Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Muito obrigado pela explicação.


É possível aplicar este mod em qualquer switch BOX e MX ?
Somente no Kailh box, o eixo dos cherry é liso portanto o anel o'ring não vai ficar na posição.

É possível aplicar o'rins dumpers em qualquer switch BOX e MX ?
Somente nas versões MX, uma solução que eu uso e tem uma ótima eficiência na atenuação de ruídos é a lubrificação dos switch, é uma forma barata e não há necessidade de desmontar os switchs do teclado.
 
tarde pessoal, dando uma olhada nas opções de hoje encontrei o redragon aryaman por 400 reais


oq mais me interessou nesse teclado é o apoio para o pulso, e minha duvida é se nessa faixa de preço encontro algo melhor e se o switch blue faz barulho ao ponto de mesmo a porta do quarto estando fechada acaba incomodando quem esta do outro lado
 
Comprei o da Havit há alguns dias, e não recomendo. Excesso de reverberação, com aquele barulho chato que incomoda.

Agora estou pensando em pegar esse, mais por falta de opção mesmo:

tarde pessoal, dando uma olhada nas opções de hoje encontrei o redragon aryaman por 400 reais


oq mais me interessou nesse teclado é o apoio para o pulso, e minha duvida é se nessa faixa de preço encontro algo melhor

XANOVA PULSAR XK400 LED BRANCO SWITCH CHERRY BROWN

e se o switch blue faz barulho ao ponto de mesmo a porta do quarto estando fechada acaba incomodando quem esta do outro lado

Acho melhor investir no xanova pois, o silêncio é garantido além da qualidade do switch ser muito mellhor.
Em relação ao apoio de pulso eu aconselho uma munhequeira que vende em qualquer farmácia (a marca needs é bem acochoada)
 
Comprei sábado HyperX Alloy Elite RGB, por 1094 no cartão, hoje a porra entra em promoção na loja que explode, dá vontade de quebrar quando chegar
 
Comprei sábado HyperX Alloy Elite RGB, por 1094 no cartão, hoje a porra entra em promoção na loja que explode, dá vontade de quebrar quando chegar

Eita. Cancelaria o pedido e pediria novamente.

Na sexta consegui comprar o Alloy Elite RGB com switch red por R$ 599 (boleto). Achei o preço excelente para pandemia.
 
Olá pessoal, estou em busca de um teclado mecânico de até 400 reais.
Atualmente, encontrei um baseado custo beneficio chamado BERMUDA T-TGK312, 233 reais.
Alguém sabe me informar se esse modelo é bom? ou recomendariam outro? obrigado!
 
incrivel como sumiu os MX blue abnt, a logitech agora só fabrica aquelas carniça de switch proprio,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei o da Havit há alguns dias, e não recomendo. Excesso de reverberação, com aquele barulho chato que incomoda.

Agora estou pensando em pegar esse, mais por falta de opção mesmo:


caracteristica do proprio switch blue ou coisa do teclado? nunca tive mecânico e tava justamente querendo começar no blue.
oque você tem a dizer desse teclado? os switch presta? é gostoso de escrever e usar?
 
Última edição:
Olá pessoal, estou em busca de um teclado mecânico de até 400 reais.
Atualmente, encontrei um baseado custo beneficio chamado BERMUDA T-TGK312, 233 reais.
Alguém sabe me informar se esse modelo é bom? ou recomendariam outro? obrigado!
Legal um teclado mecânico nesse preço e ainda com teclas double shot! 😮
O switch outemu rendeu uma dor de cabaça para alguns, esse oferece uma versão melhorada.
E se vc gosta de click, o blue é uma boa.
Pode tirar mais as dúvidas neste vídeo:
 
Bom dia Pessoal, tudo bem?

Tenho um Avell W1511 FOX que uso pro trabalho e estou procurando um teclado mecanico para utilizar em casa.
O Avell é padrão US, então já me acostumei com o formato sem o "ç". Meu trabalho também envolve bastante escrita, portanto é desejável que seja confortável para a digitação. Eventualmente eu jogo no final de semana e preponderantemente FPS (CS:GO, Borderlands 3).

Eu estava quase comprando o HyperX Alloy Elite, RGB , que aparentemente está com um preço bem atrativo, entretanto, li algumas reviews e o pessoal critica bastante as KeyCaps em ABS e impressas a Laser e acabei ficando com um pé atrás.

Dei uma olhada no Corsair K70 MK.2 Rapidfire, que me atraiu bastante pelo conceito Low Profile, que deve facilitar a adaptação em relação ao notebook, só achei horrível a fonte utilizada nas teclas, mas isso é superável.

Entre os 2, considerando as características expostas no início, qual voces recomendariam? A faixa de preço que estou disposto a investir é de 600 - 1.000 reais, caso tenham algum outro para recomendar nessa faixa estou aberto a sugestões.

Obrigado antecipadamente!
 
Bom dia Pessoal, tudo bem?

Tenho um Avell W1511 FOX que uso pro trabalho e estou procurando um teclado mecanico para utilizar em casa.
O Avell é padrão US, então já me acostumei com o formato sem o "ç". Meu trabalho também envolve bastante escrita, portanto é desejável que seja confortável para a digitação. Eventualmente eu jogo no final de semana e preponderantemente FPS (CS:GO, Borderlands 3).

Eu estava quase comprando o HyperX Alloy Elite, RGB , que aparentemente está com um preço bem atrativo, entretanto, li algumas reviews e o pessoal critica bastante as KeyCaps em ABS e impressas a Laser e acabei ficando com um pé atrás.

Dei uma olhada no Corsair K70 MK.2 Rapidfire, que me atraiu bastante pelo conceito Low Profile, que deve facilitar a adaptação em relação ao notebook, só achei horrível a fonte utilizada nas teclas, mas isso é superável.

Entre os 2, considerando as características expostas no início, qual voces recomendariam? A faixa de preço que estou disposto a investir é de 600 - 1.000 reais, caso tenham algum outro para recomendar nessa faixa estou aberto a sugestões.

Obrigado antecipadamente!
Eita, de repente apareceram umas promoções show de bola!
Sobre o Alloy Elite se o único problema que notou foi as keycaps ABS, ainda pode justificar comprar porque o preço tá mesmo muito bom. E se um dia elas realmente gastarem, é um teclado bem padrão (layout ANSI, switch Cherry MX), seria fácil achar um jogo de keycaps double shot. Aí é questão de botar isso na ponta do lápis.
E sobre o Corsair K70, você tem certeza de de que as demais teclas também não são ABS❓
A única coisa que posso dizer por experiência própria é que um teclado low profile é muito bom, estou usando e praticamente não senti necessidade de adaptação em relação ao meu antigo teclado convencional.
 
recomendariam outro?
@Emanuells considere estas recomendações
Fullsize
XANOVA PULSAR XK400 LED BRANCO SWITCH CHERRY BROWN
TKL
Dazz Eclipse, LED, Switch Gateron Blue, ABNT2

Bom dia Pessoal, tudo bem?

Tenho um Avell W1511 FOX que uso pro trabalho e estou procurando um teclado mecanico para utilizar em casa.
O Avell é padrão US, então já me acostumei com o formato sem o "ç". Meu trabalho também envolve bastante escrita, portanto é desejável que seja confortável para a digitação. Eventualmente eu jogo no final de semana e preponderantemente FPS (CS:GO, Borderlands 3).

Eu estava quase comprando o HyperX Alloy Elite, RGB , que aparentemente está com um preço bem atrativo, entretanto, li algumas reviews e o pessoal critica bastante as KeyCaps em ABS e impressas a Laser e acabei ficando com um pé atrás.

Dei uma olhada no Corsair K70 MK.2 Rapidfire, que me atraiu bastante pelo conceito Low Profile, que deve facilitar a adaptação em relação ao notebook, só achei horrível a fonte utilizada nas teclas, mas isso é superável.

Entre os 2, considerando as características expostas no início, qual voces recomendariam?
Corsair K70 MK.2 Rapidfire

A faixa de preço que estou disposto a investir é de 600 - 1.000 reais, caso tenham algum outro para recomendar nessa faixa estou aberto a sugestões.
Gigabyte Force K83, Switch Cherry MX Red, US
Cooler Master Sk650 Rgb Mecânico
 
Somente nas versões MX, uma solução que eu uso e tem uma ótima eficiência na atenuação de ruídos é a lubrificação dos switch, é uma forma barata e não há necessidade de desmontar os switchs do teclado.

Tens alguma recomendação de lubrificante?
 
Você já usou este?
Prefiro usar um pincel bem fininho e esse aqui:
 
incrivel como sumiu os MX blue abnt, a logitech agora só fabrica aquelas carniça de switch proprio,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



caracteristica do proprio switch blue ou coisa do teclado? nunca tive mecânico e tava justamente querendo começar no blue.
oque você tem a dizer desse teclado? os switch presta? é gostoso de escrever e usar?

O meu é brown, e não blue. É muito parecido com os demais com o mesmo tipo de switch. Não faz o meu gosto pessoal. Tenho um Sharkoon com switch brown também, mas é bem diferente. No Sharkoon não tem reverberação, aparentemente devido à combinação entre o switch e a carcaça do teclado, que é de liga de alumínio e bem pesado.

Infelizmente, switch é questão extremamente pessoal. Só usando mesmo por alguns dias, para chegar a alguma conclusão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

XANOVA PULSAR XK400 LED BRANCO SWITCH CHERRY BROWN



Acho melhor investir no xanova pois, o silêncio é garantido além da qualidade do switch ser muito mellhor.
Em relação ao apoio de pulso eu aconselho uma munhequeira que vende em qualquer farmácia (a marca needs é bem acochoada)

O que eu achei estranho no Xanova XK400 foi o fato dele ser mais alto no funo. Não sei exatamente se isso influi na usabilidade. Alguém sabe dizer?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dá uma checada neste vídeo se servirá no seu caso. Como sempre a melhor parte são os comentários rsrs

Obrigado. Dei uma olhada mas não ajudou muito dessa vez.

Infelizmente, comprar teclado é loteria mesmo. Estou nessa de erro e acerto há uns 5 anos. Quanto tem um com bom review, recomendado, não acha pra comprar. Quando acha, custa uma fortuna. O único acerto que eu tive foi com a compra do Sharkoon SGK3, também com compra no escuro. Pra meu gosto, é o melhor que já usei até hoje, estando com 2 deles (um em casa e outro no escritório) há alguns anos. Mas, não acham mais desse modelo pra comprar, e como a vida tem que seguir resta tentar outras marcas e modelos.

A propósito, paguei o boleto do Dazz ontem e estou esperando chegar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tarde pessoal, dando uma olhada nas opções de hoje encontrei o redragon aryaman por 400 reais


oq mais me interessou nesse teclado é o apoio para o pulso, e minha duvida é se nessa faixa de preço encontro algo melhor e se o switch blue faz barulho ao ponto de mesmo a porta do quarto estando fechada acaba incomodando quem esta do outro lado

O incomodo vai depender da velocidade e forma com que você digita. Se for digitar "normal" com um teclado switch blue, vai sim incomodar quem estiver em outra sala se for a noite e as redondezas estiverem com pouco barulho.
 
Última edição:
olha que coisa mais linda, Tem quase tudo que eu queria, switch mx, botão multimidia, mas falta ABNT, eu fico triggered da cara.
o preço é caro pra cacete, mas até compraria parcelado se fosse abnt.




redragon aryaman K569 com switch outemu presta? não tenho noção de quais fabricantes secundarias fazem switch melhor ou pior/mais resistente ou menos resistente, só vi que a cherry era a mais top e a logitech parou de priorizar qualidade/resistencia
 
Última edição:
Alguém sabe me dizer se o Dark Aryaman k569 é compatível com os Box pink da kailh? Tô querendo pegar eles mas com medo de não funcionarem ou algo do tipo
 
Estou atrás de um teclado full size com abnt2, cherry brown/blue e um rgb se possível, que não é necessário, tenho até uns 800 reais pra comprar, ta dificil de encontrar, tem alguma sugestão ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo