DAC USB - Em tempos de pandemia.

Existem Dacs muito bom e que fazem diferença, mas depende do fone utilizado, um fone simples dependendo nem vale a pena.

O chiado pode ser do aterramento, tem soluções alternativas, caso não tenha o aterramento ai na sua casa. Como usar um parafuso para servir de haste e o fio numa parte não pintada do gabinete, apenas para parar este chiado do fone, e tem outras formas também, como fazer o aterramento desta tomada.
 
Comprei esse DAC com chip Realtek ALC4050 em formato USB Type-C para 3.5mm - na Shopee por cerca de R$ 46 + um adaptador de Type-C para USB normal de R$ 9 - ambos com frete grátis.

Prós:
-Bit Depths de 16,24 e 32
-Sample rates todos os bit depths: 44100, 48000, 96000, 192000, 384000 (não preciso nada nada além de 44.1/48khz...) .
-Pequeno
-Boa qualidade de som
-Pode usar no Android e Windows 10 tranquilamente.
-Amplificação ok até uns 68 ohms - poderia ser melhor - mas usei tranquilamente com SHP-80 e Superlux HD 681/SR850/HD 668b sem achar que precisaria mais (com certeza, é melhor do que ALC887 ou ALC 892).
-Aguenta latência baixissima no ASIO4ALL, possuindo suporte WaveRT que auxilia na latência baixa e estabilidade. (64 samples, sem falhas, cracks,pops ou distorções).
-No VoiceMeeter deu pra usar em latência baixa ainda (160 samples em WDM)

Contras:
-Não possui input / microfone (Pra PC, isso qualquer outro adaptador barato resolve)
-CORRIGINDO: esse adaptador TEM input, sim! Não faço idéia do motivo para não ter funcionado antes! (wtf!?!?)
-Não tem driver da Realtek disponível, apenas o que é reconhecido pelo Windows. Até tentei usar um driver de outro dispositivo Realtek USB com meio-sucesso, mas voltei ao que o Windows reconhece, que funciona muito bem.



peSuvSu.jpg


4pUSISf.jpg


Ry8rjvM.jpg


ObobD9Y.jpg


Q2wwi22.jpg


GiIoCQk.png


p1wgrCQ.png


eYXWzRF.png


pHAe2UA.png



-CORRIGINDO: esse adaptador TEM input, sim! E funciona! Não faço idéia do motivo para não ter funcionado antes.

Talvez tenha sido a extensão usb que sempre usei...

4CmkTX9.png
 
Eu possuo um sound blaster play 3.

Uso com um SHP 300, e a qualidade de som é boa, mas poderia ser melhor. Nao vi diferencas gritantes pra justificar a compra, ainda mais minha placa mae que veio com amplificador e nao apresenta esse chiado como vc diz (talvez falta de aterramento? )

E o meu soundblaster play 3 funciona melhor colocando a primeira vez do que instalando o driver. O driver e o programa é bem zuado e acaba deixando o som mais baixo, vai entender....
Uso um shp80. A diferença de volume é boa quando conectado na frontal, mas eu costumo usar em na media de 25% e 50% quando tem mais barulho mais que isso não costuma ser necessário. Isso ligado na placa mãe.

Existem Dacs muito bom e que fazem diferença, mas depende do fone utilizado, um fone simples dependendo nem vale a pena.

O chiado pode ser do aterramento, tem soluções alternativas, caso não tenha o aterramento ai na sua casa. Como usar um parafuso para servir de haste e o fio numa parte não pintada do gabinete, apenas para parar este chiado do fone, e tem outras formas também, como fazer o aterramento desta tomada.
Esse chiado não é 100% do tempo, tipo agora que acabei de olhar não tem. No pc uso um adaptador 3 pin da clamper na tomada, uma régua e ligo o pc. Sobre o aterramento não tenho certeza se tem.
 
Uso um shp80. A diferença de volume é boa quando conectado na frontal, mas eu costumo usar em na media de 25% e 50% quando tem mais barulho mais que isso não costuma ser necessário. Isso ligado na placa mãe.


Esse chiado não é 100% do tempo, tipo agora que acabei de olhar não tem. No pc uso um adaptador 3 pin da clamper na tomada, uma régua e ligo o pc. Sobre o aterramento não tenho certeza se tem.

Eu sou meio surdo, gosto de ouvir musica sempre no talo. Entao pra mim quanto mais alto melhor...rsrsrs
 
-CORRIGINDO: esse adaptador TEM input, sim! E funciona! Não faço idéia do motivo para não ter funcionado antes.
Talvez tenha sido a extensão usb que sempre usei...

4CmkTX9.png
Bom saber, tem poucas opções com input, o Sonata HD tem, mas com limitações. Vivo sondando o Dac S Pro por isso, queria o Fulla mas o dolar não ajuda.
 
Muito rapido esse rastreio com final HK,

Agora é torcer pra não ficar preso no buraco negro do RJ.
 
Gosto mais do Lusya, o som é mais encorpado e achei a capacidade de amplificação maior.
serio que achou isso ? to com a mesma duvida do amigo acima pra um shp 9500 tb haha, quando vi hoje o dac pro S disponivel na kabum quase comprei insta haha. Mas a diferença eh tao relevante assim ?
 
serio que achou isso ? to com a mesma duvida do amigo acima pra um shp 9500 tb haha, quando vi hoje o dac pro S disponivel na kabum quase comprei insta haha. Mas a diferença eh tao relevante assim ?
Sim é bem perceptível.
 
Pó, brigadão então, quando eu for comprar o SHP9500 pego ele também ou pego um tempim depois, agradeço mano :))
 
Sim sem dúvidas, eu mesmo há mais de 10 anos que não uso onboard, sempre placas dedicadas e agora Dac, neste momento uso o FX Audio X6 mas vou partir para a sua nova atualização o MKII com chip ess9018 , o snr deste dac é de 128db bate várias placas pci-e de mais de 1k bolsos e é só plugar e correr pro abraço sem essa de drivers obsoletos e incompatíveis com windows.

Achei interessante sua experiência com o FX-6, tem um tempo que pesquisei. Hoje resolvi a procurar uma melhor alternativa para melhorar meu setup áudio.
Estou com um HiFiMan H400i, mesmo sendo 35ohms, sinto que o amp da Biostar GT7, não tem força suficiente para levantar o volume, estranho!
Vi seu comentário que o SNR é 128db, não tenho noção alguma desse valor, seria o suficiente para dar uma boa melhorada na questão de "empurrar" o fone?
E sobre o DAC, teria muitas mudanças desse chip ESS9018 para um ALC1220 do som onboard?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Reiyin + Switch + Amp
Vc possui esse Audio Switch? Achei interessante a proposta, de poder alternar entre speaker e fone.
Fiz um DIY, mas estou achando que estou com interferências, e um certo receio da qualidade dos componentes que montei.
Poderia postar suas impressões sobre o produto?
 
Achei interessante sua experiência com o FX-6, tem um tempo que pesquisei. Hoje resolvi a procurar uma melhor alternativa para melhorar meu setup áudio.
Estou com um HiFiMan H400i, mesmo sendo 35ohms, sinto que o amp da Biostar GT7, não tem força suficiente para levantar o volume, estranho!
Vi seu comentário que o SNR é 128db, não tenho noção alguma desse valor, seria o suficiente para dar uma boa melhorada na questão de "empurrar" o fone?
E sobre o DAC, teria muitas mudanças desse chip ESS9018 para um ALC1220 do som onboard?


O SNR quanto maior melhor pois ele evita ao máximo o famoso 'ruído de fundo' quando está em repouso ou quando você eleva o som ao máximo sem nenhuma fonte em operação. A Sabre é um dos melhores fabricantes neste segmento, mesmo tendo versões mais atualizadas como o ESS 9038PRO , 32-bit , 140Db. O codec ALC1220 em placas onboard é uma boa evolução porém lhe falta amplificação que um Dac ou placa de som offboard oferece.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: raZ
Achei interessante sua experiência com o FX-6, tem um tempo que pesquisei. Hoje resolvi a procurar uma melhor alternativa para melhorar meu setup áudio.
Estou com um HiFiMan H400i, mesmo sendo 35ohms, sinto que o amp da Biostar GT7, não tem força suficiente para levantar o volume, estranho!
Vi seu comentário que o SNR é 128db, não tenho noção alguma desse valor, seria o suficiente para dar uma boa melhorada na questão de "empurrar" o fone?
E sobre o DAC, teria muitas mudanças desse chip ESS9018 para um ALC1220 do som onboard?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc possui esse Audio Switch? Achei interessante a proposta, de poder alternar entre speaker e fone.
Fiz um DIY, mas estou achando que estou com interferências, e um certo receio da qualidade dos componentes que montei.
Poderia postar suas impressões sobre o produto?
Sim, funciona muito bem e sem qualquer interferência, ele possui alguns resistores na placa (não se isso pode ajudar em algo), aliás, lançaram um modelo novo (menor e com melhor acabamento):

A minha é dessa, com mic e controle de volume:
 
  • Curtir
Reações: raZ
Chegou meu Lusya dac, teve uma melhoria em relação ao meu ALC 887, no meu shp80 , agora som de fogo nos jogos parece som de fogo e não um "chiado qualquer", deu uma leve melhora pra identificar cada frequência, e no volume 20 no windows já está alto o suficiente, acho que valeu os ~ 111 reais fácil.
 
Chegou meu Lusya dac, teve uma melhoria em relação ao meu ALC 887, no meu shp80 , agora som de fogo nos jogos parece som de fogo e não um "chiado qualquer", deu uma leve melhora pra identificar cada frequência, e no volume 20 no windows já está alto o suficiente, acho que valeu os ~ 111 reais fácil.
Usou o Equalizer APO + Peace em conjunto?
 
Usou o Equalizer APO + Peace em conjunto?
Cheguei a testar sim, porém acabei optando por ficar com a equalização default mesmo.

EDIT: Alguém sabe se tem diferença entre usar o DAC em 48khz ou 96khz? posso setar em 96khz e esquecer.?
 
Última edição:
-CORRIGINDO: esse adaptador TEM input, sim! E funciona! Não faço idéia do motivo para não ter funcionado antes.
Talvez tenha sido a extensão usb que sempre usei...

4CmkTX9.png
Comprei o que você linkou, vou usar no meu SHP9500.
Obrigado.
 
Boa tarde rapaziada blz ? Tô querendo adquirir um dac usb CxB até 250,00 qual vocês recomendaria pode ser importação mas dou preferencia que já tenha aqui no Br. Tava dando uma olhada no da Sharkoon Pro s V2 vale a pena pelo preço ? de Fones Utilizo o SHP-80 e KZ ZSX.
 
Boa tarde rapaziada blz ? Tô querendo adquirir um dac usb CxB até 250,00 qual vocês recomendaria pode ser importação mas dou preferencia que já tenha aqui no Br. Tava dando uma olhada no da Sharkoon Pro s V2 vale a pena pelo preço ? de Fones Utilizo o SHP-80 e KZ ZSX.
Vale sim, é uma compra sem erro, eu prefiro o Luzya caso você queira gastar um pouco menos (e segundo avaliações é melhor que o Butterfly Black).
 
Vale sim, é uma compra sem erro.
Dando dando uma olhada nas Pg anteriores parece que o Lusya Fever tem um som mais encorpado realmente vale a pena a espera pra chegar ? ou compensa ir no da Sharkoon msm ?
 
Dando dando uma olhada nas Pg anteriores parece que o Lusya Fever tem um som mais encorpado realmente vale a pena a espera pra chegar ? ou compensa ir no da Sharkoon msm ?
Se não for usar a entrada de microfone eu acho que vale a pena esperar o Luzya, fora que pacotes pequenos como o dele estão chegando bem rápido, uns 10 dias +/-.
 
Se não for usar a entrada de microfone eu acho que vale a pena esperar o Luzya, fora que pacotes pequenos como o dele estão chegando bem rápido, uns 10 dias +/-.
Usaria apenas pro Headphone msm vou ver se pego o Lusya então dá uma pesquisada aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo