[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Você teve que falar algo para o vendedor fazer no pacote, tipo declarar um determinado valor ou declarar outro tipo de produto... para evitar de ser taxado? Ou o vendedor já fez os procedimentos dele sem precisar falar nada?
Não precisa falar nada... só aguardar o envio e acompanhar pelo rastreio.
 
Sério? Não tava sabendo... Será então que é melhor deixar como router e só desligar o wifi dele? Teria alguma "desvantagem"?
Olha, não sei te dizer de desvantagens. A galera aqui comenta sobre duplo NAT, mas eu uso dessa maneira que você disse e não estou tendo nenhum problema.
 
Olha, não sei te dizer de desvantagens. A galera aqui comenta sobre duplo NAT, mas eu uso dessa maneira que você disse e não estou tendo nenhum problema.
Então... Dei uma lida em algumas páginas atrás e encontrei o povo falando sobre isso. Usando o modem da NET em bridge e o AX3 como router (DHCP ligado e tal) realmente não tava bom, ficava oscilando direto (luz verde/luz vermelha), tentei especificar manualmente o MAC EMTA como sugeriram, mas mesmo assim não funcionou. Então resolvi testar o AX3 como bridge (AP, na config dele) e manter o modem da NET como router, só desligando as 2 redes wifi dele. Parece que funcionou. Como pretendo alterar meu plano lá na NET/Claro, vou deixar assim por alguns dias e depois que tiver alterado eu volto a tentar o AX3 como router novamente.

Só mais uma coisa: o AX3 de vcs tbm esquenta ABSURDAMENTE? Pq o meu aqui, olha... Fica quente demais a parte debaixo dele!
 
Então... Dei uma lida em algumas páginas atrás e encontrei o povo falando sobre isso. Usando o modem da NET em bridge e o AX3 como router (DHCP ligado e tal) realmente não tava bom, ficava oscilando direto (luz verde/luz vermelha), tentei especificar manualmente o MAC EMTA como sugeriram, mas mesmo assim não funcionou.

Você deixou o IPV6 no AX3 ligado? Se sim desligue-o e volte a testar, o AX3 e AX3 Pro não são compatíveis com DHPCv6 usado na rede HFC da Claro/Net, se você ativá-lo ele ficará instável com a luz verde e vermelha oscilando. Na operadora Claro/Net não tem como utilizar o AX3/AX3 Pro versão chinesa com o IPV6 habilitado, na Vivo funciona sem problema. O AX3/AX3 Pro homologado pela Anatel funciona sem esse tipo de falha.
 


Muito bom esse MiWifi atualizado. Várias opções que não existem na versão da play store, inclusive tem a opção de desligar o led do roteador, muito importante pra mim, que não consigo dormir com luzes no quarto.
 
Muito bom esse MiWifi atualizado. Várias opções que não existem na versão da play store, inclusive tem a opção de desligar o led do roteador, muito importante pra mim, que não consigo dormir com luzes no quarto.
aqui pelo app da play store tem como desligar o led.
 
Você deixou o IPV6 no AX3 ligado? Se sim desligue-o e volte a testar, o AX3 e AX3 Pro não são compatíveis com DHPCv6 usado na rede HFC da Claro/Net, se você ativá-lo ele ficará instável com a luz verde e vermelha oscilando. Na operadora Claro/Net não tem como utilizar o AX3/AX3 Pro versão chinesa com o IPV6 habilitado, na Vivo funciona sem problema. O AX3/AX3 Pro homologado pela Anatel funciona sem esse tipo de falha.
Deixei sim, vou desligar na próxima. Mas e aí, desativando o IPv6 vai acontecer o quê na prática? Melhor o AX3 como AP/Bridge COM IPv6 ou ele como router SEM IPv6?
 
Deixei sim, vou desligar na próxima. Mas e aí, desativando o IPv6 vai acontecer o quê na prática? Melhor o AX3 como AP/Bridge COM IPv6 ou ele como router SEM IPv6?

O AX3 Pro não possui suporte ao modo DHCPv6 usado pela Claro/Net, ele não é compatível! Acontece exatamente o que você descreveu no post anterior. A grosso modo existem 2 modos de suporte ao IPV6: SLAAC e DHCPV6, o AX3 possui suporte apenas ao primeiro. Em relação ao que vai acontecer se for desativado o IPV6, na pratica você ficará usando o IPV4 e não vai notar diferença, dá para usá-lo em IPV4 sem problema algum. Você pode deixar o AX3 como router principal deixando o equipamento da operadora em bridge, se desejar pode também usá-lo como ponto de acesso wi-fi configurando-o como bridge AP. Aí fica por sua escolha!
 
Última edição:
Eae pessoal tudo bem? Estou em busca de um roteador novo no padrão AX, andei vendo vídeos sobre o Huawei AX3 Pro Chinês, Redmi AX6 e Xiamoi AX1800.
Minha dúvida é qual deles tem a melhor entrega de sinal (velocidade da conexão) e alcance.
No meu caso irei usar (se possível) com 4 celulares no 5ghz, as vezes o PS4, e no 2.4ghz um decodificador de tv e o notebook, e via cabo um PC e o notebook tbm.

Pretendo comprar no Aliexpress no valor de até 450 reais.
 
Esse cara faz os testes que você procura. Ele tem conexão de 1000/500, o que ajuda bastante. Começa em 18:50.


Teste entre dois modelos, dos três citados.
 
Eae pessoal tudo bem? Estou em busca de um roteador novo no padrão AX, andei vendo vídeos sobre o Huawei AX3 Pro Chinês, Redmi AX6 e Xiamoi AX1800.
Minha dúvida é qual deles tem a melhor entrega de sinal (velocidade da conexão) e alcance.
No meu caso irei usar (se possível) com 4 celulares no 5ghz, as vezes o PS4, e no 2.4ghz um decodificador de tv e o notebook, e via cabo um PC e o notebook tbm.

Pretendo comprar no Aliexpress no valor de até 450 reais.
AX3 Pro Chinês é melhor que o AX1800/AX5.
AX6 é melhor que o AX3 Pro Chinês.

No seu uso iria sem pensar no AX6, valor dele encontra fácil em torno dos 360.

Cuidado ao assistir o vídeo citado acima, o AX3 Pro do vídeo é o Global e como sabemos tem desempenho inferior ao chinês.
 
AX3 Pro Chinês é melhor que o AX1800/AX5.
AX6 é melhor que o AX3 Pro Chinês.

No seu uso iria sem pensar no AX6, valor dele encontra fácil em torno dos 360.

Cuidado ao assistir o vídeo citado acima, o AX3 Pro do vídeo é o Global e como sabemos tem desempenho inferior ao chinês.

No vídeo, ele da a entender que é igual a versão chinesa. Ele diz isso em 3:39.
Qual é essa diferença além do idioma?
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, sou novo no forum, nem sei se aqui é o lugar correto, mas vamos lá!
Alguem anda tendo problemas com o alcanse do sinal do AX3 ? Eu comprei o meu no Ali, instalei ele na minha casa e ele não teve um alcance bom. Eu não sei se eu fui sorteado com um aparelho com problema ou sei lá, alguma configuração. Moro em um apartamento pequeno, ele esta instalado na sala, e não pega o sinal direito no quarto, sendo que ele tem só duas paredes de distancia. Tenho um Tplink safado aqui que nem gigabit é, e o sinal é bem mais forte no quarto. O sinal 5ghz é bom pega bem na casa, mas o 2ghz é fraco, bem fraco mesmo. Alguem tem alguma ideia ? Será que resetar os padroes de fabrica resolve? existe algum firmware ?
 
Alguem faiz ideia do alcance do wifi do AX3600?
Como citei em outro topico atualmente usando C7V4 com C60 de extensao quero eliminar esse setup de 2016
 
Boa tarde pessoal, sou novo no forum, nem sei se aqui é o lugar correto, mas vamos lá!
Alguem anda tendo problemas com o alcanse do sinal do AX3 ? Eu comprei o meu no Ali, instalei ele na minha casa e ele não teve um alcance bom. Eu não sei se eu fui sorteado com um aparelho com problema ou sei lá, alguma configuração. Moro em um apartamento pequeno, ele esta instalado na sala, e não pega o sinal direito no quarto, sendo que ele tem só duas paredes de distancia. Tenho um Tplink safado aqui que nem gigabit é, e o sinal é bem mais forte no quarto. O sinal 5ghz é bom pega bem na casa, mas o 2ghz é fraco, bem fraco mesmo. Alguem tem alguma ideia ? Será que resetar os padroes de fabrica resolve? existe algum firmware ?

Ax3 chines ou global?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem faiz ideia do alcance do wifi do AX3600?
Como citei em outro topico atualmente usando C7V4 com C60 de extensao quero eliminar esse setup de 2016

O alcance é bom segundo os reviews, mas não tem milagre com um roteador só...
A facilidade nesse caso é que ele suporta Mesh, voce pode arriscar comprar ele e ver se dá contq. Se não der, basta comprar um AX1800, X5 ou X6 pra melhorar a cobertura.
 
Última edição:
Alem disso o AX3600 via interface web vi que algums lugar nao vem em Ingles outros dizem que so no aplicativo e tal
Imagino que isso nao seja o problema fora isso o C7V4 esta exatamente no meio da casa ele chega pegar a casa toda porem com 2 barrinha aka SNR 25
quero subir pra a lenda do snr 45+(alem do que acho que 5ghz dele ta estragado.... )

Se pa eu vo comprar , alguma sugestao de vendedor?

Alem disso alguem sabe exatas diferenças da versao global e da chinesa? eu li que o wifi e mais fraco
 
Última edição:
Ax3 chines ou global?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Cara ele é o global, vi aqui no forum agora que ele tem uma baixa performace, mas tp eu tenho um Tplink C50, fiz teste dom os dois, no 5ghz os dpois são parecidos, o AX3 é pouca coisa mais forte. Agora no 2ghz, cara que zuado, o C50 da 78% de sinal no quarto e o AX3 41% no programa de celular Wifi Intensity. E tp no AX3 o alcance do 5GHz é praticamente o mesmo do 2GHz. Bem zuado isso, acho que um tp link 300N deve dar mais sinal que ele.
 
No vídeo, ele da a entender que é igual a versão chinesa. Ele diz isso em 3:39.
Qual é essa diferença além do idioma?
No vídeo ele informa que o idioma do firmware do AX3 Pro é em português... isso não existe na chinesa. Já no Xiaomi ele diz que precisa usar o tradutor do navegador. Somente a versão global do AX3 tem o idioma em português. A versão do vídeo com toda certeza é a global, versão chinesa só tem idioma chinês!

Diferença além do idioma: cobertura inferior do global, devido a não possuir todos os amplificadores de sinal que tem na versão chinesa.
 
Bom dia pessoal o AX3 PRO Chinês por dar problema com IPV6 da Claro/Net para um futuro é um problema por não conseguir habilitar ?
Tô pensando em pegar a versão Chinesa .
 
Fala pessoal? Tudo certo? Estou pesquisando roteadores para trocar o padrão fuleiro que a NET empresta.
Pela pesquisa no fórum e na net pensei em comprar o Redmi AX6 para pôr na sala e 2 AX5 em MESH com saída ethernet, um no meu quarto e um no do meu irmão.
Teria algum bottleneck por ter 2 AX5 na configuração? Seria vantagem gastar um pouco mais para ter 3 AX6?
Estando em MESH, tem saber em qual roteador eu estou conectado?

Tenho internet da NET de 240mbps
A casa é grande e tem 2 andares, a sala fica embaixo e os 2 quartos em cima

A ideia seria:
Quarto 1: Utilizar um cabo ethernet saindo do AX5 em mesh para um Raspberry Pi 4 que usa Steam Link, Torrents e Streaming
Quarto 2: Mesmo setup utilizando um cabo ethernet diretamente para um Notebook também para torrents, jogos e streaming
Sala: O AX6 e o meu Desktop principal que seria usado para rodar jogos pelo Steam Link para o RPI4, cabeado no AX6.
O resto dos aparelhos da casa não teriam um uso tão intenso, mas ainda queria uma boa qualidade, seriam celulares, smart devices e um TV na sala com chromecast 2, que futuramente será trocada por uma Smart nativa.

Quem tem mais experiência poderia me dar uma luz se esse setup seria suficiente para minha internet? Ou tem muita vantagem em ter rede mesh só com AX6's?
Alguma ideia aproxima de até qual velocidade de internet seria suportada com o cabo do AX5 nesse setup? Para saber até onde poderia fazer um upgrade da internet

Valeu
 
Apareceu no rastreio do ax6 que comprei no aliexpress:

  1. Outbound in sorting center
    2020-12-29 15:54:51
  2. Inbound in sorting center
    2020-12-29 14:47:29
  3. Inbound failure in sorting center,Security check failure, build-in battery
    2020-12-29 06:01:59
  4. Accepted by carrier
    2020-12-28 15:53:33

Essa "falha de verificação de segurança, bateria incorporada" é algum problema? ou não é nada? mas depois apareceu "Inbound in sorting center" e "Outbound in sorting center", meu roteador vai ser enviado normalmente?
 
Apareceu no rastreio do ax6 que comprei no aliexpress:

  1. Outbound in sorting center
    2020-12-29 15:54:51
  2. Inbound in sorting center
    2020-12-29 14:47:29
  3. Inbound failure in sorting center,Security check failure, build-in battery
    2020-12-29 06:01:59
  4. Accepted by carrier
    2020-12-28 15:53:33

Essa "falha de verificação de segurança, bateria incorporada" é algum problema? ou não é nada? mas depois apareceu "Inbound in sorting center" e "Outbound in sorting center", meu roteador vai ser enviado normalmente?
Pegue o código e coloque no site do correio que é melhor. Esse rastreio do ali é bem confuso
 
Pegue o código e coloque no site do correio que é melhor. Esse rastreio do ali é bem confuso
nos correios o codigo ainda não aparece, em outros sites de track, tipo ebanx, muambator, 17track, todos aparecem a mesma coisa

6HTxd1t.png
 
Apareceu no rastreio do ax6 que comprei no aliexpress:

  1. Outbound in sorting center
    2020-12-29 15:54:51
  2. Inbound in sorting center
    2020-12-29 14:47:29
  3. Inbound failure in sorting center,Security check failure, build-in battery
    2020-12-29 06:01:59
  4. Accepted by carrier
    2020-12-28 15:53:33

Essa "falha de verificação de segurança, bateria incorporada" é algum problema? ou não é nada? mas depois apareceu "Inbound in sorting center" e "Outbound in sorting center", meu roteador vai ser enviado normalmente?

Deve ter dado algum problema interno no sistema deles, que gerou essa falha no registro da encomenda quando chegou (INbound) as 06h01 no centro de distribuição. Aí, depois, as 14h47, o problema foi corrigido e o pacote foi devidamente registrado, inclusive já está saindo do centro de distribuição (OUTbound).

Fica em paz, tá tudo certo
 
Comprei o roteador AX3 PRO da HUAWEI, mas não consigo conectá-lo no modem SAGEMCOM FAST 5655V2, já configurado para modo bridge. A TIM LIVE orienta usar o PPOE no roteador com usuário e senha "guest", mas não há jeito de funcionar. Nesse mesmo modem consigo usar o PPOE no roteador Intelbras IWR-3000. Querendo usufruir tudo o que o roteador Huawei WIFI 6 pode entregar e nada dá certo. Alguma dica?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo