• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Aproveitando sua mensagem:
Qual é a diferença entre esse cabo Furuwaka e esse do Aliexpress ? Eu peguei 5m da versão Upgraded Flat Cable (E não entendi qual é a diferença entre essa e a versão que é apenas "Flat Cable")

Ao meu conhecimento, são iguais, por todo os dois sao CAT6. Vamos aguardar as opiniões dos experts hahaha.

Vlw!
 
Acabei de receber um email dizendo que o AX3 Pro foi enviado via HK (comprei hoje a tarde)
Comprei desse anúncio: https://pt.aliexpress.com/item/4001216984454.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.5dc6b90arJNN0j
Só de colocar no carrinho já aplica um cupom do próprio vendendor. No fim das contas, usando todos os cupons que eu tinha saiu por $313

Minha provedora é a NET. No caso, para colocar colocar o modem em modo bridge é só marcar essa opção em "tipo de conexão wan" no firmware do modem ?
Sim, além de desativar o WiFi. O bridge da Net é o mais simples de ser feito pois não precisa colocar usuário e senha no roteador, é só marcar a opção no modem e ligar na WAN do roteador.

Perfeito, valeu! Comprei o AX3600 no Ali e o AX1800 com o @Vindebarros, só esperando ele enviar agora. Para fechar, vou pegar esse cabo, conectores e alicate:


Queria pegar o CAT6A, mas não achei nenhuma loja vendendo metragem mais alta (vou precisar porque aqui em casa o roteador fica no meu quarto e pra passar o cabo até na sala, vou ter que passar pela caixa de passagem do quarto da minha irma). Os conectores e o alicate para crimpagem atendem? Nunca fiz isso na vida, vou ligar o tutorial no YouTube e mandar bala hahaha.

Aqui no meu PC, no PS4 e no Chromecast que tem no meu quarto eu já uso o cabo de rede CAT6 pra todos eles, não vejo necessidade de troca-los no momento.

EDIT: O AX3600 suporta IPv6, né? Não achei no site da Xiaomi.

No mais é isso, muito obrigado pela ajuda!

Vlw!
Atendem sim. Existem uns conectores CAT6 que requerem alicate específico (AMP), mas não é o caso desses.
Suporta IPv6 sem problemas.

Aproveitando sua mensagem:
Qual é a diferença entre esse cabo Furuwaka e esse do Aliexpress ? Eu peguei 5m da versão Upgraded Flat Cable (E não entendi qual é a diferença entre essa e a versão que é apenas "Flat Cable")

#Edit: A propósito, no aliexpress é até simples encontrar esse cabo CAT6A com frete grátis inclusive.
Segundo o fabricante é a mesma coisa, mas eu duvido que não afete as especificações do cabo, pois a mudança é bem radical e tem toda uma engenharia em volta da bitola dos fios, formato cilíndrico, espaçamento entre os cabos e quantidade de tranças entre os pares. Mas como são cabos curtos, mesmo que o formato prejudique um pouco as especificações é algo que nunca será percebido em um ambiente doméstico. É um cabo bem conveniente pra carregar na mochila do notebook, por exemplo.
 
Sim, além de desativar o WiFi. O bridge da Net é o mais simples de ser feito pois não precisa colocar usuário e senha no roteador, é só marcar a opção no modem e ligar na WAN do roteador.


Atendem sim. Existem uns conectores CAT6 que requerem alicate específico (AMP), mas não é o caso desses.
Suporta IPv6 sem problemas.


Segundo o fabricante é a mesma coisa, mas eu duvido que não afete as especificações do cabo, pois a mudança é bem radical e tem toda uma engenharia em volta da bitola dos fios, formato cilíndrico, espaçamento entre os cabos e quantidade de tranças entre os pares. Mas como são cabos curtos, mesmo que o formato prejudique um pouco as especificações é algo que nunca será percebido em um ambiente doméstico. É um cabo bem conveniente pra carregar na mochila do notebook, por exemplo.

Excelente. Esses conectores CAT6 que você citou sao melhores que esses que mandei o link ou na pratica sao a mesma coisa?

Vlw!
 
Segundo o fabricante é a mesma coisa, mas eu duvido que não afete as especificações do cabo, pois a mudança é bem radical e tem toda uma engenharia em volta da bitola dos fios, formato cilíndrico, espaçamento entre os cabos e quantidade de tranças entre os pares. Mas como são cabos curtos, mesmo que o formato prejudique um pouco as especificações é algo que nunca será percebido em um ambiente doméstico. É um cabo bem conveniente pra carregar na mochila do notebook, por exemplo.

Comprei um cabo cat.6 esses dias já montado por terceiros achando que conector era tudo igual e nem me preocupei com isso, basta ser um conector cat.6 de formato padrão ou a marca vai fazer diferença também(por exemplo ter que ser mesma marca do cabo)?

Comprei Prysmian Draka que me deram dica aqui, preço muito bom e marca super renomada apesar de muito pouco falada.
 
Excelente. Esses conectores CAT6 que você citou sao melhores que esses que mandei o link ou na pratica sao a mesma coisa?

Vlw!
Pode usar tudo da linha Furukawa SOHOplus que vai ate atender muito bem.
Os conectores AMP Tyco devem ser do nível dos Furukawa Gigalan (linha superior), mas no seu caso serão apenas conectores diferentões, que só vão complicar sua vida. Essas linhas superiores são utilizadas em redes grandes e que requerem certificação.
Dê uma olhada nos cabos da Commscope, Legrand, AMP e Nexans, também são bons.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei um cabo cat.6 esses dias já montado por terceiros achando que conector era tudo igual e nem me preocupei com isso, basta ser um conector cat.6 de formato padrão ou a marca vai fazer diferença também(por exemplo ter que ser mesma marca do cabo)?

Comprei Prysmian Draka que me deram dica aqui, preço muito bom e marca super renomada apesar de muito pouco falada.
Prysmian é uma ótima marca de cabos e fios, mas também é ruim de achar. O conector pode ser de qualquer marca, mas é bom usar de uma dessas renomadas pra não ficar zoado, seja no lado técnico ou no prático. Pior coisa aqueles RJ45 chineses (pacote com 100 por R$20) que ficam saindo sozinhos e com mau contato.
 
Última edição:
Bom dia, galera...estou pesquisando um roteador para trabalhar com uma banda de 240MB (NET), em um ambiente com 5 a 10 conexões simultâneas (não tenho a área total, mas se necessário adiciono access point).
Intenção não é desempenho para jogos, mas uma boa estabilidade...
Estou de olho no archer C7 (utilizo um em casa e gosto do desempenho) e no DLInk Dir-878....
Quem tiver um tempo e puder passar sugestões, serão bem vindas.

obs.: teto de R$ 1k
 
Bom dia, galera...estou pesquisando um roteador para trabalhar com uma banda de 240MB (NET), em um ambiente com 5 a 10 conexões simultâneas (não tenho a área total, mas se necessário adiciono access point).
Intenção não é desempenho para jogos, mas uma boa estabilidade...
Estou de olho no archer C7 (utilizo um em casa e gosto do desempenho) e no DLInk Dir-878....
Quem tiver um tempo e puder passar sugestões, serão bem vindas.

obs.: teto de R$ 1k
1K sem importar eu pegaria 3 Deco M4 no site da Claro..

Importando eu pegaria 3 AX1800..
 
Galera, boa tarde!
Gostaria de pedir para vcs recomendações de um roteador com foco total em desempenho de conexão em jogos FPS.
Atualmente possuo Vivo Fibra 100mb + 200mb de bônus usando um MitraStar GPT-2541GNAC (Vi que esse modelo tem QoS mas não sei configura-lo, e vi recomendações para mante-lo apenas como transmissor do sinal para outro roteador), para navegar no dia a dia não tenho problemas com ele, porém quando eu estou jogando COD MW e Warzone vejo que estou com muito lag em relação a maioria dos jogadores, já investi em hardware e periférico, acredito que agora só falta o investimento em um bom roteador.
Pesquisei alguns modelos usados dos mais variados preços na internet, porém não sei se eles são os mais recomendáveis, como por exemplo: TP LINK C7 V5, DLINK AC3200, DLINK DIR 878, TPLINK ARCHER AC3200, ASUS AC86U e alguns modelos da NETGEAR. Meu limite seria de até uns R$ 1000,00 (não sei se todo esse investimento é necessário), estava pensando em pesquisar os preços na Santa Ifigênia também.
O limite de aparelhos conectados em casa é de 2 PCs, 5 celulares, 1 note, 1 Xbox One e 1 TV BOX. Pretendo priorizar a conexão apenas para 1 PC e o Xbox One.
 
Galera, boa tarde!
Gostaria de pedir para vcs recomendações de um roteador com foco total em desempenho de conexão em jogos FPS.
Atualmente possuo Vivo Fibra 100mb + 200mb de bônus usando um MitraStar GPT-2541GNAC (Vi que esse modelo tem QoS mas não sei configura-lo, e vi recomendações para mante-lo apenas como transmissor do sinal para outro roteador), para navegar no dia a dia não tenho problemas com ele, porém quando eu estou jogando COD MW e Warzone vejo que estou com muito lag em relação a maioria dos jogadores, já investi em hardware e periférico, acredito que agora só falta o investimento em um bom roteador.
Pesquisei alguns modelos usados dos mais variados preços na internet, porém não sei se eles são os mais recomendáveis, como por exemplo: TP LINK C7 V5, DLINK AC3200, DLINK DIR 878, TPLINK ARCHER AC3200, ASUS AC86U e alguns modelos da NETGEAR. Meu limite seria de até uns R$ 1000,00 (não sei se todo esse investimento é necessário), estava pensando em pesquisar os preços na Santa Ifigênia também.
O limite de aparelhos conectados em casa é de 2 PCs, 5 celulares, 1 note, 1 Xbox One e 1 TV BOX. Pretendo priorizar a conexão apenas para 1 PC e o Xbox One.
Se é pra jogar, esquece Wifi. Não vai melhorar muita coisa mesmo gastando tudo isso..

Um cabo de rede de R$20 resolveria o problema dentro da sua casa, se esse for realmente o problema..
 
Se é pra jogar, esquece Wifi. Não vai melhorar muita coisa mesmo gastando tudo isso..

Um cabo de rede de R$20 resolveria o problema dentro da sua casa, se esse for realmente o problema..
Esqueci de mencionar que os 2 PCs e o console eu já uso conectados via cabo, perdão
 
Eu acho que não. Vai pagar caro e tem grandes chances de não resolver seu problema. Se puder, importe.
Apesar do pessoal gostar bastante desses Tenda, eles me parecem bem incompetentes no papel: plataforma Realtek (ao menos no passado, era só zica), processador single core, 64MB de RAM, fora que, particularmente, acho medonho demais pra um negócio que obrigatoriamente fica bem visível no ambiente.
Acredito que daria pra usar ele como access point, aí atenderia bem alguns dispositivos, mas não crie expectativas altas. Com o modem da operadora em bridge e ele como roteador, nem pensar, não tem hardware pra isso.
Tá bem difícil recomendar roteador nacionalizado, pois as velocidades dos planos banda larga tiveram crescimento expressivo recentemente mas o mercado nacional de roteadores não acompanhou: os modelos (bem) velhos estão caríssimos e os novos (e mais adequados às novas velocidades) estão chegando em valores maiores ainda. O TP-Link AX1500 seria uma opção interessante, se custasse na faixa dos R$ 450.

A vida me deu uma segunda chance, onde comprei o AC23 o fornecedor informou que a ultima unidade deles não estava em condições ideais e cancelaram minha compra, a vivo veio aqui hoje e trocou meu modem askey por um mitrastar, o que resolveu meus problemas com internet e netflix, portanto agora estou com mais paciência para esperar a chegada de um roteador de fora.

Portanto, entre o AX1800 e Redmi AX6, qual dos dois seria melhor ? a diferença de preço entre os dois esta de apenas R$ 50,00...
 
A vida me deu uma segunda chance, onde comprei o AC23 o fornecedor informou que a ultima unidade deles não estava em condições ideais e cancelaram minha compra, a vivo veio aqui hoje e trocou meu modem askey por um mitrastar, o que resolveu meus problemas com internet e netflix, portanto agora estou com mais paciência para esperar a chegada de um roteador de fora.

Portanto, entre o AX1800 e Redmi AX6, qual dos dois seria melhor ? a diferença de preço entre os dois esta de apenas R$ 50,00...
Há males que vêm para o bem mesmo.
AX6, toda vida. Ele é uma versão simplificada do AX3600, mas com várias similaridades que ainda deixam ele superior ao AX1800.
 
Esqueci de mencionar que os 2 PCs e o console eu já uso conectados via cabo, perdão
Então adicionar outro roteador só vai aumentar um nó na sua conexão a cabo.. Se tem problema hoje com Lag, não é por causa da estrutura interna..
 
Então adicionar outro roteador só vai aumentar um nó na sua conexão a cabo.. Se tem problema hoje com Lag, não é por causa da estrutura interna..
Que estranho, vi muita gente recomendando fazer isso. Vc tem alguma ideia do que eu poderia fazer pra solucionar esse problema?
 
Galera, na faixa de preço entre 500~600 reais, há opções melhores que o Archer c7?
Atualmente tenho um dir846 e que router ruim.
Estou entre o c7, tenda ac23 e esse dlink exo.
Hoje tenho um plano de 350mb via fibra.
 
Portanto, entre o AX1800 e Redmi AX6, qual dos dois seria melhor ? a diferença de preço entre os dois esta de apenas R$ 50,00...

Por quanto você encontrou esses modelos?
Peguei um AX1800 no Ali por 320 parcelado em 10x com frete para RJ...Já o ax6 eu não vi por menos de 400..fora o frete
 
Por quanto você encontrou esses modelos?
Peguei um AX1800 no Ali por 320 parcelado em 10x com frete para RJ...Já o ax6 eu não vi por menos de 400..fora o frete

o AX 1800 to encontrando somente na faixa de R$ 350,00 + frete, ja o AX6 encontrei a 403 + frete.. dei uma pesquisada mais profunda e vi que o AX6 é bem superior ao AX1800, acredito que por ate 100 reais de diferença o AX6 seja mais negócio.
 
Galera, na faixa de preço entre 500~600 reais, há opções melhores que o Archer c7?
Atualmente tenho um dir846 e que router ruim.
Estou entre o c7, tenda ac23 e esse dlink exo.
Hoje tenho um plano de 350mb via fibra.
Acho melhor importar. Os importados que a galera andam importando aqui costuma entregar mais estabilidade, maior alcance e costumam passar um pouco mais de velocidade... digamos que você está preparado para alguns upgrade de internet.
 
Galera, na faixa de preço entre 500~600 reais, há opções melhores que o Archer c7?
Atualmente tenho um dir846 e que router ruim.
Estou entre o c7, tenda ac23 e esse dlink exo.
Hoje tenho um plano de 350mb via fibra.
Melhores em que? Se for em features (portas, USB, firmware), provavelmente sim..
Se for em alcance, provavelmente não.. pular de um roteador AC de R$300 pra um de R$600 não fará o alcance dobrar.. pode melhorar uma coisa ou outra, um hardware mais forte para filtrar ruido, mas se mantiver o equipamento único no mesmo lugar, o ganho de alcance não vai ser proporcional..

Daí a solução para espalhar os 350mbps (vivo tem 350mbps?) seria ou partir para um Access Point potente e centralizado ou colocar dois ou tres pontos de rede Mesh..
 
Alguém já comparou o desempenho do C7 com o x1800?
Tenho um C7 v4 que eu gosto do gerenciamento (não tenho utilizado a porta USB), tem um bom sinal, porém o 5Ghz não chega em todos os cômodos.... comprei um x1800..vou deixar um dos aparelhos na casa dela, mas lá é praticamente apenas ela usando...pensei até em fazer mesh com esse xiaomi
 
Alguém já comparou o desempenho do C7 com o x1800?
Tenho um C7 v4 que eu gosto do gerenciamento (não tenho utilizado a porta USB), tem um bom sinal, porém o 5Ghz não chega em todos os cômodos.... comprei um x1800..vou deixar um dos aparelhos na casa dela, mas lá é praticamente apenas ela usando...pensei até em fazer mesh com esse xiaomi
No começo eu estava cético com relação ao desempenho desses roteadores AX de entrada, mas pesquisando mais e entendendo a forma de operação do AX tanto para 5Ghz quanto para 2,4Ghz, somado aos reviews que o pessoal fez por aqui, percebi que há um provável ganho usando um roteador AX no lugar de um AC.

O Sistema AX, em resumo, consegue trabalhar melhor com interferências, e com isso consegue "ouvir" o seu dispositivo em locais com mais tumultuados.
Isso acontece basicamente por que o hardware mais parrudo, aliado com amplificadores, consegue distinguir o sinal de seu equipamento, e com isso prover um alcance maior comparado ao sistema AC..
 
Perfeito.
Com R$ 320 acho que não consigo equipamentos melhores aqui no BR..
Recebendo eu retorno aqui minhas impressões e conforme for eu pego mais um para distribuir melhor o sinal.
 
Pra quem comprou o AX1800 e o wifi dos dispositivos (notebooks) com hardware Intel, a Intel lançou uma atualização que, os dispositivos intel, agora conseguem enxergar a rede.
 
Pode usar tudo da linha Furukawa SOHOplus que vai ate atender muito bem.
Os conectores AMP Tyco devem ser do nível dos Furukawa Gigalan (linha superior), mas no seu caso serão apenas conectores diferentões, que só vão complicar sua vida. Essas linhas superiores são utilizadas em redes grandes e que requerem certificação.
Dê uma olhada nos cabos da Commscope, Legrand, AMP e Nexans, também são bons.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Prysmian é uma ótima marca de cabos e fios, mas também é ruim de achar. O conector pode ser de qualquer marca, mas é bom usar de uma dessas renomadas pra não ficar zoado, seja no lado técnico ou no prático. Pior coisa aqueles RJ45 chineses (pacote com 100 por R$20) que ficam saindo sozinhos e com mau contato.

Beleza! Vou comprar os cabos hoje ou amanhã. Nunca passei cabos pelos eletrodutos da parede, tava pesquisando sobre e vi que vou precisar de sonda hahahaha. Tô muito perdido nesse aspecto, se alguém tiver um bom vídeo tutorial para recomendar, só mandar.

Pra quem comprou o AX1800 e o wifi dos dispositivos (notebooks) com hardware Intel, a Intel lançou uma atualização que, os dispositivos intel, agora conseguem enxergar a rede.

Nem tava sabendo desse problema. Meu notebook tem placa wifi Intel, como eu atualizo?

Vlw!
 
Beleza! Vou comprar os cabos hoje ou amanhã. Nunca passei cabos pelos eletrodutos da parede, tava pesquisando sobre e vi que vou precisar de sonda hahahaha. Tô muito perdido nesse aspecto, se alguém tiver um bom vídeo tutorial para recomendar, só mandar.



Nem tava sabendo desse problema. Meu notebook tem placa wifi Intel, como eu atualizo?

Vlw!


Verifique qual o modelo do seu adaptador e se ele está na lista. Aqui em casa tenho o AC7265 e 3165. Quando instalei o AX1800, esses dois adaptadores não encontravam a rede. Só passaram a encontrar depois da atualização.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo