[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
eu tou estudando a um tempo mas preciso de ajuda também
 
e ninguém quer ajudar, ja me xingaram, mandaram pra pqp e mandou eu pesquisar, nego chega a ser tão egoista assim
Foxbit é uma das maiores exchanges do BR e ela opera somente btc. Você deposita em reais e compra a moeda. O "saque" é vender as moedas e ficar com o dinheiro na sua conta ou sacar mesmo. Cada operação tem uma taxa que varia de acordo com a exchange. Se você quer alt coins, terá que recorrer as exchanges gringas, salvo algumas moedas que já se encontram nas exchanges BR.
 
Última edição:
Foxbit é uma das maiores exchanges do BR e ela opera somente btc. Você deposita em reais e compra a moeda. O saque é vender as btc e ficar com o dinheiro na sua conta. Cada operação tem uma taxa que varia de acordo com a exchange. Se você quer alt coins, terá que recorrer as exchanges gringas, salvo algumas moedas que já se encontra nas exchanges BR.
Hmm, muito melhor! Obrigado por compartilhar seu conhecimento comigo, atualmente uso a My ether wallet e tou minerando ethereum, pra quem sabe no futuro né... eu tou minerando isso mas nem sei como tirar da conta, mover sla, n sei direito
 
Hmm, muito melhor! Obrigado por compartilhar seu conhecimento comigo, atualmente uso a My ether wallet e tou minerando ethereum, pra quem sabe no futuro né... eu tou minerando isso mas nem sei como tirar da conta, mover sla, n sei direito
vc tem duas opções, envia eth para uma exchange e venda por USD/R$ ou vende eth por btc e depois btc para USD/R$.
 
Última edição:
entendi, não sei se devo gastar minha placa com isso, tipo, vai usar muito ela, diminui a vida util
por isso que quem minera, monta uma build só pra isso
 
Como é que estão ai na variação do Bitcoin? (haja coração)

Aqui comprei a 14 mil USD e vendi a 10 mil USD...esperando formar um fundo novo para entrar novamente...creio que nessa queda livre vá até 5 mil USD agora...
 
Aqui comprei a 14 mil USD e vendi a 10 mil USD...esperando formar um fundo novo para entrar novamente...creio que nessa queda livre vá até 5 mil USD agora...

Pois é, quem comprou proxímo a $5k no inicio deste mês já tem mais de 100% de ganho.
 
Acumulei alguns satoshis durante este último ano e já estou na casa dos 0,02 bitcoins. Nunca gastei um [único centavo de meu bolso pra obter isso, então pretendo usar o foxbit pra depositar alguns satoshis e vender. Espero dar certo.. :D
 
Galera, eu estou precisando comprar Euros pois vou me mudar para a Europa. Obviamente quero evitar os 6% de iof e as diversas taxas cobradas para a conversão.

Existe como fazer esse processo por criptomoedas? Pensei em comprar Bitcoin ou alguma outra em Real e vender por Euro, tem como? Eu tenho uma conta no N26, sendo assim já teria onde depositar o valor após a venda.
 
Galera, eu estou precisando comprar Euros pois vou me mudar para a Europa. Obviamente quero evitar os 6% de iof e as diversas taxas cobradas para a conversão.

Existe como fazer esse processo por criptomoedas? Pensei em comprar Bitcoin ou alguma outra em Real e vender por Euro, tem como? Eu tenho uma conta no N26, sendo assim já teria onde depositar o valor após a venda.
sim, só precisa achar um exchange que tenha o par de BTC/EUR e depois sacar para sua conta de lá.
 
sim, só precisa achar um exchange que tenha o par de BTC/EUR e depois sacar para sua conta de lá.
Entendi, vou dar uma pesquisada.

As taxas são bem menores do que esses 6% de IOF correto?

Obrigado.
 
sim, só precisa achar um exchange que tenha o par de BTC/EUR e depois sacar para sua conta de lá.
Desculpa, agora pensando fiquei com outra dúvida:

Eu compro em real em uma exchange BRL/BTC, ai eu consigo "transferir" esse BTC para essa exchange BTC/EUR ?
 
Entendi, vou dar uma pesquisada.

As taxas são bem menores do que esses 6% de IOF correto?

Obrigado.
na teoria sim. vc pagará duas taxa: 1° é a da operação (mandar os BTC para a exchange) e a 2° é a da transferência do dinheiro para a sua conta. aproveite que as taxas dos mineradores está bem baixa além do tempo mínimo de confirmação.
 
Entendi, vou dar uma pesquisada.

As taxas são bem menores do que esses 6% de IOF correto?

Obrigado.
 

Desculpa, agora pensando fiquei com outra dúvida:

Eu compro em real em uma exchange BRL/BTC, ai eu consigo "transferir" esse BTC para essa exchange BTC/EUR ?
isso mesmo.


Ahh, um detalhe importante é vc pesquisar bem sobre a exchange antes. geralmente eles só fazem o saque para contas verificadas, no seu caso, vc deve comprovar endereço de residência lá e apresentar seus dados bancários de lá tbm.
 
na teoria sim. vc pagará duas taxa: 1° é a da operação (mandar os BTC para a exchange) e a 2° é a da transferência do dinheiro para a sua conta. aproveite que as taxas dos mineradores está bem baixa além do tempo mínimo de confirmação.
 

isso mesmo.


Ahh, um detalhe importante é vc pesquisar bem sobre a exchange antes. geralmente eles só fazem o saque para contas verificadas, no seu caso, vc deve comprovar endereço de residência lá e apresentar seus dados bancários de lá tbm.

Entendi,

No caso a conta do N26 eu criei com aquele serviço Cleavvermail, é uma caixa postal onde posso receber documentos e eles enviam aqui para o Brasil. Utilizei esse endereço para confirmar a conta no banco, será que consigo fazer o mesmo com a exchange?
 
Entendi,

No caso a conta do N26 eu criei com aquele serviço Cleavvermail, é uma caixa postal onde posso receber documentos e eles enviam aqui para o Brasil. Utilizei esse endereço para confirmar a conta no banco, será que consigo fazer o mesmo com a exchange?
Eu não sei amigo, tem que ver como a exchange funciona, cada uma tem a sua política. GERALMENTE, caixa postal não é reconhecido como endereço mas vale a pena estudar um pouco o assunto.
 
Comprei a 28k, agora começou a subir de novo :mondie:

MIT aparece com três maneiras de derrubar o Bitcoin
https://br.cointelegraph.com/news/mit-comes-up-with-three-ways-to-take-bitcoin-down



O estranho nessas propostas do MIT é que tudo que eles falaram, todas as moedas/tokens provavelmente seriam atrelados ao bitcoin ou eles teriam que investir uma grande forturna pra fazer algo totalmente separado do Bitcoin.:hmm:
A XVG planeja se separar do bitcoin, mas isso vai demorar muitos anos ainda. :(
 
Galera, eu estou precisando comprar Euros pois vou me mudar para a Europa. Obviamente quero evitar os 6% de iof e as diversas taxas cobradas para a conversão.

Existe como fazer esse processo por criptomoedas? Pensei em comprar Bitcoin ou alguma outra em Real e vender por Euro, tem como? Eu tenho uma conta no N26, sendo assim já teria onde depositar o valor após a venda.


Compre cryptomoeda, bitcoin, ethereum (por exemplo), transfira para uma carteira particular como por exemplo a Ledger, leve com você e chegando nas zooeropas você se cadastra em uma Exchange da região/país europeu onde você estará, venda pela moeda local e profit, não pague um tostão a mais de imposto.
 
Compre cryptomoeda, bitcoin, ethereum (por exemplo), transfira para uma carteira particular como por exemplo a Ledger, leve com você e chegando nas zooeropas você se cadastra em uma Exchange da região/país europeu onde você estará, venda pela moeda local e profit, não pague um tostão a mais de imposto.
o problema é sacar o dinheiro da exchange, nem todas permitem fazer isso com facilidade
 
Comprei Nano no fim do ano passado (antiga Raiblock)
To tomando no c* igual abelha

Aqui comprei no início desse ano e tomei preju também, até postei página atrás que o recomendado é 10% de preju e vender tudo...aqui vendi com 15% de preju (se tivesse ficado teria mais de 50% de preju)...cheguei a comprar de novo no meio do caminho BTC e tive um pouco de lucro também, mas não chegou a recuperar o preju...

Estou aguardando aqui chegar em 18 mil R$ o btc para pensar em entrar novamente.
 
Aqui comprei no início desse ano e tomei preju também, até postei página atrás que o recomendado é 10% de preju e vender tudo...aqui vendi com 15% de preju (se tivesse ficado teria mais de 50% de preju)...cheguei a comprar de novo no meio do caminho BTC e tive um pouco de lucro também, mas não chegou a recuperar o preju...

Estou aguardando aqui chegar em 18 mil R$ o btc para pensar em entrar novamente.

Tu entrou em um péssimo momento, cara.
Se tu tivesse entrado em fevereiro, você poderia ter pegado março e lucrado com outras moedas além do btc. :(


(Eu também perdi um pouquinho, não vendendo o btc quando bateu 70, mas comprei abaixo dos 30k :x)
 
o problema é sacar o dinheiro da exchange, nem todas permitem fazer isso com facilidade

É só pesquisar, você pode vender numa boa sua criptomoeda pela grana do país onde a Exchange é localizada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo