• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor Gamer Acer, 23.8", HDR10, 1ms, 165Hz IPS, FreeSync, - RG241Y

Cara, pelo amor de Deus kkk, qnd chegar seu compara com vg240y e diz se muda muita coisa ou não, to com uma duvida cruel se pego os 2 e testo ou 1 , enfim, ta foda. De qlqr maneira, seu vg240y foi superior na imagem que o aoc hero? esse aoc é o de 144hz ips neh?
Claro, deve chegar por volta da terça ou quarta-feira se tudo correr bem nos Correios. Achei a qualidade do Acer vg240y superior ao aoc hero devido ao HDR, no qual mostrou um bom balanceamento de branco e preto dando assim uma melhor sensação de uma realidade e também pela maior densidade de pixel por se tratar de um 24'.
Em termos de cores, creio que os dois se igualam, mas com certeza esse balanceamento do HDR tem uma boa diferença.
rapazz queria emm uma comparação real de imagem e input lag, mas fui de vg240y vi uns topicos em foruns gringos falando bem dele
Eu fiz alguns testes básicos com o que podia no Test Ufo. Se souber de algum tutorial para verificar o input lag real, eu tento realizar aqui.
Criei uma conta só pra dizer que boletei no momento em que vi esse monitor, ele parece ser bem promissor se você comparar os specs e o que tem disponível nessa faixa de preço.
Tomara que seja um bom produto kk, pelo que vi parece ser um modelo novo de 2020, acabou de ser lançado pelo que entendi.
Mas mesmo assim, R$ 1100 por um monitor 165hz com painel IPS, tá ótimo.

Fun fact: Desisti de comprar um monitor na Kabum depois dessa BF, não tinha como não, 5 a 10 unidades voando a cada 0,5 segundos, fique mais frustrado do que empolgado, plano original era ter pegado o VG249 da Asus que também parece estar mais ou menos nessa faixa de preço e categoria.
O irmão deste monitor, o vg240y, olhei na etiqueta de fabricação estava agosto/2020, creio que o rg241y seja ainda mais atual. Os dois modelos são lançamentos aqui no Brasil e o rg241y lançamento mundial pelo que percebi e o antecessor a esses dois é o KG271, com painel TN.
A falta de reviews creio que seja por causa disso e provavelmente daqui para o natal já tenha alguns vídeos sobre ele.
 
Criei uma conta só pra dizer que boletei no momento em que vi esse monitor, ele parece ser bem promissor se você comparar os specs e o que tem disponível nessa faixa de preço.
Tomara que seja um bom produto kk, pelo que vi parece ser um modelo novo de 2020, acabou de ser lançado pelo que entendi.
Mas mesmo assim, R$ 1100 por um monitor 165hz com painel IPS, tá ótimo.

Fun fact: Desisti de comprar um monitor na Kabum depois dessa BF, não tinha como não, 5 a 10 unidades voando a cada 0,5 segundos, fique mais frustrado do que empolgado, plano original era ter pegado o VG249 da Asus que também parece estar mais ou menos nessa faixa de preço e categoria.

Eu estava exatamente na mesma situação. Assim, tudo o que você disse serve pra mim. hahaha
 
Entre esse monitor do tópico e o Dell S2421HGF, qual seria o melhor?
Se busca uma boa qualidade de cores para jogos, filmes, séries, etc. O rg241y se encaixa melhor devido ao painel IPS.
Se sua preocupação é com response time, o Dell se encaixa melhor por conter o painel TN.
Dá uma procurada no Google, as diferenças de forma mais detalhas entre os painéis. Assim poderá escolher o que irá se encaixar melhor nas suas necessidades.
 
De resultado da BF2020, tô com o asus vp249qgr e o acer rg241y pra escolher, os dois quase custando o mesmo (~R$1150 com frete). São bem parecidos: 24" (23,8), ips, FREESYNC, 250 nits, 1000:1 de contrastre. Vou com o asus, pq esse vesa 75 irá me fazer gastar pra adaptar o suporte vesa 100 que tenho. O painel dos dois parece o mesmo olhando, mas o acer tem o hdr (que talvez poderia vir sem pra ser mais barato) e é 165hz em overclock. O asus é 144hz e tem ultra low motion blur - ulmb. Mas a cartada final é que o acer tem 1 ano de garantia vs 3 anos do Asus.
 
Meu Acer chega hoje, hora da verdade.

Nossa mas já kk
Tenta fazer de preferência um teste de ghosting e mexe também com o overdrive dele, eu tenho um outro Acer com painel VA aqui e realmente posso dizer que o overdrive faz uma diferença legal.
Outra coisa, tenta fazer um teste de angulos também, vai ajudar a galera saber se esse IPS ai tem ângulos decentes

OBS: To aguardando o meu aqui ser enviado ainda, interior de SP é complicado rsrs
 
Encomendei um LG 24gl600f (que é bem avaliado), será que desisto dele e pego este Acer ?
 
As notas no rtings que ainda estão em early access, caso interesse pra alguém:


tens o link disso ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aguardando o review dos caras
 
Última edição:
De resultado da BF2020, tô com o asus vp249qgr e o acer rg241y pra escolher, os dois quase custando o mesmo (~R$1150 com frete). São bem parecidos: 24" (23,8), ips, FREESYNC, 250 nits, 1000:1 de contrastre. Vou com o asus, pq esse vesa 75 irá me fazer gastar pra adaptar o suporte vesa 100 que tenho. O painel dos dois parece o mesmo olhando, mas o acer tem o hdr (que talvez poderia vir sem pra ser mais barato) e é 165hz em overclock. O asus é 144hz e tem ultra low motion blur - ulmb. Mas a cartada final é que o acer tem 1 ano de garantia vs 3 anos do Asus.

Eu estava nessa tb e acabei boletando o RG241Y.
Porém, antes de pagar o boleto do Acer consegui o Asus VP249QGR e cancelei o pedido da Acer.

Segue link da descrição do monitor da Acer no site gringo, pois não achei no nacional.

Lá fora o Acer tem 3 anos de garantia.
 
Nossa mas já kk
Tenta fazer de preferência um teste de ghosting e mexe também com o overdrive dele, eu tenho um outro Acer com painel VA aqui e realmente posso dizer que o overdrive faz uma diferença legal.
Outra coisa, tenta fazer um teste de angulos também, vai ajudar a galera saber se esse IPS ai tem ângulos decentes

OBS: To aguardando o meu aqui ser enviado ainda, interior de SP é complicado rsrs

Se puder faz esse teste de overdrive, esse dai não manjo kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, chegou aqui. Vou abrir a caixa, instalar e etc. Logo mais passo as primeiras impressões.
Opa, no aguardo
 
Nossa mas já kk
Tenta fazer de preferência um teste de ghosting e mexe também com o overdrive dele, eu tenho um outro Acer com painel VA aqui e realmente posso dizer que o overdrive faz uma diferença legal.
Outra coisa, tenta fazer um teste de angulos também, vai ajudar a galera saber se esse IPS ai tem ângulos decentes

OBS: To aguardando o meu aqui ser enviado ainda, interior de SP é complicado rsrs

Como que faz esses testes?
 
Como que faz esses testes?
Usa esse site para testar os pixel mortos: Dead Pixel check. (Diminui um pouco o brilho a um ponto em que você consiga enchergar e vai tentando olhar se tem algum ponto preto no branco e nas outras cores...)
Para teste de ghosting e demais testes é só usar esse site: Test UFO (No próprio site ensina a como fazer, mas está em ingles então aconselho a dar uma em videos do youtube para saber como testar.)
 
Veja em relação ao 1 ms VRB, pois parece que não é possível utilizar o VRB junto com o Freesync, é um ou outro. Daí caso utilizarmos o Freesync, o VRB não será ativado, não conseguindo emular os 1ms...
 
Usa esse site para testar os pixel mortos: Dead Pixel check. (Diminui um pouco o brilho a um ponto em que você consiga enchergar e vai tentando olhar se tem algum ponto preto no branco e nas outras cores...)
Para teste de ghosting e demais testes é só usar esse site: Test UFO (No próprio site ensina a como fazer, mas está em ingles então aconselho a dar uma em videos do youtube para saber como testar.)
Como descobrir se tem ghosting? Tô testando no meu aqui
 
Como descobrir se tem ghosting? Tô testando no meu aqui
Dá uma olhada nesse site: LCD Motion Artifacts 101: Introduction
Entre no site do Test UFO que citei anteriormente, e tira uma foto pra gente com Freesync ativado, depois com o VRB ativado e por ultimo com o overdrive ativado. Quanto mais nítido o UFO ficar
melhor e que o monitor não apresenta ghosting.
Faz também o teste de backlight bleed (vazamento de luz), coloca o monitor com uma imagem preta e desliga a luz do ambiente em que está. E posta aqui pra gente se tiver como também.
Sobre os Dead Pixel, o monitor apresentou algum?
 
Última edição:
Fiquem calmos amigos, esse teste é referente a um LG 23 IPS de 60 HZ comum que tenho aqui, parece que está apresentando bastante ghosting hehehehe
Obrigado amigo, quando chegar o meu ja saberei como testar

Imagem
 
na verdade encomendei um 24gl600F (painel TN) porem bem avaliado.
mas vou provavelmente devolver quando chegar pra pegar este da Acer, que é IPS, muito melhor em qualidade de imagem.
só estou esperando reviews, testes, experiencias...
vamos, pessoal que pegou ele ai, se manifestem!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo