinha um plano de 100mb. Não é só Pais de terceiro mundo que tem essa safadeza. Porem a TIM é sacana em dar logo block no cara quando chega os 2TB. O programa que eu uso aqui é o SoftPerfect NetWorx, quem quiser fala comigo no privado, tenho ele no disco virtual. Pra mim o controle de dados do W10 é bugado, se vc perceber na printscreen vai ver que ele não conta muito bem, porem não sei se ele zera caso a gente desative a placa de rede. Esse programa que uso o NetWorx conta tudo certinho, pode desligar o PC que vai salvar tudo e ainda pode ver os relatorios de cada mês.
bugado.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se liga no que falei a cima, serve pra tu tmb.

Lhe enviei uma MP :joia:
 
Rapaz se a galera na China da o drible nos bloqueios dos caras, tu acha que uma Tim merdinha não daria? Tem uma forma de encriptar minha conexão na VPN que uso, porem deixa um pouco mais lenta a conexão. Posso até testar com isso.

So sei que estou armado :)
conf.png
O que a TIM está fazendo, até onde se sabe, é cancelar por consumo de dados e/ou conexões, VPN não te ajuda em nada, em relação a isso, Seu consumo de dados, com ou sem VPN será o mesmo.
 
O que a TIM está fazendo, até onde se sabe, é cancelar por consumo de dados e/ou conexões, VPN não te ajuda em nada, em relação a isso, Seu consumo de dados, com ou sem VPN será o mesmo.
Não quero burlar a franquia, quero encriptar meu torrent, assim eles não vão saber que pacotes são esses trafegados na rede. Fora as 500 conexões, setei meu torrent pra 400 + a vpn em stealth. Quero ver eles saberem
que estou usando torrent! Qnd bater meus 1tb eu paro de baixar e deixo 1tb só pra streaming na minha casa.
 
Não quero burlar a franquia, quero encriptar meu torrent, assim eles não vão saber que pacotes são esses trafegados na rede. Fora as 500 conexões, setei meu torrent pra 400 + a vpn em stealth. Quero ver eles saberem
que estou usando torrent! Qnd bater meus 1tb eu paro de baixar e deixo 1tb só pra streaming na minha casa.
Hehe, mas foi isso que eu disse, a maioria dos clientes torrents, já tem opção para encriptar os pacotes, a TIM não está monitorando o que você usa ou não, pelo menos não para poder cancelar os contratos, muita gente usa torrent, esse não é o motivo do cancelamento.
Usar VPN, vai te "esconder", mas esse não é o problema que estamos tendo com a TIM. Vlw.
 
Não quero burlar a franquia, quero encriptar meu torrent, assim eles não vão saber que pacotes são esses trafegados na rede. Fora as 500 conexões, setei meu torrent pra 400 + a vpn em stealth. Quero ver eles saberem
que estou usando torrent! Qnd bater meus 1tb eu paro de baixar e deixo 1tb só pra streaming na minha casa.
A TIM deveria disponibilizar um contador da franquia de seus clientes assim como faz a NET. O que vocês acham?
 
A TIM deveria disponibilizar um contador da franquia de seus clientes assim como faz a NET. O que vocês acham?

Na verdade essa prática é ilegal. Pois por lei não se pode ter franquia de dados pra internet residêncial.
 
OFFTÓPIC
A tendência das operadoras são de AOS POUCOS migrarem para o streaming. Vide a Claro que irá lançar em breve o serviço. Se a TIM já teve seu IPTV por que não retornar com força total?
 
Internet boa tem nome ta ai, mais um dia com internet totalmente instável,só ta faltando cair ou me falarem que eu não paguei a conta...

A internet que eu pago é 100 de Download e 65 de Upload
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo