[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
GJ5IdOr.jpg


Vixi galera a coisa ficou mais séria...
A "brincadeira" de março de R$40mil, agora tá valendo R$220mil.
Tô com uma coceira em vender parte.
Vende uma parte e tenta manter outra.
 
GJ5IdOr.jpg


Vixi galera a coisa ficou mais séria...
A "brincadeira" de março de R$40mil, agora tá valendo R$220mil.
Tô com uma coceira em vender parte.

Não gosto de ficar dando palpite em investimento alheio, mas o que vc pode fazer é realizar um lucro de 40 mil e assim mesmo que o btc tender a zero teoricamente vc nao perderia nada de dinheiro.

Mas vc ja deve saber disso e de resto, tiro certeiro, esticada bonita e um bom lucro.

Eu chuto no modo mãe diná on, que logo mais corrige até uns 13k e sendo bem pessimista 10k, abaixo disso apenas se a china inventar um virus zumbi. lol

eu como tenho pouco, vou deixar parado mesmo, ate queria que desse uma correção das boas pra fazer outra entrada.
 
Vende uma parte e tenta manter outra.
Não gosto de ficar dando palpite em investimento alheio, mas o que vc pode fazer é realizar um lucro de 40 mil e assim mesmo que o btc tender a zero teoricamente vc nao perderia nada de dinheiro.

Mas vc ja deve saber disso e de resto, tiro certeiro, esticada bonita e um bom lucro.

Eu chuto no modo mãe diná on, que logo mais corrige até uns 13k e sendo bem pessimista 10k, abaixo disso apenas se a china inventar um virus zumbi. lol

eu como tenho pouco, vou deixar parado mesmo, ate queria que desse uma correção das boas pra fazer outra entrada.
Neste momento nem que eu quisesse vender eu conseguiria pois estou fora de casa e não tenho as chaves das minhas paper wallets de BTC. Só dia 02/Jan.
 
Eu vi no site que é pelo cartão de crédito, ai não utilizo...tem algum que seja via paypal ou boleto?

Aí a minha ideia de 2017 agora que teve resposta...pode comprar via Paypal...bora compra...
:allgoods:

Too late
:feelbad:
 
Não faço ideia de como investir em Bitcoin. Sei que tem carteiras que vc faz em algum desses sites de "câmbios" ou algo parecido e a carteira que vc faz que permanece armazenada no seu dispositivo.
 
EpdLA1XXIAEXbW6
 
Não faço ideia de como investir em Bitcoin. Sei que tem carteiras que vc faz em algum desses sites de "câmbios" ou algo parecido e a carteira que vc faz que permanece armazenada no seu dispositivo.

Compra na binance ou de p2p mesmo, mas entrar agora é roubada, btc esta em alta historica e tem que esperar corrigir. O esquema agora é juntar reais e quando corrigir comprar os btc's e mesmo assim não é nada garantido e eu nao sei fazer analise tecnica e nem fundamentalista, vou pelo feeling mesmo. noobisse do caramba. haha

No facebook tem um grupo que chama bitcoin brasil e lá tem uma lista de p2p confiaveis, eu comprei 10k mais ou menos de btc e nano e nunca tive problema, se quiser posso indicar de quem eu compro e que é uma pessoa muito honesta.

Neste momento nem que eu quisesse vender eu conseguiria pois estou fora de casa e não tenho as chaves das minhas paper wallets de BTC. Só dia 02/Jan.

Essa compra de março foi tão acertada, que acho que pode esperar até janeiro.

Pelo menos um pra salvar 2020. xD
 
Última edição:
Análise técnica já não funciona, em bitcoin ainda menos.

Se você for fazer pra segurar pra longo prazo (tipo 10+ anos), pode entrar agora. Só fazer aporte regular, coloca uns 50 reais por mês e boa.

Vivem falando de bolha, mas sempre que a tal bolha "estoura", daqui uns anos ta no mesmo valor ou ultrapassando. Claro que pode acontecer o contrário, por isso não é pra ser doido e dar all in. Poe os trocos de cachaça que sobram no mês.
 
Se PayPal e Apple pay estão permitindo Bitcoin, podem acreditar que agora isso vai pra marte.

Uma coisa que eu quero fazer é comprar Theter agora e esperar uma caida pra trocar em Bitcoin.
 
Bitcoin é a moeda do futuro tanto quanto o Brasil é o país do futuro.

É só mais um meio pra especulador ganhar grana, nada novo nisso.
 
Bitcoin é a moeda do futuro tanto quanto o Brasil é o país do futuro.

É só mais um meio pra especulador ganhar grana, nada novo nisso.
- A pergunta no caso é: "E quem não quer ganhar grana"???
r: Em todo o histórico do bitcoin, em 12 anos agora, qqr um q comprou e segurou BTC tá no lucro.
Só perdeu grana os "mãos de alface" (vende a qqr sinal de queda) e os q insistem em fazer trade com ele, pois é fácil vender e perder o bonde, esperando uma baixa (p/ recomprar) q nunca mais vem...

- "nada novo nisso"???
r: Sério?
Blockchain não é nada de novo?
É considerado simplesmente a tecnologia mais revolucionária dos últimos tempos....

- Não tem como comparar Bitcoin com uma simples ação na bolsa de valores.
O bitcoin foi "inventado" por um desconhecido (até agora), adotado e espalhado pelo mundo, e finalmente investidores institucionais estão entrando nele.
Todo economista q é contra criptos só falam "Não tem valor intrínseco, não tem lastro, não é baseado em nada"
Então os investidores institucionais não sabem de todos esses detalhes? Como q essa adoção acontece e a cada instante só aumenta?
"Bolha das Tulipas"??? Sério? Depois de 12 anos no ar e ainda falam isso????

Definitivamente criptomoedas são algo de novo acontecendo nesse instante e estamos presenciando o nascer de uma nova era, e com essa covid então, só confirma isso, pois nunca mais voltaremos a era "pré- covid", esquece....
E o sistema tradicional de moedas emitida pelos bancos centrais sem nenhum controle, acho q uma hora isso tinha q mudar, não?
Eu quero estar do lado certo dessa revolução q acontece a vista de todos, só não enxerga quem não quer....
 
Última edição:
Se voltar a corrigir e for forte, deve voltar para baixo dos 20k no gráfico semanal. 👀

Quando comprei bitcoin pela primeira vez (isso uns 3-4 anos atrás) notei que quando tava chegando perto do ano novo chinês, tinha uns saques fortes por lá e dava uma baixada, creio que dê outra corrigida na virada de fevereiro...
 
- A pergunta no caso é: "E quem não quer ganhar grana"???
r: Em todo o histórico do bitcoin, em 12 anos agora, qqr um q comprou e segurou BTC tá no lucro.
Só perdeu grana os "mãos de alface" (vende a qqr sinal de queda) e os q insistem em fazer trade com ele, pois é fácil vender e perder o bonde, esperando uma baixa (p/ recomprar) q nunca mais vem...

- "nada novo nisso"???
r: Sério?
Blockchain não é nada de novo?
É considerado simplesmente a tecnologia mais revolucionária dos últimos tempos....

- Não tem como comparar Bitcoin com uma simples ação na bolsa de valores.
O bitcoin foi "inventado" por um desconhecido (até agora), adotado e espalhado pelo mundo, e finalmente investidores institucionais estão entrando nele.
Todo economista q é contra criptos só falam "Não tem valor intrínseco, não tem lastro, não é baseado em nada"
Então os investidores institucionais não sabem de todos esses detalhes? Como q essa adoção acontece e a cada instante só aumenta?
"Bolha das Tulipas"??? Sério? Depois de 12 anos no ar e ainda falam isso????

Definitivamente criptomoedas são algo de novo acontecendo nesse instante e estamos presenciando o nascer de uma nova era, e com essa covid então, só confirma isso, pois nunca mais voltaremos a era "pré- covid", esquece....
E o sistema tradicional de moedas emitida pelos bancos centrais sem nenhum controle, acho q uma hora isso tinha q mudar, não?
Eu quero estar do lado certo dessa revolução q acontece a vista de todos, só não enxerga quem não quer....
Block chain é uma coisa, a bitcoin em si é outra. Não confunda
 
Block chain é uma coisa, a bitcoin em si é outra. Não confunda
Com ctz q uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa

Mas daí vc tá querendo separar o bitcoin da blockchain...

Os 2 estão ligados intrinsecamente, uma coisa não existiria sem a outra....

É isso q o mercado tá vendo, o cjto deles, a beleza de tudo isso...
 
Do jeito que as coisas vão, não vai demorar muito para o BTC quebrar a barreira dos 50k de dol. Economias globais indo para as cucuias, você vai deixar seu dinheiro agarrado em sistemas financeiros manipulaveis pelo governo? Obviamente que não é inteligente dar all in nisso, mas como disse um cara aí acima, fazer um aporte mensal de 50 a 100 conto, mais um aporte inicial significativo, a longo prazo pode ser muito inteligente e se não for, é um % tão irrelevante no patrimonio que você não vai falir por isso.
 
Com ctz q uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa

Mas daí vc tá querendo separar o bitcoin da blockchain...

Os 2 estão ligados intrinsecamente, uma coisa não existiria sem a outra....

É isso q o mercado tá vendo, o cjto deles, a beleza de tudo isso...

Não necessariamente, muitas empresas estão usando blockchain para outras coisas além do bitcoin.... de fato nada tem haver com bitcoin....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Do jeito que as coisas vão, não vai demorar muito para o BTC quebrar a barreira dos 50k de dol. Economias globais indo para as cucuias, você vai deixar seu dinheiro agarrado em sistemas financeiros manipulaveis pelo governo? Obviamente que não é inteligente dar all in nisso, mas como disse um cara aí acima, fazer um aporte mensal de 50 a 100 conto, mais um aporte inicial significativo, a longo prazo pode ser muito inteligente e se não for, é um % tão irrelevante no patrimonio que você não vai falir por isso.

A economia mundial não vai pro saco, isso só poderia acontecer se a China fosse pro saco, se a Europa e America do Norte fosse pro saco.... crises sempre existiram e sempre existirão mas a economia mundia não vai ser destruida assim não, isso é papo de especulador pra fazer os tontos comprarem bitcoin

No dia que bitcoin for adotada mundialmente como "moeda" aí podemos conversar... mas isso nunca vai acontecer.
 
Vocês tão usando qual corretora pra comprar? Binance mesmo?
Tenho uma carteira antiga com umas altcoins, vou tentar recuperar.
 
A economia mundial não vai pro saco, isso só poderia acontecer se a China fosse pro saco, se a Europa e America do Norte fosse pro saco.... crises sempre existiram e sempre existirão mas a economia mundia não vai ser destruida assim não, isso é papo de especulador pra fazer os tontos comprarem bitcoin

No dia que bitcoin for adotada mundialmente como "moeda" aí podemos conversar... mas isso nunca vai acontecer.


Quando digo cucuias é sobre a instabilidade. Como você mesmo disse, crises existem e sempre irão existir. Até onde um político pode influenciar no bitcoin? Bem, comparado as moedas convencionais a influencia deles é quase nula. Obviamente que adotar como moeda é impossível, já que o estado tem interesse em monitorar tudo que você faz na vida, tudo que você compra e onde você enfia seu dinheiro. E obviamente tem gente que aplaude e acha isso super normal e bonito. Mas você pode ter certeza que de alguma forma os países irão adotar o modelo de cripto em suas moedas em algum momento, isso é super natural. Agora, chamar alguém de tonto pq compra bitcoin e se achar esperto pq compra ativos de um governo que são facilmente manipulaveis por uma caneta e um imbecil segurando ela (o imbecil aqui é o político) é no mínimo bizarro.
 
Quando digo cucuias é sobre a instabilidade. Como você mesmo disse, crises existem e sempre irão existir. Até onde um político pode influenciar no bitcoin? Bem, comparado as moedas convencionais a influencia deles é quase nula. Obviamente que adotar como moeda é impossível, já que o estado tem interesse em monitorar tudo que você faz na vida, tudo que você compra e onde você enfia seu dinheiro. E obviamente tem gente que aplaude e acha isso super normal e bonito. Mas você pode ter certeza que de alguma forma os países irão adotar o modelo de cripto em suas moedas em algum momento, isso é super natural. Agora, chamar alguém de tonto pq compra bitcoin e se achar esperto pq compra ativos de um governo que são facilmente manipulaveis por uma caneta e um imbecil segurando ela (o imbecil aqui é o político) é no mínimo bizarro.

Ah sim, entendi :bat:
O principal problema das moedas fiduciarias e também do bitcoin é a especulação (além dos governos fazendo caquinha né)... o Bitcoin também é bem afetado pela economia mundial... mais incerteza leva mais especulação pro bitcoin e vice versa.

Quanto ao tonto, comprar na alta, seja o que for, é bem coisa de tonto sinto dizer.... vide a ultima alta do bitcoin que teve gente vendendo a casa pra comprar que depois se ferrou, é nesse sentido que digo que quem faz isso é tonto.

Via de regra, se não conhece sobre o mercado e histórico de criptomoedas, não compre, mesma coisa com ações ou titulos do governo. Regra básica que muita gente se ferra por não seguir.

Eu tenho "algumas" moedas de ETH, de Tron, de BTC e Bitcoin (além de algumas outras), mas é tudo comprado nas baixas e há anos atrás na maioria.... nesse tempo de alta eu fujo de sequer pensar em comprar alguma criptomoeda, o que eu estou esperando é sair do BrHueHue pra vender minhas criptos lá fora e comprar minha casa em algum país top depois de conseguir cidadania ou mesmo antes (depende de onde conseguir visto de trabalho)
 
Última edição:
Não necessariamente, muitas empresas estão usando blockchain para outras coisas além do bitcoin.... de fato nada tem haver com bitcoin....

Estou torcendo para q um dia ela possa ser usada p/ acabar com a máfia dos cartórios aqui do Br.....
Utopia??? Sei lá...
.
.
.
No dia que bitcoin for adotada mundialmente como "moeda" aí podemos conversar... mas isso nunca vai acontecer.

Nisso eu concordo, o BITCOIN nunca q vai ser adotada como moeda, assim como o ouro nunca foi:
- É ecologicamente nocivo
- As taxas são absurdamente caras
- É lento nas confirmações das transações

Mas, nada impede q uma outra cripto q não tenha essas características não seja usada para pagamentos....
O BITCOIN vai ser usada como concorrente do ouro, como reserva de valor...

Aliás, o título correto do tópico deveria ser "BITCOIN, A RESERVA DE VALOR DO FUTURO"
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo