• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Estranho pois joão Pessoa foi cabeada toda, já deveriam ter implantado o ipv6..
Segundo a info que um técnico me passou, o ipv6 ainda não foi liberado em todas as regiões da cidade. Se não me falha a memória são 4 ou 5 datacenters gerenciando a cidade, cada um cuidando de uma região.
 
Mudei pra modo bridge e testei com meu roteador RTAC59-U, configurei em PPPoe, porém nos testes estava mostrando que estava em Campina Grande, o download batia no máximo 350 porém o upload estava batendo 150, decidi voltar pro roteador deles mesmo por enquanto, pois batia os 500 facilmente, notei que o range de ip mudou de 177.xxx para 187.xxx no modo bridge e o ping aumentou bastante em um mesmo servidor de teste do speedtest de 15 para 45.
 
Outra coisa quando tirei a fibra do roteador não dava pra ver o laser/led da fibra, pensei que tava quebrado, mais está funcionando normal kkkkk, tentei entrar no roteador com usuário admin mais não consegui, a penas com o USER mais não da pra alterar nada, isso é bom pois dificulta que alguém invada principalmente quem não entende muito...

A luz que passa pela fibra é infravermelho, nós não conseguimos ver a olho nu, a não ser que na outra ponta eles joguem um sinal de luz com uma frequência que possamos ver, mas isso só é feito pra identificar alguma ruptura no cabo.
 
A luz que passa pela fibra é infravermelho, nós não conseguimos ver a olho nu, a não ser que na outra ponta eles joguem um sinal de luz com uma frequência que possamos ver, mas isso só é feito pra identificar alguma ruptura no cabo.
Entendi kkkk pensava que poderia ver a olho nu valeu.
 
Entendi kkkk pensava que poderia ver a olho nu valeu.
não da e nem pode apontar para o olho :cereal:

faixa de luz da infra vermelha e acima, dependendo da potencia da luz ate sega se aponta diretamente para o olho!
tem que tomar cuidado com a fibra :haha:
 
Última edição:
não da e nem pode apontar para o olho :cereal:

faixa de luz acima da infra vermelha, dependendo da potencia da luz ate sega se aponta diretamente para o olho!
tem que tomar cuidado com a fibra :haha:
Sim kkkk ja estava ciente, olhei apontando para a mão e parede mesmo kkkkk.
 
Galera olha que estranho, pedi hoje para mudar para o modo bridge e ocorreu algo engraçado, a conexão piorou hahahha.

Modo Bridge

Ping mais alto inclusive nos jogos, download mais baixo porém upload mais alto, vai entender kkkk.

10056062468.png


Modo roteador

Ping menor, download acima do plano, e upload mais baixo porém ainda acima do plano.

Vai entender... Meu primo teve um amigo que teve esse mesmo problema, e só resolveu de pois de 3 tentativas, o técnico informou que seria um problema de configuração, mais não tô afim de me estressar kkkkkkk, ja ta de boas pro meus uso, em modo bridge ficou uma por****, sinceramente...

10056076260.png
 
Galera olha que estranho, pedi hoje para mudar para o modo bridge e ocorreu algo engraçado, a conexão piorou hahahha.

Modo Bridge

Ping mais alto inclusive nos jogos, download mais baixo porém upload mais alto, vai entender kkkk.

10056062468.png


Modo roteador

Ping menor, download acima do plano, e upload mais baixo porém ainda acima do plano.

Vai entender... Meu primo teve um amigo que teve esse mesmo problema, e só resolveu de pois de 3 tentativas, o técnico informou que seria um problema de configuração, mais não tô afim de me estressar kkkkkkk, ja ta de boas pro meus uso, em modo bridge ficou uma por****, sinceramente...

10056076260.png
já aqui em bridge funciona melhor, só n coloco pq n sei pq diabos eles n conseguem ativar o ipv6 em bridge, ai deixo em router, mas tbm a diferença é pouca, o que difere é que o upload chega em 150mb em bridge e em router fica 90-95, o download fica normal, porém se eu testar no fast por exemplo n passa de 150mb o download no modo router e em bridge fica normal, vai entender
 
Tava pensando em retirar a fibra e resetar o roteador, e tentar entrar com usuário admin e senha admin mais to cansando de mais pra procurar problema :).
 
A luz que passa pela fibra é infravermelho, nós não conseguimos ver a olho nu, a não ser que na outra ponta eles joguem um sinal de luz com uma frequência que possamos ver, mas isso só é feito pra identificar alguma ruptura no cabo.
Achava que era ultravioleta a faixa usada, pois isso sim justificaria o risco de dano à retina.
O infravermelho é utilizado em smartphones e controles remotos e é inofensivo aos olhos, pelo que sei. Esse é um dos motivos que controles remotos não tem restrição de uso nem para crianças.
Nós seres humanos emanamos infra vermelho, inclusive. Aqueles termômetros com laser que se usa para aferir temperatura na entrada de shoppings e lojas agora durante a pandemia calculam a temperatura baseados pela liberação de infravermelho pelo corpo.
 
Achava que era ultravioleta a faixa usada, pois isso sim justificaria o risco de dano à retina.
O infravermelho é utilizado em smartphones e controles remotos e é inofensivo aos olhos, pelo que sei. Esse é um dos motivos que controles remotos não tem restrição de uso nem para crianças.
Nós seres humanos emanamos infra vermelho, inclusive. Aqueles termômetros com laser que se usa para aferir temperatura na entrada de shoppings e lojas agora durante a pandemia calculam a temperatura baseados pela liberação de infravermelho pelo corpo.

Desculpe o erro, o certo seria ultravioleta então.
 
Achava que era ultravioleta a faixa usada, pois isso sim justificaria o risco de dano à retina.
O infravermelho é utilizado em smartphones e controles remotos e é inofensivo aos olhos, pelo que sei. Esse é um dos motivos que controles remotos não tem restrição de uso nem para crianças.
Nós seres humanos emanamos infra vermelho, inclusive. Aqueles termômetros com laser que se usa para aferir temperatura na entrada de shoppings e lojas agora durante a pandemia calculam a temperatura baseados pela liberação de infravermelho pelo corpo.
é infravermelho e dependendo da potencia dessa luz tb pode dar danos na retina.

pegar um modulo gpon classe c+, ele emite o sinal na fibra em ATE 7dBm, e esse tipo de laser é pra ate 20KM de distancia.
se olhar pra um laser desse a curta distancia e de forma direta, pode saber que vai ter problemas na retina.
 
Testei a Brisanet Hoje, e em todos os testes chega mais de 100% em modo roteador, e não teve nenhuma queda hoje.
 
Eu consultei e vi que o provedor está cadastrado nas plataformas da Anatel e Consumidor, isso passa uma segurança muito grande, pois se tiver algum problema você sabe que tem para quem recorrer. Tirando essa limitação do CGNAT, parece bem interessante a banda larga dela.
 
Eu consultei e vi que o provedor está cadastrado nas plataformas da Anatel e Consumidor, isso passa uma segurança muito grande, pois se tiver algum problema você sabe que tem para quem recorrer. Tirando essa limitação do CGNAT, parece bem interessante a banda larga dela.
Larguei a net para a BRISAnet rsrsr, não tem comparação, a questão do cgnat pode atrapalhar alguns usuários, mais a maioria não vai ter problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Engraçado tou fazendo o teste no velocimento da Net pra Fortaleza, e o download bate 700Mbs, e depois baixa pra 500Mbs, mais o mais engraçado é o ping, consigo 9 na Brisanet e quando tinha NET na própria redes deles não conseguiria nunca essa ping, ficava por volta de 18Ms.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

speedtest.png

Bate 700 Megas e depois vai caindo pra 480~500.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

10063085145.png

Comcast Miami, não chega os 400 de Down mais o ping está mais do que excelente, na net não conseguia menos de 96Ms.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando o roteador deles tava em modo bridge, vi que o DNS é um próprio da Brisanet e o secundário é o do Google.
 
Última edição:
Pelo que vocês estão percebendo é mais negócio configurar o modem da Brisanet em bridge ou deixar padrão???
 
Pelo que vocês estão percebendo é mais negócio configurar o modem da Brisanet em bridge ou deixar padrão???
Depende do teu uso, se for usar mais de um entrada ethernet, vai precisar de roteador, mais pelo menos comigo em bridge não deu certo pois precisava fazer alguma configuração no roteador deles, pois ficou bem ruim a conexão, sem contar que o upload aumentou e o download diminuiu e o ping também aumentou, o wifi não é dos melhores mais serve bem em um local não tão grande, pro meu uso prefiro em modo roteador mesmo, pois está impecável, depois talvez eu tente, retirar a fibra, resetar o roteador deles e ver se consigo acessar o roteador, ver se tem como desabilitar a questão de receber os parâmetros do servidor deles no roteador, e liberar as outras 3 portas ethernet, mais agora não estou afim rsrsrsr.
 
Depende do teu uso, se for usar mais de um entrada ethernet, vai precisar de roteador, mais pelo menos comigo em bridge não deu certo pois precisava fazer alguma configuração no roteador deles, pois ficou bem ruim a conexão, sem contar que o upload aumentou e o download diminuiu e o ping também aumentou, o wifi não é dos melhores mais serve bem em um local não tão grande, pro meu uso prefiro em modo roteador mesmo, pois está impecável, depois talvez eu tente, retirar a fibra, resetar o roteador deles e ver se consigo acessar o roteador, ver se tem como desabilitar a questão de receber os parâmetros do servidor deles no roteador, e liberar as outras 3 portas ethernet, mais agora não estou afim rsrsrsr.

Não gostei do Wi-Fi do modem da Brisanet! Paralisa muito e não tem bom alcance!

Já comprei 02 roteadores (Xiaomi AX6 e Xiaomi AX1800) para deixar em "mesh" e distribuidor wi fi e lan com qualidade para casa toda!

Minha dúvida é se deixo o modem da brisanet em bridge, deixando tudo a cargo dos roteadores. Ou se deixo no padrão, apenas desabilito o wi fi do modem e deixo os roteadores para distribuir a internet pela casa.

O que você acha?
 
Não gostei do Wi-Fi do modem da Brisanet! Paralisa muito e não tem bom alcance!

Já comprei 02 roteadores (Xiaomi AX6 e Xiaomi AX1800) para deixar em "mesh" e distribuidor wi fi e lan com qualidade para casa toda!

Minha dúvida é se deixo o modem da brisanet em bridge, deixando tudo a cargo dos roteadores. Ou se deixo no padrão, apenas desabilito o wi fi do modem e deixo os roteadores para distribuir a internet pela casa.

O que você acha?
Modem da brisa em bridge, um roteador pra gerenciar a rede e o outro como um "terminal burro".
 
Não gostei do Wi-Fi do modem da Brisanet! Paralisa muito e não tem bom alcance!

Já comprei 02 roteadores (Xiaomi AX6 e Xiaomi AX1800) para deixar em "mesh" e distribuidor wi fi e lan com qualidade para casa toda!

Minha dúvida é se deixo o modem da brisanet em bridge, deixando tudo a cargo dos roteadores. Ou se deixo no padrão, apenas desabilito o wi fi do modem e deixo os roteadores para distribuir a internet pela casa.

O que você acha?
Cara por padrão aqui em casa eu deixaria em bridge também, mais como eu tive esse problema de faltar alguma configuração no roteador deles, a conexão ficou um lixo, tenta colocar em bridge e faz o teste, pra ver se vai ficar pior a conexão ou vai ficar normal, como você precisa de wifi, realmente o roteador deles não vai te atender, no meu caso o roteador deles já me servem bem.

Tenta colocar em bridge mesmo, e teste se der tudo certo, tudo bem, é que eu não tenho tempo pra ficar vindo técnico aqui em casa ai deixei em modo roteador mesmo e também não tava querendo me estressar kkkkkk.

Agora vou te contar, em modo bridge ficou um lixo mesmo aqui, mais vai testando, ver se dar certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ai vou ver se consigo entrar no roteador deles, depois falo o resultado.
 
Última edição:
É a primeira vez que vejo uma conexão em bridge ficar pior.
Mesmo porque duvido que o hardware dessas ONTs da Brisanet seja melhor que o hardware dos roteadores de boa parte dos usuários aqui do Adrenaline.
No mínimo fizeram uma cagada grande na configuração dessas OLTs que a Brisa usa, o que é lamentável pra um provedor com mais de 500.000 clientes e com quase 10 anos de mercado.
Provedor pequeno de bairro você usa em bridge e não acontece isso.
Triste.
 
É a primeira vez que vejo uma conexão em bridge ficar pior.
Mesmo porque duvido que o hardware dessas ONTs da Brisanet seja melhor que o hardware dos roteadores de boa parte dos usuários aqui do Adrenaline.
No mínimo fizeram uma cagada grande na configuração dessas OLTs que a Brisa usa, o que é lamentável pra um provedor com mais de 500.000 clientes e com quase 10 anos de mercado.
Provedor pequeno de bairro você usa em bridge e não acontece isso.
Triste.
É realmente estranho mais aconteceu comigo e com um conhecido meu também, ele só conseguiu depois de duas visitas técnicas e ainda pagando 50 Reais para o 3 técnico ir lá e constatar um problema de configuração, eu tentei acessar o roteador com usuário admin mais realmente é impossível atualmente, até tentei usar uma senha de acesso admin mais o firmware atual detecta e desloga automaticamente o acesso, já fizeram dump dessa firmware estão só aguardar novidades, tem uns vídeos gringros mais nenhum funcionou, mesmo com a fibra fora do roteador e resetando o mesmo, além de acessar o roteador também tem que desabilitar o protocolo tr-069, em fim é quase impossível destravar o roteador, o pior foi quando eu coloquei em bridge além da conexão ficar estranha e lenta eu informei que estava chegando apenas 350Mbs ao atendente, ele disse que já estava batendo os 80% e "Não estava entendendo" kkkkkkk.
 
Última edição:
o pior foi quando eu coloquei em bridge além da conexão ficar estranha e lenta eu informei que estava chegando apenas 350Mbs ao atendente, ele disse que já estava batendo os 80% e "Não estava entendendo" kkkkkkk.
Essa parte é padrão em atendimento de qualquer serviço no Brasil.
O cara, além de pagar caro, é quase sempre tratado como burro ou desonesto.
É difícil...
 
Tracert pra o 1.1.1.1, ta meio cagado, será que ta indo pros states? Edit: Indo pra Colômbia...
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 3 ms 1 ms 1 ms 100.99.0.1
3 3 ms 1 ms 1 ms 172.16.128.78
4 1 ms * 1 ms 100.64.20.21
5 4 ms 2 ms 2 ms 172.16.128.77
6 4 ms 4 ms 4 ms 172.16.132.225
7 13 ms 13 ms 13 ms 172.16.132.245
8 14 ms 14 ms 14 ms 172.16.128.17
9 88 ms 96 ms 93 ms 138.204.238.149
10 123 ms 125 ms 123 ms globenet.rio.br.as52320.net [200.16.69.45]
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 64 ms 64 ms 63 ms one.one.one.one [1.1.1.1]
 
Última edição:
Tracert pra o 1.1.1.1, ta meio cagado, será que ta indo pros states? Edit: Indo pra Colômbia...
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 3 ms 1 ms 1 ms 100.99.0.1
3 3 ms 1 ms 1 ms 172.16.128.78
4 1 ms * 1 ms 100.64.20.21
5 4 ms 2 ms 2 ms 172.16.128.77
6 4 ms 4 ms 4 ms 172.16.132.225
7 13 ms 13 ms 13 ms 172.16.132.245
8 14 ms 14 ms 14 ms 172.16.128.17
9 88 ms 96 ms 93 ms 138.204.238.149
10 123 ms 125 ms 123 ms globenet.rio.br.as52320.net [200.16.69.45]
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 64 ms 64 ms 63 ms one.one.one.one [1.1.1.1]
registro de geoip é uma porcaria, não confie neles.

pior que não, esta dentro do Brasil, esse ip 138.204.238.149 é da globenet em fortaleza, e o salto 10 é dela no rio.
inclusive a globenet é uma das empresas T1/T2 que a brisanet usa para upstream do trafego dela.
e só pra compor um histórico, a globnet nasceu da venda das fibras submarinas que a oi era 100% dona :awesome:

só pra comparar:
Rastreando a rota para 138.204.238.149 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms OpenWrt.lan [192.168.2.1]
2 1 ms 1 ms <1 ms 177.128.xxx
3 2 ms 1 ms 2 ms 10.70.90.9
4 4 ms 3 ms 3 ms 10.0.107.1
5 18 ms 17 ms 18 ms as52320.saopaulo.sp.ix.br [187.16.222.70]
6 18 ms 18 ms 17 ms 200.16.68.85
7 53 ms 54 ms 52 ms 138.204.238.149

Rastreamento concluído.

se realmente estivesse na colômbia eu aqui em bh/mg iria ter no mínimo uns 140ms pra la.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo