[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Eu nunca vi o Ray Tracing rodando "ao vivo" digo a minha frente, então, não sei bem do quanto seria o impacto do recurso, sei que vendo os videos do Cyberpunk 2077 com RT tá bem impressionante. O que tem desanimado é essa missão eterna pra conseguir placa..
Falo mais no quesito desempenho mesmo. Acho que a 'qualidade' do ray tracing fica igual em qualquer placa. Mas só estou parafraseando o que tenho ouvido, então não confie totalmente na minha palavra.
 
Eu nunca vi o Ray Tracing rodando "ao vivo" digo a minha frente, então, não sei bem do quanto seria o impacto do recurso, sei que vendo os videos do Cyberpunk 2077 com RT tá bem impressionante. O que tem desanimado é essa missão eterna pra conseguir placa..

Eu vi o ray tracing aqui ligando na minha 1080 e tendo maravilhos 6 quadros por segundo no control :-D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tava desanimando mais co segui comprar, agora é esperar o cyberpunk. Quanto ao ray tracing eu nunca tinha visto, mas após jogar control com ray tracing posso dizer que o efeito é muito legal, acho que no cyberpunk vai ficar melhor ainda l.

HOJE eu jogaria o ghost runner com o ray tracing rodando, que joginho maneiro.
 
Eu tava desanimando mais co segui comprar, agora é esperar o cyberpunk. Quanto ao ray tracing eu nunca tinha visto, mas após jogar control com ray tracing posso dizer que o efeito é muito legal, acho que no cyberpunk vai ficar melhor ainda l.
Eu já testei no BFV , apenas, além de comer o FPS que roda sem ele ativado é algo que vc não tem tempo de curtir num MP, por exemplo. Vai ficar olhando reflexo e ja leva tiro e morre kkk
Pode ser que nessa proxima gen de games seja algo que dê outra vida quanto a gráficos
 
Fiz undervolt e nada de baixar a temperatura...

O air flow desse gabinete não é um primor... é um Sharkoon TG5, e coloquei os fans dele na parte superior jogando ar frio... os fans dele são sofríveis

O vidro na parte da gpu não dá pra encostar...

A temperatura ambiente aqui tá entre 27 e 28.

A temperatura achonque é culpa do gabinete... eu queria é que a placa funcionasse no meu setup principal...

3900x + x570 aorus Ultra + 32gb (2x16 3600 corsair) + corsair HX1000
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na real o problema é o desempenho da placa no meu setup principal... ela vive dando crash...

Tem que inverter isso, o fan traseiro tá puxando o ar frio que as fans superiores estão colocando no gabinete. Tá criando um "bolsão de ar quente" ao redor da GPU. Ar quente deveria subir mas não consegue vencer o fluxo das fans superiores injetando ar frio.

A regra é:
Fan frontal e inferior funciona como refrigerador (coloca ar frio dentro do gabinete)
Fan traseiro e superior funciona como exaustor (coloca ar quente fora do gabinete).

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tava desanimando mais co segui comprar, agora é esperar o cyberpunk. Quanto ao ray tracing eu nunca tinha visto, mas após jogar control com ray tracing posso dizer que o efeito é muito legal, acho que no cyberpunk vai ficar melhor ainda l.

Ray tracing é muito bom em jogos singleplayer / campanha / história, tipo Control ou o Cyberpunk como você citou.

Nos jogos multiplayer acho que é dispensável (tipo BF e COD).
 
No 3DMark a 3060Ti é apenas ~12% mais lenta que a 3070.

Se o preço vir realmente 100 dólares abaixo ela será uma senhora placa, ao ponto de deixar a 3070 escanteada (ainda mais se ela for boa de OC, mas não aposto nisso).
 
Eu já testei no BFV , apenas, além de comer o FPS que roda sem ele ativado é algo que vc não tem tempo de curtir num MP, por exemplo. Vai ficar olhando reflexo e ja leva tiro e morre kkk
Pode ser que nessa proxima gen de games seja algo que dê outra vida quanto a gráficos

E ray tracing tem várias coisas, os reflexos são os mais óbvios mas o que eu acho bem legal é usar nas sombras.
 
Mas essa Zotac dual fan é ruim demais :(
Temperatura dela fica na casa dos 80 graus máxima , não é tão ruim quanto a gigabyte que peguei que ficava em 90 graus kkkk, da para usar de boa aumentando a rotação do cooler , mas o que faz desistir mesmo é a garantia zotac , que tem o pior rma que existe
 
Galera, acho que vou pegar a MSI 3070 Ventus 2x por R$ 4498 que consegui na loja que explode.

Nada das custom da AMD hoje e dado o preço que chegaram lá fora, vão chegar o olho da cara aqui...

To um pouco desanimado pela VRAM da 3070 :(, aqui tenho uma TV 4K, então usaria para jogar bastante em jogos 4k, e vejo que em 4k, a placa tem perdido bastante perfomance perante a "concorrência" e o gap aumenta considerável para a 3080 devido a gd6x da 3080.

Sobre nossas circunstâncias, esse preço é "ok" ?

Não conheço esse modelo VENTUS da MSI, vou até dar uma olhada no PCB, VRM, construção e refrigeração da placa.
Se eu conseguisse essa ficava de boa, msi tem rma no Brasil , 3 anos de garantia , preço tá bom que pegou.
 
Temperatura dela fica na casa dos 80 graus máxima , não é tão ruim quanto a gigabyte que peguei que ficava em 90 graus kkkk, da para usar de boa aumentando a rotação do cooler , mas o que faz desistir mesmo é a garantia zotac , que tem o pior rma que existe
Ela é muito larga pra uma placa "compacta", é como se eles tivessem tentando compensar o comprimento da placa através da largura, só que isso é impossível. E o dissipador não dá conta mesmo com as fans no talo. É um projeto bem podre.
 
Fiz undervolt e nada de baixar a temperatura...

O air flow desse gabinete não é um primor... é um Sharkoon TG5, e coloquei os fans dele na parte superior jogando ar frio... os fans dele são sofríveis

O vidro na parte da gpu não dá pra encostar...

A temperatura ambiente aqui tá entre 27 e 28.

A temperatura achonque é culpa do gabinete... eu queria é que a placa funcionasse no meu setup principal...

3900x + x570 aorus Ultra + 32gb (2x16 3600 corsair) + corsair HX1000
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na real o problema é o desempenho da placa no meu setup principal... ela vive dando crash...
A sim, a minha trabalha a 86 graus mais nao da problemas
 
Galera botou uma venda nos olhos e ignora até pandemia, não sabem que estamos na iminência de um segundo lockdown e mesmo assim vão reclamar dos preços :haha:
 
Acabei de efetuar o pagamento da RTX 3070, bem, agora o destino ja pode me castigar com disponibilidade de 3080 a 6k :haha:
 
Acabei de efetuar o pagamento da RTX 3070, bem, agora o destino ja pode me castigar com disponibilidade de 3080 a 6k :haha:

Boa! A melhor placa é aquela que vc consegue pegar. Pegou qual modelo? E foi quanto?

Ainda tô pensando, tô entre uma 3070 da zotac por 4.4k e uma 3080 evga (aquela sem backplate) por 6.6k, mas devo ir de 3070 pq vou usar pra QHD. Meu medo maior é a questão das temperaturas e de uma eventual necessidade do RMA, ainda com a garantia de 2 anos contra o bom RMA da EVGA e 3 anos de garantia...
 
ou poderia usar adaptador molex pra pcie 8 pin (que foi como eu resolvi aqui)
ou procurar uma fonte modular que tenha 3 ou mais saidas pcie (as fontes com potencia compativel pra uma 3080, de 750W+ mtas ja tem 3 ou 4)

MAs a minha é modular, so que SFX e como disse, tem 1 cabo single e um double
 
Pessoal, existe alguma expectativa da 3080ti chegar em Janeiro?
 
Boa! A melhor placa é aquela que vc consegue pegar. Pegou qual modelo? E foi quanto?

Ainda tô pensando, tô entre uma 3070 da zotac por 4.4k e uma 3080 evga (aquela sem backplate) por 6.6k, mas devo ir de 3070 pq vou usar pra QHD. Meu medo maior é a questão das temperaturas e de uma eventual necessidade do RMA, ainda com a garantia de 2 anos contra o bom RMA da EVGA e 3 anos de garantia...
eu também tenho um boleto da rtx 3070 zotac, rma que desanima, saber que não terá garantia é bem ruim. Fora que é a pior rtx 3070 em questão de desempenho nos testes.
Complicado demais, é mesmo pelo rma
 
Vai que na blackfraude liberam mais rtx 3080, pelo preço que chegaram aqui no Brasil.
 
eu também tenho um boleto da rtx 3070 zotac, rma que desanima, saber que não terá garantia é bem ruim. Fora que é a pior rtx 3070 em questão de desempenho nos testes.
Complicado demais, é mesmo pelo rma
Mesma situação da 3080...
 
Boa! A melhor placa é aquela que vc consegue pegar. Pegou qual modelo? E foi quanto?

Ainda tô pensando, tô entre uma 3070 da zotac por 4.4k e uma 3080 evga (aquela sem backplate) por 6.6k, mas devo ir de 3070 pq vou usar pra QHD. Meu medo maior é a questão das temperaturas e de uma eventual necessidade do RMA, ainda com a garantia de 2 anos contra o bom RMA da EVGA e 3 anos de garantia...
Fui de Colorful igame Advanced
Gostei da construção, design e sistema de refrigeração dela. Se não fosse ela provavelmente teria ido de PcYes Grafiti
 
Fui de Colorful igame Advanced
Gostei da construção, design e sistema de refrigeração dela. Se não fosse ela provavelmente teria ido de PcYes Grafiti
e o rma dessa marca? aceita no Brasil? funciona? se receber da china vai pagar impostos???

Complicado comprar placa que faz rma fora do país, por isso queria uma marca com suporte no Brasil.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo