Análise Monitores Bluecase BM273GW / BM278GW / BM279GW - 27" 1440p 75hz+ IPS-like

O meu tinha um pequeno vazamento de luz do lado direito mesmo na parte de baixo, isso deve ser normal desse modelo da bluecase, nem esquentei a cabeça com isso o meu problema foi os dead pixel mesmo.
Cara, provavelmente eu fico encucado justamente por vir sem nada de dead/stuck. Mas sei lá, eu acho que talvez sobreviveria com um dead bem num canto que esse BL. Sei lá, e digo que nem é por perfeccionismo. É notável mesmo. Talvez porque meu LG praticamente inexistia. Porém acredito que hoje com telas maiores e saliente às bordas isso aconteça com maior frequência. Ah, fodasse. Tela linda. Hueuee
 
Última edição:
Nao entendi os esquemas do suporte por deixar ele virado para trás, aqui ate vira, não é duro, mas acho que questão de gosto ou necessidade mesmo!, esta virado para frente

Aqui o vazamento nem noto mais, ta zerado, sei la se sumiu ou eu que acostumei, ou parei com o toc, pq serio,jogando jogos escuros nao noto nada mesmo,imagino que quem nota, bate o olho no vazamento, fica igual aquela espinha no nariz chamando atenção.
 
Nao entendi os esquemas do suporte por deixar ele virado para trás, aqui ate vira, não é duro, mas acho que questão de gosto ou necessidade mesmo!, esta virado para frente

Aqui o vazamento nem noto mais, ta zerado, sei la se sumiu ou eu que acostumei, ou parei com o toc, pq serio,jogando jogos escuros nao noto nada mesmo,imagino que quem nota, bate o olho no vazamento, fica igual aquela espinha no nariz chamando atenção.
É que tipo. No lado esquerdo é azulado, fraco, nem pilho. E no direito além de ser em área maior, até metade da altura praticamente, e sendo amarelado e mais notável. Não sei se diminui com o tempo, creio Infelizmente não mudar nem pra mais nem pra menos. Mas depende do ângulo também. Como ele tá baixo porque ele não tem ajuste de altura e não tô usando braço ainda, aí pode ajudar TB. Mas tô "de boa".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu queria esperar pra vender meu LG quarta, quinta.. mas apareceu um que busca hoje pelo valor facão que anunciei, então tá de boa. Tô vendendo mais caro do que paguei nele na BF de 2017 🤷‍♂️ Se der bo no BC, fudeu.
 
Última edição:
Eu tô usando aqui o 278 com HDMI e a 75Hz (com uma 1060 3GB). Não sei se é necessário usar displayport.
Alías, eu nem sou esses gamer todo, não tenho percepção para notar diferença entre 60Hz e 75Hz :confused:
 
Eu tô usando aqui o 278 com HDMI e a 75Hz (com uma 1060 3GB). Não sei se é necessário usar displayport.
Alías, eu nem sou esses gamer todo, não tenho percepção para notar diferença entre 60Hz e 75Hz :confused:
Eu não sei se notei ou não, não fiz o teste reverso, ainda. Não costumo ter experiências placebo.
 
Eu notei a diferença sim. Eu peguei esse monitor com 75Hz e sem criar grandes expectativas, achei que só era notável de 60 para 144Hz. Mas me enganei.
Toda vez que eu volto pra 60, sinto tudo um pouco menos fluido. (Nunca experimentei um 144hz na vida)
 
Eu notei a diferença sim. Eu peguei esse monitor com 75Hz e sem criar grandes expectativas, achei que só era notável de 60 para 144Hz. Mas me enganei.
Toda vez que eu volto pra 60, sinto tudo um pouco menos fluido. (Nunca experimentei um 144hz na vida)
Sim a diferença é grande.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu já notei mais fluidez no so. Com o cursor. Mas não testei ingame exatamente ainda. Vou testar hoje pôr em 60 e travar ingame. Provavelmente eu constatarei o costume prévio de 75hz.
 
Cara, provavelmente eu fico encucado justamente por vir sem nada de dead/stuck. Mas sei lá, eu acho que talvez sobreviveria com um dead bem num canto que esse BL. Sei lá, e digo que nem é por perfeccionismo. É notável mesmo. Talvez porque meu LG praticamente inexistia. Porém acredito que hoje com telas maiores e saliente às bordas isso aconteça com maior frequência. Ah, fodasse. Tela linda. Hueuee
posta uma foto ai para eu ver como está o vazamento de luz.
 
Eu tô usando aqui o 278 com HDMI e a 75Hz (com uma 1060 3GB). Não sei se é necessário usar displayport.
Alías, eu nem sou esses gamer todo, não tenho percepção para notar diferença entre 60Hz e 75Hz :confused:


Tem diferença, porque vai habilitar o Gsync, essa opção não mostra com cabo HDMI, so aparece se for cabo DP, fica oculto com HDMI !!
 
Tem diferença, porque vai habilitar o Gsync, essa opção não mostra com cabo HDMI, so aparece se for cabo DP, fica oculto com HDMI !!
Onde vejo isso aliás? Só vi resolução e taxa de atualização.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

posta uma foto ai para eu ver como está o vazamento de luz.
Não tive e não terei tempo hoje man. Só amanhã.
 
Onde vejo isso aliás? Só vi resolução e taxa de atualização.

Voce liga o Freesync no monitor, habilita la, reinicia o PC, e entra no painel de controle da Nvidia, ai vai aparecer la Gsync
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voce liga o Freesync no monitor, habilita la, reinicia o PC, e entra no painel de controle da Nvidia, ai vai aparecer la Gsync


EDIT, esqueci, sua vga é AMD..ja é pra habilitar creio eu, mas nao manjo como seja na AMD...
 
Pessoal, quero fazer uma pesquisa aqui. Queria que todos participassem. Eu poderia fazer algo mais elaborado pelo Google, mas como o objetivo é direcionado apenas a este tópico, acho melhor. Queria que, curto e grosso, cada membro que tem o bluecase postasse aqui, nesta ordem de preferência:

-LOJA ONDE COMPROU
-DATA (e o tempo de uso até então em dias se menos de mês, e em meses\semanas após isso
-PROBLEMAS INICIAIS E POSTERIORES
-VALOR PAGO

O intuito é ver se há mais ou menos problemas em lotes de determinada loja, tempo ou ambos.
Valeu chefes s2
 
- KABUM
- DATA: 9/11/2020 - USO 24HRS, TODOS OS DIAS.
- PEQUENO PONTO VAZAMENTO DE LUZ/ SUMIU O PROBLEMA 100%/ UNICO PROBLEMA RARO DE ACONTECER, É INICIAR ELE E O BLACKLEVE FICAR A 7 E TER QUE VOLTAR A 50/ FRESCURA COM CABOS DISPLAYPORT, NEM TODOS ELE ACEITA.
- 1399R$ :feelbad:
 
Última edição:
-KABUM
-05/11/2020
-1 STUCK PIXEL, VAZAMENTO DE LUZ NO CANTO INFERIOR DIREITO
-R$ 1399
 
Terabyte
15/10/2020 11:09:37
2 semanas de uso apareceu 3 stuck pixel e 1 dead pixel

05/12/2020 chegou o monitor porque pedi a trocar do produto, ele veio com 1 dead pixel na cor azul à 4 dedos do canto esquerdo do monitor "Não me incomoda"
mais tarde irei colocar uma imagem para verem como está o vazamento de luz.
valor pago 279 1.400 com o frete
 
Última edição:
Praticamente não existe vazamento de luz nesse meu exemplar agora sim estou vendo custo benefício.
 
Pessoal não consegui achar informação no Google, mas os monitores da Bluecase são compatíveis com DDC/CI?
Basicamente controlar brilho, contraste e outras configs via software. É uma das coisas mais úteis do Dell que eu uso, odeio usar os botões pra ajustar brilho.

Alguém com o monitor já instalou o ClickMonitorDDC ou Screenbright e viu se funciona controlar o brilho por eles?
 
Pessoal não consegui achar informação no Google, mas os monitores da Bluecase são compatíveis com DDC/CI?
Basicamente controlar brilho, contraste e outras configs via software. É uma das coisas mais úteis do Dell que eu uso, odeio usar os botões pra ajustar brilho.

Alguém com o monitor já instalou o ClickMonitorDDC ou Screenbright e viu se funciona controlar o brilho por eles?
Posso testar de tarde.
 
Última edição:
Pessoal não consegui achar informação no Google, mas os monitores da Bluecase são compatíveis com DDC/CI?
Basicamente controlar brilho, contraste e outras configs via software. É uma das coisas mais úteis do Dell que eu uso, odeio usar os botões pra ajustar brilho.

Alguém com o monitor já instalou o ClickMonitorDDC ou Screenbright e viu se funciona controlar o brilho por eles?


Nem sabia disso, mas vou baixar agora e te falo!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Praticamente não existe vazamento de luz nesse meu exemplar agora sim estou vendo custo benefício.



Nossa, realmente nem sei o que dizer, é uma lua no monitor....e agora?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, testei o Clickmonitor DDC deu certo, da pra controlar!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aff, como que eu deleto o programa ? ele entrou no monitor e nao sai mais, nao consigo mais acessar o menu do meu monitor,..agora que reseto o PC a tela fica toda vrede com menu do programa

EDit: consegui...procurei pelos registros, iniciar ,painel de cores do windows ai voltou ao normal hauha que susto kkkk
 
Última edição:
-Terabyte
- Usando desde 11/09/20
- 1 pixel branco na segunda linha no canto inferior direito, que some após 1min de tela ligada.
- R$ 1.454,02
- Modelo bm278gw.
 
Nem sabia disso, mas vou baixar agora e te falo!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Nossa, realmente nem sei o que dizer, é uma lua no monitor....e agora?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, testei o Clickmonitor DDC deu certo, da pra controlar!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aff, como que eu deleto o programa ? ele entrou no monitor e nao sai mais, nao consigo mais acessar o menu do meu monitor,..agora que reseto o PC a tela fica toda vrede com menu do programa

EDit: consegui...procurei pelos registros, iniciar ,painel de cores do windows ai voltou ao normal hauha que susto kkkk
Então em relação ao vazamento de luz como eu disse não tem como comparar com o outro exemplar que tive, está quase zero. agora sim estou satisfeito com o monitor.
aquele pontinho branco que se referiu a uma lua é o ponteiro do mouse rs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo