• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Snapdragon 720G + Android 10, qual problema de compatibilidade teria?

Não suportando Netflix ou Fortnite por exemplo. O jogo eu não me importo mas já me levanta um sinal vermelho esse tipo de coisa. Eu tenho um Redmi antigo aqui (o 3S eu acho) e nele o lance de assistir vídeo do youtube naquela caixinha de exibição também não funciona.
 
Não suportando Netflix ou Fortnite por exemplo. O jogo eu não me importo mas já me levanta um sinal vermelho esse tipo de coisa. Eu tenho um Redmi antigo aqui (o 3S eu acho) e nele o lance de assistir vídeo do youtube naquela caixinha de exibição também não funciona.
Eu sempre testo com app da corretora Rico ou da Clear, tem alguns aparelhos (Pocophone) que tem incompatibilidade e pra quem usa é necessário gerar o token pelo app para logar na corretora...
 
Não suportando Netflix ou Fortnite por exemplo. O jogo eu não me importo mas já me levanta um sinal vermelho esse tipo de coisa. Eu tenho um Redmi antigo aqui (o 3S eu acho) e nele o lance de assistir vídeo do youtube naquela caixinha de exibição também não funciona.

Minha namorada tinha o Redmi Note 9s e Netflix funcionava normalmente.
Assistir YouTube na "caixinha" não é só para quem tem YouTube Premium?
Fortnite (Epic Games) teve aquela treta com o Google e Apple, não sei se voltou ao normal. Sei que por um tempo somente a Samsung estava disponibilizando o Fortnite pela loja de apps deles.
 
Última edição:
Qual modelo vocês recomendam para uso básico (redes sociais, Internet, Youtube etc) que tenha um desempenho satisfatório? Preciso comprar outro cel pra minha mãe, ela tinha um Galaxy J5 Prime, mas simplesmente morreu de vez.
 
Última edição:
Qual modelo vocês recomendam para uso básico (redes sociais, Internet, Youtube etc) que tenha um desempenho satisfatório? Preciso comprar outro cel pra minha mãe, ela tinha um Galaxy J5 Prime, mas simplesmente morreu de vez.
Recebi ontem um Redmi 9 que repassarei para uma amiga que tem bem esse uso básico, ela vem de um Zenfone 3 max destruido, mexi rapidamente no Redmi 9 e achei bem legal, fluido e tal, versão 4/64, está na faixa de 1.150,00 comprado aqui. Recomendo para uso básico
 
Pessoal, o que vocês acham dessa lista de prós e contras? Tô olhando pra ela pra decidir qual celular pegar. Por enquanto estou achando difícil justificar pegar o Redmi Note 9S...
 
Pessoal, o que vocês acham dessa lista de prós e contras? Tô olhando pra ela pra decidir qual celular pegar. Por enquanto estou achando difícil justificar pegar o Redmi Note 9S...

fugiria desse Z2 usado, celular totalmente defasado, além do desempenho dele não ser superior ao RN9s não, pelo menos em bechmark, e essa resolução a mais
nem vai perceber.
Pode ser preconceito meu, mas eu não compro Motorola nem novo que dirá um velho assim.
 
Pessoal, o que vocês acham dessa lista de prós e contras? Tô olhando pra ela pra decidir qual celular pegar. Por enquanto estou achando difícil justificar pegar o Redmi Note 9S...


Iria no Note 9s também.
Bateria muito maior, melhor performance, mais atualizado, boa resolução...
 
Qual modelo vocês recomendam para uso básico (redes sociais, Internet, Youtube etc) que tenha um desempenho satisfatório? Preciso comprar outro cel pra minha mãe, ela tinha um Galaxy J5 Prime, mas simplesmente morreu de vez.

Motorola G8 Power. Pra mim a Motorola é imbatível em aparelhos até R$ 1500. E vc ainda pode comprar aparelhos com 1 ano de garantia.
 
Minha namorada tinha o Redmi Note 9s e Netflix funcionava normalmente.
Assistir YouTube na "caixinha" não é só para quem tem YouTube Premium?
Fortnite (Epic Games) teve aquela treta com o Google e Apple, não sei se voltou ao normal. Sei que por um tempo somente a Samsung estava disponibilizando o Fortnite pela loja de apps deles.

Sim, eu uso o YouTube Premium. Não sabia da história do fortnite, obrigado, isso me tranquiliza.

Sigo triste por nao ser o Android puro, mas infelizmente não tem opção melhor na faixa de preço.
 
Sim, eu uso o YouTube Premium. Não sabia da história do fortnite, obrigado, isso me tranquiliza.

Sigo triste por nao ser o Android puro, mas infelizmente não tem opção melhor na faixa de preço.
Acho que tem uma outra linha da Xiaomi que usa Android puro ou algo assim, mas nunca me liguei, sempre detestei esse famigerado
Android puro, mais um motivo pra eu evitar Motorola, kkkk
 
Acho que tem uma outra linha da Xiaomi que usa Android puro ou algo assim, mas nunca me liguei, sempre detestei esse famigerado
Android puro, mais um motivo pra eu evitar Motorola, kkkk

O que você não gosta no android puro? Normalmente o pessoal costuma considerar um benefício.
 
O que você não gosta no android puro? Normalmente o pessoal costuma considerar um benefício.
No passado sim, na época que não gostavam da Touchwiz da Samsung, hoje em dia já passou essa moda, não vejo mais
quase ninguém ligando pra isso, mas alguns no passado foram doutrinados por essa preferência e ficaram nisso.
Mas eu nunca gostei, em casa tivemos um Moto G2, achava e acho feio aquela interface e gosto quando já vem instalados
aplicativos essenciais e não ter que ficar baixando de terceiros.
hoje em dia a maiorias da ROMs dos fabricantes são leves, tem o necessário e funcionam muito bem, nenhuma necessidade mais
de Android puro.
Se fosse tão benéfico a maioria aqui estaria comprando celular Motorola, mas não é o caso.
 
Galera, não sei se aqui é o tópico adequado pra isso, mas estou passando por um perrengue e estou cogitando trocar o meu A30s por causa disso. É o seguinte: ele dá minitravadas no aúdio/vídeo (principalmente áudio) se eu estiver com uma msg de voz do whatsapp ou um vídeo do youtube rodando em segundo plano, por exemplo. Então se eu tiver com um vídeo aberto em picture-to-picture e for abrir o app do banco, provavelmente irá dar uma espécie de stuttering de 1seg no aúdio.

Minha pergunta é: isso é normal por conta do processador ser fraco ou mal-otimizado ou é algo que eu posso ativar a garantia? Minha mãe tem um J4/J6 de uns 4 ou 5 anos atrás e praticamente não faz isso.

Que arrependimento de não ter pegado um Motorola com processador da Qualcoom... isso está me irritando tanto que estou cogitando a troca...
 
Pessoal, olhando aqui as ofertas da claro de black fraude deles percebi algo que apareceu aqui pra mim (já sou cliente do combo todo e tem uns reais do clube) e fiquei na dúvida...
S10 lite - R$1.700
ou
S20 FE - R$1.600

Sei que o S20 é exynos e que, dentre outros problemas, não pega o vindouro 5g
Mas tem carregamento por indução (meu carro tem) e é uma construção mais nova, mais duradoura talvez...

Ah, ainda vem de brinde uma Echo Show 5'. Pegando o S10 num vem nada
 
Pessoal, olhando aqui as ofertas da claro de black fraude deles percebi algo que apareceu aqui pra mim (já sou cliente do combo todo e tem uns reais do clube) e fiquei na dúvida...
S10 lite - R$1.700
ou
S20 FE - R$1.600

Sei que o S20 é exynos e que, dentre outros problemas, não pega o vindouro 5g
Mas tem carregamento por indução (meu carro tem) e é uma construção mais nova, mais duradoura talvez...

Ah, ainda vem de brinde uma Echo Show 5'. Pegando o S10 num vem nada
Esse S20FE é mais marketing que tudo. Esse processador prejudica consideravelmente a duração da bateria (pode verificar em qualquer site de benchmarking)

Aproveitando, a Black Fraude já começou a fazer efeito forte essa semana. Aparelhos subindo 150 reais no preço para estarem com desconto semana que vem
 
Pessoal, olhando aqui as ofertas da claro de black fraude deles percebi algo que apareceu aqui pra mim (já sou cliente do combo todo e tem uns reais do clube) e fiquei na dúvida...
S10 lite - R$1.700
ou
S20 FE - R$1.600

Sei que o S20 é exynos e que, dentre outros problemas, não pega o vindouro 5g
Mas tem carregamento por indução (meu carro tem) e é uma construção mais nova, mais duradoura talvez...

Ah, ainda vem de brinde uma Echo Show 5'. Pegando o S10 num vem nada
Iria de S20fe, sempre iria no mais novo, essa birra de alguns com tudo que não seja Snapdragon acho meio sem sentido, como se fossem um horror mas
não é nada disso.
 
@digoals

Iria no S20 FE facilmente.




"modelo mais barato" que vendem mais caro pq é lançamento :genio:
tem menos coisa que o s20 normal e carregador mais fraco, só a tela que é maior.

eu vi o aparelho na loja, a textura da tampa de plastico é DELICIOSA na mão, as bordas achei OK, adorei a variedade de cores, mas eu sinceramente só pegaria esse modelo se tivesse num preço muito muito atrativo.

são tão filhos da puta que subiram os preços do s20 comum quando lançaram ele
 
"modelo mais barato" que vendem mais caro pq é lançamento :genio:
tem menos coisa que o s20 normal e carregador mais fraco, só a tela que é maior.

eu vi o aparelho na loja, a textura da tampa de plastico é DELICIOSA na mão, as bordas achei OK, adorei a variedade de cores, mas eu sinceramente só pegaria esse modelo se tivesse num preço muito muito atrativo.

são tão filhos da puta que subiram os preços do s20 comum quando lançaram ele

Todo Samsung quando é lançado é caro, alguns meses depois normaliza, assim como aconteceu com o S10 Lite e muitos outros. Mas é sacanagem lançar nesses preços, pra pegar trouxa.
 
Pessoal, promoção na minha cidade, s20 por R$2000 Ou S20FE R$1500, qual compensa mais?
R$500 justificaria a diferença dos 2 ou o FE ainda compensa mais pelo preço ou tem algo melhor no mercado por 2k?
 
Última edição:
s20-ultra-snapdragon-vs-exynos-battery-life-120-60-hz-pcmark.png



Benchmarking das baterias Snapdragon 865 e o Exynos 990.
 
Pessoal, promoção na minha cidade, s20 por R$2000 Ou S20FE R$1500, qual compensa mais?
R$500 justificaria a diferença dos 2 ou o FE ainda compensa mais pelo preço ou tem algo melhor no mercado por 2k?


KOROI CUZA1 2 mil real no s20? fala aonde q eu vou ai kkk.

cara, Veja os comparativos entre o S20 e S20FE, veja as specs no GSMARENA.
e veja qual se encaixa mais em sua preferencia,
 
Resolvi comprar um smartphone novo na Black Friday.

Busco um modelo que tenha de preferência: pelo menos 128GB de memória expansível, bússola, GPS, bateria que dure mais de 1 dia, atualizações/suporte por alguns anos, garantia, desempenho razoável para jogos e das câmeras para fotos/vídeos.

Na faixa de preço até R$2200,00, qual vocês recomendariam? Pesquisei aqui e o Redmi Note 9 Pro parece uma boa opção. Acham o Redmi Note 9 Pro uma boa opção?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo