Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu não tô muito preocupado com espaço (consigo jogar uns 3 jogos ao mesmo tempo, tops), mas eu tbm duvido ter mais de 680GB livres. Espero estar redondamente errado.
Tb rio à toa com o pessoal se matando por causa de espaço. Não deixo mais do que 4/5 jogos instalados. Depois vou excluindo e instalando novos, sem stress nenhum, apesar da crocodilagem da Sony de não arredondar esse espaço do PS5 pra 1TB. :facepalm:
 
Pelo pouco que vejo dos "youtubers de sucesso", esse aí é um dos poucos que está criticando o aumento de preço.

Infelizmente acho que o aumento para 70 dol vai popularizar entre todas as publishers. Os influenciadores e pessoal da mídia que tem poder pra ser contra essa medida vão ficar em geral bem pianinhos...

Eles ganham key de graça e muitos são patrocinados, então aumento de preço pra eles não significa nada.
Por isso achei relevante o cara critocar sendo que ele ganha para jogar.
 
Para inicio de geração não é tão ruim. Deve lançar versões com mais capacidade futuramente.
 
Tb rio à toa com o pessoal se matando por causa de espaço. Não deixo mais do que 4/5 jogos instalados. Depois vou excluindo e instalando novos, sem stress nenhum, apesar da crocodilagem da Sony de não arredondar esse espaço do PS5 pra 1TB. :facepalm:
Acho que em relação a especificadamente isso, não dá pra reclamar. Deve ter um propósito, nem que seja o de reduzir custos.

O que é questionável é a decisão de design da Sony de focar tanto no SSD e resfriamento.
 
Acho que em relação a especificadamente isso, não dá pra reclamar. Deve ter um propósito, nem que seja o de reduzir custos.

O que é questionável é a decisão de design da Sony de focar tanto no SSD e resfriamento.
Cara, te dizer que vendo hj as previews do Xbox eu me toquei que realmente o IO do PS5 vai fazer diferença efetiva pra mim: quando tive console (PS4 e PS4 Pro, poucos meses cada, vendi ambos praticamente zero) tinha muitas vezes que eu não parava pra jogar pq era aquelas telas do load eterno, agora acho bem capaz de eu conseguir jogar um pouquinho dia sim dia não, só pela praticidade mesmo.
 
Cara, te dizer que vendo hj as previews do Xbox eu me toquei que realmente o IO do PS5 vai fazer diferença efetiva pra mim: quando tive console (PS4 e PS4 Pro, poucos meses cada, vendi ambos praticamente zero) tinha muitas vezes que eu não parava pra jogar pq era aquelas telas do load eterno, agora acho bem capaz de eu conseguir jogar um pouquinho dia sim dia não, só pela praticidade mesmo.
Depende do quão melhor o PS5 se mostrará nesse quesito. Segundo o que diziam, era para o PS5 carregar os jogos de PS4 quase que instantaneamente. Muito do marketing da Sony vem disso, vamos ver quando o console realmente sair.
 
Eu vou comprar porque simplesmente não aguento mais PC, vou usar o PS5 para Exclusivos e jogos Third Party e o Xbox apenas para o Gamepass, poderia até ter um Series X sem disco.
Igual aqui, igualzinho aqui hahaha
 
Pra mim quanto melhor a internet menos armazenamento preciso.
Tem algumas coisas que inclusive da pra ajudar nesse quesito. Ex.: instalar o jogo remotamente.

Aqui tive o PS4 Fat 500gb e não tive problemas com armazenamento, e depois migrei para o Pro de 1tb e sempre ficou sobrando bastante. (Link de 300mb)
Mas vai de cada um, meu perfil de jogos é bem diferente do @Kenseiden que citou ter vários jogos corriqueiros, aí já complica mesmo ter menos de 700gb.
 
Para mim o espaço será um problema...
Tem aqueles jogos que "não acabam", jogos que eu estou sempre jogando, tipo Gran Turismo, Tekken, Street Fighter, FIFA, etc, esses tem que ficar instalados o tempo todo.
Aí tem os meus jogos preferidos que eu não quero desinstalar porque re-jogo de tempos em tempos... Nos primeiros meses de PS5 vai dar pra levar, mas logo terei problemas de espaço.
Eu acho que devia ter uma opção de jogar os jogos de PS5 do HD externo, mesmo que aparecesse lá um alerta de que ao fazer essa escolha o jogo não vai rodar na sua condição ideal.

Eu, no meu mundinho, não estava entendendo o porque da preocupação com espaço... Mas agora que vc falou do perfil de jogos que curte (junto com muita gente) realmente fica chato ter pouco espaço.
#sacanagi
 
Pra mim quanto melhor a internet menos armazenamento preciso.
Tem algumas coisas que inclusive da pra ajudar nesse quesito. Ex.: instalar o jogo remotamente.

Aqui tive o PS4 Fat 500gb e não tive problemas com armazenamento, e depois migrei para o Pro de 1tb e sempre ficou sobrando bastante. (Link de 300mb)
Mas vai de cada um, meu perfil de jogos é bem diferente do @Kenseiden que citou ter vários jogos corriqueiros, aí já complica mesmo ter menos de 700gb.
Mesma coisa aqui, mas eu jogo tão pouco que meus 120mbps bastam. Aqui tem link de 400mbps por R$ 149 pilas e fico com meus 120mbps por R$ 95,00 pois realmente não teria uso...
 
Quem realmente quiser espaço a mais vai poder adicionar por meio SSD Nvme.
No início vai ser bem caro, mas com o tempo o preço vai cair...
e como não usa um formato proprietário, quem vender o console ainda pode pegar o SSD que adicionou e colocar no PC ou notebook pra dar um upgrade.
 
Bem menos! :haha:

Os 825GB do PS5, na verdade correspondem a 768GB!

Agora coloque o sistema operacional, o cache, a memória virtual (que o PS5 vai usar bastante), o espaço necessário para quick resume, o espaço de segurança (nenhum SSD pode ser preenchido 100%, tem que ficar uma margem de 3-5% de segurança), o jogo Astro que vem instalado no SO, etc...

Tudo isso deve ficar próximo dos 100GB ou mais! :okay:

Sacanagem! O intuito deles é nos fazer comprar SSD...

E eu sou o tipo que gosta de deixar sempre alguns jogos instalados para poder jogar novamente...isso é praticamente propaganda enganosa! Falam em 1TB e te entregam menos de 700GB.
 
Só boicotar. Tô fora de digital. :megusta::nothing:
 
Eu vou comprar porque simplesmente não aguento mais PC, vou usar o PS5 para Exclusivos e jogos Third Party e o Xbox apenas para o Gamepass, poderia até ter um Series X sem disco.

Eu também tô na mesma. Não consigo mais jogar no PC. Abro a Steam e simplesmente não dá vontade de jogar. Acho que muito disso é por quê já passo o dia todo no PC, e quando vou jogar, não consigo desligar desse pensamento.

Pretendo comprar um PS5 primeiramente, mas não descarto em comprar um Xbox depois para jogar Gamepass.
 
Eu vou comprar porque simplesmente não aguento mais PC, vou usar o PS5 para Exclusivos e jogos Third Party e o Xbox apenas para o Gamepass, poderia até ter um Series X sem disco.

É estou pensando em fazer a mesma coisa, vou dar prioridade pro PS5, e mais tarde pegar o Xbox por causa do gamepass, só que antes de tudo preciso dar uma upada na minha tv
 
Eu também tô na mesma. Não consigo mais jogar no PC. Abro a Steam e simplesmente não dá vontade de jogar. Acho que muito disso é por quê já passo o dia todo no PC, e quando vou jogar, não consigo desligar desse pensamento.

Pretendo comprar um PS5 primeiramente, mas não descarto em comprar um Xbox depois para jogar Gamepass.

Faça como eu, use o computador na TV e utilize um controle. K/M e monitor aqui é só pra fps, de resto só uso o controle do PS4 :vinho:
 
Bem isso, já vi muito o pessoal criticando o armazenamento do Series S de 500GB, (mas não levam em conta que a Microsoft já confirmou que os jogos para ele serão 30% menores), o armazenamento do PS5 é tão limitado quanto do Series S, e não vi nada a Sony falando ainda como será a questão de espaço utilizavel, compressão (se irá haver), como será feito.

Wars no tópico do PS5 rsssss. A mágoa de ser visto pelo retrovisor só cresce.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo