[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Gurizada medonha, encontrei uma GTX 1080 zotac com ryzen 7 3700X por 2000, faz tempo que não compro peça e os preços estão uma bagunça, me parece bem vantajosos
 
Fala amigo,

Ele está com um Preço OK, só recomendo comprar mais uma Memoria RAM de 8GB igual a que eles mandarem. e não compensar pedir pra adicionar já no pC pq custa mais 400,00 R$ e ela sozinha custa uns 270,00 R$, ou seja pede a parte e instala vc mesmo que é bem mais barato!, outra detalhe é prestar atenção no valor do frete. se ele for muito caro pode ser que não compense.

Espero ter ajudado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Em relação a gabinetes, isso é algo bem particular, cada um teu seu gosto e opinião, eu gosto dos grandes, cores escuras e bem ventilados, que são geralmente bem caros, dá uma olhada na Pichau, eles têm uma variada bem grande deles, inclusive com produção própria.

Por exemplo: https://www.pichau.com.br/hardware/...o1jcTz6y6MYgTDOLkESFreE3bphVVORIaAjBUEALw_wcB

tá bem em conta, e vc pode com a diferença de preço comprar um kit de fans de ventilar ele bem.

Por exemplo: https://www.kabum.com.br/produto/104382/cooler-fan-deepcool-xfan-120-120mm-preto-dp-fdc-xf120 compra 2 ou 3 dessas!

Espero ter ajudado!
É verdade, gabinete é o item que depende mais de gosto pessoal. Eu estou preferindo menores e mais discretos, por isso a escolha inicial tinha sido o Q300L. Gostei desse Gabinete Gamer Galax Nebulosa, Mid Tower, Vidro Temperado, Sem Fan, Black, Sem Fonte, GX700 (terabyteshop.com.br) que vem sem fan, teria que comprar uns 3.
 
Fala galera, estou melhorando esse PC da assinatura, estou pensando em dar esse up :
Ryzen 3600 = $$ 1065
Geil EVO X II 16GB (2x8GB) 3200MHz 16-18-18-36 = $$649
ASRock B450M Steel Legend = $$ 749

Será que ta valendo apena? estou com bastante dúvidas sobre a memória, se alguém conseguir dar uma luz ai sobre tudo eu agradeço!! :)
 
Alguem pode me ajudar com 2 coisas?

1- Alguem sabe um monitor que tenha 4k-60hz e quando em 1080p a 144hz?

2- Alguem pode me dizer um processador bom que aguente 4k 60 ou mais pra combinar com minha rtx 2070 founders?
 
Bom dia amigo, esse pc com essa config, no caso acrescentando mais um pente de 8gb pra ir de dual channel, vai bem pra edição de fotos? NO caso apenas photoshop e lightroom

Então amigo,

Esse teu orçamento aí tá difícil montar uma algo nesse nível, mas vamos lá.

Achei já uma PC pronto com uma configuração bem OK.

https://www.kabum.com.br/produto/13...rjGpZjZWyzImR17eIJuubnyk_LGuCgB4aAo6uEALw_wcB

Só acrescentaria mais um pente de memoria RAM de 8GB igual ao que já tem para ficar com 16GB em dual Channel.

Se for tentar comprar as peças separadas pra depois montar pode ser que fique até mais caro. Aproveite o HDD do teu notebook antigo e põe na maquina também.

Espero ter ajudado!
 
Pessoal, tô querendo montar um PC novo com uma 5900x, 3070 e usar SSD NVME gen4. Qual modelo de placa mãe eu devo buscar?
 
Gurizada medonha, encontrei uma GTX 1080 zotac com ryzen 7 3700X por 2000, faz tempo que não compro peça e os preços estão uma bagunça, me parece bem vantajosos
as duas juntas? que isso, não é golpe não ? kkkk
tá mt barato
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, tô querendo montar um PC novo com uma 5900x, 3070 e usar SSD NVME gen4. Qual modelo de placa mãe eu devo buscar?
Para uma máquina top dessa poderia ir numa placa mãe de topo, chipset X570.
Se quiser economizar, uma boa B550 também daria conta do recado.
 
as duas juntas? que isso, não é golpe não ? kkkk
tá mt barato
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Para uma máquina top dessa poderia ir numa placa mãe de topo, chipset X570.
Se quiser economizar, uma boa B550 também daria conta do recado.

Estou olhando uma Asus TUF Gaming x570-PRO Wifi, deve dar conta do recado né?
 
Fala galera, estou melhorando esse PC da assinatura, estou pensando em dar esse up :
Ryzen 3600 = $$ 1065
Geil EVO X II 16GB (2x8GB) 3200MHz 16-18-18-36 = $$649
ASRock B450M Steel Legend = $$ 749

Será que ta valendo apena? estou com bastante dúvidas sobre a memória, se alguém conseguir dar uma luz ai sobre tudo eu agradeço!! :)
Eu só não colocaria esse valor todo numa B450 apesar de ser ótima.
Iria para uma B550 ou até mesmo uma boa A520 para garantir por mais gerações.

As memórias são ótimas, gosto mt de Geil. Vc também consegue um kit Geil 2x8GB 3200mhz na terabyte por menos de 600, modelo Potenza e Orion, são ótimas também, só não possuem RGB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou olhando uma Asus TUF Gaming x570-PRO Wifi, deve dar conta do recado né?
tranquilamente
 
Opa pessoal, eu quero saber se as peças que comprei funcionam normalmente juntas, eu tenho um pouco de medo de não ser compatível, enfim, aqui vão os componentes:
-i3-9350K
-RX 470D
-VTC600
-B365M-PRO-VDH
-Killsre 16x1 2666Mhz

Basicamente é isso, de armazenamento vou utilizar um hd externo pq nao deu para comprar ainda.
 
Amigo @Tiago Felipe Arruda Maia

Pra essa placa que você me indicou eu precisaria de uma fonte com qual potência?

A minha é uma TGT Tomahawk 500W

https://www.submarino.com.br/produt...60s-o6g?opn=XMLGOOGLE&sellerid=19342341000173
Fonte e placa-mãe são coisas que não se economizam.
Essa fonte e bem fraca, não é 80 plus de nenhum tipo, não tem PFC ativo,
olha isso
https://www.clubedohardware.com.br/...o-de-fonte-tgt-tomahawk-500w-baixa-qualidade/

recomendo vc trocar de fonte. uma de 550W reais que tenha certificação 80 plus no mínimo bronze e tenha PFC ativo.

Por exemplo: https://www.kabum.com.br/produto/10...cjLMEJI0Yz5sW57zp8SDhX1sUBdulnPwaAsIaEALw_wcB
ou
https://www.amazon.com.br/dp/B08CGBCDWR/?tag=mundoconectad-20
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia amigo, esse pc com essa config, no caso acrescentando mais um pente de 8gb pra ir de dual channel, vai bem pra edição de fotos? NO caso apenas photoshop e lightroom
Com certeza, 16Gb hoje é necessário pra tudo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa pessoal, eu quero saber se as peças que comprei funcionam normalmente juntas, eu tenho um pouco de medo de não ser compatível, enfim, aqui vão os componentes:
-i3-9350K
-RX 470D
-VTC600
-B365M-PRO-VDH
-Killsre 16x1 2666Mhz

Basicamente é isso, de armazenamento vou utilizar um hd externo pq nao deu para comprar ainda.
Dá uma olhada aqui. https://br.msi.com/Motherboard/support/B365M-PRO-VDH#support-cpu vai nas abas e procuras os modelos de periféricos que vc comprou e veja se são compatíveis com sua placa-mãe.
 
Última edição:
Estou olhando uma Asus TUF Gaming x570-PRO Wifi, deve dar conta do recado né?
só preste atenção se ela já vai vim atualizada para os Ryzen 5000.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É verdade, gabinete é o item que depende mais de gosto pessoal. Eu estou preferindo menores e mais discretos, por isso a escolha inicial tinha sido o Q300L. Gostei desse Gabinete Gamer Galax Nebulosa, Mid Tower, Vidro Temperado, Sem Fan, Black, Sem Fonte, GX700 (terabyteshop.com.br) que vem sem fan, teria que comprar uns 3.
bonito, e com um bom preço!
 
Última edição:
O que acham dessa configuração?


Placa mãe Asus Prime A320M
Processador Ryzen 5 1600x
16Gb de memória Ballistix
Placa de Video Saphire 4gb 192bits
Fonte 500w
1 ssd 240gb
1 HD 1TB Toshibra
Water Cooler Corsair NOVO

R$3200
 
Eu só não colocaria esse valor todo numa B450 apesar de ser ótima.
Iria para uma B550 ou até mesmo uma boa A520 para garantir por mais gerações.

As memórias são ótimas, gosto mt de Geil. Vc também consegue um kit Geil 2x8GB 3200mhz na terabyte por menos de 600, modelo Potenza e Orion, são ótimas também, só não possuem RGB.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tranquilamente

Eu achava que a geração 5xxx era a última AM4, pensei nessa B450 mais "robusta" justamente pensando em pegar um 5600x mais pra frente. Uma B550 com uma qualidade comparável acho que já passa um pouco do meu limite :/
 
Eu achava que a geração 5xxx era a última AM4, pensei nessa B450 mais "robusta" justamente pensando em pegar um 5600x mais pra frente. Uma B550 com uma qualidade comparável acho que já passa um pouco do meu limite :/
mas qual seria a necessidade em ser tão robusta, vai fazer overclock pesado?

ai uma ideia do que os chipsets vão suportar.

essas placas suportariam o 5600x...suportam memorias mais rápidas sem overclock, até 3200mhz, a B550 acho que suporta os futuros PCIe 4.0, projetos mais atualizados:

 
Eu achava que a geração 5xxx era a última AM4, pensei nessa B450 mais "robusta" justamente pensando em pegar um 5600x mais pra frente. Uma B550 com uma qualidade comparável acho que já passa um pouco do meu limite :/
Eu peguei uma TUF B450M PRO S, mas no meu caso porque eu tinha um 1600 e teria que esperar a 3600x chegar (demorou quase 1 mês) e já vai me dar suporte aos zen 3 também caso eu queira no futuro, mas a questão da longevidade acho que seria mais por algumas tecnologias que estão presentes nas placas com esses chipsets mais novos. Pra mim o que parece interessante é o suporte ao PCI Express 4.0 e mesmo assim o gargalo pra PCI Express 3.0 nem é essas coisas todas.

Realmente no meu caso minha escolha foi pelo range de processadores suportados.
 
Alguem sabe dizer a diferença entre as Crucial Ballistix Sport LT (Imagem em Spoiler) ? Se é só a carenagem que é diferente ou se realmente tem alguma diferença de hardware entre os 2 modelos:

memoria-crucial-ballistix-sport-lt-16-gb-2x8-3200mhz-ddr4-cl16-preta-bl2k8g32c16u4b_1583239052_g.jpg

a6bebe8c44.jpg
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo