Playstation 5 [ TÓPICO PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera do PC é flórida... sempre com essa chatice de poder e como os consoles são um lixo total. :isquero:

Ficaram menos lixo agora com essa nova geração. :bwahaha:

Mas falando sério, só agora a gente vê consoles que não ficam enganando com esse papo de 4k e 60fps. Os atuais mal e porcamente dão conta de full HD em 45 fps. Esse upgrade de X e PS5 são bons de modo geral por permitirem jogos mais avançados. Já passou da hora.

Nessa geração pra mim é PC e PS5. Switch Pro se a Nintendo atualizar.
 
Sim, coitado do Series S também. Só há uma consola apta a tankar o :mr2:
Kkkkkkk até parece que falava dele...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera do PC é flórida... sempre com essa chatice de poder e como os consoles são um lixo total. :isquero:
Galera do Xbox é foda tbm vindo aqui falar dele... E olha que nem falei nada, apenas elogiei o PS5 e olha como rendeu o assunto aí.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só não esquece que quando citam PC, quando for responder as suas citações, quem deveria ser banido é quem citou e não quem responde numa boa :joia:
 
RraNqZ0.jpg


E como seria o certo? :hmm:
Eu sou horrível em gramática, falo tudo errado ainda. :haha:

Se a intenção era dizer: espera, é tudo PC? Sempre foi / então seria: Wait, are those computers? They've always been so.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, NA MINHA OPINIÃO, esse negocio dos 120Hz é pra quem é entusiasta mesmo.... Eu jogando em 4k 60FPS estarei rindo a toa!
Eu acho que tem muita gente pensando como vc, mas de fato jogar a 120hz faz muita diferença, principalmente depois que vc começa nessa. Eu acho muito difícil abrir mão. Hoje em PC gaming competitivo eu posso até abrir mão de resolução e jogar FHD, mas não consigo abrir mão de jogar em 120Hz. A fluidez é incrível
 
Kkkkkkk até parece que falava dele...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Galera do Xbox é foda tbm vindo aqui falar dele... E olha que nem falei nada, apenas elogiei o PS5 e olha como rendeu o assunto aí.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só não esquece que quando citam PC, quando for responder as suas citações, quem deveria ser banido é quem citou e não quem responde numa boa :joia:
Exatamente.

Nego já abre falando: Então galera, console é melhor que PC pois não tem lag e da pra jogar com controle.

O dedo coça pra caralho pra não responder quando algúem fala isso, tem beneíficios de jogar no console. Mas usar controle e ter menos lag não é exatamente um deles.
 


Parte interessante no minuto 7:00

Gostem ou odeiem , o cara caga grana porém é realista ... enquanto isso dizem que vale a pena kkkk


Pelo pouco que vejo dos "youtubers de sucesso", esse aí é um dos poucos que está criticando o aumento de preço.

Infelizmente acho que o aumento para 70 dol vai popularizar entre todas as publishers. Os influenciadores e pessoal da mídia que tem poder pra ser contra essa medida vão ficar em geral bem pianinhos...

Eles ganham key de graça e muitos são patrocinados, então aumento de preço pra eles não significa nada.
 
Com a iminente abertura da fronteira com paraguai, e teto de 500 trumps, pessoal aqui da empresa está planejando passar em foz. Me pergunto o quanto as lojas do lado de lá vão jogar em cima dos 500 dólares do preço do ps5. Ir pra lá arriscar passar na ponte e perder o dinheiro e o ps5, não dá. Fora a canseira da viagem.
 
Com a iminente abertura da fronteira com paraguai, e teto de 500 trumps, pessoal aqui da empresa está planejando passar em foz. Me pergunto o quanto as lojas do lado de lá vão jogar em cima dos 500 dólares do preço do ps5. Ir pra lá arriscar passar na ponte e perder o dinheiro e o ps5, não dá. Fora a canseira da viagem.

Não vai chegar por 500 esse ano. Chuto no mínimo 700 por lá, sendo otimista. Coloca o custo da viagem em cima e, a não ser que vá fazer turismo em Foz, sai mais barato pegar em loja nacional e com garantia.
 
Pelo pouco que vejo dos "youtubers de sucesso", esse aí é um dos poucos que está criticando o aumento de preço.

Infelizmente acho que o aumento para 70 dol vai popularizar entre todas as publishers. Os influenciadores e pessoal da mídia que tem poder pra ser contra essa medida vão ficar em geral bem pianinhos...

Eles ganham key de graça e muitos são patrocinados, então aumento de preço pra eles não significa nada.
Cara, te dizer que essa questão dos jogos AAA subirem já era certeza, dado o drama com as condições de trabalho da galera nos estúdios. USD 70 não é muito pra algo que vc vai tirar umas 20h de proveito...

O que é uma voadora do Liu Kang nas bolas é o fato da Sony basicamente não adotar preços regionais (eu tenho minhas teorias, mas todas tem como cerne que estão se fodendo pro mercado BR, sério, não tão nem maximizando lucros até onde uma análise simples de oligopólio e organização industrial vai...). R$ 300+ num jogo é muita coisa, tava vendo em outro fórum que pessoal dizendo que Sonysta não precisa se preocupar com SSD menor, pois é R$ 3500,00 pra encher ele de qq forma hehehehe.

Eu tô pegando essa desgraça de console pq simplesmente não tenho tempo pra jogar, e vou viver de PS Plus (nunca joguei nenhum dos que estão lá naquela PS Plus collection) + 2 jogos por ano (usados e tal). Pensando em pegar o Demon Souls por R$ 300,00 (kabum) só pra não dizer que não tenho um jogo do PS5 mesmo.
 
Cara, te dizer que essa questão dos jogos AAA subirem já era certeza, dado o drama com as condições de trabalho da galera nos estúdios. USD 70 não é muito pra algo que vc vai tirar umas 20h de proveito...

O que é uma voadora do Liu Kang nas bolas é o fato da Sony basicamente não adotar preços regionais (eu tenho minhas teorias, mas todas tem como cerne que estão se fodendo pro mercado BR, sério, não tão nem maximizando lucros até onde uma análise simples de oligopólio e organização industrial vai...). R$ 300+ num jogo é muita coisa, tava vendo em outro fórum que pessoal dizendo que Sonysta não precisa se preocupar com SSD menor, pois é R$ 3500,00 pra encher ele de qq forma hehehehe.

Eu tô pegando essa desgraça de console pq simplesmente não tenho tempo pra jogar, e vou viver de PS Plus (nunca joguei nenhum dos que estão lá naquela PS Plus collection) + 2 jogos por ano (usados e tal). Pensando em pegar o Demon Souls por R$ 300,00 (kabum) só pra não dizer que não tenho um jogo do PS5 mesmo.
Quem sofre com esse aumento na verdade somos nós brasileiros. Um aumento de $10 pra eles é o que? Um sanduíche? Um aumento de R$100 (ou mais) é muito mais impactante.

Em partes a culpa é da nossa moeda desvalorizada e da carga tributária, mas tenho minhas dúvidas quanto a margem de lucro. Infelizmente manter o hobby nesse país está cada vez mais caro.

Acho que ontem eu estava criticando o gamepass, e continuo com o mesmo pensamento quanto a qualidade do serviço. Mas parando de olhar para o meu próprio umbigo, consegui perceber que esse serviço talvez seja a única forma de algumas pessoas terem acesso a jogos. Nesse contexto, iniciativas como o gamepass e até mesmo o Xbox Series S merecem aplauso.
 
Tá bão demais. Tô com uma MU6100
:haha:



Talvez mais pra frente eu vá com as duas plataformas também, como fiz nessa gen. Tô esperando algo mais atrativo e consistente pro Series pra decidir. Se vier, pulo nas duas de novo sem medo.

Diante da situação atual, o melhor dos mundos seria “enfeitar” nossos racks com um XSX e PS5, sendo aquele pra multis e este para os exclusivos.

E pra finalizar uma OLED da BF 65p+ pra hibernar jogando na pandemia.

Rumo ao nosso objetivo, que com certeza o divórcio vem juntk:medo:

Com a iminente abertura da fronteira com paraguai, e teto de 500 trumps, pessoal aqui da empresa está planejando passar em foz. Me pergunto o quanto as lojas do lado de lá vão jogar em cima dos 500 dólares do preço do ps5. Ir pra lá arriscar passar na ponte e perder o dinheiro e o ps5, não dá. Fora a canseira da viagem.

Cara, a não ser q vc QUEIRA viajar, conhecer o lugar, passear, NÃO COMPENSA.


Paraguai em lançamento de fim de ano ainda? É console no mínimo com uns 20/30% de ágio em cima do preço tabelado. O preço aqui não está tão fora da realidade se CONSIDERARMOS os outros lançamentos de PlayStation.... se fosse uma diferença absurda...

Fora q eu já fui várias vezes e afirmo q é uma canseira e inferno... embora agora deva estar mais tranquilo devido à pandemia.
 
Quem sofre com esse aumento na verdade somos nós brasileiros. Um aumento de $10 pra eles é o que? Um sanduíche? Um aumento de R$100 (ou mais) é muito mais impactante.

Em partes a culpa é da nossa moeda desvalorizada e da carga tributária, mas tenho minhas dúvidas quanto a margem de lucro. Infelizmente manter o hobby nesse país está cada vez mais caro.

Acho que ontem eu estava criticando o gamepass, e continuo com o mesmo pensamento quanto a qualidade do serviço. Mas parando de olhar para o meu próprio umbigo, consegui perceber que esse serviço talvez seja a única forma de algumas pessoas terem acesso a jogos. Nesse contexto, iniciativas como o gamepass e até mesmo o Xbox Series S merecem aplauso.
Cara, o que é injustificável é bem digital estar nesse preço - o custo marginal (o custo de produzir +1 unidade) é praticamente nulo. O que vier é lucro. Beleza que é um oligopólio com 3 empresas (Sony, Nintendo, MS) + PC (que é uma amálgama de empresas) então a margem de lucro é alta, mas nesses preços eu realmente acho que a Sony tá com medo do pessoal nos USA e EU começar a usar VPN se baixarem o preço aqui, só pode. Ou seja, não é pensando no lucro BR, é pensando em não perder lucro fora.

O que *me* fode é que tenho um PC fodal, daí um jogo que estaria disposto a pagar R$ 20 a R$ 40 a mais (comparado com PC) só pra jogar na TV na verdade custa R$ 100 a mais. Porra cara, indie de R$ 15 pilas na steam por R$ 85 na PSN... daí se eu comprar tenho que comprar junto uma camisa escrito "eu sou otário".
 
Espaço de armazenamento será um grande problema nesta geração!

Segundo um artigo na PCManias:

- O Sistema Operacional do XBox One ocupa 150GB.
- O Sistema Operacional do XBox Series X ocupa 129GB.
- O Sistema Operacional do PS4 ocupa 93GB.
- O XSX tem apenas 802GB de espaço livre.
- Se o Sistema Operacional do XSS tiver o mesmo tamanho do XSX, o XSS só terá 336GB livres.
- Apesar do tamanho do Sistema Operacional do PS5 ser desconhecido, certamente o console terá bem menos de 700GB livre.
- A expansão de armazenamento por um bom tempo terão preços proibitivos.

Fonte: https://www.pcmanias.com/xbox-serie-x-tem-802-gb-de-espaco-livre-no-disco/
 
vi que saiu uns vídeos de hands on do xsx...

teremos algo parecido sobre o PS5 tbm ? Alguém sabe ?
 
Espaço de armazenamento será um grande problema nesta geração!

Segundo um artigo na PCManias:

- O Sistema Operacional do XBox One ocupa 150GB.
- O Sistema Operacional do XBox Series X ocupa 129GB.
- O Sistema Operacional do PS4 ocupa 93GB.
- O XSX tem apenas 802GB de espaço livre.
- Se o Sistema Operacional do XSS tiver o mesmo tamanho do XSX, o XSS só terá 336GB livres.
- Apesar do tamanho do Sistema Operacional do PS5 ser desconhecido, certamente o console terá bem menos de 700GB livre.
- A expansão de armazenamento por um bom tempo terão preços proibitivos.

Fonte: https://www.pcmanias.com/xbox-serie-x-tem-802-gb-de-espaco-livre-no-disco/

Pelo menos nos 2 primeiros anos para quem curte deixar os jogos baixados vai ser TENSO! Eu vou sair de um PS4 com 5TB para um PS5 com 700gb.
Agora 336GB é foda.

Eu vou pegar um HD Externo de 5TB e deixar os jogos baixados, quando quiser jogar transfiro para o SSD.
 
Espaço de armazenamento será um grande problema nesta geração!

Segundo um artigo na PCManias:

- O Sistema Operacional do XBox One ocupa 150GB.
- O Sistema Operacional do XBox Series X ocupa 129GB.
- O Sistema Operacional do PS4 ocupa 93GB.
- O XSX tem apenas 802GB de espaço livre.
- Se o Sistema Operacional do XSS tiver o mesmo tamanho do XSX, o XSS só terá 336GB livres.
- Apesar do tamanho do Sistema Operacional do PS5 ser desconhecido, certamente o console terá bem menos de 700GB livre.
- A expansão de armazenamento por um bom tempo terão preços proibitivos.

Fonte: https://www.pcmanias.com/xbox-serie-x-tem-802-gb-de-espaco-livre-no-disco/


Menos de 700GBs livres?!


Só acredito vendo!
 
vi que saiu uns vídeos de hands on do xsx...

teremos algo parecido sobre o PS5 tbm ? Alguém sabe ?

Ainda não, tem vários rumores que vai ter no começo de outubro, se é verdade vamos saber em breve.
 
LG OLED55CX 5.7k no magalu pra quem tava esperando queda no preço..
 
Menos de 700GBs livres?!


Só acredito vendo!

Bem menos! :haha:

Os 825GB do PS5, na verdade correspondem a 768GB!

Agora coloque o sistema operacional, o cache, a memória virtual (que o PS5 vai usar bastante), o espaço necessário para quick resume, o espaço de segurança (nenhum SSD pode ser preenchido 100%, tem que ficar uma margem de 3-5% de segurança), o jogo Astro que vem instalado no SO, etc...

Tudo isso deve ficar próximo dos 100GB ou mais! :okay:
 
vi que saiu uns vídeos de hands on do xsx...

teremos algo parecido sobre o PS5 tbm ? Alguém sabe ?

Vai ter com certeza antes do lançamento. Youtubers selecionados provavelmente receberão o console antes para fazer esse hands on, além de sites de tecnologia e games como ign, gamespot, etc.
 
LG OLED55CX 5.7k no magalu pra quem tava esperando queda no preço..

Ta aparecendo muita promo de TV, esse preço tá ótimo mas vou esperar o Black Friday.
 
Bem menos! :haha:

Os 825GB do PS5, na verdade correspondem a 768GB!

Agora coloque o sistema operacional, o cache, a memória virtual (que o PS5 vai usar bastante), o espaço necessário para quick resume, o espaço de segurança (nenhum SSD pode ser preenchido 100%, tem que ficar uma margem de 3-5% de segurança), o jogo Astro que vem instalado no SO, etc...

Tudo isso deve ficar próximo dos 100GB ou mais! :okay:
Eu não tô muito preocupado com espaço (consigo jogar uns 3 jogos ao mesmo tempo, tops), mas eu tbm duvido ter mais de 680GB livres. Espero estar redondamente errado.
 
Um bom jogo pra testar a capacidade desses armazenamentos dos novos consoles é o Cod Warzona.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo