[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Claro que precisa ter outros player no mercado.. estás louco???
Nosso mercado ja é monopolizado, e agora Oi sendo fatiada na telefonia movel
oque vc acha que vai acontecer daqui pra frente com os preços de plano de celulares?

Vai ficar igual na internet fixa, que hoje ja acontece, todas combinam preços próximos e a população que se ferre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Ja te dei essa opção PLANO 4G com franquias.

Desde quando diminuir o custo irá trazer mais clientes para operadoras???

Muita gente com condição para pagar um link de internet, não consegue porque simplesmente a operadora
esqueceu do bairro ou não tem interesse em oferecer os serviços naquela região ou condomínio ou prédio .
O próprio mercado mostra a situação mais do que o seu simples achismo, assim como nas aéreas não há espaço para novos entrantes, na telecom fixa tbm o cerco é estreito, as 4 que estão aqui já estão bem sedimentadas e é dificil alguém vir para competir, até porque existe todo um trabalho de capex/opex, além de recursos a longo prazo e o tempo que a empresa quer ter o retorno, e acredito que pra desmoronar o mercado das 4 grandes aqui (assim como das grandes em outros países - que se concentram em poucas tbm) é muito dificil.
 
O próprio mercado mostra a situação mais do que o seu simples achismo, assim como nas aéreas não há espaço para novos entrantes, na telecom fixa tbm o cerco é estreito, as 4 que estão aqui já estão bem sedimentadas e é dificil alguém vir para competir, até porque existe todo um trabalho de capex/opex, além de recursos a longo prazo e o tempo que a empresa quer ter o retorno, e acredito que pra desmoronar o mercado das 4 grandes aqui (assim como das grandes em outros países - que se concentram em poucas tbm) é muito dificil.
ae que se cria o problema, mercado na mão de poucos com interesses próprios vs população com outros interesses.
por isso que existe dedo inchado do governo ditando regras no mercado.

não existe concorrência, e acaba sendo um mercado regulado por conta disso.

-------------

falando em questão de mercado, queria eu que a anatel fizesse um mapa igual a esse da fcc do USA:
mostra exatamente quantos operadores tem por cidade no pais inteiro, legal que em algumas áreas tem o numero de operadoras e velocidade media por quarteirão de algumas cidades.

deve ate ter como extrair os dados la do portal de informações da anatel em csv e construir uma map com a base de dados, mas vai dar um trampo chato.

mas iria facilitar pra gente ver realmente quantos operadoras existem por cidade.
 
Subindo vídeo mostrando o Fast 3895, iria gravar o CG3000 mas aconteceu um pequeno problema com ele rsrsrs precisei trocar as pressas.
 
Subindo vídeo mostrando o Fast 3895, iria gravar o CG3000 mas aconteceu um pequeno problema com ele rsrsrs precisei trocar as pressas.
ue, o informante rachou fora msm? :haha:
 
ue, o informante rachou fora msm? :haha:
Ele continua na operadora mas agora ele vai cuidar de assuntos referentes a Embratel, já programou viagem para os EUA inclusive
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Subindo a rápidos 20mb :salario::haha:
Já subiu, estou editando para esconder informações do modem.
Aqui não tem essa de frescura de achar que precisa de zilhões de mbps para ficar apenas mostrando e não ter utilidade real.
 
Última edição:
Perde a linha não que é BAN
Rapaz, quem não convive com a operadora não deveria nem estar nesse tópico, começa por aí.
Usuários de FTTH, o único assíduo do fórum que merece respeito é o @KILLME , o restante precisa parar de ficar apenas na crítica.
 
Rapaz, quem não convive com a operadora não deveria nem estar nesse tópico, começa por aí.
Usuários de FTTH, o único assíduo do fórum que merece respeito é o @KILLME , o restante precisa parar de ficar apenas na crítica.

Vc é desses então? aqui é um forum livre todo mundo pode se expressar
ja estou achando que vc é ligado algum grupo politicio

não quer concorrência na internet fixa, e não quer ideias diferentes da sua em um forum livre.
Simplesmente tenho pena dessas pessoas.
 
Vc é desses então? aqui é um forum livre todo mundo pode se expressar
ja estou achando que vc é ligado algum grupo politicio

não quer concorrência na internet fixa, e não quer ideias diferentes da sua em um forum livre.
Simplesmente tenho pena dessas pessoas.
Desculpe, sou apolítico.

não quero concorrencia? isso não sou eu quem digo, é o mercado que diz por si.
o fórum é sobre a operadora, os caras entopem de coisas que nem tem a ver diretamente com a operadora (vide o tamanho desnecessário dessa thread), quem tem pena sou eu de você, isso sim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Perde a linha não que é BAN.

Caiu e quebrou??? mal uso ja sabe que vai ter que pagar né
Pagarei sim, sem problema, não tenho culpa se meu gato pulou no móvel e derrubou. O modem ser em pé tem esses inconvenientes, paciência.
 
Seu Gato deve ser um agente da Vivo... :problemo:
Pior que eu vacilei, eu coloquei uma caixinha de sobrepor para administrar melhor o cabo coaxial, e aí deixei o modem muito no canto. Não deu outra, gato curioso pulou, empurrou o modem com o focinho e o resto é história kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Melhor tópico do sub-forum "Internet & Redes". Aqui tem emoção todos os dias.
nem só emoção, o pessoal aqui é mais engajado a comentar e discutir sobre tudo aqui no topido do que no das outras operadoras :haha:
literalmente, o topico da net/claro tem VIDA, os outros são meio zombies
bora abrir uma petição pra moderasion converter o topico da net pra um #GERAL TELECOM :haha:
vai que o resto do pessoal da área de internet e redes começa a postar mais sobre o assunto tb.

zoa meus moderadores lindos :safadao:
 
Eu tenho 2 gatos, a trocentos anos atrás, cheguei em casa e o xbox estava no meio da sala, mais nada estava fora do lugar, não sei que diabos deu neles, nunca fizeram nada disso nem antes e nem depois, bom o resultado foi a saída hdmi destruída!

Tá muito off esse tópico, daqui a pouco moderação chega na foice! rsrs
 
Oque esta acontecendo é que as pessoas estão se expressando mais sobre o serviço
da claro no forum. As pessoas estão certas mesmo não tem que ficar caladas.

Acho que todo mundo tem direito de criticar o serviço e se quizer elogiar também sem problemas.
Isso deve estar incomodando algumas pessoas so pode.

Eu fui cliente 7 anos do serviço porco da NET claro, convivo com pessoas que tem o serviço gosto de trocar experiências.
A vivo tem seus problemas também, e sempre tem gente que não tem o serviço da vivo dar pitaco la no topico da vivo.
Nem por isso tratamos, tacamos pedra na pessoa.

Eu mudando pra outro apartamento, e se tiver que assinar a net/claro irei assinar, vou fazer oque? Mas não vou me calar.

Mas oque da para perceber que o serviço da claro esta piorando muito em algumas regiões, e as reclamações aumentam.
 
Oque esta acontecendo é que as pessoas estão se expressando mais sobre o serviço
da claro no forum. As pessoas estão certas mesmo não tem que ficar caladas.

Acho que todo mundo tem direito de criticar o serviço e se quizer elogiar também sem problemas.
Isso deve estar incomodando algumas pessoas so pode.

Eu fui cliente 7 anos do serviço porco da NET claro, convivo com pessoas que tem o serviço gosto de trocar experiências.
A vivo tem seus problemas também, e sempre tem gente que não tem o serviço da vivo dar pitaco la no topico da vivo.
Nem por isso tratamos, tacamos pedra na pessoa.

Eu mudando pra outro apartamento, e se tiver que assinar a net/claro irei assinar, vou fazer oque? Mas não vou me calar.

Mas oque da para perceber que o serviço da claro esta piorando muito em algumas regiões, e as reclamações aumentam.

Foi o que ocorreu aqui na zona norte de sp. Muita gente (incluindo eu) migrou de operadora, eu fui para a vivo. Tudo ia bem até fevereiro desse ano, quando resolveram piorar a velocidade (que era de 35Mb ficou em 15Mb). Trocaram 4x o modem e nada. Os sinais estavam normais. Me restou migrar de operadora
 
Você vê que a Claro e a queridinha Vivo pararam de ofertar o dobro da velocidade, e claramente é devido ao limite na rede e devido ao problema atual. Veremos ano que vem, esperar o mercado entender a nova metodogia

Verdade... A Vivo não oferece mais ofertas de "assine 100 e leve 300", o mesmo vale para Claro plano de 120mb por R$ 99,00 durante 12 meses.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oque esta acontecendo é que as pessoas estão se expressando mais sobre o serviço
da claro no forum. As pessoas estão certas mesmo não tem que ficar caladas.

Acho que todo mundo tem direito de criticar o serviço e se quizer elogiar também sem problemas.
Isso deve estar incomodando algumas pessoas so pode.

Eu fui cliente 7 anos do serviço porco da NET claro, convivo com pessoas que tem o serviço gosto de trocar experiências.
A vivo tem seus problemas também, e sempre tem gente que não tem o serviço da vivo dar pitaco la no topico da vivo.
Nem por isso tratamos, tacamos pedra na pessoa.

Eu mudando pra outro apartamento, e se tiver que assinar a net/claro irei assinar, vou fazer oque? Mas não vou me calar.

Mas oque da para perceber que o serviço da claro esta piorando muito em algumas regiões, e as reclamações aumentam.

A princípio quando usei o Claro Virtua o único problema que tinha era com rotas. Fora isso sempre tive boas experiências. Usei os modem Tg862 e TC7337 em bridge de boa..

Devido a chegada da Vivo FFTH na região e pelo valor da oferta assine 100 e ganhe 300 + 5gb de bônus no plano controle não pensei duas vezes, sair da Claro pelo custo x benefício da Vivo, somente por isso.

Tenho assinatura de 50mb do Virtua em outro ambiente, pois não tem fibra na região, continuo tendo boa experiência com a Claro. Reclamei lá do Pace C6500 que ficava no cai cai em bridge, trocaram por um Humax..
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: HFS
Verdade... A Vivo não oferece mais ofertas de "assine 100 e leve 300", o mesmo vale para Claro plano de 120mb por R$ 99,00 durante 12 meses.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



A princípio quando usei o Claro Virtua o único problema que tinha era com rotas. Fora isso sempre tive boas experiências. Usei os modem Tg862 e TC7337 em bridge de boa..

Devido a chegada da Vivo FFTH na região e pelo valor da oferta assine 100 e ganhe 300 + 5gb de bônus no plano controle não pensei duas vezes, sair da Claro pelo custo x benefício da Vivo, somente por isso.

Tenho assinatura de 50mb do Virtua em outro ambiente, pois não tem fibra na região, continuo tendo boa experiência com a Claro. Reclamei lá do Pace C6500 que ficava no cai cai em bridge, trocaram por um Humax..


A Claro ainda tem a promoção

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo