[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Alguem conseguiu usar o app da playstore no chines?
Até consegui, mas faltam coisas.
Tem a última versão chinesa traduzida pra inglês na Internet. Por ela consegui setar rede visitantes, que não era possível na versão da play store.

Até consegui, mas faltam coisas.
Tem a última versão chinesa traduzida pra inglês na Internet. Por ela consegui setar rede visitantes, que não era possível na versão da play store.
Opa....
Procurei, mas não achei... Consegui a chinesa, mas sem tradução ai não rola...
Tem o link?

Rapz, nao tem a opção de alterar a largura de banda nao, fica sempre em automatico. Fiz a medição com um not, bateu 95mb. Ta ok, pensei que era b.o no router.

Mi9 Lite, com o app speedtest. Não tem como alterar a largura de banda nao, mas no not deu bom, ta tudo ok. Deu 95mb.

Vc se refere a configuração de autenticação ppoe? É isso?
Se você estiver configurando pelo celular não sei, mas pelo 192.168.31.1 tem sim.
FT88JIj.png

Se você estiver configurando pelo celular não sei, mas pelo 192.168.31.1 tem sim.
FT88JIj.png
Certíssimo, nao aparecia pra mim pois em canal estava em automatico, coloquei no canal 01 e mudei pra 40mhz. Ficou insano, obrigado pela orientação.

Tem algum roteador desses mais simples e fáceis de achar (leia-se, encontrar até em mercados) com padrão AC e bom alcance no BR?
Acho que o melhorzinho em spec que vejo na região é o AC1200 da multilaser (rebrand da tenda?). Presta?

O uso seria pros meus velhos terem uma redezinha mais rápida pra streaming nos aparelhos de casa. No momento estão usando um roteadorzinho N 300 que emprestei.

Tem algum roteador desses mais simples e fáceis de achar (leia-se, encontrar até em mercados) com padrão AC e bom alcance no BR?
Acho que o melhorzinho em spec que vejo na região é o AC1200 da multilaser (rebrand da tenda?). Presta?

O uso seria pros meus velhos terem uma redezinha mais rápida pra streaming nos aparelhos de casa. No momento estão usando um roteadorzinho N 300 que emprestei.

Eu uso esse Cosmo AC1200 da Multilaser e me supriu perfeitamente. Melhorou demais o alcance da rede. Sem contar que em menos de 3 minutos já havia configurado tudo.
Hoje em dia uso ele fazendo PPoE no modem ASKEY da Vivo enquanto meu aX 3600 não chega.

Quero comprar um roteador novo para aproveitar ao máximo minha internet de 300 mega, qual é o melhor custo-benefício?

Tô vendo um monte de gente falar desse xiaomi ax1800, ele é bom mesmo? Vale a pena? No aliexpress tá por 340 reais frete gratis e com anuncio de que não será taxado (as avaliações de brasileiros estão todos dizendo que não foram taxados), está um bom preço? Na mesma faixa de preço, existe algum melhor ou equivalente a ele?

Vi que esse roteador da xiaomi vem em chines, e vi que ela lançaria uma versão global em breve (ou já lançaram, não sei), mas se eu comprar agora e ela vier em chines, quando for lançado a versão global será possível atualizar firmware para transformar ele na versão global, ou serão aparelhos diferentes?

Tô vendo um monte de gente falar desse xiaomi ax1800, ele é bom mesmo? Vale a pena? No aliexpress tá por 340 reais frete gratis e com anuncio de que não será taxado (as avaliações de brasileiros estão todos dizendo que não foram taxados), está um bom preço? Na mesma faixa de preço, existe algum melhor ou equivalente a ele?
Tá muito caro, paguei 355 no AX6 que é muito superior... Por este valor de 340 é bem melhor ir de AX3 Pro Versão Chinesa... Nunca compre o AX3 Pro versão GLOBAL pq é inferior em alcance comparado ao chinês. E quanto ao idioma só utilizar o tradutor do navegador... atrapalha em nada!

Tá muito caro, paguei 355 no AX6 que é muito superior... Por este valor de 340 é bem melhor ir de AX3 Pro Versão Chinesa... Nunca compre o AX3 Pro versão GLOBAL pq é inferior em alcance comparado ao chinês. E quanto ao idioma só utilizar o tradutor do navegador... atrapalha em nada!
o ax3 pro é melhor que o ax1800?

encontrei um ax6 por 390 reais, tá de boa esse valor ou tá caro? eu consigo encontrar até mais barato, tipo uns 350, mas aí tem mais 40 reais de frete, então da no mesmo, compensa comprar o ax6 por 390?

vc tem algum link de algum vendedor confiavel por um preço menor?

Fiz upgrade na Live TIM para 400mb/200mb ontem. No entanto, o sinal wi-fi do modem original deles é HORRÍVEL. Faz sentido botar um roteador de uns 200 conto do lado do modem? O sinal wi-fi melhora razoavelmente ou seria perda de $ e o ideal é cabear até outro lugar?

o ax3 pro é melhor que o ax1800?

encontrei um ax6 por 390 reais, tá de boa esse valor ou tá caro? eu consigo encontrar até mais barato, tipo uns 350, mas aí tem mais 40 reais de frete, então da no mesmo, compensa comprar o ax6 por 390?

vc tem algum link de algum vendedor confiavel por um preço menor?
Sim, AX3 Pro é superior ao AX1800/AX5.

R$390 tá caro... achei agora por R$361:
Compre neste vendedor. O meu comprei com ele e chegou em 20 dias corridos.
Escolha a opção: CHINA / Add AU Adapter / AX6 White (sem o cabo).
Valor: R$323,29+38,05 de frete ==> TOTAL: R$361,34

não corro risco de ser taxado?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tem alguma forma de pagar sem ser em dolar, ou então sem pagar tanto iof no dolar? toda vez que eu compro por paypal pago 6% de iof

Última edição:
não corro risco de ser taxado?
Única forma de ter garantia de não ser taxado é comprar no ML... vai pagar mais caro só que é certo que não vai ter taxa...
Lembre-se sempre que importar você está sujeito a taxas, apreensão e multa. Risco é todo seu! Eu comprei e chegou sem taxa alguma...

tem alguma forma de pagar sem ser em dolar, ou então sem pagar tanto iof no dolar? toda vez que eu compro por paypal pago 6% de iof
Gera boleto ou paga parcelado com cartão nacional (tem a opção de parcelar lá). Não é cobrado IOF.

Única forma de ter garantia de não ser taxado é comprar no ML... vai pagar mais caro só que é certo que não vai ter taxa...
Lembre-se sempre que importar você está sujeito a taxas, apreensão e multa. Risco é todo seu! Eu comprei e chegou sem taxa alguma...

Gera boleto ou paga parcelado com cartão nacional (tem a opção de parcelar lá). Não é cobrado IOF.

Comprei, no final o preço no boleto ficou até mais em conta do anuncio, 352,09, e ainda ganhei 10 reais de desconto ao pagar o boleto no mercado pago, paguei 342,09 reais :D

Última edição:
Olá, agradeço aos colegas a indicação do ax6. Melhorou acho que uns 50% o alcance em relação ao meu tenda ac11. Comprei até um ax1800 (que deve chegar na próxima semana) pra fazer mesh, mas o ax6 já cobre integralmente meu ap de 90m2 com a rede 5ghz com 4/5 barras do sinal wifi nas extremidades. Até o momento muito satisfeito com a estabilidade e a melhora na velocidade para abrir vídeos nos dispositivos conectados. Recomendo d+. Usando modem net em Bridge + ax6. Pra quem tem dificuldades com o chinês pelo navegador, só baixar o app mi wifi que tá em português, consigo alterar as configurações quase todas por lá.

Comprei, no final o preço no boleto ficou até mais em conta do anuncio, 352,09, e ainda ganhei 10 reais de desconto ao pagar o boleto no mercado pago, paguei 342,09 reais :D
Ótimo preço! Depois pesquisa sobre o AX6, é muito superior ao AX5 e AX1800 ficando abaixo apenas do AX3600... um ótimo roteador e com specs interessantes. Se um dia precisar de um segundo roteador para mesh aí você pode pegar outro AX6 ou até mesmo o AX1800. No meu caso aqui vou precisar de 2, estou ainda na dúvida entre o AX5 e AX1800. Como vai ficar na sala eu acho o AX1800 mais interessante, design bem diferente e ocupa pouco espaço.

O boleto não foi compensado hoje, possivelmente só será compensado na semana que vem, e certamente o produto só será enviado ano que vem. Mas pelo menos fiz um bom negócio

Instalei meu AX3 Pro ontem, coloquei o modem da NET (Humax HGB10R-02) em bridge e estou observando/testando hoje. Pra quem tem: pq ele às vezes fica com a luz verde e às vezes vermelha, não deveria ficar sempre verde?

Instalei meu AX3 Pro ontem, coloquei o modem da NET (Humax HGB10R-02) em bridge e estou observando/testando hoje. Pra quem tem: pq ele às vezes fica com a luz verde e às vezes vermelha, não deveria ficar sempre verde?
Aparentemente isso está acontecendo com todo mundo que tem NET e coloca o modem em bridge, inclusive comigo.

Aparentemente isso está acontecendo com todo mundo que tem NET e coloca o modem em bridge, inclusive comigo.
Sério? Não tava sabendo... Será então que é melhor deixar como router e só desligar o wifi dele? Teria alguma "desvantagem"?

Ótimo preço! Depois pesquisa sobre o AX6, é muito superior ao AX5 e AX1800 ficando abaixo apenas do AX3600... um ótimo roteador e com specs interessantes. Se um dia precisar de um segundo roteador para mesh aí você pode pegar outro AX6 ou até mesmo o AX1800. No meu caso aqui vou precisar de 2, estou ainda na dúvida entre o AX5 e AX1800. Como vai ficar na sala eu acho o AX1800 mais interessante, design bem diferente e ocupa pouco espaço.
Você teve que falar algo para o vendedor fazer no pacote, tipo declarar um determinado valor ou declarar outro tipo de produto... para evitar de ser taxado? Ou o vendedor já fez os procedimentos dele sem precisar falar nada?

Não há nada que faça o produto não ser taxado. Vai da sorte. A receita federal não é boba, então nem adianta declarar outra coisa, mudar embalagem, etc. Todos os produtos passam pelo raio-x. É torcer pra não escolherem seu pacote pra ser tributado e pronto.

Users who are viewing this thread

Voltar