[Switch] Nintendo Switch - [TÓPICO OFICIAL]

É confiável a loja?
E além disso, vale a pena comprar agora? Será que o preço não vai abaixar? Ou não seria melhor importar?

Loja sim, preço se pesquisar mais encontra por uns 2800 aqui em curitiba novo desse modelo. Importar sim, se conseguir buscar, deve estar uns 400 dólares lá fora. O console tem mais de 3 anos, se vale a pena ou não é algo muito pessoal, eu tenho faz anos o meu e nao pretendo vender.
Se você está com grana para comprar e não quer gastar um monte, o melhor é pegar seminovo com bastante coisas, pode parecer caro porque eles podem chegar a 6k mas a economia que vai ter comprando tudo separado faz valer a pena pegar pacotão. Desde que o valor do pacote seja ao menos justo com games a uns 150 quando em pacote. Se tiver tempo para garimpar bem encontra.
 
DLSS 2.0 no console da NINTENDO, talvez

 
DLSS 2.0 no console da NINTENDO, talvez



Esses YT BR parace mais clickbait, criam vídeos como se a Nintendo ou a Nvidia tivesse dito algo a respeito. Acredito que não vá rolar nada disso ai.
 
Galera, adquiri meu Switão recentemente, porém estou achando um par de joy cons pouco. Estou procurando algum controle (barato) para o switch, sem ser o pro controller oficial de 800 reais, algo mais dentro da realidade brasileira. Algma dica?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, adquiri meu Switão recentemente, porém estou achando um par de joy cons pouco. Estou procurando algum controle (barato) para o switch, sem ser o pro controller oficial de 800 reais, algo mais dentro da realidade brasileira. Algma dica?
Estava de olho nesse modelo do link abaixo, achei ele bem mais barato que o valor do anuncio. Alguem sabe me dizer se vale a pena?
 
Última edição:
Galera, adquiri meu Switão recentemente, porém estou achando um par de joy cons pouco. Estou procurando algum controle (barato) para o switch, sem ser o pro controller oficial de 800 reais, algo mais dentro da realidade brasileira. Algma dica?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estava de olho nesse modelo do link abaixo, achei ele bem mais barato que o valor do anuncio. Alguem sabe me dizer se vale a pena?
Eu prefiro controle alternativo com todos os botões e NFC. Se não ligar de esperar, pega no AliExpress, tão mais baratos lá.
 
Galera, adquiri meu Switão recentemente, porém estou achando um par de joy cons pouco. Estou procurando algum controle (barato) para o switch, sem ser o pro controller oficial de 800 reais, algo mais dentro da realidade brasileira. Algma dica?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estava de olho nesse modelo do link abaixo, achei ele bem mais barato que o valor do anuncio. Alguem sabe me dizer se vale a pena?

Acho os controles da 8bitdo muito bons.
 
Eu prefiro controle alternativo com todos os botões e NFC. Se não ligar de esperar, pega no AliExpress, tão mais baratos lá.
mas qual controle? tem link ou nome dele?
 
Galera, adquiri meu Switão recentemente, porém estou achando um par de joy cons pouco. Estou procurando algum controle (barato) para o switch, sem ser o pro controller oficial de 800 reais, algo mais dentro da realidade brasileira. Algma dica?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estava de olho nesse modelo do link abaixo, achei ele bem mais barato que o valor do anuncio. Alguem sabe me dizer se vale a pena?

Prefira pegar da PowerA, eles são melhores que muitos, ainda assim tem risco de drift. Minhas compras da china tem chego de 20 a 25 dias aqui. Se garimpar bastante encontra original usado por 300, eu achei essa semana mas o cara ta de frescura de vender o console antes. Só que não é difícil aparecer por 350. Ontem eu encontrei da powerA por 50 reais, fui buscar e quando olho é um amigo meu vendendo. Eu olho todos os dias umas 3x por dia os classificados, kkk.

Tinha uma loja aqui vendendo por 550 joycon e controle original, vi isso semana passada ainda, fui olhar agora e acabou. Mas é preço de novo.
 
meu controle ta com problema que fica direto 'puxando' para baixo, é esse o problema de drift que dizem?
Alguém conseguiu arrumar de alguma forma?
 
Acho os controles da 8bitdo muito bons.
Estou de olho neles tbm, mas está quase 300 reais um, se abaixar valeria a pena...
Prefira pegar da PowerA, eles são melhores que muitos por ai, da china tem vindo de 20 a 25 dias aqui. Se garimpar bastante achar original usado por 300, eu achei essa semana mas o cara ta de frescura de vender o console antes. Só que não é difícil aparecer por 350. Ontem eu encontrei da powerA por 50 reais, fui buscar e quando olho é um amigo meu vendendo. Eu olho todos os dias umas 3x por dia os classificados, kkk.
Eu gostei bastante do design dessa marca, mas vi que tem alguns que tem o cabo destacavel e somente funcionam com o cabo, é isso mesmo?
Tema lgum lugar específico que vc olha?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou de olho neles tbm, mas está quase 300 reais um, se abaixar valeria a pena...

Eu gostei bastante do design dessa marca, mas vi que tem alguns que tem o cabo destacavel e somente funcionam com o cabo, é isso mesmo?
Tema lgum lugar específico que vc olha?
 
meu controle ta com problema que fica direto 'puxando' para baixo, é esse o problema de drift que dizem?
Alguém conseguiu arrumar de alguma forma?

Tem as dicas do wd40, limpeza que fica bom temporariamente, se não resolver ai é mandando na Nintendo que dizem que leva de 90 a 120 dias mas é free, ou comprando o analógico com o kit de chaves pela internet. É a opção mais barata do que comprar novo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou de olho neles tbm, mas está quase 300 reais um, se abaixar valeria a pena...

Eu gostei bastante do design dessa marca, mas vi que tem alguns que tem o cabo destacavel e somente funcionam com o cabo, é isso mesmo?
Tema lgum lugar específico que vc olha?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Só com fio e na dock, nao tem vibra, nfc, giroscópio entre outros. Alguns são sem fio que só não acordam o aparelho e as vezes tem por 200 no ML. O resto como gisroscópio, nfc eles podem ter. Tem vários, prefira os mais completos caso não vá de original, porque o original tem o plus de ligar o console, coisa que não vi nos powera.
Eu pesquiso em tudo, loja, olx, ML, fórum, grupos e tem amigos que me mandam algumas coisas boas as vezes assim como eu mando para eles. Dá trabalho pesquisar. mas eu economizo assim.
 
Tópico de lançamentos no ar!
 
Galera, adquiri meu Switão recentemente, porém estou achando um par de joy cons pouco. Estou procurando algum controle (barato) para o switch, sem ser o pro controller oficial de 800 reais, algo mais dentro da realidade brasileira. Algma dica?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estava de olho nesse modelo do link abaixo, achei ele bem mais barato que o valor do anuncio. Alguem sabe me dizer se vale a pena?
Eu tenho esse controle aí porém eu paguei na época r$60 , no aliexpress você encontra esse controle aí por r$120 , ele funciona bem, porém eu prefiro usar o controle do ps4 no Nintendo switch pois o meu é desbloqueado e tem um plugin que faz funcionar controle no Nintendo switch via cabo.
Porém o controle da para usar de boa, é inferior aos de marca mas funciona bem.
 
Bom negada, é o seguinte, tava com problema no Pro Controller do Nintendo Switch e estava pensando em comprar outro na mesma pegada (design) só que a maioria que vende por aqui só vem com fio e é mais barato, então vendo alguns reviews de controles compatíveis com PC e Switch, ví essa belezinha e arrisquei a comprar na Gearbest (só vende na Amazon EUA ou em sites chineses), chegou semana passada e só tive tempo hoje de fazer um teste geral nele.

Vamos lá para um review completo dos controles que peguei:

GuliKit NS08

Design
  • Semelhante em todos os sentidos ao do Xone, bem construído e com o mesmo material no controle geral, inclusive os botões A,B,X,Y possuem um plástico transparente e saliente que parecem espelhados.
  • Tem uma ótima ergonomia e encaixa bem principalmente em mãos grandes (como a minha), é um pouco mais pesado que o do Xone sem pilhas.
  • Possui os botões centrais localizados da mesma forma que o do Xone, porém, achei bem mais macio quando se aperta eles, mas o defeito é que são um pouco próximos então tem momentos que você pode apertar por engano algum botão (captura ou o Home por exemplo)
  • Os desenhos dos botões de cima (ombros) são iguais mas a diferença nesse controle é que o R e L não são clicáveis, e sim mais macios. Outro ponto interessante é que ZR e ZL possuem a mesma função do Xone em que a resposta é dada conforme o tipo de pressão nos botões (sensibilidade de contato), como os jogos da Nintendo não tem esse tipo de função então dá um mínimo de delay em relação ao Pro Controller, já que os botões de ombro são um pouco mais baixos.
  • Os analógicos não tem o problema do Pro Controller, porque ele tem uma base com um material metálico que impede de formar aquele pozinho branco quando se utiliza muita movimentação no jogo. Tem um pequeno problema em relação aos Joy-Cons ou ao Pro Controller, a zona morta é bem maior, o que de fato eu tive que recalibrar e me acostumar porque dá a sensação de delay no jogo (tipo quando você joga em qualquer outro modo na TV que não seja o modo "Jogo"), mesmo recalibrando ainda tenho a sensação de que tem algum delay e vou tentar dar outra recalibrada.
  • Possui sistema de Reset de configurações.
  • O controle reconhece facilmente no Switch ou PC, no switch basta parear ele no console e já fica habilitado, já no PC basta conectar na entrada USB que o Windows 10 reconhece como "Pro Controller"
OBS:
- No Switch se você conectar o controle e atualizar ele vai dar um erro, segundo o manual ele é atualizável através do site do fabricante mas não encontrei nada relacionado a isso


D-PAD

  • D-PAD não é de clique como no Xone e sim por pressão como a maioria dos controles (Dual Shock / Pro Controller), mas a resposta é bem precisa principalmente nas direções horizontais, verticais e diagonais
FUNÇÕES
  • O controle funciona com Amiibos (ainda não testei), segundo o manual basta encostar o amiibo que é reconhecido no Switch
  • O controle possui 4 tipos de vibração (em ordem decrescente) e é muito simples de configurar, é a vibração padrão dos controles, nada de especial por aqui.
  • Possui suporte para vibração curta e longa.
  • Possui a função giroscópio (motion), aceleração e sensor.
  • Possui suporte para PC / Android / Nintendo Switch
  • Segundo alguns sites (não tem no manual) o controle bateria de lítio recarregável de 900mAh e dá até 14 horas de jogo!
  • Vem com cabo USB do tipo C
Vou deixar em destaque essa função

APG BUTTON (Auto Pilot Gamming)

  • É uma função muito divertida e interssante nesse controle, há um botão (com dois papéis no desenho) que você pode gravar (sim, eu disse gravar) uma ação no jogo por até 10 segundos e o controle vai replicar até que você desative a função, esse controle possui essa função e você pode criar infinitas combinações de botões, por exemplo:
- Tiro repetitivo em games de FPS
- Botão que precisa ser apertado repetidamente (estilo os games de jogos olímpicos ou o famoso esmaga botão)
- enfim inúmeros comandos, etc.


IMG-20200716-142515614.jpg


IMG-20200716-142524691.jpg


IMG-20200716-142750987.jpg


IMG-20200716-142828378.jpg


IMG-20200716-142937641.jpg


IMG-20200716-143016179.jpg

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora vamos para o Joy-Con paralelo

Wireless Game Pro Controller EastVita (Joy-con)

Design

  • Semelhante aos joy-cons da Nintendo, porém eles são mais largos e possuem uma espécie de "corcunda" que dá uma impressão melhor na pegada dele, ótimo para pessoas de mãos grandes
  • Material muito leve, inclusive a primeira impressão é que o controle só possui carcaça, de fato é muito mais leve que qualquer controle ou Joy-con da Nintendo
  • O material de todo o controle é de um plástico fosco porém muito fuleiro, digo isso porque você consegue ver os leds de sync na parte de cima do controle, parece uma árvore de natal piscando
  • Botões de ombro são DUROS pra cacete, no Splatoon 2 é sofrimento apertar R e L a todo momento, além de que os botões ZL e ZR são duros, porém são mais baixos e o clique é mais moderado.
  • Botões A,B,X,Y, START, SELECT,HOME,SCREENSHOT são macios e compensa a dureza dos botões de ombro
  • A vibração é extremamente forte, o barulho é alto e me incomodou muito quando os joy-cons ficam acoplados no Switch, aqui vibrou mais o lado direito do que o esquerdo, infelizmente você não muda o tipo de vibração.
  • Ao usar os joy-cons na horizontal os botões SL e SR são de cliques também e um pouco mais baixo que os botões dos joy-cons originais, isso dificulta muito para quem dedo um pouco gordo como eu na hora de apertar os joy-cons, seria bom se viesse com straps, mas controles paralelos não possuem isso.
  • Possuem a mesma cor que os originais (Neon), mas um pouco mais claro devido ao material.
  • Tem um problema por aqui: Só se conecta por Bluetooth no Switch, ou seja, só consegue parear (sync) na tela de "busca de novos controles", depois disso fica fácil tanto para reconhecer como para conectar / reconectar no Switch
D-PAD
  • D-PAD é de clique porém ele é em forma de cruz tradicional dos controles, tem uma curvatura na parte central que deixa bem mais fácil você posicionar o dedo nas partes distantes do centro do D-PAD, porém como são de cliques é muito DURO, dependendo do jogo não fica muito agradável pressionar várias vezes
FUNÇÕES
  • O controle NÃO funciona com Amiibos
  • Possui botão de Reset na parte traseira do par
  • Possui a função giroscópio (motion), aceleração e sensor.
  • Possui suporte para Nintendo Switch (no Android ele reconhece via Bluetooth mas não consegui fazer funcionar)
  • Bateria de lítio recarregável de 300mAh e dá até 4 horas de jogo e 2 horas de carga completa!
  • Vem com cabo USB do tipo C
IMG-20200716-143142440.jpg


IMG-20200716-143207717.jpg


IMG-20200716-143259227.jpg


IMG-20200716-143312786.jpg


IMG-20200716-143348539.jpg
 
Tem as dicas do wd40, limpeza que fica bom temporariamente, se não resolver ai é mandando na Nintendo que dizem que leva de 90 a 120 dias mas é free, ou comprando o analógico com o kit de chaves pela internet. É a opção mais barata do que comprar novo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Só com fio e na dock, nao tem vibra, nfc, giroscópio entre outros. Alguns são sem fio que só não acordam o aparelho e as vezes tem por 200 no ML. O resto como gisroscópio, nfc eles podem ter. Tem vários, prefira os mais completos caso não vá de original, porque o original tem o plus de ligar o console, coisa que não vi nos powera.
Eu pesquiso em tudo, loja, olx, ML, fórum, grupos e tem amigos que me mandam algumas coisas boas as vezes assim como eu mando para eles. Dá trabalho pesquisar. mas eu economizo assim.

Muito obrigado pela dica, com o wd40 parece um controle novo, me poupou um belo dinheiro.
 
É galera, eu achei que esse dia não fosse chegar pra mim, mas chegou...
Dia de me desfazer do Switchão.
Comprei super feliz e até fui feliz com ele, mas não sei se sou eu, os jogos que saem não tem me atraído mais. Ainda quero MUITO jogar Metroid Prime 4, mas não vou ficar segurando o console só pra isso.
Além disso, jogos caríssimos, acessórios com preços surreais, o acabamento do console me deixa com um pé atrás... não vim aqui pra fazer flame, é meio que um desabafo mesmo. Tive o Wii, Wii U (que foi uma decepção e falei pra mim mesmo que não voltaria mais pra nintendo) e agora o Switch eu achei fosse ser bem diferente. A real é que talvez eu não seja mais o público da Big N, porque eu vejo a galera toda enlouquecida com Animal Crossing e eu não acho graça naquilo...
Mas é isso, postei poucas vezes aqui, apesar de frequentar diariamente e a fanbase da Nintendo continua a mais amigável na minha opinião. Valeu por tudo.
 
É pessoal, havia comentado no mês passado que havia comprado um Switch, mas infelizmente era um golpe, chegou um DVD do bob esponja kkkkkkkkkkk (original ainda vai)
Felizmente comprei pelo Pagseguro e ja solicitei o estorno no cartão. Sempre tenham a segurança de usar uma plataforma segura pois nunca se sabe, felizmente sei que vão extornar e vou ter minha grana de volta, mas tem que ter cuidado ao comprar.

Agora é voltar a tentar garimpar um Switch por um preço que não custe um rim =D
 
É pessoal, havia comentado no mês passado que havia comprado um Switch, mas infelizmente era um golpe, chegou um DVD do bob esponja kkkkkkkkkkk (original ainda vai)
Felizmente comprei pelo Pagseguro e ja solicitei o estorno no cartão. Sempre tenham a segurança de usar uma plataforma segura pois nunca se sabe, felizmente sei que vão extornar e vou ter minha grana de volta, mas tem que ter cuidado ao comprar.

Agora é voltar a tentar garimpar um Switch por um preço que não custe um rim =D
fiquei curioso para ver o anuncio de venda do switch, tem ai?
 
É pessoal, havia comentado no mês passado que havia comprado um Switch, mas infelizmente era um golpe, chegou um DVD do bob esponja kkkkkkkkkkk (original ainda vai)
Felizmente comprei pelo Pagseguro e ja solicitei o estorno no cartão. Sempre tenham a segurança de usar uma plataforma segura pois nunca se sabe, felizmente sei que vão extornar e vou ter minha grana de volta, mas tem que ter cuidado ao comprar.

Agora é voltar a tentar garimpar um Switch por um preço que não custe um rim =D
Aconteceu algo semelhante comigo mas foi com um treco mais barato, o vendedor anunciou um carregador de Joycon da marca iPega q vc conecta na dock e ele fica até bonito nela, mas me enviou um genérico barato nada haver, felizmente comprei no marketplace do Submarino, mostrei as fotos pra eles e devolveram meu dinheiro.
 
fiquei curioso para ver o anuncio de venda do switch, tem ai?

Mano eu fiz um post nos principais grupos de compra e venda de Switch do face se tu der uma olhada la deu bastante repercussão, se tu quiser te mando print da tela no PV para tu ver, porque não sei se pode postar o link aqui.

Aconteceu algo semelhante comigo mas foi com um treco mais barato, o vendedor anunciou um carregador de Joycon da marca iPega q vc conecta na dock e ele fica até bonito nela, mas me enviou um genérico barato nada haver, felizmente comprei no marketplace do Submarino, mostrei as fotos pra eles e devolveram meu dinheiro.
Ainda bem que tu conseguiu o seu dinheiro de volta, eu por enquanto tenho que aguardar a mediação da Pagseguro, espero que eles façam o estorno do meu cartão tambem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo