• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

DAC USB - Em tempos de pandemia.

Dá uma conferida nos reviews no anúncio do produto, dá pra tirar bastante dúvida.
Acabei de fazer o pedido agora só aguardar prazo de 30 dias. Logo está aqui ai volto pra dá um feedback
 
Sim, funciona muito bem e sem qualquer interferência, ele possui alguns resistores na placa (não se isso pode ajudar em algo), aliás, lançaram um modelo novo (menor e com melhor acabamento):

Putz agora que reparei que ele tem um plug P3. Se fosse MIC IN, e o AUDIO OUT, nessa versão com melhor acabamento, seria o ideal.
A versão anterior, essa que vc possui, é melhor para a finalidade, para qual preciso de "mutar o mic" e knob de volume também é bem útil.
 
Última edição:
Pessoal, uma ajuda.

Estou querendo um DAC USB para ligar um fone simples no PC e que tenha saída digital coaxial/ótica para ligar num DAC externo high-end -> integrado -> caixas.

Não quero gastar uma fortuna, já pensei numa placa PCI-E tipo Asus XONAR AE de R$ 390 ou partir para um Schiit de U$ 99, mas não sei se é bom e os xing-ling não tenho referência.

Minha vontade era que tivesse um DAC ESS, com suporte a 192kHz pelos flacs HI-Rez que tenho.

Alguma indicação ?

Outra dúvida, esses de 180,00 abaixo, são bons ? Estou querendo dar de presente para minha mulher usar no notebook dela, sei que são 24/96, mas pelo preço...

- Sharkoon Gaming DAC PRO S, USB 2.0 - DAC Pro S V2
- Sharkoon, Gaming DAC Pro S

Obrigado.
 
Pessoal, uma ajuda.

Estou querendo um DAC USB para ligar um fone simples no PC e que tenha saída digital coaxial/ótica para ligar num DAC externo high-end -> integrado -> caixas.

Não quero gastar uma fortuna, já pensei numa placa PCI-E tipo Asus XONAR AE de R$ 390 ou partir para um Schiit de U$ 99, mas não sei se é bom e os xing-ling não tenho referência.

Minha vontade era que tivesse um DAC ESS, com suporte a 192kHz pelos flacs HI-Rez que tenho.

Alguma indicação ?

Outra dúvida, esses de 180,00 abaixo, são bons ? Estou querendo dar de presente para minha mulher usar no notebook dela, sei que são 24/96, mas pelo preço...

- Sharkoon Gaming DAC PRO S, USB 2.0 - DAC Pro S V2
- Sharkoon, Gaming DAC Pro S

Obrigado.

Lembre-se de que é uma limitação humana dos seus ouvidos e vc não ouvirá nada além de 44100, nem mesmo a diferença entre 44100 ou 48000 e maioria das masterizações se baseiam no padrão de CD ou DVD (16bits/44100 ou 48khz).
FLACs são "lossless" para que não exista compressão com perda de áudio, não significa lançar o áudio masterizado em 48khz num dispositivo que suporta 192khz....não vai "criar" qualidade do nada.
Se o produtor musical decidiu masterizar num samplerate muito acima, é pq ele quer, em teoria quer, uma "folga" na edição.
O que importa é a masterização ser bem feita desde o início.
Hi-Res 96/192/384...tecnicamente é superior, mas vc nunca ouvirá, nem mesmo "nuances". É placebo ao ouvido humano. A não ser que vc tenha ouvidos de golfinho, felinos, etc....

No mais, os Sharkoon Gaming DAC PRO S são mais do que bons, possuindo boa amplificação para headphones até 300ohms, inclusive excelentes para operar em baixa latência, caso utilize ASIO4ALL e queira evitar alguma possível "coloração" do Windows Mixer (que alguns malucos afirmam existir, sem muita prova...).
Eu só gostaria muito que o DAC da Sharkoon tivesse input e output separados, ao invés de apenas 1 TRRS/CTIA (P3), mas enfim, continuam sendo um excelente custo x benefício.
 
Lembre-se de que é uma limitação humana dos seus ouvidos e vc não ouvirá nada além de 44100, nem mesmo a diferença entre 44100 ou 48000 e maioria das masterizações se baseiam no padrão de CD ou DVD (16bits/44100 ou 48khz).
FLACs são "lossless" para que não exista compressão com perda de áudio, não significa lançar o áudio masterizado em 48khz num dispositivo que suporta 192khz....não vai "criar" qualidade do nada.
Se o produtor musical decidiu masterizar num samplerate muito acima, é pq ele quer, em teoria quer, uma "folga" na edição.
O que importa é a masterização ser bem feita desde o início.
Hi-Res 96/192/384...tecnicamente é superior, mas vc nunca ouvirá, nem mesmo "nuances". É placebo ao ouvido humano. A não ser que vc tenha ouvidos de golfinho, felinos, etc....

No mais, os Sharkoon Gaming DAC PRO S são mais do que bons, possuindo boa amplificação para headphones até 300ohms, inclusive excelentes para operar em baixa latência, caso utilize ASIO4ALL e queira evitar alguma possível "coloração" do Windows Mixer (que alguns malucos afirmam existir, sem muita prova...).
Eu só gostaria muito que o DAC da Sharkoon tivesse input e output separados, ao invés de apenas 1 TRRS/CTIA (P3), mas enfim, continuam sendo um excelente custo x benefício.
Esse ASIO4ALL , é alguma espécie de driver? tem algum beneficio usar ele invés do driver genérico dos DACs? (O Lusya que comprei usa um generic driver usb).
 
Lembre-se de que é uma limitação humana dos seus ouvidos e vc não ouvirá nada além de 44100, nem mesmo a diferença entre 44100 ou 48000 e maioria das masterizações se baseiam no padrão de CD ou DVD (16bits/44100 ou 48khz).
FLACs são "lossless" para que não exista compressão com perda de áudio, não significa lançar o áudio masterizado em 48khz num dispositivo que suporta 192khz....não vai "criar" qualidade do nada.
Se o produtor musical decidiu masterizar num samplerate muito acima, é pq ele quer, em teoria quer, uma "folga" na edição.
O que importa é a masterização ser bem feita desde o início.
Hi-Res 96/192/384...tecnicamente é superior, mas vc nunca ouvirá, nem mesmo "nuances". É placebo ao ouvido humano. A não ser que vc tenha ouvidos de golfinho, felinos, etc....

Obrigado pelo retorno.👍

Em relação aos formatos/resolução, posso discordar um pouco de você, pois diria depende.

Consigo ouvir diferenças no meu sistema. Digo que existem gravações 44.1 melhores que os mesmos remasterizados para 24/192 da HD Tracks e de SACD/DSD64. Assim como já ouvi gravações que melhoraram nas ediçoes digitais. Tem os famosas gravações japonesas SHM-CD, XRCD2, 24Karat Gold etc fora as labels que já se esperam qualidade tipo FIM, Blue Note, AFZ etc...

Concordo que a masterização faz toda a diferença, mas também tem o caminho do sinal e sua transformação do digital para o analógico e nesse processo, ouvi interferências interessantes via hardware e software, tipo o que o RoonLabs faz no signal path, só esse assunto dá muito caldo e divergências. Particularmente prefire o pure direct. :)

Já percorri muito neste território, testar e possuir integrados, pré-power, cabos de caixas, valvulados, cabos de força, cabos de interconexão, dos extremamente caríssimos aos mais simples,...saí do vício do upgrade e gastar fortunas nesse hobby, estou bem mais com o pé no chão.

Atualmente uso 2x equipamentos da Electrocompaniet (integrado e networkplayer com dac) com caixas B&W, mas já passaram por aqui coisas bem mais acima no pinheiro, assim como os de entrada. Estou tranquilo com o resultado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse ASIO4ALL , é alguma espécie de driver? tem algum beneficio usar ele invés do driver genérico dos DACs? (O Lusya que comprei usa um generic driver usb).

ASIO é um driver que acessa o hardware minimizando latências, dessa forma melhorando performance e diminuindo artefatos e ruidos. A maioria dos equipamentos profissionais de áuidio o utilizam.
 
Última edição:
Esse ASIO4ALL , é alguma espécie de driver? tem algum beneficio usar ele invés do driver genérico dos DACs? (O Lusya que comprei usa um generic driver usb).

Sim.....e não...
ASIO é um modelo de "driver" de áudio padronizado pela Steinberg, bastante usado em produção/edição de áudio.
Ele não será um driver alternativo para seu dispositivo no Windows em si.

ASIO4ALL, é um software que oferece um driver "genérico" que traduz o modelo de driver de áudio do Windows (WDM/WASAPI/KS) para o formato ASIO.
Uma vantagem é não ter interferência, ou, ter a mínima interferência do "mixer" do Windows - ele bypassa o mixer do Windows, então, vc pode ter um fluxo mais...."bit-a-bit" do áudio, possivelmente obtendo mais qualidade. A outra principal vantagem, é a latência que pode ser reduzida (o que depende do hardware).

A exemplo, o mixer do Windows tem em média 480 samples de buffer size num dispositivo padrão de áudio. Com ASIO4ALL, vc pode reduzir para 64 samples, obtendo latência menor (porém, mais propenso a falhas....onde, novamente, depende do hardware).
Para monitoração e gravação, isso é vital.

Se quiser testar e utilizar ASIO para reprodução, vc pode instalar o ASIO4ALL e usar um player que suporte ASIO (Foobar2000 com plugin de suporte ASIO, AIMP...outros).
Tem vantagem em usar ASIO4ALL em geral (gaming, etc...)? Tem, mas vou deixar isso para outro momento...
Eu coloquei essa explicação bem a grosso modo, mas acho que já vale para despertar seu interesse e testar no seu Lusya (ou não...).
 
Sim.....e não...
ASIO é um modelo de "driver" de áudio padronizado pela Steinberg, bastante usado em produção/edição de áudio.
Ele não será um driver alternativo para seu dispositivo no Windows em si.

ASIO4ALL, é um software que oferece um driver "genérico" que traduz o modelo de driver de áudio do Windows (WDM/WASAPI/KS) para o formato ASIO.
Uma vantagem é não ter interferência, ou, ter a mínima interferência do "mixer" do Windows - ele bypassa o mixer do Windows, então, vc pode ter um fluxo mais...."bit-a-bit" do áudio, possivelmente obtendo mais qualidade. A outra principal vantagem, é a latência que pode ser reduzida (o que depende do hardware).

A exemplo, o mixer do Windows tem em média 480 samples de buffer size num dispositivo padrão de áudio. Com ASIO4ALL, vc pode reduzir para 64 samples, obtendo latência menor (porém, mais propenso a falhas....onde, novamente, depende do hardware).
Para monitoração e gravação, isso é vital.

Se quiser testar e utilizar ASIO para reprodução, vc pode instalar o ASIO4ALL e usar um player que suporte ASIO (Foobar2000 com plugin de suporte ASIO, AIMP...outros).
Tem vantagem em usar ASIO4ALL em geral (gaming, etc...)? Tem, mas vou deixar isso para outro momento...
Eu coloquei essa explicação bem a grosso modo, mas acho que já vale para despertar seu interesse e testar no seu Lusya (ou não...).
Valeu pela explicação , uma coisa que reparei nesse meu Lusya é que um fone que tenho aqui(um daqueles simplezinhos in ear que geralmente vem com celular) não funcionou no Lusya DAC, é normal isso?

EDIT: testei outro fone que tenho aqui e funcionou, agora sim. Não consigo ficar usando shp80 a todo tempo por conta de incomodar por conta do meu óculos.
 
Última edição:
Comprei esse DAC com chip Realtek ALC4050 em formato USB Type-C para 3.5mm - na Shopee por cerca de R$ 46 + um adaptador de Type-C para USB normal de R$ 9 - ambos com frete grátis.

Prós:
-Bit Depths de 16,24 e 32
-Sample rates todos os bit depths: 44100, 48000, 96000, 192000, 384000 (não preciso nada nada além de 44.1/48khz...) .
-Pequeno
-Boa qualidade de som
-Pode usar no Android e Windows 10 tranquilamente.
-Amplificação ok até uns 68 ohms - poderia ser melhor - mas usei tranquilamente com SHP-80 e Superlux HD 681/SR850/HD 668b sem achar que precisaria mais (com certeza, é melhor do que ALC887 ou ALC 892).
-Aguenta latência baixissima no ASIO4ALL, possuindo suporte WaveRT que auxilia na latência baixa e estabilidade. (64 samples, sem falhas, cracks,pops ou distorções).
-No VoiceMeeter deu pra usar em latência baixa ainda (160 samples em WDM)

Contras:
-Não possui input / microfone (Pra PC, isso qualquer outro adaptador barato resolve)
-CORRIGINDO: esse adaptador TEM input, sim! Não faço idéia do motivo para não ter funcionado antes! (wtf!?!?)
-Não tem driver da Realtek disponível, apenas o que é reconhecido pelo Windows. Até tentei usar um driver de outro dispositivo Realtek USB com meio-sucesso, mas voltei ao que o Windows reconhece, que funciona muito bem.



peSuvSu.jpg


4pUSISf.jpg


Ry8rjvM.jpg


ObobD9Y.jpg


Q2wwi22.jpg


GiIoCQk.png


p1wgrCQ.png


eYXWzRF.png


pHAe2UA.png

Agradeço pela sugestão. Eu queria o Sharkoon Gaming DAC PRO S por conta do input pra usar junto com o mic do Headset Havit que estou adquirindo, mas como esta meio salgado o preço do Sharkoon vai esse mesmo. Quais são esses softwares que você está usando? Vou usar com o AAF Optimus Sound que tem no Github, já que você disse que não tem driver da Realtek disponível. Alguém teria alguma outra sugestão de DAC com input que não extrapole muito no preço? Não sou nenhum audiófilo e vai ser o meu primeiro DAC.
 
Agradeço pela sugestão. Eu queria o Sharkoon Gaming DAC PRO S por conta do input pra usar junto com o mic do Headset Havit que estou adquirindo, mas como esta meio salgado o preço do Sharkoon vai esse mesmo. Quais são esses softwares que você está usando? Vou usar com o AAF Optimus Sound que tem no Github, já que você disse que não tem driver da Realtek disponível. Alguém teria alguma outra sugestão de DAC com input que não extrapole muito no preço? Não sou nenhum audiófilo e vai ser o meu primeiro DAC.

Dificilmente vc encontrará drivers para esses tipos DACs USB hoje em dia.
Você só não pode esperar features como cancelamento de eco ou redução de ruído, pois não há.
De resto, funciona perfeitamente bem.
Não sei se esses drivers do Alan Finoty vão funcionar, já que são para chips Realtek onboard - muito provavelmente, não funcionarão.
Além disso, esses pacotes vêm "ensebados" de softwares que fazem melhorias a nível de APO e não são drivers (Creative SBX, Nahimic e outros similares).
Os melhores softwares que vc pode começar a utilizar são: VoiceMeeter Banana, Equalizer APO, Hesuvi, (ASIO4ALL para certas situações...)
 
Falei com eles novamente e confirmei que a remessa do SHP300 voltará em Outubro mesmo! lucky us


Chegou nossa hora lek!

 
5Z5eBdN.png

DAC Lusya Fever chegou com tempo recorde.
Final do rastreio HK
Achei fenomenal como soa esse pequenino.
 
5Z5eBdN.png

DAC Lusya Fever chegou com tempo recorde.
Final do rastreio HK
Achei fenomenal como soa esse pequenino.
Se puder me tirar uma dúvida:

Vc acha que vale a pena comprar uma desse pra ouvir música? Som ficar mais limpo e tal... O codec da placa mãe é ALC892.
Eu tenho um Cloud 2, o som é bom, não tem xiado.

Edit: eu uso a placa usb do Cloud2, e não o ALC892.
 
Se puder me tirar uma dúvida:

Vc acha que vale a pena comprar uma desse pra ouvir música? Som ficar mais limpo e tal... O codec da placa mãe é ALC892.
Eu tenho um Cloud 2, o som é bom, não tem xiado.

Edit: eu uso a placa usb do Cloud2, e não o ALC892.
Eu acho que vale super a pena a troca sim amigo, se não quiser importar pode optar pela da Sharkoon msm.
Abraço.
 
Se puder me tirar uma dúvida:

Vc acha que vale a pena comprar uma desse pra ouvir música? Som ficar mais limpo e tal... O codec da placa mãe é ALC892.
Eu tenho um Cloud 2, o som é bom, não tem xiado.

Edit: eu uso a placa usb do Cloud2, e não o ALC892.
Vale sim, eu mesmo não me vejo sem.
 
Muito obrigado pelas respostas!
Então, pelo que li aqui o Lusya é melhor, e ainda mais barato. Vou importar mês que vem!
Sim o som do Lusya pros meus ouvidos são com mais "peso" encorpado vale mais a pena.
Caso tenha sorte de vir com frete com final HK chega rápido.
 
Sim o som do Lusya pros meus ouvidos são com mais "peso" encorpado vale mais a pena.
Caso tenha sorte de vir com frete com final HK chega rápido.
Esse peso que você fala seria um som mais grave? esse tipo de som deve ser bom pra ouvi música mas será que pra jogar fps e ouvir passos não seria ruim?
 
Esse peso que você fala seria um som mais grave? esse tipo de som deve ser bom pra ouvi música mas será que pra jogar fps e ouvir passos não seria ruim?
Ele é mais encorpado e tem uma capacidade de amplificação melhor, mas usando o Equalize APO + Peace você pode configurar a equalização conforme mais te agrade.
 
Ele é mais encorpado e tem uma capacidade de amplificação melhor, mas usando o Equalize APO + Peace você pode configurar a equalização conforme mais te agrade.
Exatamente, comecei a usar o combo Equalizer APO + Peace deu uma grande melhora ainda em ajustes mas o som ficou fantástico.
 
Boa tarde, o uso de DAC USB compensa pra melhorar o áudio ou só aumenta ? Pq tenho um SHP300 e a altura do áudio da placa onboard para mim está suficiente, então no caso pegar ele é perda de dinheiro ou dá alguma diferença na qualidade de áudio ? Se no caso der, qual é o melhor CxB que está tendo ultimamente ?
 
Boa tarde, o uso de DAC USB compensa pra melhorar o áudio ou só aumenta ? Pq tenho um SHP300 e a altura do áudio da placa onboard para mim está suficiente, então no caso pegar ele é perda de dinheiro ou dá alguma diferença na qualidade de áudio ? Se no caso der, qual é o melhor CxB que está tendo ultimamente ?
Sim melhora consideravelmente a qualidade sonora, mesmo comparando com placas topo de linha, na minha opinião o melhor CxB tem sido o Luzya (Aliexpress).
 
Boa noite rapaziada blz ? Então de momento uso um SHP-80 e de In Ear KZ ZSX, estou querendo fazer um Up no meu headphone, o que vocês acham do Kuba disco vale a pena ? ou tem algum melhor até na faixa de 600,00 ? Pode ser importação tlbm desde já agradeço
abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo