• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
eu também tenho um boleto da rtx 3070 zotac, rma que desanima, saber que não terá garantia é bem ruim. Fora que é a pior rtx 3070 em questão de desempenho nos testes.
Complicado demais, é mesmo pelo rma

Quanto à questão do desempenho, acho OK em relação ao preço das outras... eu vi e não é lá tão diferente, mas a questão do RMA é que mais me preocupa, embora eu nunca tenha tido necessidade. Como estou sem VGA, pq vendi minha 1070 ti eu não to achando um mau negócio não. Provavelmente vou nela mesmo, se não encontrar nada até dia 27... sem falar que meu cupom de aniversário foi usado pra boletar ela, então vou acabar perdendo ele tb...
 
tem mais info sobre isso? parece mto boato que vai chegar em janeiro.
Cara vi varios canais "confirmando" que chega em janeiro mesmo. Mas estão dizendo que será 1000 dolares.

Estou na mesma expectativa, quero trocar a minha mas esses 10Gb da 3080 me deixam com receio kkkkk. Estou esperando mais informações da Ti.
Ao mesmo tempo to com medo de não pegar uma 3080 agora e o dolar disparar em Janeiro e complicar tudo
 
Última edição:
Quanto à questão do desempenho, acho OK em relação ao preço das outras... eu vi e não é lá tão diferente, mas a questão do RMA é que mais me preocupa, embora eu nunca tenha tido necessidade. Como estou sem VGA, pq vendi minha 1070 ti eu não to achando um mau negócio não. Provavelmente vou nela mesmo, se não encontrar nada até dia 27... sem falar que meu cupom de aniversário foi usado pra boletar ela, então vou acabar perdendo ele tb...
tem vários cupons, influienciadores. Porém todos são de 5%, eu também estou nessa de pegar logo uma vga, pois as coisas não andam bem, mercado está péssimo, e essa vacina aí senão for eficaz ferrou de vez. Depois que meu pai está entre a vida e a morte intubado com covid penso diferente agora na questão de esperar algo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara vi varios canais "confirmando" que chega em janeiro mesmo. Mas estão dizendo que será 1000 dolares.

Estou na mesma expectativa, quero trocar a minha mas esses 10Gb da 3080 me deixam com receio kkkkk. Estou esperando mais informações da Ti.
Ao mesmo tempo to com medo de não pegar uma 3080 agora e o dolar disparar em Janeiro e complicar tudo
também penso o mesmo, pois ano passado pensava que as placas iriam cair de preço em janeiro e fevereiro e o que ocorreu foi subir os preços e o dolar disparar.
 
No 3DMark a 3060Ti é apenas ~12% mais lenta que a 3070.

Se o preço vir realmente 100 dólares abaixo ela será uma senhora placa, ao ponto de deixar a 3070 escanteada (ainda mais se ela for boa de OC, mas não aposto nisso).

O GA104 tem mais margem de OC que o GA102.

Acho que a 3060 Ti será a monstrinha do 1080p 120hz+ da massa.

Quando o preço estabilizar devem estar aparecendo por R$2.7k a R$3.2k
 
Cara vi varios canais "confirmando" que chega em janeiro mesmo. Mas estão dizendo que será 1000 dolares.

Estou na mesma expectativa, quero trocar a minha mas esses 10Gb da 3080 me deixam com receio kkkkk. Estou esperando mais informações da Ti.
Ao mesmo tempo to com medo de não pegar uma 3080 agora e o dolar disparar em Janeiro e complicar tudo
Eu arrisquei e fui na 3080, mas conforme for passo pra minha noiva e fico com a 3080ti, se bem que ja perdi a noia dos 10gb, quando estiver faltando ja ta na hora de pegar a proxima.
 
O GA104 tem mais margem de OC que o GA102.

Acho que a 3060 Ti será a monstrinha do 1080p 120hz+ da massa.

Quando o preço estabilizar devem estar aparecendo por R$2.7k a R$3.2k
acho que ela será para 1440p 120hz, 1080p é coisa do passado, não precisa de placa desse nível.
 
Eu arrisquei e fui na 3080, mas conforme for passo pra minha noiva e fico com a 3080ti, se bem que ja perdi a noia dos 10gb, quando estiver faltando ja ta na hora de pegar a proxima.
É não vai ser tão dificil vender ela se precisar.

Eu tinha dado uma desencanada desses 10gb, mas quando vi nos requisitos do Cyberpunk que 4k com RT é no mínimo 10gb, fiquei pensando que no futuro realmente pode "faltar" memoria
 
acho que ela será para 1440p 120hz, 1080p é coisa do passado, não precisa de placa desse nível.

Mais de 80% ainda usa full HD pela steam...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É não vai ser tão dificil vender ela se precisar.

Eu tinha dado uma desencanada desses 10gb, mas quando vi nos requisitos do Cyberpunk que 4k com RT é no mínimo 10gb, fiquei pensando que no futuro realmente pode "faltar" memoria

Depende do quanto você acha que DLSS vai reinar no futuro.

Jogos que pedem muita VRAM tendem a ser AAA, esses jogos costumam sair com suporte a DLSS, o que salva um pouco de VRAM.
 
Mais de 80% ainda usa full HD pela steam...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Depende do quanto você acha que DLSS vai reinar no futuro.

Jogos que pedem muita VRAM tendem a ser AAA, esses jogos costumam sair com suporte a DLSS, o que salva um pouco de VRAM.
eu sei que usa e nesses 80% usam a gtx 1060 , uma rtx 2060 aguenta de boa 1080p 120fps, só precisa de um cpu bom. Para 1080p o ideal é esperar a rtx 3050ti que vai levar de boa 1080p 120fps. Essas novas placas de video são destinadas a resoluções mais altas.
 
Dae povo.... passando pra atualizar vocês do meu caso da MSI Ventus 3080....

Resolvi antes de testar a troca de fontes, formatar o PC... e agora sim acho que vai funcionar...

O comportamento da placa foi idêntico ao do setup secundário... rodou de primeira o Fortnite da minha filha :D com Ray tracing e os cambau... Não instalei nada pessoal... apenas Win 10... todos os updates... drivers atualizados de tudo, último driver da nvidia e baixei o fortnite...

A placa esquentou bastante... mas pelo visto ela escala bastante a temperatura...

Baixei agora o Afterburner e vou fazer um undervolting nela... aceito sugestões...

Depois de realizar mais testes amanhã... eu aviso aqui.

Quero agradecer a todos vcs que contribuíram... :D
 
Alguem usa uma 3080 com uma fonte de 650w? Eles recomendam uma de 750 mas o consumo do pc vai ser tipo 500 no máximo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu sei que usa e nesses 80% usam a gtx 1060 , uma rtx 2060 aguenta de boa 1080p 120fps, só precisa de um cpu bom. Para 1080p o ideal é esperar a rtx 3050ti que vai levar de boa 1080p 120fps. Essas novas placas de video são destinadas a resoluções mais altas.

Pois é, muita coisa roda 1080/120 na minha gtx 1080 já
 
Chegou ontem

Sai EVGA GTX 1070 FTW DT -> Entra EVGA RTX 3070 XC3 Black

Eq4FnY9.jpeg


Vou ficar com ela até conseguir uma 3080 por um preço decente.

ia5y0ZG.jpg

iEazmmB.jpg
 
Alguem usa uma 3080 com uma fonte de 650w? Eles recomendam uma de 750 mas o consumo do pc vai ser tipo 500 no máximo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pois é, muita coisa roda 1080/120 na minha gtx 1080 já

Eu usava uma Seasonic Focus Plus de 650w na 3080 da Galax de boa, mas como fui pra 3080 FTW3 que usa 3x8pin e é a 3080 que mais consome (398w) e tem a bios XOC (450w) achei melhor pegar logo uma de 1000w
 
Eu usava uma Seasonic Focus Plus de 650w na 3080 da Galax de boa, mas como fui pra 3080 FTW3 que usa 3x8pin e é a 3080 que mais consome (398w) e tem a bios XOC (450w) achei melhor pegar logo uma de 1000w


3x8 a minha fonte nem tem... mas é uma cx650 que é uma fonte decente.
 
Ótima placa, o pessoal pega no pé da EVGA por causa da ausência de backplate mas na real ela é um dos melhores modelos de 3070

Julguei bastante tbm por não ter... $500+ e economizar no backplate é foda, mas gostei bastante da placa, não testei muito mas nos teste que fiz ela não passa dos 70 graus.

Foi um salto de performance gigantesco da 1070 pra 3070, uns 100% na maioria dos jogos! No aguardo de cp2077 hahaha
 
[Editado pois desconhecia as regras]
 
Editado por um moderador:
Alguem usa uma 3080 com uma fonte de 650w?
Tenho uma cx650 aqui com uma 3080 gaming oc... Até agora tudo tranquilo. Lembrando q to com uv, 875mv 1920mhz.. Consumo da uns picos de 280w, mas normalmente fica na casa dos 260w
Rodei em stock por uns 7 dias também e foi de boa, não percebi nenhuma "anormalidade" no pc.
 
Não sei se é contra as regras postar isso aqui, mas acho que vai interessar alguns, além de me ajudar


Tive uns imprevistos familiares e essa belezinha vai se despedir daqui por hora 😐

Vc tem conhecimento de como funciona a garantia da Gigabyte em nome de quem comprar sua placa?
 
Última edição:
Vc tem conhecimento de como funciona a garantia da Gigabyte em nome de quem comprar sua placa?
Sinceramente não sei. Mas não imagino como possa dar problema. Seria bizarro não poder utilizar garantia de um produto com nota só porque não está no seu nome. E se um familiar comprou? 🤷🏻‍♀️

Postar link de venda ou loja da ban do tópico.

Já tomei um assim.
Não sabia. Obrigada por informar. Editei o post.
 
Tenho uma cx650 aqui com uma 3080 gaming oc... Até agora tudo tranquilo. Lembrando q to com uv, 875mv 1920mhz.. Consumo da uns picos de 280w, mas normalmente fica na casa dos 260w
Rodei em stock por uns 7 dias também e foi de boa, não percebi nenhuma "anormalidade" no pc.

Beleza, foi o que eu imaginei
 
Postar link de venda ou loja da ban do tópico.

Já tomei um assim.

Depois que o tópico foi reaberto essa regra não mudou?
Olha:

Tópico reaberto e vamos torcer para que seja em definitivo :aberto:

- Pode falar de preços e lojas;
- Demais regras do fórum continuam prevalecendo e serão aplicadas aqui também, reportem posts inadequados.
Sejam legais conosco que seremos com vocês também :safadao:

Tá errado, @neo666?
 
Tá errado, @neo666?
Links de produtos novos em lojas: Pode
Comércio entre usuários, vendedores suspeitos do ML, produtos usados e afins: Não pode

:joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo