[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu ando sentindo uma queda na qualidade dos serviços tbm, pode parecer pouco, mas faz 3 semanas que certas rotas foram mudadas, adicionaram mais 2 saltos extras e aumentou meu ping de 7ms para 12ms (não é grande coisa) em vários serviços. Mesmo estando a 200km de SP certas rotas estão indo via RJ 370km e depois voltando para SP.

Teste quando tava bem:
jSm2vrf.png


Teste a 3 semanas atrás:
K8gz4nu.png


Teste hoje:
82mHADh.png


Barato tá dando uma volta pelo RJ.



Aqui ta pior kkkkk
 
Neste seu caso, já deveria ter lascado na justiça mesmo, até devido as visitas canceladas. Existem problemas acontecendo, mas o seu aí tá bizarro demais, cancelar até visita aí já é demais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ninguém anda generalizado que os serviços estão sendo prestados em todo o país no mais alto nível de qualidade, cada um reflete a experiência vivida. Agora, relatar a experiência é uma coisa, entupir o fórum de hater é outra, não agrega em nada o conteúdo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem ocorrido em todos os serviços? Percebi que adicionaram mais tráfego pela algar.
A audiência acontecerá dia 7, espero que o juiz não adie a mesma.

Eu ja tive um problema parecido no inicio desse ano, somado os meses de janeiro,fevereiro e março deu + de 12TB de tráfego(gforce now+steam+ps4) e minha internet ficava uma merda quando beirava ali seus 1.5TB no mês. Fiz umas três reclamações seguidas na anatel com um relatório detalhado de tráfego / média da velocidade mensal e comparação da banda no inicio / fim do mês nos mesmo horarios.

Deu um trabalho fudido organizar tudo, mas desde então minha internet ta filé em relação a velocidade. Só os problemas de rota com a cloudflare e ping que continua a mesma coisa de sempre :|
Fiz o mesmo procedimento que você, detalhei td que foi possível, mas ainda n resolveu, no meu caso eu não consumo tanto, minha internet foi capada em 1 dia, deu nem tempo de aproveitar...
 
Pra quem defende franquia, segue print do meu consumo médio mensal só do meu roteador pessoal, e olha que não uso nada demais ou ip... Só gforce now, steam, xbox game pass e/ou ps4, netflix, amazon prime etc....



Salvo engano, meu contrato consta uma franquia de 200GB... 200GB aqui em casa n dura 1 semana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A audiência acontecerá dia 7, espero que o juiz não adie a mesma.


Fiz o mesmo procedimento que você, detalhei td que foi possível, mas ainda n resolveu, no meu caso eu não consumo tanto, minha internet foi capada em 1 dia, deu nem tempo de aproveitar...
Bem estranho, parece até algo pessoal :haha:
 
Pra quem defende franquia, segue print do meu consumo médio mensal só do meu roteador pessoal, e olha que não uso nada demais ou ip... Só gforce now, steam, xbox game pass e/ou ps4, netflix, amazon prime etc....



Salvo engano, meu contrato consta uma franquia de 200GB... 200GB aqui em casa n dura 1 semana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bem estranho, parece até algo pessoal :haha:
Pois é, mas nunca tive um pingo de problema com técnico algum, na verdade sempre tratei e fui bem tratado pelos mesmos, eles não tem muita info sobre o pq isso ocorre parece, pq pra ele consta 240MB no sistema, mas acontece essa cagada ae...
 
Neste seu caso, já deveria ter lascado na justiça mesmo, até devido as visitas canceladas. Existem problemas acontecendo, mas o seu aí tá bizarro demais, cancelar até visita aí já é demais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ninguém anda generalizado que os serviços estão sendo prestados em todo o país no mais alto nível de qualidade, cada um reflete a experiência vivida. Agora, relatar a experiência é uma coisa, entupir o fórum de hater é outra, não agrega em nada o conteúdo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem ocorrido em todos os serviços? Percebi que adicionaram mais tráfego pela algar.

Deu certo subir o vídeo do modem novo?
 
Pois é, mas nunca tive um pingo de problema com técnico algum, na verdade sempre tratei e fui bem tratado pelos mesmos, eles não tem muita info sobre o pq isso ocorre parece, pq pra ele consta 240MB no sistema, mas acontece essa cagada ae...
isso é limitação de contrato como se fosse a redução que a galera já citou... O estranho é que está sendo aplicado só no seu contrato, parece até alguém do backoffice te sacaneando(acredite, faziam mt isso quando eu trabalhava na tim, os mlk mudava o plano do cliente ou colocava alguma limitação com o user do supervisor) pq tecnicamente falando quem lida com reclamações da anatel tem um leque de ferramentas muito maior para te sacanear ou resolver seu problema :v
 
isso é limitação de contrato como se fosse a redução que a galera já citou... O estranho é que está sendo aplicado só no seu contrato, parece até alguém do backoffice te sacaneando(acredite, faziam mt isso quando eu trabalhava na tim, os mlk mudava o plano do cliente ou colocava alguma limitação com o user do supervisor) pq tecnicamente falando quem lida com reclamações da anatel tem um leque de ferramentas muito maior para te sacanear ou resolver seu problema :v
Entendi, mas o que ganhariam fazendo isso? N tive atrito com ninguém, e outros users aqui no tópico tbm relataram problemas parecidos, to achando que é node saturado, mas n tenho como saber ao certo o que é, só resta aguardar a decisão do juíz mesmo.
 
Entendi, mas o que ganhariam fazendo isso? N tive atrito com ninguém, e outros users aqui no tópico tbm relataram problemas parecidos, to achando que é node saturado, mas n tenho como saber ao certo o que é, só resta aguardar a decisão do juíz mesmo.
Você fez o que a maioria não faz seja por tempo ou paciência para fazer, processar as grandes provedoras/empresas, parabéns pela sua atitude, se todo mundo fizesse isso com certeza a qualidade da rede seria superior, pois eles só se mechem quando o nó arrocha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha Rota até o Ip 45.164.124.103 pela Brisanet.

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 3 ms 1 ms 1 ms 100.99.0.1
3 2 ms 1 ms 1 ms 172.16.128.78
4 3 ms * 4 ms 100.64.20.21
5 3 ms 2 ms 2 ms 172.16.128.77
6 5 ms 4 ms 4 ms 172.16.132.225
7 12 ms 13 ms 12 ms 172.16.132.245
8 14 ms 13 ms 13 ms 172.16.128.17
9 55 ms 56 ms 62 ms as16735.saopaulo.sp.ix.br [187.16.217.48]
10 56 ms 52 ms 53 ms et-4-0-0-0.ptx-a.spo511.algartelecom.com.br [170.84.34.70]
11 59 ms 56 ms 58 ms et-8-0-0-0.ptx-a.cas512.algartelecom.com.br [170.84.35.26]
12 53 ms 51 ms 54 ms 168-197-023-053.static.algartelecom.com.br [168.197.23.53]
13 54 ms 55 ms 55 ms 179-108-121-113.static.ctbctelecom.com.br [179.108.121.113]
14 54 ms 54 ms 54 ms 45.164.124.103

Comparado a @KILLME a minha rota tá melhor, visto que estou no nordeste, e ele bem perto do servidor.
 
Eu ando sentindo uma queda na qualidade dos serviços tbm, pode parecer pouco, mas faz 3 semanas que certas rotas foram mudadas, adicionaram mais 2 saltos extras e aumentou meu ping de 7ms para 12ms (não é grande coisa) em vários serviços. Mesmo estando a 200km de SP certas rotas estão indo via RJ 370km e depois voltando para SP.

Teste quando tava bem:
jSm2vrf.png


Teste a 3 semanas atrás:
K8gz4nu.png


Teste hoje:
82mHADh.png


Barato tá dando uma volta pelo RJ.

Como disse a algumas paginas atras, tb percebi uma piora no servico. Ontem das 21:00 até as 22:30 meu ping foi para 100ms+ novamente. E é geral nao é só para alguns servidores nao..
Vou esperar pra ver se corrigem isso, se nao serei obrigado a mudar de provedor..
 
Entendi, mas o que ganhariam fazendo isso? N tive atrito com ninguém, e outros users aqui no tópico tbm relataram problemas parecidos, to achando que é node saturado, mas n tenho como saber ao certo o que é, só resta aguardar a decisão do juíz mesmo.
link / velocidade custa dinheiro, ainda mais se for internacional, pode ter certeza q eles economizam algum dinheiro nisso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tracert para o 45.164.124.103 , vivo fibra, Santos - Sp
Rastreando a rota para 45.164.124.103 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms Broadcom.Home [192.168.15.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 3 ms 4 ms 3 ms 152-255-151-0.user.vivozap.com.br [152.255.151.0]
4 11 ms 8 ms 7 ms 187-100-193-244.dsl.telesp.net.br [187.100.193.244]
5 * * 7 ms 187-100-35-13.dsl.telesp.net.br [187.100.35.13]
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 5 ms 7 ms 5 ms et-4-0-0-0.ptx-a.spo511.algartelecom.com.br [170.84.34.70]
8 10 ms 7 ms 9 ms et-8-0-0-0.ptx-a.cas512.algartelecom.com.br [170.84.35.26]
9 11 ms 7 ms 8 ms 168-197-023-053.static.algartelecom.com.br [168.197.23.53]
10 10 ms 10 ms 10 ms 179-108-121-113.static.ctbctelecom.com.br [179.108.121.113]
11 9 ms 8 ms 8 ms 45.164.124.103

Rastreamento concluído.
 
Segue o meu tracert gpon local 200/200
|------------------------------------------------------------------------------------------|
| WinMTR statistics |
| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
| 192.168.1.1 - 0 | 5 | 5 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| 189.76.205.225 - 0 | 5 | 5 | 2 | 2 | 3 | 2 |
| 10.0.12.1 - 0 | 5 | 5 | 2 | 3 | 5 | 3 |
| 10.1.12.30 - 0 | 5 | 5 | 2 | 3 | 7 | 3 |
| 204.199.35.105 - 0 | 5 | 5 | 1 | 1 | 2 | 2 |
| No response from host - 100 | 1 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |
| 64.208.27.18 - 0 | 5 | 5 | 15 | 15 | 16 | 16 |
| gamers-club.sanpaolo8.spa.seabone.net - 0 | 5 | 5 | 17 | 18 | 19 | 18 |
| 45.164.124.103 - 0 | 5 | 5 | 17 | 18 | 19 | 18 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider
 
Como você disse que tá dando pau no wi-fi, coloca ele no microondas por 2 segundos, depois liga e chama visita

Kkkkkk... melhor método. Já forcei a troca de um controle remoto da Sky assim, 2 segundos e um estalo, controle trocado. :bwahaha:

Mas, sobre o Wi-Fi, me expressei um pouco mal. O problema não afetou só o Wi-Fi, o PC ligado via cabo também ficou sem conectividade nessa travada, e nem mexi em nada na hora. Creio que se fosse o modem pela manhã continuaria travado, mas não. Voltou a funcionar sozinho engasgando vez ou outra, depois melhorou, foi aí que depois de noite descobri que o IPV6 tinha ido pra cucuia.

Hoje pela manhã de cabeça mais fresca, mesmo sem necessidade eu dei uma "palitada" nele e zerei tudo por desencargo. Aproveitei e fiz um mapeamento do espectro aqui e vou te contar... o canal que eu estava usando tinha nada mais nada menos que 6 sentados no mesmo canal em cima de mim... aí a firma quebra, rapaz. Fiz as malas para outro canal e ficou redondinho... o Wi-Fi desse puto desse modem é um dos melhores que já experimentei em se tratando dessas jacas cedidas por operadora.

Navegação via cabo também tranquila, PORÉM... sem IPV6. Confirmei que estou fora do CGNAT, pois no reset peguei outra faixa de IP e abro portas sem problema. Será que é válido ligar pra lá ou melhor deixar quieto?
 
A Claro ainda tem a promoção


Show.. mesmo sendo assinante posso fazer uma nova compra para efetivar o serviço ?

Se entrar na (minha claro) e mudar por ali é R$ 99,00 só nos dois primeiros meses. Nessa contratação aí seguro o regulamento é 12 meses.
 
Kkkkkk... melhor método. Já forcei a troca de um controle remoto da Sky assim, 2 segundos e um estalo, controle trocado. :bwahaha:

Mas, sobre o Wi-Fi, me expressei um pouco mal. O problema não afetou só o Wi-Fi, o PC ligado via cabo também ficou sem conectividade nessa travada, e nem mexi em nada na hora. Creio que se fosse o modem pela manhã continuaria travado, mas não. Voltou a funcionar sozinho engasgando vez ou outra, depois melhorou, foi aí que depois de noite descobri que o IPV6 tinha ido pra cucuia.

Hoje pela manhã de cabeça mais fresca, mesmo sem necessidade eu dei uma "palitada" nele e zerei tudo por desencargo. Aproveitei e fiz um mapeamento do espectro aqui e vou te contar... o canal que eu estava usando tinha nada mais nada menos que 6 sentados no mesmo canal em cima de mim... aí a firma quebra, rapaz. Fiz as malas para outro canal e ficou redondinho... o Wi-Fi desse puto desse modem é um dos melhores que já experimentei em se tratando dessas jacas cedidas por operadora.

Navegação via cabo também tranquila, PORÉM... sem IPV6. Confirmei que estou fora do CGNAT, pois no reset peguei outra faixa de IP e abro portas sem problema. Será que é válido ligar pra lá ou melhor deixar quieto?
Agora pensei aqui, seu plano de backup é o mais basico né? Provavelmente instalariam um usado de novo rsrsrs
 
o que o povo acessa mesmo é rede social

lV6NfFs.jpg
Oloko o povo usa mais o tiktok, do que o próprio site da google?
nenhum desses aí usam cdn cloudflare mas sim cdn proprio. então de onde a cloudflare tira esses dados?

chuto que ela deve mineirar dados dos usuários que usam o dns 1.1.1.1 dela.

e além de invasivo (mas devem botar isso nos termos de uso) não dá uma amostra considerável, já que muita gente nem usa dns deles.
 
nenhum desses aí usam cdn cloudflare mas sim cdn proprio. então de onde a cloudflare tira esses dados?

chuto que ela deve mineirar dados dos usuários que usam o dns 1.1.1.1 dela.

e além de invasivo (mas devem botar isso nos termos de uso) não dá uma amostra considerável, já que muita gente nem usa dns deles.
De onde a Alexa tira os dados pra montar os topsites?
 
Show.. mesmo sendo assinante posso fazer uma nova compra para efetivar o serviço ?

Se entrar na (minha claro) e mudar por ali é R$ 99,00 só nos dois primeiros meses. Nessa contratação aí seguro o regulamento é 12 meses.
pode sim.. se não aceitarem so reclamar no site do consumidor.gov.br a oferta por lei é valida para clientes novos e antigos

um amigo estava pagando 89,99 por 35mb.... ai migrou para 120 pagando 99 mais não foi simples kkkkkk. gozado que no mesmo dia que ameaçou
ligar para anatel.. no final da tarde ligaram para ele migraram para 120mb por 99 (fixo) e agendaram o técnico. Devia ter alguem escutando a ligação,
e a pessoa que atendeu ele foi orientada kkkkkkkkkkk. Eles alegaram que o plano existe e foi um erro sísmico, que não deixou migrar.
 
Última edição:
Show.. mesmo sendo assinante posso fazer uma nova compra para efetivar o serviço ?

Se entrar na (minha claro) e mudar por ali é R$ 99,00 só nos dois primeiros meses. Nessa contratação aí seguro o regulamento é 12 meses.
pode sim.. se não aceitarem so reclamar no site do consumidor.gov.br a oferta por lei é valida para clientes novos e antigos

um amigo estava pagando 89,99 por 35mb.... ai migrou para 120 pagando 99 mais não foi simples kkkkkk. gozado que no mesmo dia que ameaçou
ligar para anatel.. no final da tarde ligaram para ele migraram para 120mb por 99 (fixo) e agendaram o técnico. Devia ter alguem escutando a ligação,
e a pessoa que atendeu ele foi orientada kkkkkkkkkkk. Eles alegaram que o plano existe e foi um erro sísmico, que não deixou migrar.
@rafaelmoreiraa não é exatamente uma nova compra é alteração de plano.
a operadora é obrigada por regulamentação da anatel a oferecer os mesmos planos para toda a base de clientes e novos possíveis clientes, des de que não tenha limitações técnicas para entrega(e a rede hfc num tem esses tipos de limitações, ou funciona ou nada funciona :haha:).

no caso de recusarem(e vão recusar pra variar) esgota os recursos na net indo ate a ouvidoria e tomando negativa e parte pra reclamação na anatel que é garantido que vão colocar o mesmo valor pra vc.

questão de compra nova a empresa vai recusar msm e não a nada a se fazer =p
eles oferecem contrato pra 1 pessoa por endereço(sendo casa/comercio/etc), se vc tentar contratar um novo plano de internet com novos dados mas no mesmo endereço de um contrato já ativo toma negativo na hora e falam pra fazer alteração no contrato atual do endereço.


a e só fica o relato, eu peguei 240Mb por R$99 durante 1 ano na promo que tinha via anatel tb =p
só que o meu foi um pouco diferente, colocaram o mesmo preço por 1 ano, mas depois minha velocidade não cai, o preço que sobe pro normal dos 240Mb :haha:
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, agendei a troca do meu modem humax, parou de funcionar. Se eu tiver a oportunidade, qual modelo devo escolher atualmente? E além de tentar ficar fora no CGNAT, mais alguma recomendação?
 
Boa tarde pessoal, agendei a troca do meu modem humax, parou de funcionar. Se eu tiver a oportunidade, qual modelo devo escolher atualmente? E além de tentar ficar fora no CGNAT, mais alguma recomendação?
recomendação é a seguinte: não aceite de forma alguma o modem tc7337 e modens usados!

tirando isso, pra mim qual quer modem docsis 3.0 ou 3.1 estão ok hj em dia.
 
Boa tarde pessoal, agendei a troca do meu modem humax, parou de funcionar. Se eu tiver a oportunidade, qual modelo devo escolher atualmente? E além de tentar ficar fora no CGNAT, mais alguma recomendação?
Modem é o que o cara tiver no carro. Não tem mto o q fazer.
Mudando de assunto: o divisor chegou ao tap da minha rua kkkkkk
Vou esperar o sol abaixar e vou fotografar. Ta fazendo só 65 graus na sombra hj
 
Eu sou a favor da Claro aplicar franquia, pois temos algumas situações que não vão mudar....

Sou a favor da neutralidade da rede (Marco civil), que não permite discriminar determinadas aplicações por consumo de banda larga, então para não discriminar, o correto seria nortear por velocidade mesmo, mas......

Se fosse liberado um consumo de 2TB mês, a grande maioria dos usuários hoje estariam dentro da utilização, ou seja, apenas o pessoal que "usa muito" deveria pagar mais, eu gostaria que a franquia fosse livre na Luz também, pagar uma taxa fixa e deixar o AR ligado o dia inteiro, mas se isso ocorresse faltaria estrutura para suportar.

O problema com certeza não está no uso e sim na falta de estrutura, mas já que isso é recorrente, o certo é cobrar mais de quem precisa de mais consumo, para não ferrar aquele que só quer ver um vídeo no YT... ou NETFLIX a noite.

Infelizmente no Brasil isso teria grande chance de ser mal formatado pelas operadoras (vide os planos de celulares), mas novamente o problema não está no processo e sim no "ser humano".

As vezes brigamos para não ter franquia, mas vamos refletir uma situação...

Plano Claro de 240 mega = R$ 99,90 = Franquia 2TB
Plano Claro "Ilimitado de velocidade" = R$ 499,90 = Franquia Ilimitada

Quem assinaria o que? Porque?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo