[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x



Esse aqui foi o teste que fiz na minha Q80T, conseguem perceber, como se fosse tela suja?

Caramba, mano, tem muitas ''listras sujas'', pro meu gosto é péssimo. Assisto muito futebol e jogo muito PES, me incomoda demais esse efeito Dirty Screen. Saí de uma LG por causa disso. Engraçado é que o rtings deu nota 7,6 para o Gray Uniformity na X905E, mas na prática eu não vejo nada desse efeito, nos filmes, nos jogos de futebol e nos jogos do Xbox a tela é toda limpa.
 
Última edição:
Você chegou a testar o Vertical Banding/DSE o famoso efeito tela suja? Na minha Q80t está bem perceptível, assistir um jogo de futebol chega a me incomodar, depois que vc percebe já era, o negócio é, será que outras viriam com o msm "defeito"?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Promobit e Pelando não aceitam ofertas de cashback dos bancos(shopping de banco) como o Inter. É muita sacanagem, já que esses apps existem para nos mostrar promoção, na certa o banco não dá comissão pra eles.
na minha tem um pouco bem na parte superior em jogos com movimentacao de ceu claro dah pra notar um pouco.. mas dei como aceitavel, pois sao raras ocasioes. se tivesse bem perceptivel eu abriria chamado para um tecnico dar uma diagnosticada se ja passou do prazoo de devolucao.
 
Qual é melhor entre: Samsung Crystal TU8000 ou LG AI thinq 50un7310?
 
Falei com o vendedor , e perguntei pq a q80 não tinha entrado em em promoção. Ele comentou que o estoque dele estava super baixo, e que eles não tinham previsão de entrega até final do ano, apenas em 2021. Pode ser um dos motivos da falta de promoção para estas tvs.
 
Caramba, mano, tem muitas ''listras sujas'', pro meu gosto é péssimo. Assisto muito futebol e jogo muito PES, me incomoda demais esse efeito Dirty Screen. Saí de uma LG por causa disso. Engraçado é que o rtings deu nota 7,6 para o Gray Uniformity na X905E, mas na prática eu não vejo nada desse efeito, nos filmes, nos jogos de futebol e nos jogos do Xbox a tela é toda limpa.

Pois então, a nota dela no Rtings é 7,3 da uniformidade de cinza. Mas acho que a minha foi a premiada. Isso me incomoda. Mas aí eu aciono a garantia e vem outra TV até pior. É foda esse Brasil. Gastar 4k numa TV que a minha de 1400 não tinha esse problema.
 
Utilizo uma Samsung, comprei tem uns anos, FHD. Hoje é difícil achar FHD, estou por fora dos preços. Paguei uns 1100 em 2015.

Samsung 32J5500

Conseguiu adaptar tranquilo? Ou sente alguma dificuldade?
Meu uso seria basicamente para videos/programação/estudo
 
Alguém que tenha a Q80t tem dicas de configuração dela? Comprei e instalei hoje, procurei na net mas não achei nada muito interessante. Deixar no ajuste automático é uma boa?
 
Alguém que tenha a Q80t tem dicas de configuração dela? Comprei e instalei hoje, procurei na net mas não achei nada muito interessante. Deixar no ajuste automático é uma boa?

 

A TV seria apenas para filmes e videos mesmo (em ambiente escuro), não vou jogar video game nela. Vi que a LG é superior, mas não sei se esta compensando o preço. Não consegui pegar o LG na promoção de 5k, mas estou com um boleto que vence amanha por 5,5k, por isso queria saber se vcs acham que comprar ela por esse preço faz sentido, ou melhor procurar depois por 5k mesmo.

A Q80T é de um boleto de ontem (nao encontrei agora por esse preço)
 
Conseguiu adaptar tranquilo? Ou sente alguma dificuldade?
Meu uso seria basicamente para videos/programação/estudo
Consegui me adaptar sim, tem que diminuir o brilho, as vezes deixava o windows com aquele filtro de luz azul. O meu uso é bem parecido com o seu.
 
Eu tenho o modelo de tv "Samsung UN40J5200" e tem apps que não tem nela tipo esse Disney+, alguém sabe me explicar o porquê ? Faz um tempo que estou com ela e um ponto muito negativo que eu vejo nela é seu navegador, eu quero assistir animes e o navegador dela não exibe nem o player...
 
Consegui comprar a LG CX que tanto queria. Acho que vou aproveitar pra comprar um suporte novo também. To de olho no ELG A02V6N. O que acham? Recomendam algum outro modelo? O que tenho e uso aqui há 7 anos é Brasforma.
 
Consegui comprar a LG CX que tanto queria. Acho que vou aproveitar pra comprar um suporte novo também. To de olho no ELG A02V6N. O que acham? Recomendam algum outro modelo? O que tenho e uso aqui há 7 anos é Brasforma.
a LG dá e instala o suporte de graça pra proprietários de OLED. não precisa comprar.
 
Chegou minha Q80t ontem!
Fiz todos os testes e aparentemente dei muita sorte, ela foi bem em tudo.
Agora em teste prático...

Testei uma calibração do Rtings e confesso que não gostei tanto, as que vem na própria TV dependendo do que está assistindo ficou melhor para mim.
Minha sala é bem clara durante o dia e fica bem escura a noite, quase um breu total. Ela realmente é MUITO superior com um pouco de claridade.. pois o preto dela não é bem profundo e quando está assistindo um filme, você percebe a diferençado breu em volta da tela com os cantos da tela "preto claro".
No geral ela se sai muito bem de noite também, principalmente se as imagens não forem tãooooo escuras.

Eu achei o brilho dela muito bom e em vários momentos diminuí um pouco para não incomodar os olhos.
Ela praticamente não dá reflexo, um ponto MUITO forte pra quem tem locais mais claros... um diferencial importante para mim.

Agora é esperar o Playstation 5 voltar pro estoque... não peguei na pré venda porque queria pegar a TV primeiro, me ferrei. Não imaginava que não teria estoque.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo