[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não consegui achei algo pro meu problema com o Humax HG100R-L4.......

To usando um Ax1800 como bridge e td BLZ, ele navega "tranquilo" pelos 35mb que ta contratado.......

Eu seu que o wifi liga toda vez que vc reseta....O problema é que mesmo que eu mude o nome da rede wifi e troque a senha, ele volta pro mesmo SSID de antes.......

É muito bizarro, seja pelo botão ou pelo menu, ele reseta aos padrões de fabrica a senha de login e todas as configurações, menos o SSID e a senha do wifi

Alguém já passou por isso antes????
...........................O problema é que ainda tenho que manter o SSID antigo no AX1800

Quando troco o ssid e senha, vou lá no "Minha Claro" e lá mostra o ssid e senha que alterei

Ah, já desativei a rede da NET_WIFI, se ficasse ativada o modem não entrava em bridge

Será que depois do exploit que teve em 2017, a NET/Claro mandou um update que de alguma forma escreveu essas configurações na firmware sem ter como voltar?

Pq ta muito estranho, deixei rolando desde que mandei a mensagem anterior, acabei de religar o modem e o SSID e senha do wifi voltou o que tava antes

Eu fico pensando essa cagada do ssid foi na troca de plano no final de 2017.........Eles ofereceram 35mb (eu tinha 10), no upgrade veio CG-NAT + Rede #Net-WIFI (que já desativei)
 
Última edição:
Bem provável, o pessoal estar esperando a black fraude. Inclusive o mercado em geral.. não so
internet ou equipamentos electrónicos.
Isso aí
Já comprei coisas com preços bons na Black fraude. Mas esse ano tô com expectativa 0... ano passado peguei meu s9+ por 1500
 
  • Wow
Reações: gkz
OK, estou meio perdido no assunto.

Ontem por volta de 1:00 engasgou toda a conexão aqui, surgiu a exclamação amarela no ícone de rede, o Wi-Fi pelo celular também apresentava uma exclamação, parecia estar conectado mas não ia para canto nenhum. Como já estava de saída e cheio de sono, nem quis saber se era algum travamento do modem, pensei de que estariam entrando em manutenção e fui dormir. Pela manhã o celular conectou com certa dificuldade, alguma vezes a navegação parava, dava exclamação e voltava, somente no final dia que reiniciei o modem. Não surtiu efeito, navegação meio lenta, embora a velocidade em testes estivesse normal, a requisição a sites parecia "pensar um pouco" antes de carregar.

Pensei de ser DNS, mas essa p##** não deixa trocar. Só ainda agora que não sei por que cargas d'água fui ver as configs do modem, e o campo destinado ao IPV6 está em branco. Fiz um teste online que disse que não tem IPV6 aqui. CADÊ MEU IPV6? ROUBARAM??

Como é que eu resolvo isso?? Deu merda no modem? Ou isso cai assim mesmo? O que sei é que parece ter prejudicado o desempenho, navegar aqui estava uma beleza, agora engasga e parece que pede tempo para pensar.

O cômico é que peguei a NET de salvaguarda contra instabilidades da TIM, e quem anda instável é ela!! Pu** que pa***, rapaz... :haha:
 
OK, estou meio perdido no assunto.

Ontem por volta de 1:00 engasgou toda a conexão aqui, surgiu a exclamação amarela no ícone de rede, o Wi-Fi pelo celular também apresentava uma exclamação, parecia estar conectado mas não ia para canto nenhum. Como já estava de saída e cheio de sono, nem quis saber se era algum travamento do modem, pensei de que estariam entrando em manutenção e fui dormir. Pela manhã o celular conectou com certa dificuldade, alguma vezes a navegação parava, dava exclamação e voltava, somente no final dia que reiniciei o modem. Não surtiu efeito, navegação meio lenta, embora a velocidade em testes estivesse normal, a requisição a sites parecia "pensar um pouco" antes de carregar.

Pensei de ser DNS, mas essa p##** não deixa trocar. Só ainda agora que não sei por que cargas d'água fui ver as configs do modem, e o campo destinado ao IPV6 está em branco. Fiz um teste online que disse que não tem IPV6 aqui. CADÊ MEU IPV6? ROUBARAM??

Como é que eu resolvo isso?? Deu merda no modem? Ou isso cai assim mesmo? O que sei é que parece ter prejudicado o desempenho, navegar aqui estava uma beleza, agora engasga e parece que pede tempo para pensar.

O cômico é que peguei a NET de salvaguarda contra instabilidades da TIM, e quem anda instável é ela!! Pu** que pa***, rapaz... :haha:
Está em CGNAT?
Algumas regiões o IPv6 é instável, mas isso não impediria a conexão do wi-fi, talvez possa ser o modem.
Que modelo é?
 
Simples, as portadoras caíram e o modem perdeu o sincronismo.

Nesse caso, só esperar mesmo?
Não tem muito o que se fazer?
Isso acontece todo dia em horários aleatórios...agora mesmo, tem coisa de 20 minutos (exatamente meia noite de quarta pra quinta), aconteceu.
 
Está em CGNAT?
Algumas regiões o IPv6 é instável, mas isso não impediria a conexão do wi-fi, talvez possa ser o modem.
Que modelo é?

CGNAT? Não, graças à Deus quando troquei o plano e modem, consegui pular fora. O WiFi está funcionando, conectava mas acusava "Internet pode estar indisponível", tinha que insistir... tossiu muito a navegação durante o dia. Do início da noite para cá parece ter melhorado... só a navegação que não está rápida como antes, embora esteja batendo o contratado e ping baixo. O campo de IPV6 está indicando "Unspecified", o modem é um Sagemcom F@st 3284u.

20201001-003000.jpg
 
Última edição:
Nesse caso, só esperar mesmo?
Não tem muito o que se fazer?
Isso acontece todo dia em horários aleatórios...agora mesmo, tem coisa de 20 minutos (exatamente meia noite de quarta pra quinta), aconteceu.
Tem sim è reclamar com operadora ouvidoria etc etc. Pq no final do mês não espere um desconto dessas instabilidades
 
CGNAT? Não, graças à Deus quando troquei o plano e modem, consegui pular fora. O WiFi está funcionando, conectava mas acusava "Internet pode estar indisponível", tinha que insistir... tossiu muito a navegação durante o dia. Do início da noite para cá parece ter melhorado... só a navegação que não está rápida como antes, embora esteja batendo o contratado e ping baixo. O campo de IPV6 está indicando "Unspecified", o modem é um Sagemcom F@st 3284u.

20201001-003000.jpg
O equipamento é novo ou já foi instalado usado?
 
O equipamento é novo ou já foi instalado usado?

Usado, são uns mendigos do c@*... mas, pior que gostei bem desse modem. Espero seja apenas alguma cagada na central e não tenha que me separar dele... :cuti:

Cê acha que devo ligar e criar caso ou dá uns dias pra ver?
 
  • Curtir
Reações: HFS
Usado, são uns mendigos do c@*... mas, pior que gostei bem desse modem. Espero seja apenas alguma cagada na central e não tenha que me separar dele... :cuti:

Cê acha que devo ligar e criar caso ou dá uns dias pra ver?
Como você disse que tá dando pau no wi-fi, coloca ele no microondas por 2 segundos, depois liga e chama visita
 
Oque esta acontecendo é que as pessoas estão se expressando mais sobre o serviço
da claro no forum. As pessoas estão certas mesmo não tem que ficar caladas.

Acho que todo mundo tem direito de criticar o serviço e se quizer elogiar também sem problemas.
Isso deve estar incomodando algumas pessoas so pode.

Eu fui cliente 7 anos do serviço porco da NET claro, convivo com pessoas que tem o serviço gosto de trocar experiências.
A vivo tem seus problemas também, e sempre tem gente que não tem o serviço da vivo dar pitaco la no topico da vivo.
Nem por isso tratamos, tacamos pedra na pessoa.

Eu mudando pra outro apartamento, e se tiver que assinar a net/claro irei assinar, vou fazer oque? Mas não vou me calar.

Mas oque da para perceber que o serviço da claro esta piorando muito em algumas regiões, e as reclamações aumentam.

Me fez ir no facebook da claro e confirmar como serviço ta péssimo, reclamação la indice chegando 99,98%
 
Quanta gente vivendo no mundo ideal sobre o mercado / empresas colocando franquia na banda larga fixa na atual situação do Brasil kkk.

Hoje fiquei das 06:00h às 09:30h sem ipv4 válido... Técnico veio aqui e ficou meia hora falando com o datacenter até liberar.


Curiosidade:

A rota com a cloudflare ta de boa na faixa de ip atual hehe ping 10ms
 
E tem gente que diz que o serviço da referida operadora é de Qualidade, os relatos de falhas são constantes e no pais todo.

Quanta gente vivendo no mundo ideal sobre o mercado / empresas colocando franquia na banda larga fixa na atual situação do Brasil kkk.

Hoje fiquei das 06:00h às 09:30h sem ipv4 válido... Técnico veio aqui e ficou meia hora falando com o datacenter até liberar.


Curiosidade:

A rota com a cloudflare ta de boa na faixa de ip atual hehe ping 10ms
 
Depois de 51 dias de estresse a claro consertou o problema de velocidade capada aqui em casa, recebi uma ligação de alguém da claro falando que meu problema não tinha sido resolvido pois eu tinha entrado com uma ação judicial (wtf), dae eu falei, mas eu agendei mais de 15 visitas antes de entrar com a ação, dae ele falou que é a informação que ele tinha, eu disse que se o processo não resolvesse, eu ia processar de novo, nisso comentei que tentei trocar de plano e não tinham permitido a troca tbm, fiz isso pq disse que não usava a TV, parece que surtiu efeito:

10172713861.png


Edit: O problema foi resolvido sem ninguém vir aqui em casa, foi feito remotamente.
hoje caparam minha velocidade novamente:
10178155829.png

Um técnico veio aqui fazer a retirada do ponto de TV e conversei com ele sobre esse problema, ele disse que muitos clientes tão reclamando sobre a mesma coisa, que é na rede o problema, frustrante.
 
E tem gente que diz que o serviço da referida operadora é de Qualidade, os relatos de falhas são constantes e no pais todo.
Cara, na boa... Eu cheguei a redigir um texto explicando e fundamentando os argumentos com links e dados. Mas na real, nem vale a pena.

Cada um vê aquilo que quer ver, são poucos aqui que tem o pé no chão e conhecimento suficiente pra debater questões do tipo sem achismos e generalizações baratas.
 
Eu ando sentindo uma queda na qualidade dos serviços tbm, pode parecer pouco, mas faz 3 semanas que certas rotas foram mudadas, adicionaram mais 2 saltos extras e aumentou meu ping de 7ms para 12ms (não é grande coisa) em vários serviços. Mesmo estando a 200km de SP certas rotas estão indo via RJ 370km e depois voltando para SP.

Teste quando tava bem:
jSm2vrf.png


Teste a 3 semanas atrás:
K8gz4nu.png


Teste hoje:
82mHADh.png


Barato tá dando uma volta pelo RJ.
 
hoje caparam minha velocidade novamente:
10178155829.png

Um técnico veio aqui fazer a retirada do ponto de TV e conversei com ele sobre esse problema, ele disse que muitos clientes tão reclamando sobre a mesma coisa, que é na rede o problema, frustrante.
Eu ja tive um problema parecido no inicio desse ano, somado os meses de janeiro,fevereiro e março deu + de 12TB de tráfego(gforce now+steam+ps4) e minha internet ficava uma merda quando beirava ali seus 1.5TB no mês. Fiz umas três reclamações seguidas na anatel com um relatório detalhado de tráfego / média da velocidade mensal e comparação da banda no inicio / fim do mês nos mesmo horarios.

Deu um trabalho fudido organizar tudo, mas desde então minha internet ta filé em relação a velocidade. Só os problemas de rota com a cloudflare e ping que continua a mesma coisa de sempre :|
 
hoje caparam minha velocidade novamente:
10178155829.png

Um técnico veio aqui fazer a retirada do ponto de TV e conversei com ele sobre esse problema, ele disse que muitos clientes tão reclamando sobre a mesma coisa, que é na rede o problema, frustrante.
Neste seu caso, já deveria ter lascado na justiça mesmo, até devido as visitas canceladas. Existem problemas acontecendo, mas o seu aí tá bizarro demais, cancelar até visita aí já é demais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E tem gente que diz que o serviço da referida operadora é de Qualidade, os relatos de falhas são constantes e no pais todo.
Ninguém anda generalizado que os serviços estão sendo prestados em todo o país no mais alto nível de qualidade, cada um reflete a experiência vivida. Agora, relatar a experiência é uma coisa, entupir o fórum de hater é outra, não agrega em nada o conteúdo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu ando sentindo uma queda na qualidade dos serviços tbm, pode parecer pouco, mas faz 3 semanas que certas rotas foram mudadas, adicionaram mais 2 saltos extras e aumentou meu ping de 7ms para 12ms (não é grande coisa) em vários serviços. Mesmo estando a 200km de SP certas rotas estão indo via RJ 370km e depois voltando para SP.

Teste quando tava bem:
jSm2vrf.png


Teste a 3 semanas atrás:
K8gz4nu.png


Teste hoje:
82mHADh.png


Barato tá dando uma volta pelo RJ.
Tem ocorrido em todos os serviços? Percebi que adicionaram mais tráfego pela algar.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo