[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
E o rally continua...

20210107-220405-r7.png

Quem comprou, comprou.
Quem não comprou, não compra mais.
Quem sabe, na próxima vida, se isso existir.

(Conheço, pelo menos, uma dúzia de trouxas que deram bitcoin para estelionatários, nos últimos 4 anos em troca de lucro rápido) :sefu:
 
Além de minerar, já tinha outras pequenas compras de BTC desde 2017 e vinha monitorando a cotação.
Aí veio a pandemia e o desespero geral dos mercados. Pensei se baixar de US$4mil eu compro tudo que dá.

Alí além da sorte foi também meio doidera de comprar.
É o famoso "pegar a faca caindo"... vc tem coragem? Tudo afundando, bolsas mundiais despencando, dólar subindo.
Para todos que eu contei na época falaram que era loucura total. :isquero:

Agora tá dando uma preocupação que a "brincadeira" de R$40mil agora vale R$450mil.
Quando é a hora de sacar?
:shrug:

Nessa cotacao de hoje se encostar nos 30k eu to vendendo tudo. lol

Mas ainda vou esperar, vai que bate nos 50k+.

Enquanto perdurar esse cenario pandemico e politico fazendo merda, é bem provavel que essa alta estique bem mais que o previsto pela maioria dos analistas.

Pela quantidade de dinheiro que voce tem alocado, vai ter que sacar fracionado e movimentar menos de 35k por mes para não ser taxado pelo governo.

 
Agora tá dando uma preocupação que a "brincadeira" de R$40mil agora vale R$450mil.
Quando é a hora de sacar?


Leve o conceito de bolsa de valores:

- Venda quando estiver confortável com o lucro.
 
Além de minerar, já tinha outras pequenas compras de BTC desde 2017 e vinha monitorando a cotação.
Aí veio a pandemia e o desespero geral dos mercados. Pensei se baixar de US$4mil eu compro tudo que dá.

Alí além da sorte foi também meio doidera de comprar.
É o famoso "pegar a faca caindo"... vc tem coragem? Tudo afundando, bolsas mundiais despencando, dólar subindo.
Para todos que eu contei na época falaram que era loucura total. :isquero:

Agora tá dando uma preocupação que a "brincadeira" de R$40mil agora vale R$450mil.
Quando é a hora de sacar?
:shrug:

Tu não precisa se desfazer de tudo.
Tu pode vender 1/3, 1/4, 1/2 e aplicar em outro lugar. Se você entender bem, ações. Enfim, mas precisa investir, né! Não vai sacar todo o dinheiro ou uma boa quantia e me comprar tudo em porcaria. :mao:
 
.....
Enquanto perdurar esse cenario pandemico e politico fazendo merda, é bem provavel que essa alta estique bem mais que o previsto pela maioria dos analistas.
Pela quantidade de dinheiro que voce tem alocado, vai ter que sacar fracionado e movimentar menos de 35k por mes para não ser taxado pelo governo.

Essa compra foi feita fora do BR e vai certamente permanecer fora....


Leve o conceito de bolsa de valores:
- Venda quando estiver confortável com o lucro.
Eu já estava confortável quando passou dos 4 para US$8mil :bwahaha:
Tenho FIA que leva 2, 3 anos e não dá um retorno de 100%.
Aí vem o BTC e dá 1000% em 10 meses.


Tu não precisa se desfazer de tudo.
Tu pode vender 1/3, 1/4, 1/2 e aplicar em outro lugar. Se você entender bem, ações. Enfim, mas precisa investir, né! Não vai sacar todo o dinheiro ou uma boa quantia e me comprar tudo em porcaria. :mao:
Pourra então não posso comprar um UP TSi? :tuntun:
 
Pior que tem essa dos impostos também, tecnicamente se o cara sacar aqui no Brasil, tem que pagar 15% do lucro se for acima de 20 mil R$ no mês...como faz para se livrar disso ou não tem como?
 
Pior que tem essa dos impostos também, tecnicamente se o cara sacar aqui no Brasil, tem que pagar 15% do lucro se for acima de 20 mil R$ no mês...como faz para se livrar disso ou não tem como?
Estou pensando em um meio de evitar isso. O que dá pra tentar fazer é criar uma conta com CPF gerado por aqueles sites de CPF aleatório e usar o https://paguecombitcoin.com/ pra pagar um boleto que cairá na conta do banco inter. Se não forem saques de valores muito altos, ta tranquilo.

A receita federal sabe instantaneamente quando alguma exchange no brasil tipo foxbit converte bitcoin e manda pra sua conta bancária com seu CPF, mas via boleto acredito que seja mais difícil, pois a receita vai ter que ficar analisando sua evolução patrimonial sem renda oficial. Mais facil a Receita achar q vc é um vendedor ambulante e não vai te caçar.
 
Pois é, com ctz vai ter.
Mas tbm em se tratando de BITCOIN, onde é unânime d q U$100k ainda vai estar barato, vc pode perder o bonde e feio... kkk

Eu tenho Bitcoin (e outras criptos desde 2009 e foi por essa época que comprei a maior parte)... sempre que baixa um tanto razoável eu compro... vendi muito pouco uns anos atras mas só também.

Gráfico do Histórico: uma imagem vale mais do que mil palavras:

2560px-BTC_number_of_transactions_per_month.svg.png
 
Eu tenho Bitcoin (e outras criptos desde 2009 e foi por essa época que comprei a maior parte)... sempre que baixa um tanto razoável eu compro... vendi muito pouco uns anos atras mas só também.

Gráfico do Histórico: uma imagem vale mais do que mil palavras:

2560px-BTC_number_of_transactions_per_month.svg.png
Caramba, desde 2009? Ano da geração do bloco gênesis?
Nessa época dava pra gerar bitcoin com pc comum a rodo....

Só não entendi a parte do "sempre que baixa um tanto razoável eu compro..."
Com R$100 na época dava pra comprar milhares de BTC, não?
Ou vc é um mega-baleia do BTC camuflado aqui no fórum??? :oops: :oops: :oops:

Mas se tudo isso é "vero" (muita gente pode não acreditar, mas eu não duvido q isso pode acontecer e um baleia pode frequentar o adrenaline sim), só posso dizer uma palavra, PARA-BÉNS
 
Caramba, desde 2009? Ano da geração do bloco gênesis?
Nessa época dava pra gerar bitcoin com pc comum a rodo....

Só não entendi a parte do "sempre que baixa um tanto razoável eu compro..."
Com R$100 na época dava pra comprar milhares de BTC, não?
Ou vc é um mega-baleia do BTC camuflado aqui no fórum??? :oops: :oops: :oops:

Mas se tudo isso é "vero" (muita gente pode não acreditar, mas eu não duvido q isso pode acontecer e um baleia pode frequentar o adrenaline sim), só posso dizer uma palavra, PARA-BÉNS

Você tem que ver que eu trabalho com T.I desde 2005, a maioria das pessoas acaba conhecendo cripto no ultimo boom enquanto quem é de T.I muitas vezes já conhecia há muito tempo.
De qualquer forma, na época e depois passei um bom tempo minerando com um pc velho de guerra, depois comecei a comprar.... não sou nenhuma baleia do cripto não (vai que querem me sequestrar :haha:) mas tenho um tanto bom... e não vendo nem a pau hoje em dia pois estou tentando ir embora do país... e se vender aqui vou pagar imposto pra caramba e o valor porcaria do Real vai me lascar na hora de trocar por moeda estrangeira... sem falar de mais imposto que vou ter que pagar...imposto é roubo.... sendo que lá fora é bem melhor, por exemplo em Portugal você paga zero de impostos pra vender suas criptos.
 
Você tem que ver que eu trabalho com T.I desde 2005, a maioria das pessoas acaba conhecendo cripto no ultimo boom enquanto quem é de T.I muitas vezes já conhecia há muito tempo.
De qualquer forma, na época e depois passei um bom tempo minerando com um pc velho de guerra, depois comecei a comprar.... não sou nenhuma baleia do cripto não (vai que querem me sequestrar :haha:) mas tenho um tanto bom... e não vendo nem a pau hoje em dia pois estou tentando ir embora do país... e se vender aqui vou pagar imposto pra caramba e o valor porcaria do Real vai me lascar na hora de trocar por moeda estrangeira... sem falar de mais imposto que vou ter que pagar...imposto é roubo.... sendo que lá fora é bem melhor, por exemplo em Portugal você paga zero de impostos pra vender suas criptos.
Entendo o seu ponto de vista e não querer ser reconhecido como baleia, mas acho q quem minera e compra desde 2009, ano do início do BTC não tem como ser chamado de outra maneira.... kkk
Só espero q essa conta sua aqui seja bem fake e irrastreável...

Eu tbm era de TI só q da velha geração (época do COBOL) mas dps dei uma guinada e agora não...

Em 2010 acho q lí pela primeira vez sobre bitcoin.... ah como me arrependo de não ter estudado isso mais a fundo...
E somente um pouco antes do boom de 2017 é q voltei a me interessar sobre o assunto novamente....

E qto a morar em outro país, sem dúvida vai valer a pena, abre a sua cabeça (experiência própria)
 
Última edição:
Nossa, o cara falou de 2009 e lembrei de ter visto a palavra bitcoin pela internet. Eu sou novo, tenho 30 anos, então na época eu era um adolescente que ficava na internet só jogando. Lembro de ter visto a palavra e achava que era golpe e larguei mão.. depois vi em 2011 de novo e nem me liguei. Em 2017 comprei um pouco, vendi dps com algum lucro e só. Depois disso apenas fiquei olhando de curioso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aos mais entendidos do assunto, o ethereum me parece ser mais interessante que o BTC no longo prazo, não?
 
Pior que eu descobri o bitcoin lá na época dos 600 USD, porém não tinha menor ideia como comprava...só fui me ligar para comprar quando ele tava começando a chegar nos 20k....não chego a me arrepender, pois não manjava como fazer o negócio e possivelmente teria perdido a carteira no meio do caminho...

sendo que lá fora é bem melhor, por exemplo em Portugal você paga zero de impostos pra vender suas criptos.

Tipo eu posso pegar um avião, ir até Portugal, sacar em euros e voltar para cá (imaginando que tenha mais de 100k e valha a pena fazer esse tramite.) e só declarar na bagagem do avião e não pagar impostos ou não se livra disso também? Ou ate mesmo criar uma conta em outro país com cartão internacional que funcione no Brasil (imagino que qualquer bandeira master ou visa aceite débito em qualquer lugar e converta a moeda na hora dos pagamentos), pois sacar 100k e pagar 15k pro governo chega a doer na alma...

*Não tenho essa grana ainda, tô me planejando pro futuro...

Edit: Agora que me liguei, andar com 100k numa mala é pedir pra tomar tiro antes de sair do aeroporto hahaha....mas a do cartão pode dar certo...
 
Última edição:
...
Aos mais entendidos do assunto, o ethereum me parece ser mais interessante que o BTC no longo prazo, não?

Na minha opinião pessoal, Monero e Ethereum são superiores sim ao BTC.

...
Tipo eu posso pegar um avião, ir até Portugal, sacar em euros e voltar para cá (imaginando que tenha mais de 100k e valha a pena fazer esse tramite.) e só declarar na bagagem do avião e não pagar impostos ou não se livra disso também? Ou ate mesmo criar uma conta em outro país com cartão internacional que funcione no Brasil (imagino que qualquer bandeira master ou visa aceite débito em qualquer lugar e converta a moeda na hora dos pagamentos), pois sacar 100k e pagar 15k pro governo chega a doer na alma...

*Não tenho essa grana ainda, tô me planejando pro futuro...

Edit: Agora que me liguei, andar com 100k numa mala é pedir pra tomar tiro antes de sair do aeroporto hahaha....mas a do cartão pode dar certo...

Vc "deve" declarar na alfandega BR se vc carrega mais de R$10mil (ou equivalente em moeda estrangeira).
O mais prático é partir pra cartão Revolut ou N26. É só ter endereço fora.
 
Monero e Ethereum


Saquei.. bem, eu se for comprar alguma dessas duas vou comprar em dolar logo, pq fica mais fácil de ir embora do país e fazer os trâmites dps pra transformar em grana.
 
Galera tá começando a vender (ou parte ou boa parte do que tem), o gráfico deu duas corrigidas fortes nesses 2 dias...Igual, a mínima de hoje (até agora) está na máxima de ontem, a tendência ainda é de alta...a mão tá coçando para entrar uns trocos...

btc.jpg
 
Eu tenho Bitcoin (e outras criptos desde 2009 e foi por essa época que comprei a maior parte)... sempre que baixa um tanto razoável eu compro... vendi muito pouco uns anos atras mas só também.

Gráfico do Histórico: uma imagem vale mais do que mil palavras:

2560px-BTC_number_of_transactions_per_month.svg.png

Oi Daniel Fraga, andou sumido hein? :coolface:
 
Galera tá começando a vender (ou parte ou boa parte do que tem), o gráfico deu duas corrigidas fortes nesses 2 dias...Igual, a mínima de hoje (até agora) está na máxima de ontem, a tendência ainda é de alta...a mão tá coçando para entrar uns trocos...

btc.jpg

A força que o BTC teve pra ir do U$20mil pro 30mil e do 30mil pro 40mil tá perdendo força agora.
O volume tá menor pra empurrar do U$40mil pro 50mil.
Na verdade eu até prefiro que fique um tempo andando de lado nessa faixa dos 40mil pra formar uma base mais sólida e evitar um rompimento forte pra baixo.
 
Alguém pode me indicar algum site pra eu entender melhor sobre isso? Tem alguma moeda dessa que valeria a pena investir agora? ou apenas a bitcoin mesmo?
 
Galera tá começando a vender (ou parte ou boa parte do que tem), o gráfico deu duas corrigidas fortes nesses 2 dias...Igual, a mínima de hoje (até agora) está na máxima de ontem, a tendência ainda é de alta...a mão tá coçando para entrar uns trocos...

btc.jpg

Caraca, acho que esse gráfico de 2 horas vai te deixar meio confuso se você estiver com visão de médio de longo prazo, pois no gráfico semanal, ainda temos tendência de alta primeira, secundária e terciária. 👀
...A não ser que o padrão de 2018 e 2017 se repitam no mês de janeiro.
 
Quem comprou, comprou.
Quem não comprou, não compra mais.
Quem sabe, na próxima vida, se isso existir.

(Conheço, pelo menos, uma dúzia de trouxas que deram bitcoin para estelionatários, nos últimos 4 anos em troca de lucro rápido) :sefu:
falaram isso quando bateu 20 e quando bateu 30...

acho engraçado o pessoal falando: eu tenho bitcoins...

mas não diz quanto, quando vc vai ver, o cara tem 2000 pq teve sorte de ter comprado por 300....
e pra cada um desse, tem 10 q compraram por 2000 e venderam por 1000 no máximo
:haha:
enquanto tiver gente querendo se iludir, o preço não para de subir...
 
falaram isso quando bateu 20 e quando bateu 30...

acho engraçado o pessoal falando: eu tenho bitcoins...

mas não diz quanto, quando vc vai ver, o cara tem 2000 pq teve sorte de ter comprado por 300....
e pra cada um desse, tem 10 q compraram por 2000 e venderam por 1000 no máximo
:haha:
enquanto tiver gente querendo se iludir, o preço não para de subir...

Não quer dizer muita coisa**, mas esse site abaixo traz a quantidade de carteira X quantidade de BTC em cada carteira.

8COHTgw.jpg



Então analisando a tabela, 50% das carteira tem somente 0,02% de todos os BTC.
Do outro lado, 30% de todo o BTC se encontram em somente 2277 carteiras.
88135 carteiras tem mais de US$1milhão.

**Quando alí escrevi que não quer dizer muita coisa, é o meu exemplo onde tenho meus BTC dispersos em vários endereços de carteira....
 
falaram isso quando bateu 20 e quando bateu 30...

acho engraçado o pessoal falando: eu tenho bitcoins...

mas não diz quanto, quando vc vai ver, o cara tem 2000 pq teve sorte de ter comprado por 300....
e pra cada um desse, tem 10 q compraram por 2000 e venderam por 1000 no máximo
:haha:
enquanto tiver gente querendo se iludir, o preço não para de subir...

É muito difícil alguém ter muitos bitcoins, pois ou o cara precisa ser milionário ou precisa ter tido sorte. Sorte de ter conseguido comprar a um preço muito barato por moeda e sorte por não ter vendido ao longo de muitos anos.
Até hoje, eu só conheci uma única pessoa que tem muitos bitcoins; um ex-colega/amigo de faculdade. O cara tinha cerca de R$ 1.000.000,00 em btcs em 2019. :haha:

~
Nem é questão de se iludir, pois as pessoas já estão encarando o bitcoin como ouro digital. Agora, basta as instituições terem a audácia de entrarem pesado a favor da compra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo