• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Migrei semana passada de 400MB para 200MB, minha situação ta apertada, ai vem a dona Oi e coloca 500/250MB pra eu ficar tentado de novo kkkk
Mas vou segurar a onda
Cara eu acho 200MB mais do que suficiente pra tudo, mais do que isso só pra quem faz muito download e quer reduzir tempo ao máximo... E mesmo assim em 200Mb já baixa tudo super rápido, jogos grandes consegue-se baixar em menos de 1 hora :v tô nos 200 aqui tbm e sem previsão de sair, mas que dá vontade de ver batendo 500Mb dá sim kkkk
 
Cara eu acho 200MB mais do que suficiente pra tudo, mais do que isso só pra quem faz muito download e quer reduzir tempo ao máximo... E mesmo assim em 200Mb já baixa tudo super rápido, jogos grandes consegue-se baixar em menos de 1 hora :v tô nos 200 aqui tbm e sem previsão de sair, mas que dá vontade de ver batendo 500Mb dá sim kkkk
Concordo. Só aumentaria se tivesse uma na mesma faixa que eu pago agora, tipo, ofertarem 500Mb por R$110,00, aí vc vai pelo custo benefício. Fora isso não tenho necessidade aumentar. Só quando eu necessitar mesmo.
 
Migrei semana passada de 400MB para 200MB, minha situação ta apertada, ai vem a dona Oi e coloca 500/250MB pra eu ficar tentado de novo kkkk
Mas vou segurar a onda
Não te encheram o saco por conta da fidelidade por ter reduzido o plano?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara eu acho 200MB mais do que suficiente pra tudo, mais do que isso só pra quem faz muito download e quer reduzir tempo ao máximo... E mesmo assim em 200Mb já baixa tudo super rápido, jogos grandes consegue-se baixar em menos de 1 hora :v tô nos 200 aqui tbm e sem previsão de sair, mas que dá vontade de ver batendo 500Mb dá sim kkkk
Sim, é um plano muito bom e com velocidade excelente, mesmo para downloads de jogos de PS4 e da Steam, que são no geral imensos.
Eu estou com 500 Mb mais por conta do upload. Os 250 Mb dão uma bela ajuda no trabalho remoto, pois tenho que subir constantemente arquivos de vários GB de tamanho para os servidores no trabalho. Esse upload alto me ajuda demais nessas horas.
 
Cara eu acho 200MB mais do que suficiente pra tudo, mais do que isso só pra quem faz muito download e quer reduzir tempo ao máximo... E mesmo assim em 200Mb já baixa tudo super rápido, jogos grandes consegue-se baixar em menos de 1 hora :v tô nos 200 aqui tbm e sem previsão de sair, mas que dá vontade de ver batendo 500Mb dá sim kkkk

Tambem acho, seria mais pela velocidade de Upload ja qeu to com plano de 1TB na nuvem to mandando muita coisa pra la, mas nao é nada urgente, vou levando por enquanto se abaixarem pra 125 eu coloco kkkk



Não te encheram o saco por conta da fidelidade por ter reduzido o plano?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se eu não me engano falaram que tem mais uma fidelidade de 1 ano, mas nem liguei muito to gostando da Oi fibra e não tem concorrente direto aqui, so a Live Tim com fio de cobre rs Fibra dela nunca ta disponível
 
Não te encheram o saco por conta da fidelidade por ter reduzido o plano?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, é um plano muito bom e com velocidade excelente, mesmo para downloads de jogos de PS4 e da Steam, que são no geral imensos.
Eu estou com 500 Mb mais por conta do upload. Os 250 Mb dão uma bela ajuda no trabalho remoto, pois tenho que subir constantemente arquivos de vários GB de tamanho para os servidores no trabalho. Esse upload alto me ajuda demais nessas horas.

Eu também só teria velocidade maior devido ao UP. A oi bem que podia ter os 200 simétricos já seria perfeito. Sei que não usa a tecnologia para isso, mas pelo menos botar 200/100 logo.
 
Eu também só teria velocidade maior devido ao UP. A oi bem que podia ter os 200 simétricos já seria perfeito. Sei que não usa a tecnologia para isso, mas pelo menos botar 200/100 logo.
Queria muito um aumento nesse UP no plano de 200Mb.
 
Estou com Oi Fibra 500Mb há uns 3 dias, porém achei o ping alto para o padrão fibra. Desde quando instalou, os testes do speedtest marcam entre 20ms a 40ms. A velocidade do download está normal. Será que é algum problema de rota ?
 
Estou com Oi Fibra 500Mb há uns 3 dias, porém achei o ping alto para o padrão fibra. Desde quando instalou, os testes do speedtest marcam entre 20ms a 40ms. A velocidade do download está normal. Será que é algum problema de rota ?
Teste de velocidade não é parâmetro para latência, pois o servidor de teste pode estar distante.
O correto é verificar serviços que você usa que dependem de latência, como jogos.
 
Boa noite pessoal!
Entrei no tópico pra ver se tinha alguma novidade e descubro esse novo plano de 500Mb! E ainda pelo mesmo preço que pago atualmente no plano de 400Mb.
Liguei solicitando o upgrade, em 5 minutos a atendente já confirmou o aumento de velocidade e informou que não teria nenhuma mudança no valor que já pago por boleto.

Teste feito durante a ligação! :notbad:
10366096465.png
 
Opa, alguém consegue me dar uma luz por favor? Tenho Oi Fibra 200Mb há 3 meses e a 2 não consigo assistir 1 live em 1080p na Twitch, ja tentei mudar dns, inclusive o meu roteador é o Huawei HG8245W5-6T, não tem como alterar a dns diretamente nele só em cada dispositivo mesmo, meus downloads em servidores internacionais não passam de 2mb/s isso quando passam dos 400kb, saí de uma NET Virtua 120Mb que só me dava dor de cabeça e agora a Oi. :(
cara eu liguei para os atendentes e eles me mandavam fazer teste de internet, então acabei chamando um técnico e ele disse que a Oi usa uma rota pública e a NET uma rota privada para a twitch, fazendo com que a comunicação com o servidor da twitch fique ruim para a Oi e não para a NET, não sei se isso é verdade, mas é o que o atendente da Oi me falou
 
Migrei de 200 para 500mb e tenho sentido algumas lentidões durante o dia... estranho isso... achei que em fibra óptica não teria esse efeito das antgas ADSL, vDSL, xDSL. Geralmente no período entre 18 e 20hs faço as medições e minha velocidade bate apenas 27mbps. Fiz uma ligação para o suporte e após um reset do modem ficou normal.... sendo que dois dias depois o problema voltou a ocorrer.
 
Migrei de 200 para 500mb e tenho sentido algumas lentidões durante o dia... estranho isso... achei que em fibra óptica não teria esse efeito das antgas ADSL, vDSL, xDSL. Geralmente no período entre 18 e 20hs faço as medições e minha velocidade bate apenas 27mbps. Fiz uma ligação para o suporte e após um reset do modem ficou normal.... sendo que dois dias depois o problema voltou a ocorrer.
Putz assinar 500Mb pra receber 27Mb é complicado.... acho que é um dos primeiros casos aqui no fórum de mal funcionamento da Oi fibra,mas é de se prestar atenção. Eu mesmo ia cancelar meu plano da Claro (TV, Virtua, Móvel e fixo) para um pacote fibra da Oi quando a mesma chegasse aqui, mas começo a ficar com medo. O "padrão Oi" da época do dsl está bem viva na minha mente.
 
Migrei de 200 para 500mb e tenho sentido algumas lentidões durante o dia... estranho isso... achei que em fibra óptica não teria esse efeito das antgas ADSL, vDSL, xDSL. Geralmente no período entre 18 e 20hs faço as medições e minha velocidade bate apenas 27mbps. Fiz uma ligação para o suporte e após um reset do modem ficou normal.... sendo que dois dias depois o problema voltou a ocorrer.

Lentidão é um problema que eu nunca tive no xDSL da Oi, mas acho que é porque eu era um dos últimos clientes pendurados no DSLAM, aí não tem como sobrecarregar, né... :olar:
 
Putz assinar 500Mb pra receber 27Mb é complicado.... acho que é um dos primeiros casos aqui no fórum de mal funcionamento da Oi fibra,mas é de se prestar atenção. Eu mesmo ia cancelar meu plano da Claro (TV, Virtua, Móvel e fixo) para um pacote fibra da Oi quando a mesma chegasse aqui, mas começo a ficar com medo. O "padrão Oi" da época do dsl está bem viva na minha mente.
Normal o relato. Não existe serviço perfeito.
Você por exemplo não tem problemas com a Claro (eu também sou cliente deles e não tenho problemas também), mas não falta gente reclamando de problemas no tópico da operadora.
Parte do problema é devido à expectativa falsa que muitos alimentam de que "se é fibra, é perfeito" (não estou afirmando que é o caso do colega acima, que é uma reclamação super justa).
 
Última edição:
Galera, de tanto tentar parece que consegui uma instalção da Oi fibra, to fazendo com aquele pessoal do facebook! Rezem por mim, porque não aguento mais o serviço da claro...
 
Migrei de 200 para 500mb e tenho sentido algumas lentidões durante o dia... estranho isso... achei que em fibra óptica não teria esse efeito das antgas ADSL, vDSL, xDSL. Geralmente no período entre 18 e 20hs faço as medições e minha velocidade bate apenas 27mbps. Fiz uma ligação para o suporte e após um reset do modem ficou normal.... sendo que dois dias depois o problema voltou a ocorrer.

Amigo, o cabo da fibra não está dobrado? Pode ser em alguma parte da sua casa ou na parte externa. A fibra não pode ser dobrada de forma contundente, ela tem que fazer aquele meio circulo, nunca dobrando em um ângulo de 90º ou acima (porque o feixe de luz reverbera e não consegue prosseguir). Quem me disse isso foi o técnico. Tem que tomar um certo cuidado com isso. Aguardando o desenrolar dessa história, porque tbm fiquei preocupado, a pesar de usar a fibra aqui a 1 ano e pouco e NUNCA tive problemas, pelo contrário, a velocidade aqui chega 20mb acima do contratado.
 
Putz assinar 500Mb pra receber 27Mb é complicado.... acho que é um dos primeiros casos aqui no fórum de mal funcionamento da Oi fibra,mas é de se prestar atenção. Eu mesmo ia cancelar meu plano da Claro (TV, Virtua, Móvel e fixo) para um pacote fibra da Oi quando a mesma chegasse aqui, mas começo a ficar com medo. O "padrão Oi" da época do dsl está bem viva na minha mente.

Pode ser o problema parecido com o pessoal que tava com 400 mega no início. Continue entrando em contato com o suporte tecnico e se achar necessário abra uma reclamação no Site consumidor.gov.
 
Alguém já descobriu a senha root ou administrador desse modem da huawei HG8245W5-6T?
 
Caros, boa noite. Eu e meu irmão moramos na região metropolitana de Curitiba (casas em endereços diferentes) e a um pouco mais de uma semana estamos com alguns problemas que "aparentam" ser de rota. CSGO, por exemplo, estamos sendo redirecionados para servidores do Chile (ping 50ms) pois os de SP estão com +130ms, fora problemas frequentes de carregamento de páginas, fotos de redes sociais, etc. Fiz o teste também de trocar de DNS e não resolveu. Assinei o ExitLag e resolveu o problema com o CSGO (mas gostaria de resolver diretamente com a operadora). Liguei na central e disseram que não tem como resolver isso, portanto abri reclamação na Anatel e agora estou aguardando. Alguém mais com algo semelhante? (eu possuo 200mb e meu irmão 400mb). Valeu!
 
Caros, boa noite. Eu e meu irmão moramos na região metropolitana de Curitiba (casas em endereços diferentes) e a um pouco mais de uma semana estamos com alguns problemas que "aparentam" ser de rota. CSGO, por exemplo, estamos sendo redirecionados para servidores do Chile (ping 50ms) pois os de SP estão com +130ms, fora problemas frequentes de carregamento de páginas, fotos de redes sociais, etc. Fiz o teste também de trocar de DNS e não resolveu. Assinei o ExitLag e resolveu o problema com o CSGO (mas gostaria de resolver diretamente com a operadora). Liguei na central e disseram que não tem como resolver isso, portanto abri reclamação na Anatel e agora estou aguardando. Alguém mais com algo semelhante? (eu possuo 200mb e meu irmão 400mb). Valeu!
Cara eu lembro que teve um carinha aqui que tinha comentado que por lei rotas nacionais tem que ser no minimo 80ms, não tenho certeza se era exatamente isso, da uma pesquisada sobre o assunto e mete na anatel, porque rota pra fora do pais tendo menor ms do que a nacional é foda.
 
Na Oi esta fora o 1.1.1.1?
 
Cara eu acho 200MB mais do que suficiente pra tudo, mais do que isso só pra quem faz muito download e quer reduzir tempo ao máximo... E mesmo assim em 200Mb já baixa tudo super rápido, jogos grandes consegue-se baixar em menos de 1 hora :v tô nos 200 aqui tbm e sem previsão de sair, mas que dá vontade de ver batendo 500Mb dá sim kkkk

Vou te dizer o grande diferencial do plano de 400 e 500 é o upload, passar de 60Mbps pra 200/250 Mbps é um baita upgrade. Essa semana precisei enviar algumas imagens do Windows pra nuvem e subir vídeos em 1080p pro YouTube, alguns arquivos tinham vários GB, uma taxa de upload mais rápida fez bastante falta.

Embora eu esteja com a situação apertada também, acho que vale sim os 50 reais a mais, se eu tivesse bala na agulha eu assinaria o plano de 500 só pelo upload mais que 4x maior.
 
Última edição:
Clodflare fora no Brasil
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo