NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Para quem tem watercooler até acho que não altera tanto, mas air cooler, tá lascado! O ar quente cai bem em cima do processador, até ser "empurrado e puxado" pelas fans.
Pois é, mas teoricamente uma placa 'atual' já atua de forma similar jogando ar quente na lateral do gabinete, se não tiver uma saída por ali a tendência também é ir para a parte superior do gabinete/processador, acaba dando quase no mesmo.

Outra coisa interessante é pra quem usa a GPU na vertical: Neste cenário o ar quente irá diretamente na placa mãe como um secador de cabelo.

PS: Secador de cabelo é modo de falar pois segundo o Steve (GN), dependendo do fluxo e da eficiência do fan o ar pode nem ser tão quente como se imagina.

Porque são as ventoinhas dos air cooler que ajudam a movimentar o ar quente gerado pelos vrm. Próprio peperaio que a galera curte já falou n vezes isso.
Não que seja algo que vá fritar tudo, imagino... Mas como falei pode ser que esquente ainda mais.
Justamente, no video do GN ele também fala sobre o pessoal que tem overclock nas memórias, pode acontecer do cara precisar baixar o clock e/ou ter que aumentar tensão para estabilizar.

Inclusive ele faz algumas considerações bem pertinentes para quem usa 3 fans na parte superior do gabinete sem ter um radiador no local.
 
Cara nem é isso kkkkk
Logicamente você faz o que quiser com o dinheiro seu.. Mas a opinião dele foi no sentido de acalmar (dar uma luz) o pessoal que comprou uma 2080ti e entrou em parafuso por que a placa de entrada da nova geração 3070 é superior a ela.
O argumento é que a maioria do pessoal joga em 1080p, bem menos em 1044p, e pouquíssimos em 4k... Ou seja, as placas da geração rtx 20xx nessas resoluções mais baixas são excelentes placas e vão render bastante ainda, o que pra mim esse argumento é bastante válido e racional ainda mais nesse momento em que o dólar está gritantemente alto
Eu jogo em 1080p e estou satisfeito com essa resolução, futuramente penso em ir pra 1044p, mas quando olho os requisitos necessários pra jogar um jogo nessas resoluções hoje em dia penso que não vale o dinheiro investido já que em 1080p consigo ter boa imersão e aproveitar bem os jogos que gosto que pra mim sai no excelente custo benefício.
Tenho condições de comprar essa placa à vista se quiser, mas "eu" acho dinheiro demais numa peça de pc cujo o objetivo é me divertir, distrair, relaxar etc... Mas é uma opinião e cada um faz e gasta seu dinheiro onde acha melhor...
Eu com 6k 7k prefiro viajar, pra mim é infinitamente mais prazeroso uma viagem do que um jogo de pc
Enfim, são pontos de vista e opiniões diferentes
Então man. Ter opinião é ótima coisa, e partilhar aqui, melhor ainda. Problema é fazer da sua opinião um "dogma totalitário" e uma verdade absoluta. O próprio título do vídeo sugere isso "Não sou otário" (pra trocar de placa); ora, então a galera aqui que vai vender sua 2080Ti é otário? Isso que critiquei dizendo que as pessoas querem emitir juízo sobre nossas ações. Se você "acha" que não vale a pena trocar, beleza. Você vive um contexto em que isso não parece interessante. Mas todo mundo vive esse contexto? Peraí man! E mais pro final do vídeo ele diz claramente que "não faz sentido trocar a placa só para ter um produto melhor". Ué, mas e seu eu quiser trocar? E se, para mim, que vou fazer uma viagem para Europa assim que coronga deixar, parecer ser uma boa ideia aproveitar a oportunidade de pagar bem menos que no BR por uma 30xx? Esta é minha discordância com relação ao vídeo. Troca de placa quem quiser e puder trocar de placa!
Eu, como muitos aqui, sou adulto, trabalho, conheço as prioridades e superfluidades na minha vida, sei o que tenho condições de fazer e o que eu não tenho condições de fazer. Daí vem um cara que eu nem conheço, e que nem me conhece dizer o que tenho que fazer, o que está certo e o que está errado? E ele ainda se arrisca em adivinhar as intenções de quem vai comprar uma: "pra discutir no fórum quem tem a melhor". Não, não sou obrigado a aceitar.
Seu comentário é totalmente compreensível porque você deixa claro que é um ponto de vista, dentro de um contexto muito particular: o seu (e dentro desse contexto, eu até concordo contigo). E isso que é legal ver aqui. Mas, se o amigo do vídeo tentou fazer a mesma coisa, se expressou muito mal, pois em muitos momentos do vídeo isso não fica claro: hora ele até tenta "respeitar" a opinião alheia, mas na maior parte do tempo, parece mais impor sua opinião (só no final é que ele foi sensato de dizer que sua "opinião pessoal" é a de que os melhores jogos estão na SONY). Talvez porque você pensa de forma parecida, o vídeo tenha sido uma boa referência. Mas para mim, definitivamente, não foi. E aí concordamos que são pontos de vista e opiniões diferentes.
 
Agora que vi o vídeo do Linus. Até ele acha que os consoles influenciaram as decisões da Nvidia com essas placas. E tinha gente por aí achando que PC não concorre com consoles :conte:

 
Não duvido, mas tem como tu postar a fonte pra que eu possa ler sobre?
E os tensor cores da série 2000 já tava sendo subutilizado pra DLSS, até uma rtx2060 fazia a inferência rápido o suficiente. Nas 3000 o número pode ser simplesmente o suficiente, e não mudará nada no tempo de inferência (tudo suposição minha, claro).

No link que postei acima, hardwareluxx é site alemão conhecido.

"For amps in fully packed matrices there are 128 for the GA102-GPU and even 256 for the GA100-GPU. If the sparsity / sparse matrix or the sparsely populated / sparsely populated matrix is added, there are even 256 FP16 FMAs for the GA102-GPU and 512 for the GA100-GPU. This increases the tensor computing power by at least a factor of two. DLSS performance in particular is said to benefit from this"

Divide Tensor Tflops ( 81 vs 283) pelo n° Tensor ( 384 vs 272) dá 4x performance por unidade. Tensor Ampere Gaming tem 2x performance por clock, diferente do Interprise que é 4x.
NVIDIA-GeForce-RTX-30-Tech-Session-00054_EF112A31CD8B493E8FF24677CE07E462.jpg

NVIDIA-GeForce-RTX-30-Tech-Session-00018_9373B6FAD8854542BD78618EE8856073.jpg


Pra comparar... 2080 TI tem 113.8 Tensor TFLOPS e 34 RT Tflops enquanto 3070 tem 163 Tensor Tflops e 40 RT Tflops. Tem que cuidar porque se contar unidades pensa que 3070 é pior.
 
Última edição:
Então man. Ter opinião é ótima coisa, e partilhar aqui, melhor ainda. Problema é fazer da sua opinião um "dogma totalitário" e uma verdade absoluta. O próprio título do vídeo sugere isso "Não sou otário" (pra trocar de placa); ora, então a galera aqui que vai vender sua 2080Ti é otário? Isso que critiquei dizendo que as pessoas querem emitir juízo sobre nossas ações. Se você "acha" que não vale a pena trocar, beleza. Você vive um contexto em que isso não parece interessante. Mas todo mundo vive esse contexto? Peraí man! E mais pro final do vídeo ele diz claramente que "não faz sentido trocar a placa só para ter um produto melhor". Ué, mas e seu eu quiser trocar? E se, para mim, que vou fazer uma viagem para Europa assim que coronga deixar, parecer ser uma boa ideia aproveitar a oportunidade de pagar bem menos que no BR por uma 30xx? Esta é minha discordância com relação ao vídeo. Troca de placa quem quiser e puder trocar de placa!
Eu, como muitos aqui, sou adulto, trabalho, conheço as prioridades e superfluidades na minha vida, sei o que tenho condições de fazer e o que eu não tenho condições de fazer. Daí vem um cara que eu nem conheço, e que nem me conhece dizer o que tenho que fazer, o que está certo e o que está errado? E ele ainda se arrisca em adivinhar as intenções de quem vai comprar uma: "pra discutir no fórum quem tem a melhor". Não, não sou obrigado a aceitar.
Seu comentário é totalmente compreensível porque você deixa claro que é um ponto de vista, dentro de um contexto muito particular: o seu (e dentro desse contexto, eu até concordo contigo). E isso que é legal ver aqui. Mas, se o amigo do vídeo tentou fazer a mesma coisa, se expressou muito mal, pois em muitos momentos do vídeo isso não fica claro: hora ele até tenta "respeitar" a opinião alheia, mas na maior parte do tempo, parece mais impor sua opinião (só no final é que ele foi sensato de dizer que sua "opinião pessoal" é a de que os melhores jogos estão na SONY). Talvez porque você pensa de forma parecida, o vídeo tenha sido uma boa referência. Mas para mim, definitivamente, não foi. E aí concordamos que são pontos de vista e opiniões diferentes.

Faço das suas as minha palavras!
Todos que jogam comigo ou me conhecem a um tempo me perguntam se vou comprar no lançamento, respondo que sim, então a crítica, julgamento e os contra-argumentos é quase instantâneo...
Fora quando me perguntam se vou vender a minha atual GPU antes do lançamento e respondo que não vale o stress, só vou vender quando a nova estiver instalada, as pessoas só faltam pirar dizendo que estou perdendo dinheiro, só falta me chamar de burro na cara larga...
Não é arrogância, só não me importo em eventualmente perder 1.000,00 em um troca de VGA pq não vendi no "momento certo"
 
No link que postei acima, hardwareluxx é site alemão conhecido.

"For amps in fully packed matrices there are 128 for the GA102-GPU and even 256 for the GA100-GPU. If the sparsity / sparse matrix or the sparsely populated / sparsely populated matrix is added, there are even 256 FP16 FMAs for the GA102-GPU and 512 for the GA100-GPU. This increases the tensor computing power by at least a factor of two. DLSS performance in particular is said to benefit from this"

Divide Tensor Tflops ( 81 vs 283) pelo n° Tensor ( 384 vs 272) dá 4x performance por unidade. Tensor Ampere Gaming tem 2x performance por clock, diferente do Interprise que é 4x.

NVIDIA-GeForce-RTX-30-Tech-Session-00054_EF112A31CD8B493E8FF24677CE07E462.jpg

NVIDIA-GeForce-RTX-30-Tech-Session-00018_9373B6FAD8854542BD78618EE8856073.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pois é... cansei de falar, o equipamento é diferente mas o bolso é o mesmo. Ele fala tb das baixas vendas da Turing, mostrei no tópico mostrando pelo Steam como vendeu bem menos que Pascal. Imagina console completinho a 499 e vem 3070 a 699 como falava os rumores e os pessimistas (alguns mais pra secadores)? Um tiro de 12 no pé.


Ta totalmente ligado.
Nem tem com elogiar a nvidia por ter ''abaixado os preços'', pois é apenas logico, visto que ia perder muito mercado com consoles new gen sendo muito melhor cxb.
Agora, a proxima gen de GPUs com consoles no meio da vida, pode apostar que não vai vir um salto grande e o preço vai vir a ser uma facada.
Vamo lá amd, esperamos uma resposta, a muito tempo já....
Anyway amd tem 0 preocupações, visto que nessa area está ''apenas'' distribuindo a gpu dos 2 consoles + cpus. Só espero que se for pra mirar o max da 3070, faça bem feito, o que vai ser BEM difificil, igualar com menor preço ou consumo.
 
Então man. Ter opinião é ótima coisa, e partilhar aqui, melhor ainda. Problema é fazer da sua opinião um "dogma totalitário" e uma verdade absoluta. O próprio título do vídeo sugere isso "Não sou otário" (pra trocar de placa); ora, então a galera aqui que vai vender sua 2080Ti é otário? Isso que critiquei dizendo que as pessoas querem emitir juízo sobre nossas ações. Se você "acha" que não vale a pena trocar, beleza. Você vive um contexto em que isso não parece interessante. Mas todo mundo vive esse contexto? Peraí man! E mais pro final do vídeo ele diz claramente que "não faz sentido trocar a placa só para ter um produto melhor". Ué, mas e seu eu quiser trocar? E se, para mim, que vou fazer uma viagem para Europa assim que coronga deixar, parecer ser uma boa ideia aproveitar a oportunidade de pagar bem menos que no BR por uma 30xx? Esta é minha discordância com relação ao vídeo. Troca de placa quem quiser e puder trocar de placa!
Eu, como muitos aqui, sou adulto, trabalho, conheço as prioridades e superfluidades na minha vida, sei o que tenho condições de fazer e o que eu não tenho condições de fazer. Daí vem um cara que eu nem conheço, e que nem me conhece dizer o que tenho que fazer, o que está certo e o que está errado? E ele ainda se arrisca em adivinhar as intenções de quem vai comprar uma: "pra discutir no fórum quem tem a melhor". Não, não sou obrigado a aceitar.
Seu comentário é totalmente compreensível porque você deixa claro que é um ponto de vista, dentro de um contexto muito particular: o seu (e dentro desse contexto, eu até concordo contigo). E isso que é legal ver aqui. Mas, se o amigo do vídeo tentou fazer a mesma coisa, se expressou muito mal, pois em muitos momentos do vídeo isso não fica claro: hora ele até tenta "respeitar" a opinião alheia, mas na maior parte do tempo, parece mais impor sua opinião (só no final é que ele foi sensato de dizer que sua "opinião pessoal" é a de que os melhores jogos estão na SONY). Talvez porque você pensa de forma parecida, o vídeo tenha sido uma boa referência. Mas para mim, definitivamente, não foi. E aí concordamos que são pontos de vista e opiniões diferentes.
Falou tudo, camarada! Isso tem cara de "youtuberzinho" de fundo de quintal com inveja de quem pode/quer comprar. Parece "fiscal de dinheiro alheio". Nada contra quem curti os vídeos desse Baltar, mas pra mim, este maluco só fala merda. Uma vez fui ver um vídeo dele, n consegui ver completo, foi a primeira e a ultima... É cada opinião nonsense, cada "conhecimento" que ele acha que tem, que puts... Perda de tempo total.
 
Faço das suas as minha palavras!
Todos que jogam comigo ou me conhecem a um tempo me perguntam se vou comprar no lançamento, respondo que sim, então a crítica, julgamento e os contra-argumentos é quase instantâneo...
Fora quando me perguntam se vou vender a minha atual GPU antes do lançamento e respondo que não vale o stress, só vou vender quando a nova estiver instalada, as pessoas só faltam pirar dizendo que estou perdendo dinheiro, só falta me chamar de burro na cara larga...
Não é arrogância, só não me importo em eventualmente perder 1.000,00 em um troca de VGA pq não vendi no "momento certo"


Quem tem R$ sobrando não se importa mesmo.
Fiz assim a vida toda.
Mas tenho plena convicção que é a minoria absoluta.
Hoje mesmo, quero a 3080, mas só quero, pois trabalho com turismo e 5 meses sem trabalhar, normalmente estaria com hype lvl 100 pronto pra 3080 day one ou 3090.
O negocio é que a maioria que não tem condição, não entende que não fazendo diferença no orçamento, não vai ter importância pra quem vai perder um R$ que não vai impactar financeiramente, como vc falou, perder 1kR$ hoje pra vc não muda nada, mas pensa na grande maioria que tem gpus que custam no maximo isso ou até menos.
Importante é não impor nada a ninguém, forum serve para opiniões e informações.
 
Agora que vi o vídeo do Linus. Até ele acha que os consoles influenciaram as decisões da Nvidia com essas placas. E tinha gente por aí achando que PC não concorre com consoles :conte:



Pois é... cansei de falar, o equipamento é diferente mas o bolso é o mesmo. Ele fala tb das baixas vendas da Turing, mostrei no tópico mostrando pelo Steam como vendeu bem menos que Pascal. Imagina console completinho a 499 e vem 3070 a 699 como falava os rumores e os pessimistas (alguns mais pra secadores)? Um tiro de 12 no pé.
 
Cara nem é isso kkkkk
Logicamente você faz o que quiser com o dinheiro seu.. Mas a opinião dele foi no sentido de acalmar (dar uma luz) o pessoal que comprou uma 2080ti e entrou em parafuso por que a placa de entrada da nova geração 3070 é superior a ela.
O argumento é que a maioria do pessoal joga em 1080p, bem menos em 1044p, e pouquíssimos em 4k... Ou seja, as placas da geração rtx 20xx nessas resoluções mais baixas são excelentes placas e vão render bastante ainda, o que pra mim esse argumento é bastante válido e racional ainda mais nesse momento em que o dólar está gritantemente alto
Eu jogo em 1080p e estou satisfeito com essa resolução, futuramente penso em ir pra 1044p, mas quando olho os requisitos necessários pra jogar um jogo nessas resoluções hoje em dia penso que não vale o dinheiro investido já que em 1080p consigo ter boa imersão e aproveitar bem os jogos que gosto que pra mim sai no excelente custo benefício.
Tenho condições de comprar essa placa à vista se quiser, mas "eu" acho dinheiro demais numa peça de pc cujo o objetivo é me divertir, distrair, relaxar etc... Mas é uma opinião e cada um faz e gasta seu dinheiro onde acha melhor...
Eu com 6k 7k prefiro viajar, pra mim é infinitamente mais prazeroso uma viagem do que um jogo de pc
Enfim, são pontos de vista e opiniões diferentes
Poxa eu tenho uma 2080Ti e não to nem um pingo alvoroçado pelo fato da 3070 ter não mais, mas quase a mesma performance que ela (isso o Ziebert deixou vazar hoje no videocast live que teve no Adrenaline), pra mim era o esperado, é natural que ocorra e precisava ocorrer pq a nvidia estava muito FDP e folgada com suas placas, a unica coisa com qual me chateio é que só agora a AMD conseguiu ditar as regras e fez a nvidia se coçar em lançar um produto que realmente oferecesse um salto de desempenho significativo com preços realmente competitivos e assim repensando toda sua lineup e saindo dessa zona de conforto que ela estava e apenas pondo o dedo no toba do publico gamer, mas só agora ficou nítido o quanto a nvidia é sacana com seu próprio público consumidor porque agora a geração Turing foi desmascarada, a propria nvidia abriu o jogo e foi um tapa na cara de todo mundo, 999 dolares por uma 2080Ti em Setembro/Outubro de 2018 e um salto de desempenho não muito significativo em relação a 1080Ti, e agora 499 dolares pela mesma performance do que custou 999 e 699 dolares por pelo menos 35% a mais de perfomance do que custava 999 dolares e por fim 1499 dolares por algo que tem pelo menos 60% a mais de performance do que custou 999 dolares, isso sim foi um tapa na nossa cara, na minha cara, na cara de todo mundo que comprou o flag da geração Turing!
Agora uma coisa é fato, a nvidia acordou do seu sonho de beleza, a AMD realmente tem algo bom pra apresentar em breve, do contrário a nvidia teria enfiado outro tapa na nossa cara....então agradeçam a AMD por esse salto de desempenho e corte brutal nos preços da geração Ampere, ficou bem claro que quem está ditando a regra é a AMD e logo mais vem novidades da AMD para o mercado com tanta performance quanto as Ampere e provavelmente com preço menor, provavelmente minha próxima VGA sera uma AMD das fodonas, Ampere talvez seja uma geração que eu vou pular, afinal nao vale a pena eu vender minha 2080Ti e por ainda mais dinheiro pra ter uma 3080!
 
Pois é... cansei de falar, o equipamento é diferente mas o bolso é o mesmo. Ele fala tb das baixas vendas da Turing, mostrei no tópico mostrando pelo Steam como vendeu bem menos que Pascal. Imagina console completinho a 499 e vem 3070 a 699 como falava os rumores e os pessimistas (alguns mais pra secadores)? Um tiro de 12 no pé.

Eu lembro dessas postagens. Inclusive eu tinha dito que eu via três pontos chave pra Nvidia bater de frente com o custo benefício dos consoles:

- Aumento considerável de desempenho
- Manter ou baixar preço
- Popularizar ainda mais o DLSS pra maioria dos jogos

Os dois primeiros itens eles fizeram. Só falta o terceiro
 
provavelmente minha próxima VGA sera uma AMD das fodonas, Ampere talvez seja uma geração que eu vou pular, afinal nao vale a pena eu vender minha 2080Ti e por ainda mais dinheiro pra ter uma 3080!

Olhando sua assinatura eu arrisco dizer com uma precisão de acerto de 87% que você não vai pular a Ampere.

Com certeza a Big Navi também não.

E digo mais: você vai comprar dois modelos diferentes de cada uma.
 
Primeiro post no fórum!


Preço: a esperança é a AMD vir com algo com performance entre a RTX 3070 e a RTX 3080 (não acredito que ela vá ultrapassar a RTX 3080 ainda), e bom preço, pra forçar a guerra no segmento upper-high. O segmento high é da NVidia, a RTX 2080 TI (e a Super também) foi imbatível, a 3090 também será.

O monopólio de vendas aqui não será quebrado ainda, as 3 empresas principais permanecem, então não esperem baixa grande nos preços, exceto se o dólar voltar pros R$ 4. Uma RTX 3070 deve vir entre o preço da 2080 Super e 2080 TI, uns R$ 5 mil.

Performance: para os jogos atuais, se não for 4K no ultra, uma RTX 2070 Super tá de bom tamanho, e uma RTX 2080 TI deve durar ainda bons anos, pessoal fala muito bem da GTX 1080 TI ainda hoje, mais de 3,5 anos depois do lançamento.

Experiência pessoal: Comprei a RTX 2080 TI, nunca tive uma placa dessas e quis experimentar, melhor placa ever, rodava tudo com sobras!! Mas tive que vender a CPU, videogame e outras peças pra arrumar $ pra comprar. No fim, não valeu tanto a pena, não usei tanto assim, um colega me mostrou o setup dele rodando muito bem e copiei: Vendi a RTX 2080 TI (no começo da pandemia aqui), e com o $ montei um pc com ryzen 7 2700X , RX 5700 XT, 32 GB de memória, fonte 850, SSD , M.2, monitor 4K, cadeira gamer, placa-mãe nova. E sobrou um troquinho ainda. Agora, comparando, o jogo fluia muito mais na RTX 2080 TI, a qualidade da imagem é bem superior mesmo com tudo no máximo nas 2, hoje é bem perceptível. Vale a pena sim, mas não precisa tanto (ainda). Com a RTX 3000 vai ser a mesma coisa, uma 3070 sobrará pra maior parte dos jogos, agora não há dúvida que com mais RT e Nvidia IO a performance melhorará muito.
a verdade é que a AMD está ditando as regras pra nvidia, ela conseguiu enfim incomodar a nvidia e por isso, apenas por isso, a nvidia resolveu acordar do seu sono de beleza trazendo realmente uma salto considerável de performance por um preço bem menor, isso não foi milagre e nem bondade da nvidia, foi uma necessidade, pois a nvidia ao contrário da intel, acordou e fez a lição de casa porque sabe que pode perder mercado de forma significativa pra AMD com as suas RDNA 2, afinal, se uma GPU de um console consegue entregar tudo aquilo que se pode ver até o momento em um sistema que precisa custar barato, imagine a variante desse mesmo chip destinado as placas de video, muito provavelmente a AMD tem um míssil apontado pra nvidia e a nvidia tratou de levantar a guarda e fazer a "bondade" do ano, aguardem a RDNA2 nos PC's....tem tudo pra ser uma pornografia explícita de price X performance!

Se eu pudesse deixar uma mensagem que seria lida pelo jaquetinha de couro da nvidia eu diria:

"Se cuida nvidia, acabou o sono de beleza....chega de dar tapa na cara do seu público!"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olhando sua assinatura eu arrisco dizer com uma precisão de acerto de 87% que você não vai pular a Ampere.

E com certeza a Big Navi também não.

Pq sim.
Viva la vida. :insane:
kkkk...provavelmente pularei sim, Ampere eu talvez pule, pq:
1 - nao to mais gastando com hardware como antes;
2 - comprei uma RTX 2080Ti no lançamento, tomei uma facada tanto da nvidia qto das lojas aqui e por fim se usei essa placa 50horas totais jogando foi muito, que dirá vendo todo seu potencial;
3 - nao vale a pena vender uma 2080Ti agora correndo e ainda ter que por mais 2 a 3 mil em cima pra comprar uma RTX 3080, afinal acreditem se quiser, mas a 3080 vai vir custando em torno dos 6500-7000 aqui inicialmente.
4 - a gente precisa deixar de ser trouxa e ficar correndo atrás dessas empresas e seus egos, o que virou o mercado de hardware atualmente pra mim não passa do famoso "quem tem o pau maior pra por na mesa".

Por fim, das placas que vc vê na assinatura, atualmente só estão comigo as 2 RTX 2080 em nvlink, a GTX 1070 e a 2080Ti, todas as outras foram vendidas, inclusive vendi a RX5700 hoje, coloquei ela hoje nos correios apenas nÃo atualizei a assinatura (farei agora), chega de empatar dinheiro com hardware, aproveitei a pandemia e os preços altos pra por as placas a venda, vendi TUDO em menos de 2 semanas, agora é esperar esse maldito correios entregar as placas em meio a essa greve imbecil pra eu receber meu dinheiro!
 
Última edição:
Posso estar redondamente enganado, mas meu palpite é que a AMD não vai lançar uma high-end, pelo contrário, existe uma forma de incomodar muito mais a Nvidia...
fazer oq ela fez com a 5700XT, preço de RTX2060S com desempenho de RTX2070S~RTX2080S...
Se a AMD lançar uma assassina de RTX3070 a 400,00 U$ :magico: seria demais, nem precisa de nada para bater de frente com a RTX3080 e RTx3090 que ela já estará bem posicionada no mercado...
 
Eu lembro dessas postagens. Inclusive eu tinha dito que eu via três pontos chave pra Nvidia bater de frente com o custo benefício dos consoles:

- Aumento considerável de desempenho
- Manter ou baixar preço
- Popularizar ainda mais o DLSS pra maioria dos jogos

Os dois primeiros itens eles fizeram. Só falta o terceiro


Uma placa de 500 dolares ser um pouco mais rapida que um sistema inteiro de 500 ou 600 dolares é o minimo né.

Só tão fazendo essa geração ser o que a 2xxx deveria ter sido.
 
Uma placa de 500 dolares ser um pouco mais rapida que um sistema inteiro de 500 ou 600 dolares é o minimo né.

Só tão fazendo essa geração ser o que a 2xxx deveria ter sido.

Não acho que será somente um pouco mais rápida, com drivers essa placa deve se afastar ainda mais da RTX 2080 Ti.

A placa que eu acho que vai ser semelhante/pouco mais rápida aos novos consoles é a RTX 2060. Parecido com a GTX 1060 que tem o desempenho bem próximo do Xbox One X... Mas tudo achismo, só quando tudo sair pra gente cravar uma certeza
 
Até Fortnite, em 4K, com ray tracing não tem boa performance sem DLSS.

Penso que o foco nessas novas placas da nvidia será o DLSS, tendo em vista o crescimento dos tensor core.

E é impressionante isso, mais 2.5x de desempenho e com qualidade de imagem melhor. E DLSS 2.0 com o dobro de performance em relação ao DLSS 1.0.

NVIDIA-GeForce-RTX-30-Series-Deep-Dive_RTX-3080_RTX-3090_RTX-3070_Ampere-GA102_Ampere-GA104_GPU_Graphics-Cards_61-1480x833.png

NVIDIA-GeForce-RTX-30-Series-Deep-Dive_RTX-3080_RTX-3090_RTX-3070_Ampere-GA102_Ampere-GA104_GPU_Graphics-Cards_62-1480x833.png


NVIDIA-GeForce-RTX-30-Series-Deep-Dive_RTX-3080_RTX-3090_RTX-3070_Ampere-GA102_Ampere-GA104_GPU_Graphics-Cards_65-1480x833.png

NVIDIA-GeForce-RTX-30-Series-Deep-Dive_RTX-3080_RTX-3090_RTX-3070_Ampere-GA102_Ampere-GA104_GPU_Graphics-Cards_66-1480x833.png
 
Video comparando o teaser da 3080 no Doom Eternal com uma 2080 TI overclocada. Cada um julgue se é relevante ou não ....




So pra lembrar TDP das placas stock:
  • 3080 = 320w.
  • 2080 TI = 250w. Em over esse numero pode passar dos 320w da 3080 dependendo da BIOS.
 
Última edição:
Video comparando o teaser da 3080 no Doom Eternal com uma 2080 TI overclocada. Cada um julgue se é relevante ou não ....




So pra lembrar TDP das placas stock: 3080 = 320w x 2080 TI = 250w (em over esse numero pode passar dos 320w da 3080 dependendo da BIOS)


Pra mim faz muito pouco sentido comparar uma placa com OC contra uma sem OC.

Pode até ser que as Turing venham a ser melhores de overclock, mas mesmo assim se for pra dar o OC máximo numa 2080 TI, teria que fazer o mesmo numa 3080

.
 
A regra é clara

Desde que não seja com meu money e nem com dinheiro público ou ilícito, você pode comprar quantas RTX 3090 você quiser

Então estou de boa kkkkk
 
Pra mim faz muito pouco sentido comparar uma placa com OC contra uma sem OC.

Pode até ser que as Turing venham a ser melhores de overclock, mas mesmo assim se for pra dar o OC máximo numa 2080 TI, teria que fazer o mesmo numa 3080

.

Concordo e discordo. Concordo que as duas tinham que estar com consumos iguais para serem comparadas ou como vc falou ambas com overclock. Mas discordo sobre não ser relevante.

Afinal a Nvidia liberou maior TDP para a 3080 (320w) para conseguir mais performance, limitar a 2080 Ti (250w) a um consumo menor limita o desempenho da 2080 TI de maneira artificial que não são ganhos de arquitetura nem de nenhuma inovação da Nvidia. Existem ganhos que a Nvidia teve simplesmente por aumentar o limite de consumo da placa e que é possível fazer em praticamente todas as 2080 TI com chip A com um simples BIOS mod (algumas nem precisam de BIOS mod)...

Considerando o mecanismo de Turbo boost que a Nvidia implementou desde as pascal, onde quanto maior o TDP e menor a temperatura maior o overclock automatico que a GPU faz. Logo a Nvidia está overclocando de fábrica a 3080 acima do que liberou a 2080 TI padrão fazer.
 
Última edição:
a verdade é que a AMD está ditando as regras pra nvidia, ela conseguiu enfim incomodar a nvidia e por isso, apenas por isso, a nvidia resolveu acordar do seu sono de beleza trazendo realmente uma salto considerável de performance por um preço bem menor, isso não foi milagre e nem bondade da nvidia, foi uma necessidade, pois a nvidia ao contrário da intel, acordou e fez a lição de casa porque sabe que pode perder mercado de forma significativa pra AMD com as suas RDNA 2, afinal, se uma GPU de um console consegue entregar tudo aquilo que se pode ver até o momento em um sistema que precisa custar barato, imagine a variante desse mesmo chip destinado as placas de video, muito provavelmente a AMD tem um míssil apontado pra nvidia e a nvidia tratou de levantar a guarda e fazer a "bondade" do ano, aguardem a RDNA2 nos PC's....tem tudo pra ser uma pornografia explícita de price X performance!

Se eu pudesse deixar uma mensagem que seria lida pelo jaquetinha de couro da nvidia eu diria:

"Se cuida nvidia, acabou o sono de beleza....chega de dar tapa na cara do seu público!"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


kkkk...provavelmente pularei sim, Ampere eu talvez pule, pq:
1 - nao to mais gastando com hardware como antes;
2 - comprei uma RTX 2080Ti no lançamento, tomei uma facada tanto da nvidia qto das lojas aqui e por fim se usei essa placa 50horas totais jogando foi muito, que dirá vendo todo seu potencial;
3 - nao vale a pena vender uma 2080Ti agora correndo e ainda ter que por mais 2 a 3 mil em cima pra comprar uma RTX 3080, afinal acreditem se quiser, mas a 3080 vai vir custando em torno dos 6500-7000 aqui inicialmente.
4 - a gente precisa deixar de ser trouxa e ficar correndo atrás dessas empresas e seus egos, o que virou o mercado de hardware atualmente pra mim não passa do famoso "quem tem o pau maior pra por na mesa".

Por fim, das placas que vc vê na assinatura, atualmente só estão comigo as 2 RTX 2080 em nvlink, a GTX 1070 e a 2080Ti, todas as outras foram vendidas, inclusive vendi a RX5700 hoje, coloquei ela hoje nos correios apenas nÃo atualizei a assinatura (farei agora), chega de empatar dinheiro com hardware, aproveitei a pandemia e os preços altos pra por as placas a venda, vendi TUDO em menos de 2 semanas, agora é esperar esse maldito correios entregar as placas em meio a essa greve imbecil pra eu receber meu dinheiro!

- "AMD tá ditando as regras pra Nvidia" ?

ehuehueahueahueahueahueahu essa eu nem vou comentar.

- "A série 20 foi um "tapa na cara" do consumidor""?

Daí sua atitude foi comprar logo 2x2080 + 2080ti (o que não faz o MENOR sentido) e ainda uma AMD top?

de boas, isso é uma ótima referência de como NÃO comprar hardware.

- "A gente tem que deixar de ser trouxa"?

"A gente" ???

Falando francamente: trouxa é quem se entope de hardware top redundante, alimenta o mercado de balde, e depois fica reclamando que o mercado é isso ou aquilo.

Comprei minha 2080ti justamente pra me livrar da porcaria do SLI, botei um WC e to felizinho esse tempo todo com ela, e mais feliz ainda que essa geração tá com uma performance top.

Pra ficar mais feliz só se tiver uma 3080ti 16gb a U$999.

Como eu não torrei meu dinheirinho comprando um estoque de placas e monitores na série passada, tá tranquilo de pegar uma 3090 (3080 com 10gb n rola).

Cada um faz o que quer com seu dinheiro, mas vir aqui todo butthurt "a loja mim deu fakada", "merkado mau", "nvidia mim deu tapa na kara", "consumidores troxas" etc?

po cara, fica a dica: compra hardware feito gente normal que vc não vai ter esses problemas.
 
- "AMD tá ditando as regras pra Nvidia" ?

ehuehueahueahueahueahueahu essa eu nem vou comentar.

- "A série 20 foi um "tapa na cara" do consumidor""?

Daí sua atitude foi comprar logo 2x2080 + 2080ti (o que não faz o MENOR sentido) e ainda uma AMD top?

de boas, isso é uma ótima referência de como NÃO comprar hardware.

- "A gente tem que deixar de ser trouxa"?

"A gente" ???

Falando francamente: trouxa é quem se entope de hardware top redundante, alimenta o mercado de balde, e depois fica reclamando que o mercado é isso ou aquilo.

Comprei minha 2080ti justamente pra me livrar da porcaria do SLI, botei um WC e to felizinho esse tempo todo com ela, e mais feliz ainda que essa geração tá com uma performance top.

Pra ficar mais feliz só se tiver uma 3080ti 16gb a U$999.

Como eu não torrei meu dinheirinho comprando um estoque de placas e monitores na série passada, tá tranquilo de pegar uma 3090 (3080 com 10gb n rola).

Cada um faz o que quer com seu dinheiro, mas vir aqui todo butthurt "a loja mim deu fakada", "merkado mau", "nvidia mim deu tapa na kara", "consumidores troxas" etc?

po cara, fica a dica: compra hardware feito gente normal que vc não vai ter esses problemas.




'' compra hardware feito gente normal ''

'' isso é uma ótima referência de como NÃO comprar hardware''

Olha, não deu pra engolir isso vendo sua assinatura.
Vc tem um monitor que custa mais de 11mil reais nas lojas, um 4k numa telinha de 27 polegadas num valor desses, me solta uma dessas ?
Pra mim não da....
E não é inveja, pq meu dual monitor custa mais caro....
Fora que compra a 2080ti quem quer, mas foi uma puta decepção de placa, vindo das series 980ti e 1080ti, tanto que tive as duas e fiz questão de não comprar a 2080ti por não ter mantido o salto.
Mas não faz sentido argumentar isso no forum, sendo que vc mesmo não segue.
 
Posso estar redondamente enganado, mas meu palpite é que a AMD não vai lançar uma high-end, pelo contrário, existe uma forma de incomodar muito mais a Nvidia...
fazer oq ela fez com a 5700XT, preço de RTX2060S com desempenho de RTX2070S~RTX2080S...
Se a AMD lançar uma assassina de RTX3070 a 400,00 U$ :magico: seria demais, nem precisa de nada para bater de frente com a RTX3080 e RTx3090 que ela já estará bem posicionada no mercado...
Mas é exatamente isso que vai ocorrer , bem capaz das rx 5700xt cair para $200 o valor e amd lançar uma outra placa com desempenho da rtx 3070 por $399 ou até menos , caso amd faça isso iria destruir a nvidia , até acho que amd pode posicionar uma placa com desempenho da rtx 3070 por $300 , com $200 mais barato acho que todos iriam na placa da amd
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo