[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Comprei Nano no fim do ano passado (antiga Raiblock)
To tomando no c* igual abelha
Meu caso é pior ainda, tinha 2k sobrando na FoxBit, vi oportunidade de arbitragem na BitGrail, fiz 8k em 4 dias só comprando e vendendo litecoin, até aí tudo certo.
Aí em algum momento de fevereiro/março, entre uma e outra arbitragem com nano, peguei esse lucro e comprei 10k ou 5k quando custava ~0,002 BTC, resultado: a exchange demorou horas pra confirmar a transação, nisso já tava com ~10% de prejuízo, aí segurei, segurei e tô segurando até hoje. :fuu:
 
Dezembro do ano passado a moda do BitCoin estava estourando, Quando eu falava que era investidor o pessoal perguntava, de BTC? Eu falava: não, do jeito tradicional mesmo, ganhando 0,8% ao mês, até minha gerente do banco falou: BTC está valendo a pena hein. Eu falei: É, estou estudando o assunto. Se estivesse caído na conversa da manada teria tomado no rabo hoje. Não adianta insistir nestas bombas o que funciona é o que funciona hoje e sempre, investimentos tradicionais, estudo, não acreditar na manada. Resultado que graças minha decisão de ficar fora deste mercado que mantive todo meu capital, comprei vários bens com lucro de investimentos brasileiros que vendi neste ano, tirando grana todo mês pra gastar e viajar quando quiser.

Sinal de que eu estava certo. Jamais a manada acerta.
 
Dezembro do ano passado a moda do BitCoin estava estourando, Quando eu falava que era investidor o pessoal perguntava, de BTC? Eu falava: não, do jeito tradicional mesmo, ganhando 0,8% ao mês, até minha gerente do banco falou: BTC está valendo a pena hein. Eu falei: É, estou estudando o assunto. Se estivesse caído na conversa da manada teria tomado no rabo hoje. Não adianta insistir nestas bombas o que funciona é o que funciona hoje e sempre, investimentos tradicionais, estudo, não acreditar na manada. Resultado que graças minha decisão de ficar fora deste mercado que mantive todo meu capital, comprei vários bens com lucro de investimentos brasileiros que vendi neste ano, tirando grana todo mês pra gastar e viajar quando quiser.

Sinal de que eu estava certo. Jamais a manada acerta.

Quando muita gente começa a comprar algo não pelo valor intrínseco ou pela utilidade daquilo e sim pela expectativa de vender á alguém mais caro, pode ter certeza que isso possa ser qualquer coisa (nesse caso especulação pura) e não investimento. E grandes especulações nunca acabam bem, pois alguém sempre terá que pagar a conta de quem realizou antes.
 
Quando muita gente começa a comprar algo não pelo valor intrínseco ou pela utilidade daquilo e sim pela expectativa de vender á alguém mais caro, pode ter certeza que isso possa ser qualquer coisa (nesse caso especulação pura) e não investimento. E grandes especulações nunca acabam bem, pois alguém sempre terá que pagar a conta de quem realizou antes.

Isto que percebi em dezembro, estudei a moeda, vi que as transferências eram caras demais, de que não servia como moeda pra valores baixos de transação, várias lojas parando de aceitar. E não deu outra caiu. sou investidor a 6 anos e estou acostumado a perceber estes movimentos. Mas lembro que na época tinha uns gênios comprando forte falando que daria certo, estes gênios duram pouco no mundo do investimento, ou aprendem e depois não fazem mais essas burradas.

Por isso que estarei fora das BTC por um bom tempo.
 
Dezembro do ano passado a moda do BitCoin estava estourando, Quando eu falava que era investidor o pessoal perguntava, de BTC? Eu falava: não, do jeito tradicional mesmo, ganhando 0,8% ao mês, até minha gerente do banco falou: BTC está valendo a pena hein. Eu falei: É, estou estudando o assunto. Se estivesse caído na conversa da manada teria tomado no rabo hoje. Não adianta insistir nestas bombas o que funciona é o que funciona hoje e sempre, investimentos tradicionais, estudo, não acreditar na manada. Resultado que graças minha decisão de ficar fora deste mercado que mantive todo meu capital, comprei vários bens com lucro de investimentos brasileiros que vendi neste ano, tirando grana todo mês pra gastar e viajar quando quiser.

Sinal de que eu estava certo. Jamais a manada acerta.


Não precisaria investir "todo o seu capital". Isso é básico, não investir mais do que você pode arcar e muito menos não investir muito em algo que você não conhece direito. Criptomoedas, em especial o Bitcoin são classificados como commodity e a palavra inicial nem vem de mim, mas sim do 'U.S. Commodity Futures Trading Commission'. Se você tivesse pegado na época dos 10k, teria lucrado 7x mais final de dezembro. Agora, o foda é o pessoal "seguidor de tendência" que entra no negócio de olhos e fechados e em alta, achando que algo que já subiu 7x vai subir mais 2 ou 3x o_O
Só não me venha falar em manipulação, pois o que mais tem e ninguém quer ver é na bolsa de valores. :vinho:
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: GCN
Queria estar com mais dinheiro sobrando pra comprar, da ultima vez que comprei tava 33k e agora ta menos de 29 hahaha
 
Acho que sim, no futuro, terá uma importância tremenda. Eu acho que é uma boa oportunidade para investir no btc, mas com cautela. Pouco a pouco...
 
Isto que percebi em dezembro, estudei a moeda, vi que as transferências eram caras demais, de que não servia como moeda pra valores baixos de transação, várias lojas parando de aceitar. E não deu outra caiu. sou investidor a 6 anos e estou acostumado a perceber estes movimentos. Mas lembro que na época tinha uns gênios comprando forte falando que daria certo, estes gênios duram pouco no mundo do investimento, ou aprendem e depois não fazem mais essas burradas.

Por isso que estarei fora das BTC por um bom tempo.

Tem um projeto para o bitcoin chamado "lightning network" que promete fazer transações instantâneas e com taxas muito baixas.

Digo com 99% de certeza que se e quando for implantado com sucesso, o valor do bitcoin vai parar em marte.

Porém pelo que vejo ainda pode demorar um bom tempo pra LN ficar pronta.
 
Valor recorde:



Dezembro do ano passado a moda do BitCoin estava estourando, Quando eu falava que era investidor o pessoal perguntava, de BTC? Eu falava: não, do jeito tradicional mesmo, ganhando 0,8% ao mês, até minha gerente do banco falou: BTC está valendo a pena hein. Eu falei: É, estou estudando o assunto. Se estivesse caído na conversa da manada teria tomado no rabo hoje. Não adianta insistir nestas bombas o que funciona é o que funciona hoje e sempre, investimentos tradicionais, estudo, não acreditar na manada. Resultado que graças minha decisão de ficar fora deste mercado que mantive todo meu capital, comprei vários bens com lucro de investimentos brasileiros que vendi neste ano, tirando grana todo mês pra gastar e viajar quando quiser.

Sinal de que eu estava certo. Jamais a manada acerta.

E hoje está como?

Tudo bem que seguir a manada é tenso, mas quem investiu na época e manteve já pode se aposentar tranquilamente, rs.
 
Bitcoin tá que nem ouro praticamente, galera investe e compra porque está incerto o que está acontecendo no mundo...
No Brasil tem o plus do real desvalorizando e dólar disparando, assim btc aumenta mais ainda...

Eu comprei e ganhei, perdi, ganhei de novo...atualmente calculo uma % de lucro e vendo...não chego a segurar mais de 1 mês ele...não peguei esse de 70k atual :feelbad:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu vi no site que é pelo cartão de crédito, ai não utilizo...tem algum que seja via paypal ou boleto?

A minha ideia de 2017 se concretizou
 
Eu teria feito muita grana.
Quase comprei quando 1 BTC era uns 15~20 mil R$.. eu iria comprar 1 BTC só que fiquei com medo de jogar 15K~20K e perder grana, uma anta
pq dps de uns poucos meses valorizou pra 42 mil R$ chegando até a 60K..

Resumo eu iria ter colocado os 20K e lucrado 3x mais em uns 3 anos...só investindo em trafico de drogas ou virar cafetão da mais ganho que isso kkkkk..
 
Eu teria feito muita grana.
Quase comprei quando 1 BTC era uns 15~20 mil R$.. eu iria comprar 1 BTC só que fiquei com medo de jogar 15K~20K e perder grana, uma anta
pq dps de uns poucos meses valorizou pra 42 mil R$ chegando até a 60K..

Resumo eu iria ter colocado os 20K e lucrado 3x mais em uns 3 anos...só investindo em trafico de drogas ou virar cafetão da mais ganho que isso kkkkk..

Me apresentaram BTC em 2011, quando valia algumas centenas de dólares e o dólar batia 2,00/2,40. Se serve de sugestão, não pensa muito. Em larga escala, foi assim que o Fundador da Vitória Secrets se matou.

rs
 
Pior que investir em BTC no início eu não me arrependo (conheci também btc quando tava perto de 1000 usd a unidade), pois era complicado de investir no início (era desconhecido pra mim e quando é algo desconhecido a chance de erro é enorme) e ainda tinha chance de hackearem algo e perder tudo igual...

O que me arrependo é de não ter comprado MGLU3 na época da crise lá da Dilma que tava perto de 5 R$...essa porcaria já foi para mais de 200 R$, foi dividida de novo para baixar o preço, voltou novamente para 200 R$ e na última divisão recente tava de novo acima de 60 R$...é algo surreal de acreditar...melhor investimento que teve no Brasil nos últimos 5 anos...e como eu sempre compro de 1000 e 1000 unidades qualquer ação de valores mais baixos, teria comprado 1000 na época a 5 R$ e hoje teria mais de 2 milhões de R$ na conta...

Faz parte, oportunidades aparecem o tempo todo, só acertar o timing...
 
Eu teria feito muita grana.
Quase comprei quando 1 BTC era uns 15~20 mil R$.. eu iria comprar 1 BTC só que fiquei com medo de jogar 15K~20K e perder grana, uma anta
pq dps de uns poucos meses valorizou pra 42 mil R$ chegando até a 60K..

Resumo eu iria ter colocado os 20K e lucrado 3x mais em uns 3 anos...só investindo em trafico de drogas ou virar cafetão da mais ganho que isso kkkkk..

Eu operava forex a muitos anos, sobrou uns $20,00 na conta e acabei comprando bitcoin a $0,004!!!! Imagina quanto vale hoje?

Pena que, perdi o pen drive pq na epoca bitcoin mal existia e o pendrive era de 1gb e eu não acreditava nas wallets. Imagina minha raiva....
 
Valor recorde:





E hoje está como?

Tudo bem que seguir a manada é tenso, mas quem investiu na época e manteve já pode se aposentar tranquilamente, rs.

se for da época que eu estava falando dezembro de 2017 não, naquele mês chegou ao valor que está hoje, 0 de lucro. até estaria amargando prejuízo pra só ter recuperado hoje. Mas eu não investiria mais em BTC, melhor ir devagar e sempre. não concordo com as taxas e as corretoras com preços abusivos de tudo. tbm não gosto da ideia de investir no que não gera receita recorrente.
 
Minha ultima entrada foi em 5.2k u$ no começo da pandemia e o dinheiro dobrou, foi a grana mais facil que ja fiz na vida. Primeira vez que ouvi falar de btc não valia nem 100,00 u$ e como nunca ligava para investimentos o tempo passou e perdi a oportunidade, comprar qq ativo na alta historica é coisa de principiante e até eu que não entendo nada não comprei em 17k.

Torço muito para que as criptomoedas destruam governos e suas moedas de curso forçado.
 
Minha ultima entrada foi em 5.2k u$ no começo da pandemia e o dinheiro dobrou, foi a grana mais facil que ja fiz na vida. Primeira vez que ouvi falar de btc não valia nem 100,00 u$ e como nunca ligava para investimentos o tempo passou e perdi a oportunidade, comprar qq ativo na alta historica é coisa de principiante e até eu que não entendo nada não comprei em 17k.

Torço muito para que as criptomoedas destruam governos e suas moedas de curso forçado.

Minha última entrada tb foi na pandemia.... até tinha postado essa compra em algum lugar aqui no forum mas não encontrei:
Comprei em março valendo USD3953.

GJ5IdOr.jpg
 
Última edição:
Essa entrada foi estouro, parabéns mais que dobrou o seu investimento.

Em janeiro de 2019 bateu 3.3k mas não consegui comprar.

Hoje bateu 4x o que paguei em março!
De US$3.953 pra US$15.977
 
Alguém tá vendo essas taxas nas exchanges?
Tô com uns trocados na Ripio e tá simplesmente com taxa de 0.001 BTC, o que é quase 90 reais pra enviar pra uma wallet.
 
Toda vez que cai pra 30k eu penso em botar milão lá, nunca boto e depois me arrependo :feelbad:
 
Minha visão sobre btc:

Esse é um negócio que vale a pena investir pouco e fazer hodl. As perdas estão limitadas a 0, não é possível confiscar e o ganho está ilimitado.

Enquanto for possível converter bitcoin em moeda local e transportar para qualquer lugar do mundo sem interferência de terceiros, ela terá valor. Preciosismo técnico é irrelevante sobre algo que tem utilidade.
 
Pessoal, estou querendo começar a investir no mercado de ações e no mercado de criptomoeadas. Porém, eu não entendo nadinha de nada.

Há algum livro ou curso ou ainda um canal no Youtube confiável que explique como funciona as criptomoeadas (não apenas Bitcoin)?

E como ficar por dentro de novas criptomoedas que vão surgindo?
 
Minha última entrada tb foi na pandemia.... até tinha postado essa compra em algum lugar aqui no forum mas não encontrei:
Comprei em março valendo USD3953.


GJ5IdOr.jpg


Vixi galera a coisa ficou mais séria...
A "brincadeira" de março de R$40mil, agora tá valendo R$220mil.
Tô com uma coceira em vender parte.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo