• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Galerinha, to com um problema com meu Dell G5, as vezes ele desconecta do wireless e o dispositivo some, só aparece reiniciando, alguém ja teve esse problema? O adaptador do meu é um Qualcomm QCA61x4A 802.11ac Wireless Adapter.

Alem disso, as vezes o som do discord buga, fica bem baixinho, ai eu tenho q tirar o fone e colocar de volta.

Parece ser algo relacionado a energia, deve estar tudo conectado, na propriedade dos drivers nao tem a opçao de gerenciar energia tb...

Obrigado!

Essas placas são extremamente problemáticas. Pra se evitar isso, é bom substituir elas por uma AX200 por aí.
 
Galerinha, to com um problema com meu Dell G5, as vezes ele desconecta do wireless e o dispositivo some, só aparece reiniciando, alguém ja teve esse problema? O adaptador do meu é um Qualcomm QCA61x4A 802.11ac Wireless Adapter.

Alem disso, as vezes o som do discord buga, fica bem baixinho, ai eu tenho q tirar o fone e colocar de volta.

Parece ser algo relacionado a energia, deve estar tudo conectado, na propriedade dos drivers nao tem a opçao de gerenciar energia tb...

Obrigado!

É exatamente esta placa que tenho aqui, funciona tranquilamente, qual versão dos drivers você está utilizando? (Não precisa trocar exatamente por uma AX isso ou aquilo, antes de mais nada se estiver em garantia, acione a Dell, eles tem substituido a placa quando o pessoal abre reclamação em último caso).
 
É pessoal, ia ficar com o notebook, mas como não recuso um bom negócio, acabei ganhando milzinho em cima do que paguei e passando ele pra frente. Não detestei o notebook a ponto de me livrar de qualquer forma dele, mas também não me apaixonei por ele a ponto de ficar com ele com esses problemas de aquecimento e tendo que limitar absurdamente o processador pra ter algo que trabalhe de forma minimamente aceitável. Aproveitei a chance e mandei ele embora.
Volto para o ramo de PC desktop rs.

Pessoal, essa temperatura é normal pra esse modelo de SSD? Estava fazendo um teste de Leitura e Escrita no DiskMark no momento que acusou essa temperatura.

1.png

O meu é um modelo inferior da geração passada. Talvez seja por limitação da minha placa-mãe, mas nem de longe o meu chega a essa temperatura, assim como nem de longe chega no desempenho do seu. Mas imagino que o fato do seu estar instalado no notebook contribua muito pra esse aquecimento absurdo.
 
É pessoal, ia ficar com o notebook, mas como não recuso um bom negócio, acabei ganhando milzinho em cima do que paguei e passando ele pra frente. Não detestei o notebook a ponto de me livrar de qualquer forma dele, mas também não me apaixonei por ele a ponto de ficar com ele com esses problemas de aquecimento e tendo que limitar absurdamente o processador pra ter algo que trabalhe de forma minimamente aceitável. Aproveitei a chance e mandei ele embora.
Volto para o ramo de PC desktop rs.



O meu é um modelo inferior da geração passada. Talvez seja por limitação da minha placa-mãe, mas nem de longe o meu chega a essa temperatura, assim como nem de longe chega no desempenho do seu. Mas imagino que o fato do seu estar instalado no notebook contribua muito pra esse aquecimento absurdo.

Amigo, você acha que seria uma boa ideia trocar esse meu Dell G5 por um Avell? Vejo muita propaganda dele e hoje o meu está valendo mais do que paguei na época, e com o dinheiro da pra pegar um Avell com excelente configuração.
 
É exatamente esta placa que tenho aqui, funciona tranquilamente, qual versão dos drivers você está utilizando? (Não precisa trocar exatamente por uma AX isso ou aquilo, antes de mais nada se estiver em garantia, acione a Dell, eles tem substituido a placa quando o pessoal abre reclamação em último caso).
14/06/2020 - 12.0.0.953

Reinstalei aqui pra ver, até agora nao deu caiu mais, vamos ver, se voltar vou pedir pra trocarem. O foda é que é um erro intermitente, aí talvez eles falem q ta tudo certo.
 
Amigo, você acha que seria uma boa ideia trocar esse meu Dell G5 por um Avell? Vejo muita propaganda dele e hoje o meu está valendo mais do que paguei na época, e com o dinheiro da pra pegar um Avell com excelente configuração.

A qual Avell vc se refere? Se a configuração for a mesma e vc conseguir vender por um preço similar ao Avell novo, acho que vale a pena. É um tanto quanto irritante esses problemas de aquecimento do Dell.
Agora, se for pra gastar muito mais no Avell pra ter a mesma configuração sem problema de aquecimento ou com um problema menor, acho que não vale. Nesse caso eu tentaria contornar os problemas do Dell.

Ou faz igual eu. Vende e larga esse bagulho de notebook gamer pra lá. :haha: Agora, já te aviso de antemão que tá difícil comprar placa de vídeo pra PV viu... Tô procurando aqui e tá foda... :fail:
 
No site da Nvidia diz que a RTX 2060 mobile tem 26 RT Cores, mas já vi em outros sites que não, que são 30 RT cores da mesma maneira que a 2060 Desktop. E de fato são 30, reconhecidos pelo HWiNFO

5vslDJK.png
 
É pessoal, ia ficar com o notebook, mas como não recuso um bom negócio, acabei ganhando milzinho em cima do que paguei e passando ele pra frente. Não detestei o notebook a ponto de me livrar de qualquer forma dele, mas também não me apaixonei por ele a ponto de ficar com ele com esses problemas de aquecimento e tendo que limitar absurdamente o processador pra ter algo que trabalhe de forma minimamente aceitável. Aproveitei a chance e mandei ele embora.
Volto para o ramo de PC desktop rs.



O meu é um modelo inferior da geração passada. Talvez seja por limitação da minha placa-mãe, mas nem de longe o meu chega a essa temperatura, assim como nem de longe chega no desempenho do seu. Mas imagino que o fato do seu estar instalado no notebook contribua muito pra esse aquecimento absurdo.

Melhor coisa que fizesse, como já falei aqui, G5, Helios 300 etc, foram meus últimos notebooks gamer. Próximo upgrade vai ser desktop e um tablet ou ultrabook quando precisar de mobilidade (embora com o Galaxy Note eu já tenha praticamente um notebook, só plugo no monitor e ligo teclado e mouse ) . E ainda to pensando no Xbox também para tocar a jogatina.
 
Notebook para games sempre foi tristeza, daqui a pouco, é capaz dos celulares passarem os notebooks já que os saltos de desempenho são maiores entre os gadgets de bolso.

Também tenho um Galaxy Note, além do Dex, tenho preferência por fazer edições simples de vídeos 4K que gravo com um drone nele já que o editor nativo suporta essa resolução com os principais codecs do mercado (H.264, HEVC, VP9... parabéns a Samsung por isso), acho bem mais prático e dá pra fazer em qualquer lugar por ser algo de bolso.
 
Notebook para games sempre foi tristeza, daqui a pouco, é capaz dos celulares passarem os notebooks já que os saltos de desempenho são maiores entre os gadgets de bolso.

Também tenho um Galaxy Note, além do Dex, tenho preferência por fazer edições simples de vídeos 4K que gravo com um drone nele já que o editor nativo suporta essa resolução com os principais codecs do mercado (H.264, HEVC, VP9... parabéns a Samsung por isso), acho bem mais prático e dá pra fazer em qualquer lugar por ser algo de bolso.

Galaxy Note é ótimo, to com o 8 ainda e ele não me deixa na mão, melhor que muito note para uso geral , web etc.
 
Me admira ver o povo usando o Dex. Nunca pensei em ver isso aqui. Tenho um S20 Plus e nunca tive curiosidade de testar rs.

Melhor coisa que fizesse, como já falei aqui, G5, Helios 300 etc, foram meus últimos notebooks gamer. Próximo upgrade vai ser desktop e um tablet ou ultrabook quando precisar de mobilidade (embora com o Galaxy Note eu já tenha praticamente um notebook, só plugo no monitor e ligo teclado e mouse ) . E ainda to pensando no Xbox também para tocar a jogatina.

Pois é... Notebook nunca foi muito a minha vibe. Se o G3 fosse um produto perfeito em todos os sentidos ainda era capaz de não durar muito comigo. Porque 99% do tempo eu iria usar ele plugado a uma TV e um teclado, ou seja, como um PC de mesa. Mobilidade nunca foi uma necessidade pra mim. Comprei por estar barato e porque o meu PC atual não tá prestando pra jogos depois que me desfiz do meu processador anterior e placa de vídeo achando que esse lixo de vídeo onboard da AMD daria conta das minhas jogatinas casuais. Aí agora vou arrumar ao menos uma placa de vídeo pra poder jogar alguma coisa pelo menos com bom desempenho.
 
Pessoal, essa temperatura é normal pra esse modelo de SSD? Estava fazendo um teste de Leitura e Escrita no DiskMark no momento que acusou essa temperatura.

1.png
mano o meu tava assim eu conseguir baixar essa temp pra 55/60c adicionando dissipador * thermalpad 1mm da gelid
 
Oi pessoal, alguem saberia se fazer repaste ajuda na tempo do G3 com 10300h?
E também se eu fizer isso vou perder a garantia? Já fiz em outros notebooks porém após a garantia acabar.
Mas esse G3 esquenta demais... to até pensando em repassar ele e continuar com o meu "antigo". Valeu!
 
Oi pessoal, alguem saberia se fazer repaste ajuda na tempo do G3 com 10300h?
E também se eu fizer isso vou perder a garantia? Já fiz em outros notebooks porém após a garantia acabar.
Mas esse G3 esquenta demais... to até pensando em repassar ele e continuar com o meu "antigo". Valeu!
Acho que não tem pasta que faça milagre nesses picos de 100°C, se quiser manter os picos abaixo de 80°C, só desativando o Turbo ou fazendo undervolting + underclock.
 
Acho que não tem pasta que faça milagre nesses picos de 100°C, se quiser manter os picos abaixo de 80°C, só desativando o Turbo ou fazendo undervolting + underclock.

É... era o que eu temia, que provavelmente não ia adiantar muito.
Undervolt não da pra fazer pq não vou editar a bios. Já limitei o power pelo throttlestop mas mesmo assim não gostei do resultado, continua com temp altas pq o clock ainda vai nas alturas.
Acho que a única/melhor solução é desligar o turbo msm, que deprimente...
 
É... era o que eu temia, que provavelmente não ia adiantar muito.
Undervolt não da pra fazer pq não vou editar a bios. Já limitei o power pelo throttlestop mas mesmo assim não gostei do resultado, continua com temp altas pq o clock ainda vai nas alturas.
Acho que a única/melhor solução é desligar o turbo msm, que deprimente...

É realmente tá tenso a 10th gen de cpus com esses bloqueios. Underclock pelo menos já resolvia mais que o undervolt.
 
Pessoal, estou considerando comprar um Dell G5 com a Rtx 2060, meu foco vai ser edição com o Adobe Premiere e Photoshop. Mas fico um pouco preocupado com os comentários de que esquenta muito, não é confortável para trabalhar, tem que fazer mil coisas para baixar a temperatura.... Será que para esse uso, o note vai ser uma boa? Não queria investir em um Desktop pela mobilidade que preciso ter....
 
Pessoal, estou considerando comprar um Dell G5 com a Rtx 2060, meu foco vai ser edição com o Adobe Premiere e Photoshop. Mas fico um pouco preocupado com os comentários de que esquenta muito, não é confortável para trabalhar, tem que fazer mil coisas para baixar a temperatura.... Será que para esse uso, o note vai ser uma boa? Não queria investir em um Desktop pela mobilidade que preciso ter....

Acho que o G5 você consegue contornar melhor os problemas pelo que tenho lido, até porque ainda é a gen 9 da intel.
Porém se tiver no mesmo preço eu daria uma olhada no Legion 5i, que possui um sistema de refriamento melhor.
 
Galera, vou contar minha experiência com a tampa modificada. Depois vou postar fotos.

Fiz o mesmo projeto que o Geek, cortei com um disco de carborundum e uma broca de ponta diamantada para dar acabamento. O corte ficou bem linear, fiz dois, um nos heatpipes e outro no PCH.

Vamos ao que interessa, as temperaturas. Somente para alinhar, eu utilizo o notebook (Versão com RTX 2060, i7 9º Geração) em uma base refrigerada que quase não faz vento, mas deixa o notebook inclinado que auxilia na entrada de ar. Uso também monitor externo via DP.

Nas configurações de energia da placa de vídeo, deixo em "Desempenho" e na configuração de energia deixo "Driver decidir", que permite uma maior variação de clock vs "desempenho máximo".

Undervolt e Underclock ativos (travado em 3.2GHZ) e Tensão da placa reduzida também via MSI Afterburn.

Joguei bastente A.C Valhalla, com as configurações no ALTO, travado em 60 FPS. Joguei por cerca de 4 horas, as temperaturas não passaram de 68 graus, com uma média de 64 graus, para a CPU. Já para a GPU as temperaturas não passaram de 65 graus com uma média de 62. Coolers a 95%, não ativei o G-Mode.

Sem quedas de FPS devido a configuração da NVIDIA, o que achei que ocorreria uma vez que não estava com "Desempenho Máximo".

Aparentemente, PRA MIM, essa ficou a configuração "Perfeita" para o notebook. Vou testar mais jogos e colocar fotos do resultado da tampa personalizada.
 
Oi pessoal, boa tarde. Testando novamente hoje o G3 3500 com o throttlestop percebi que não tinha configurado ele tão bem.

Como eu não quero editar bios e etc novamente tentei a dica do Geek de limitar o power, sendo 30 pro long e 45 por short e agora com os dois clamps ativados... hahahaha.
Também coloquei o BD Prochot pra @85c (quero manter uma boa margem) adicionando 15c ao BD Prochot no options. Assim vai dar thermal throttle com 85c.

Testei no próprio benchmark do throttlestop e no Gears 5. As temperaturas ficaram ótimas ao meu ver, joguei estável e com temp a uns 75-80c.

Até fiquei satisfeito com o resultado agora.

Agora minha preocupação é como fazer isso tudo no Linux, que é o SO que vou usa-lo durante o trabalho (vou usar dualboot).
 
Oi pessoal, alguem saberia se fazer repaste ajuda na tempo do G3 com 10300h?
E também se eu fizer isso vou perder a garantia? Já fiz em outros notebooks porém após a garantia acabar.
Mas esse G3 esquenta demais... to até pensando em repassar ele e continuar com o meu "antigo". Valeu!

meu brother infelizmente o G3 NÃO é muito deficiente na dissipação pela carcaça muito fina etc...o G5 não é tao bom também mais o G3 é mais tenso....mais pra te falar a verdade eu aconselho muito você fazer o repaste....não perde a garantia não..... pode ficar tranquilo....a pasta térmica que vem com o dell é simplesmente pasta de dente uma b....staa...nao dissipa nada quase........ e os carniçeiros ainda metem pasta quase na placa toda que atrapalha pra caramba a dissipação....muita pasta piora a situação...ai tu imagina....os caras botam pasta ruim e ainda metem muiiiiiiiiiitaaa pasta pra f...der mais aindaa....é facil eles falarem normal quando tu liga dizerem que trabalhar em 95/100c é normal.....A CARA DELES!!!.....eu recentemente começei a acreditar que seguindo o padrão empresarial não compensa fazer nada que dure muito mesmo.........A idéia mesmo é fazer o produto durar pouco para queimar e quando queima não compensar consertar para tu ter que comprar outro...ESSA É A GRANDE JOGADA....mais assim..... realmente coisas em larga escala dificilmente vão ter o mesmo carinho e empenho de pouca escala....eu fiquei puto quando fui abrir meu DELL G5 que estou falando por ele aqui agora....e ver a carniçã que é a pasta termica e a forma de aplicação....eu simplesmente abaixei minhas temps de muitas vezes 75/80 em IDLE que por sinal é UM ABSURDO isso sem estar fazendo quase nada........troquei essa nojeira que estava aqui comprei a melhor pasta que atualmente é a Grizzly Kryounaut e estou com temps 45c/48c em IDLE com aplicação de uma forma correta e aproveitei e troquei os thermalpads carniça também que eles mandam botei uns gelid....cara o notebook SE TRANSFORMA....SÉRIO MESMO.....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou considerando comprar um Dell G5 com a Rtx 2060, meu foco vai ser edição com o Adobe Premiere e Photoshop. Mas fico um pouco preocupado com os comentários de que esquenta muito, não é confortável para trabalhar, tem que fazer mil coisas para baixar a temperatura.... Será que para esse uso, o note vai ser uma boa? Não queria investir em um Desktop pela mobilidade que preciso ter....

mano pode comprar é um otimo notebook e mais acessível que tem em vista dos outros niveis que é o alienware e etcc......o grande problema dela realmente é pq a linha de montagem ta meio sacana e as pastas termicas tao vindo muito mal feitas e ruims e isso faz muitaaaaaa diferença em temps....eu uso ele aqui justamente pra o que vc usa e preciso dessa mesma mobilidade que vc tem.....não é nada 7 cabeças tu compra faz o repaste com a grizzly kryonaut e mete um undervolting e ja era tu tem um note top! depois desses procedimentos ja era!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu faço edições aqui mecho com premiere, after effects, cinema 4d, photoshop, ilustrator e depois de todos os procedimentos meu pc nao passa de 60c trabalhando e na hora do render o maximo é 82c que é ótimo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

isso com turbo boost no maximo rodando ai a maioria do tempo a 4.0ghz /4.1 ......se eu abaixar o turbo boost nossa....fica muitoo mais friooo
 
Última edição:
meu brother infelizmente o G3 NÃO é muito deficiente na dissipação pela carcaça muito fina etc...o G5 não é tao bom também mais o G3 é mais tenso....mais pra te falar a verdade eu aconselho muito você fazer o repaste....não perde a garantia não..... pode ficar tranquilo....a pasta térmica que vem com o dell é simplesmente pasta de dente uma b....staa...nao dissipa nada quase........ e os carniçeiros ainda metem pasta quase na placa toda que atrapalha pra caramba a dissipação....muita pasta piora a situação...ai tu imagina....os caras botam pasta ruim e ainda metem muiiiiiiiiiitaaa pasta pra f...der mais aindaa....é facil eles falarem normal quando tu liga dizerem que trabalhar em 95/100c é normal.....A CARA DELES!!!.....eu recentemente começei a acreditar que seguindo o padrão empresarial não compensa fazer nada que dure muito mesmo.........A idéia mesmo é fazer o produto durar pouco para queimar e quando queima não compensar consertar para tu ter que comprar outro...ESSA É A GRANDE JOGADA....mais assim..... realmente coisas em larga escala dificilmente vão ter o mesmo carinho e empenho de pouca escala....eu fiquei puto quando fui abrir meu DELL G5 que estou falando por ele aqui agora....e ver a carniçã que é a pasta termica e a forma de aplicação....eu simplesmente abaixei minhas temps de muitas vezes 75/80 em IDLE que por sinal é UM ABSURDO isso sem estar fazendo quase nada........troquei essa nojeira que estava aqui comprei a melhor pasta que atualmente é a Grizzly Kryounaut e estou com temps 45c/48c em IDLE com aplicação de uma forma correta e aproveitei e troquei os thermalpads carniça também que eles mandam botei uns gelid....cara o notebook SE TRANSFORMA....SÉRIO MESMO.....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



mano pode comprar é um otimo notebook e mais acessível que tem em vista dos outros niveis que é o alienware e etcc......o grande problema dela realmente é pq a linha de montagem ta meio sacana e as pastas termicas tao vindo muito mal feitas e ruims e isso faz muitaaaaaa diferença em temps....eu uso ele aqui justamente pra o que vc usa e preciso dessa mesma mobilidade que vc tem.....não é nada 7 cabeças tu compra faz o repaste com a grizzly kryonaut e mete um undervolting e ja era tu tem um note top! depois desses procedimentos ja era!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu faço edições aqui mecho com premiere, after effects, cinema 4d, photoshop, ilustrator e depois de todos os procedimentos meu pc nao passa de 60c trabalhando e na hora do render o maximo é 82c que é ótimo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

isso com turbo boost no maximo rodando ai a maioria do tempo a 4.0ghz /4.1 ......se eu abaixar o turbo boost nossa....fica muitoo mais friooo
Muito obrigado!! Realmente faz sentido fazer esses procedimentos e ter um note voando, só uma última dúvida: usar ele com um segundo monitor é tranquilo? Dá bora trabalhar de boa?
 
Última edição:
Muito obrigado!! Realmente faz sentido fazer esses procedimentos e ter um note voando, só uma última dúvida: usar ele com um segundo monitor é tranquilo? Dá bora trabalhar de boa?

mano se eu te contar que eu uso 3 monitores ? kkkkkk nesse dell g5 da pra usar 3 monitores fora a tela dela mesmo...na realidade uso 4 contando com a propria tela do notebook...conecto 1 monitor na saida mini displayport que tem ai atras....conecto outro monitor em hdmi que está logo ao lado...e conecto o 3º monitor na saída usb c na lateral esquerda que tem nele ai que manda vídeo também além de varias outras coisas....isso para rtx 2060....se tu pegar outro g5 com placa inferior possa ser que não dê....ai fora esses 3 monitores externos tem a tela da proprio notebook que fica ligada....então acabo tendo 4 telas independentes roda tranquilamente aqui fluxo de trabalho bem prático dessa forma.....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo