[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Estou torcendo para q um dia ela possa ser usada p/ acabar com a máfia dos cartórios aqui do Br.....
Utopia??? Sei lá...
.
.
.


Nisso eu concordo, o BITCOIN nunca q vai ser adotada como moeda, assim como o ouro nunca foi:
- É ecologicamente nocivo
- As taxas são absurdamente caras
- É lento nas confirmações das transações

Mas, nada impede q uma outra cripto q não tenha essas características não seja usada para pagamentos....
O BITCOIN vai ser usada como concorrente do ouro, como reserva de valor...

Aliás, o título correto do tópico deveria ser "BITCOIN, A RESERVA DE VALOR DO FUTURO"

Seria bom se blockchain fosse usada em quase tudo pra falar a verdade, a tecnologia tem muito potencial e aplicada de forma correta é um divisor de águas mas precisa ter vontade pra fazer, gente que sabe o que está fazend e grana também.
 
....

Quanto ao tonto, comprar na alta, seja o que for, é bem coisa de tonto sinto dizer.... vide a ultima alta do bitcoin que teve gente vendendo a casa pra comprar que depois se ferrou, é nesse sentido que digo que quem faz isso é tonto.

Via de regra, se não conhece sobre o mercado e histórico de criptomoedas, não compre, mesma coisa com ações ou titulos do governo. Regra básica que muita gente se ferra por não seguir.

...

O problema é acertar o que é comprar na alta.
Quando o BTC bateu os USD19mil que era o antigo recorde, ví MUITA gente vendendo todos os BTC na "alta", e agora 1 mês depois tá aí o BTC nos USD34mil.
Então agora olhando o passado, aqueles USD19mil era na verdade a baixa.
 
Ah sim, entendi :bat:
O principal problema das moedas fiduciarias e também do bitcoin é a especulação (além dos governos fazendo caquinha né)... o Bitcoin também é bem afetado pela economia mundial... mais incerteza leva mais especulação pro bitcoin e vice versa.

Quanto ao tonto, comprar na alta, seja o que for, é bem coisa de tonto sinto dizer.... vide a ultima alta do bitcoin que teve gente vendendo a casa pra comprar que depois se ferrou, é nesse sentido que digo que quem faz isso é tonto.

Via de regra, se não conhece sobre o mercado e histórico de criptomoedas, não compre, mesma coisa com ações ou titulos do governo. Regra básica que muita gente se ferra por não seguir.

Eu tenho "algumas" moedas de ETH, de Tron, de BTC e Bitcoin (além de algumas outras), mas é tudo comprado nas baixas e há anos atrás na maioria.... nesse tempo de alta eu fujo de sequer pensar em comprar alguma criptomoeda, o que eu estou esperando é sair do BrHueHue pra vender minhas criptos lá fora e comprar minha casa em algum país top depois de conseguir cidadania ou mesmo antes (depende de onde conseguir visto de trabalho)


Ah sim, entendi.

Nesse caso você tem razão. Pessoas que abrem mão de casa, carro ou qualquer outra coisa do tipo é de fato um erro. Mas isso vale para qualquer ativo, seja ele qual for. Não gosto de chamar de tonto como você falou, já que pessoas desesperadas tomam medidas desesperadas e se tratando de Brasil, onde a economia vem se deteriorando há mais de uma década, é compreensível as pessoas se agarrarem em qualquer oportunidade, basta ver a quantidade de gente que gasta fortunas com loterias.
 
Alguém consegue me dar uma luz?
Eu criei uma conta no site da Blockchain em 2014. Encontrei no meu e-mail, um email de backup de segurança contendo um json.
Achei o link para restaurar a carteira, eu jogo o arquivo json lá e ele me pede uma senha. Eu não tenho essa senha mais.
Tentei dar recover, mas aí me pede aquelas 12 palavras de segurança, que obviamente também não tenho.
Nesse caso, perdi essa carteira então?
 
Alguém consegue me dar uma luz?
Eu criei uma conta no site da Blockchain em 2014. Encontrei no meu e-mail, um email de backup de segurança contendo um json.
Achei o link para restaurar a carteira, eu jogo o arquivo json lá e ele me pede uma senha. Eu não tenho essa senha mais.
Tentei dar recover, mas aí me pede aquelas 12 palavras de segurança, que obviamente também não tenho.
Nesse caso, perdi essa carteira então?

Perdeu a carteira
 
Perdeu a carteira

Que triste, devia ter umas migalhas por lá kkkkk
Essa password que pede, é a mesma que eu usaria pra fazer login no site né?
 
Que triste, devia ter umas migalhas por lá kkkkk
Essa password que pede, é a mesma que eu usaria pra fazer login no site né?

Foda, muita gente aconteceu isso...

Isso, é o login de lá...ai se não der, tem a opção dos 12 caracteres que você citou que também não sabe...o site recomenda chutar todos os passwords que lembrar usados na vida...aqui eu meio que tenho um padrão de senhas alterando apenas uma ou outra coisa pra não ocorrer esse erro...
 
Com as nossas vidas cada vez mais "digital online", hoje em dia é uma mão na roda ter um gerenciador de senhas... eu não consigo mais sobreviver sem um :cool:
 
Foda, muita gente aconteceu isso...

Isso, é o login de lá...ai se não der, tem a opção dos 12 caracteres que você citou que também não sabe...o site recomenda chutar todos os passwords que lembrar usados na vida...aqui eu meio que tenho um padrão de senhas alterando apenas uma ou outra coisa pra não ocorrer esse erro...

Pior que eu tenho um padrão também e não consegui acertar. Vou chutar mais algumas depois.
Na verdade fiquei até confuso, vi que eu tinha uma carteira na Electrum e essa eu consegui recuperar pois tenho as 12 palavras anotadas, porém essa tá vazia. Me lembro que eu comprei um pouquinho de btc e algumas altcoins, só pra especulação mesmo. Lembro que fiz a compra dos btc pelo site Negocie Coins, que já nem existe mais. Tô achando que eu transferi pra alguma exchange, pq achei email de umas 4 aqui com criação de conta, e acabei largando lá mesmo.
O esquema é retirar da exchange e manter sempre na minha carteira, certo?

Com as nossas vidas cada vez mais "digital online", hoje em dia é uma mão na roda ter um gerenciador de senhas... eu não consigo mais sobreviver sem um :cool:

Poderia indicar um gerenciador? Queria alterar quase todas minhas senhas pra umas senhas aleatórias, só por segurança.

EDIT: finalmente consegui logar, mas minhas moedinha não tão aqui kkk vou caçar nas exchange mais tarde.
 
Última edição:
Poderia indicar um gerenciador? Queria alterar quase todas minhas senhas pra umas senhas aleatórias, só por segurança.
Eu utilizo o KEEPASS a muitos anos mas hoje me dia devem ter opções melhores, dá uma pesquisada por "gerenciadores de senhas" que talvez consiga gerenciadores mais modernos e mais fácil de utilizar porque o keepass tem uma interface meio chatinho... só uso até hoje porque já estou acostumado com a interface.
 
To the Mars

20210106-220000-r7.png
 
vai ter correção isso aí, não tá certo
Certamente terá correção, mas a cabeça é esperar ficar mais barato pra comprar e continuar subindo ao infinito e além
 
É, nesse valor não tenho coragem de entrar...iria meter 10k lá...fica pra 2030 agora...
 
Pois é, com ctz vai ter.
Mas tbm em se tratando de BITCOIN, onde é unânime d q U$100k ainda vai estar barato, vc pode perder o bonde e feio... kkk

BTC-correcao.jpg

Se eu tivesse grana pensaria diferente, como não tenho, fico só na análise e esperando a correção kkkkkkkkkk
 
Lembro que em março/20 eu saquei meu FGTS, pois, tinha uma viagem para Europa agendada que obviamente não rolou. COm isso, eu investi esse dinheiro e na época cogitei comprar uns BTC, mas fiquei com receio por conta desse lance de pandemia e não saber exatamente tudo que iria suceder, inclusive ficar sem emprego (a gente nunca sabe né?). Se tivesse feito isso, eu tinha quintuplicado o dinheiro (que era consideravelmente alto)... agora bate a depre, mas faz parte kkkkkkkkk
 
Lembro que em março/20 eu saquei meu FGTS, pois, tinha uma viagem para Europa agendada que obviamente não rolou. COm isso, eu investi esse dinheiro e na época cogitei comprar uns BTC, mas fiquei com receio por conta desse lance de pandemia e não saber exatamente tudo que iria suceder, inclusive ficar sem emprego (a gente nunca sabe né?). Se tivesse feito isso, eu tinha quintuplicado o dinheiro (que era consideravelmente alto)... agora bate a depre, mas faz parte kkkkkkkkk
Se te serve de alívio de consciência, o dinheiro poderia valer 5x menos também. Se eu soubesse o futuro não seria pobre...
 
Se te serve de alívio de consciência, o dinheiro poderia valer 5x menos também. Se eu soubesse o futuro não seria pobre...


Exatamente. Eu não me arrependo justamente por isso, pq não dá para prever. Se desse, eu teria comprado lá em 2011 quando conheci essa criatura.
 
Lembro que em março/20 eu saquei meu FGTS, pois, tinha uma viagem para Europa agendada que obviamente não rolou. COm isso, eu investi esse dinheiro e na época cogitei comprar uns BTC, mas fiquei com receio por conta desse lance de pandemia e não saber exatamente tudo que iria suceder, inclusive ficar sem emprego (a gente nunca sabe né?). Se tivesse feito isso, eu tinha quintuplicado o dinheiro (que era consideravelmente alto)... agora bate a depre, mas faz parte kkkkkkkkk

Corrigindo sua informação, com a alta de hoje batendo US$40mil, vc teria ganho 10x o valor aplicado.
Postei aqui uma páginas atrás, na mesma época que vc cita eu comprei 2BTC (dia 13/março/20).
Valia US$3953 cada BTC:

GJ5IdOr.jpg


Vixi galera a coisa ficou mais séria...
A "brincadeira" de março de R$40mil, agora tá valendo R$220mil.
Tô com uma coceira em vender parte.
 
Última edição:
Corrigindo sua informação, com a alta de hoje batendo US$40mil, vc teria ganho 10x o valor aplicado.
Postei aqui uma páginas atrás, na mesma época que vc cita eu comprei 2BTC (dia 13/março/20).
Valia US$3953 cada BTC:

Caraca, esse timing seu foi perfeito heim....

Acho q vc até se assusta vendo o seu patrimônio agora não? :oops:

Mas é como lí em algum lugar por aí:
"Essa onda de bitcoin e criptos podem ser a última chance real do pessoal ficarem ricos de vdd ainda nesta geração..."
E muita gente ignorando ou fechando os olhos pra isso....
 
Torcendo muito pela alta do btc, muito legal ver essa subida e pelo jeito vai subir bem mais.

Nano cotada a 5 dolares e com 300% de alta em 7 dias.

E que venha a correção pra mim apertar o botao pra usdt. kkkkkkkk

#stonks
 
Corrigindo sua informação, com a alta de hoje batendo US$40mil, vc teria ganho 10x o valor aplicado.
Postei aqui uma páginas atrás, na mesma época que vc cita eu comprei 2BTC (dia 13/março/20).
Valia US$3953 cada BTC:


Amigo, eu olhei a cotação em real no google mesmo e a data exata onde saquei que foi um pouco depois disso (no meu caso dia 27), mas de qualquer maneira você tá de parabéns! Acertou o "time" em cheio. Se eu tivesse acertado também, ficaria bem feliz. Saca essa grana e paga umas profissionais do amor pra gente, te amo
 
Caraca, esse timing seu foi perfeito heim....

Acho q vc até se assusta vendo o seu patrimônio agora não? :oops:

Mas é como lí em algum lugar por aí:
"Essa onda de bitcoin e criptos podem ser a última chance real do pessoal ficarem ricos de vdd ainda nesta geração..."
E muita gente ignorando ou fechando os olhos pra isso....
Torcendo muito pela alta do btc, muito legal ver essa subida e pelo jeito vai subir bem mais.

Nano cotada a 5 dolares e com 300% de alta em 7 dias.

E que venha a correção pra mim apertar o botao pra usdt. kkkkkkkk

#stonks
Amigo, eu olhei a cotação em real no google mesmo e a data exata onde saquei que foi um pouco depois disso (no meu caso dia 27), mas de qualquer maneira você tá de parabéns! Acertou o "time" em cheio. Se eu tivesse acertado também, ficaria bem feliz. Saca essa grana e paga umas profissionais do amor pra gente, te amo

Além de minerar, já tinha outras pequenas compras de BTC desde 2017 e vinha monitorando a cotação.
Aí veio a pandemia e o desespero geral dos mercados. Pensei se baixar de US$4mil eu compro tudo que dá.

Alí além da sorte foi também meio doidera de comprar.
É o famoso "pegar a faca caindo"... vc tem coragem? Tudo afundando, bolsas mundiais despencando, dólar subindo.
Para todos que eu contei na época falaram que era loucura total. :isquero:

Agora tá dando uma preocupação que a "brincadeira" de R$40mil agora vale R$450mil.
Quando é a hora de sacar?
:shrug:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo