[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, antes que me perguntem, encomendei um 10600kf da China, pois estava saindo mesmo valor do 10400 aqui e por lá praticamente.

Questão é que não estou com recurso para uma Z490 agora e nem queria gastar numa B460 cara para vender depois.
Então pegaria uma B460 básica inicialmente.

Pegando uma Gigabyte B460M gaming pra rodar em stock, que não tem dissipadores, rodará de boa ou acham arriscado por ser 125w TDP?
No site da GA fala que suporta e vi que a Pichau vende uma máquina com essa config. To com dificuldade de achar testes na internet nessa configuração.
 
Qual o seu orçamento e que tipo de trabalho home-office vc faz?
O trabalho é de desenvolvimento na plataforma do Visual Studio com SQL Server. Uso os aplicativos Office, especialmente o Excel. O Ideapad 330s com 16Gb me atendia bem. Nesse patamar, se fosse comprar outro notebook, acho que conseguiria por 3k. Assim, meu orçamento seria por volta disso. Sem monitor, que já tenho.
 
pessoal uma duvida
estou pra pegar um i5 10400f
dentre essas placas mãe
Asus ROG Strix B460-G Gaming
e
Asus TUF GAMING B460M-PLUS
a rog esta 200 reais mais cara
mas vale o investimento?
ou essa tuf ta muito boa ? e economizo uma grana?
 
Você pensa em manter usando Intel, pois se não me engano tem um limite de frequência que o processador suporta.
Eu pegaria um kit 2x8GB com latência mais baixa possível com no máximo 3000Mhz de frequência, se a diferença de preço for grande baixaria a frequência.
Acredito que menor latência geralmente é melhor que maior frequência.
Segue um comparativo que talvez ajude: https://www.wepc.com/tips/ram-speed/#:~:text=Overclocking,that speed by the manufacturer.

valeu pela ajuda
comprei fury 4x8GB 3000mhz, chegou hoje
deixei operando em 2666mhz (xmp perfil 2) mas da para rodar a 3000mhz

e eu tenho que dizer, P0**4!!!
eu nunca imaginei tanta diferença

ghostrecom breakpoint no máximo 1440p 120% de escala
fica entre 92-97 fps e coloquei limite na nvidia control para 100fps no máximo

#chorei

agora é só resolver a gpu batendo 83C xD

valeu mesmo pela ajuda
 
pessoal uma duvida
estou pra pegar um i5 10400f
dentre essas placas mãe
Asus ROG Strix B460-G Gaming
e
Asus TUF GAMING B460M-PLUS
a rog esta 200 reais mais cara
mas vale o investimento?
ou essa tuf ta muito boa ? e economizo uma grana?
Bem, a ROG é mais "caprichada" assim posso dizer, dissipadores levemente mais robustos, VRM pouco melhores e o Codec de áudio superior (SupremeFx)...se vale a pena ou não os R$200,00 por isso, você quem decidirá. Pense no que poderia adquirir ou melhorar (SSD maior, outro modelo de VGA etc).

Enfim, ambas MB`s são boas e vai lhe atender com o processador. Agora se pensasse em um 10700 ou até mesmo um i9 (independente que ele mereça uma Z490) a ROG seria mais ideal.
 
Bem, a ROG é mais "caprichada" assim posso dizer, dissipadores levemente mais robustos, VRM pouco melhores e o Codec de áudio superior (SupremeFx)...se vale a pena ou não os R$200,00 por isso, você quem decidirá. Pense no que poderia adquirir ou melhorar (SSD maior, outro modelo de VGA etc).

Enfim, ambas MB`s são boas e vai lhe atender com o processador. Agora se pensasse em um 10700 ou até mesmo um i9 (independente que ele mereça uma Z490) a ROG seria mais ideal.
Futuramente irei trocar minha placa de vídeo da GTX 1070oc para uma rtx série 30
Talvez 3060ti ou 3070 por aí
 
O trabalho é de desenvolvimento na plataforma do Visual Studio com SQL Server. Uso os aplicativos Office, especialmente o Excel. O Ideapad 330s com 16Gb me atendia bem. Nesse patamar, se fosse comprar outro notebook, acho que conseguiria por 3k. Assim, meu orçamento seria por volta disso. Sem monitor, que já tenho.

Então amigo,

Esse teu orçamento aí tá difícil montar uma algo nesse nível, mas vamos lá.

Achei já uma PC pronto com uma configuração bem OK.

https://www.kabum.com.br/produto/13...rjGpZjZWyzImR17eIJuubnyk_LGuCgB4aAo6uEALw_wcB

Só acrescentaria mais um pente de memoria RAM de 8GB igual ao que já tem para ficar com 16GB em dual Channel.

Se for tentar comprar as peças separadas pra depois montar pode ser que fique até mais caro. Aproveite o HDD do teu notebook antigo e põe na maquina também.

Espero ter ajudado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isto aguentaria um Minecraft com Shaders?
Vc vai precisar uma placa de video também, já que essa CPU não tem, mas no geral ele aguenta muita coisa no que tange ao processamento.
 
Boa tarde,

Estou procurando placas de vídeo para a placa mãe
- ASUS PRIME H410M-E DDR4 SOCKET LGA1200 INTEL H410, PRIME-H410M-E

Alguém poderia sugerir algumas? Meu intuito é jogar por exemplo, LoL, PoE, Valorant.

A resolução do meu monitor é 1920x1080 o que acaba fazendo com que minha atual placa seja impraticável para jogos.

Obrigado quem puder me ajudar.
 
Então amigo,

Esse teu orçamento aí tá difícil montar uma algo nesse nível, mas vamos lá.

Achei já uma PC pronto com uma configuração bem OK.

https://www.kabum.com.br/produto/13...rjGpZjZWyzImR17eIJuubnyk_LGuCgB4aAo6uEALw_wcB

Só acrescentaria mais um pente de memoria RAM de 8GB igual ao que já tem para ficar com 16GB em dual Channel.

Se for tentar comprar as peças separadas pra depois montar pode ser que fique até mais caro. Aproveite o HDD do teu notebook antigo e põe na maquina também.

Espero ter ajudado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vc vai precisar uma placa de video também, já que essa CPU não tem, mas no geral ele aguenta muita coisa no que tange ao processamento.
Faz muita diferença se eu colocar uma placa de vídeo, uma RX 5500, por exemplo, nessa outra config " B450 simples + ryzen 5 1600AF + 8GB de RAM "? Não financeiramente, claro, eu sei que fica mais caro, mas em termos de performance. Lembrando que eu jogo pouco, só Football Manager (que até tem um 3D bem basiquinho).
 
Olá boa tarde
Estou querendo dar um up na memoria do meu PC para 32gb

Atualmente tenho 16gb (2x8gb Vengence LPX 3000mhz C15)

Apareceu hoje na Pichau 1x16gv Vengence LPX 3000mhz por R$ 466, pretendo pegar 2 pentes desse e vender meus antigos
(https://www.pichau.com.br/hardware/...MIj9KK-eyW7gIVEgmRCh1ixQbtEAQYASABEgLQOfD_BwE)

Estou pensando em pegar 2 pentes desse... a minha duvida é, pelo que entendi a minha eh latencia 15 e essa é 16... faz uma graaaande diferença assim ou não muda nada?
 
Faz muita diferença se eu colocar uma placa de vídeo, uma RX 5500, por exemplo, nessa outra config " B450 simples + ryzen 5 1600AF + 8GB de RAM "? Não financeiramente, claro, eu sei que fica mais caro, mas em termos de performance. Lembrando que eu jogo pouco, só Football Manager (que até tem um 3D bem basiquinho).
a performance vai ser melhor nessa outra configuração, ryzen 1600AF é melhor que um 3400G, só colocaria 16GB em dual channel, a RX5500 vai da conta em jogar em fullHD tranquilo, mas não espere mais que isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, alguem poderia me ajudar a montar um pc até 7.000 pode passar um pouco do valor...Agradeço :]
Vai usar pra que amigo? só pra jogo (que tipos de jogos e em que resolução) , jogos + streaming, uso profissional simples ou profissional pesado?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá boa tarde
Estou querendo dar um up na memoria do meu PC para 32gb

Atualmente tenho 16gb (2x8gb Vengence LPX 3000mhz C15)

Apareceu hoje na Pichau 1x16gv Vengence LPX 3000mhz por R$ 466, pretendo pegar 2 pentes desse e vender meus antigos
(https://www.pichau.com.br/hardware/...MIj9KK-eyW7gIVEgmRCh1ixQbtEAQYASABEgLQOfD_BwE)

Estou pensando em pegar 2 pentes desse... a minha duvida é, pelo que entendi a minha eh latencia 15 e essa é 16... faz uma graaaande diferença assim ou não muda nada?
Cara, dá uma olhada nesse kit aqui.

https://www.terabyteshop.com.br/pro...-gaming-32gb-2x16gb-3200mhz-md32gk2d4320016xr
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde,

Estou procurando placas de vídeo para a placa mãe
- ASUS PRIME H410M-E DDR4 SOCKET LGA1200 INTEL H410, PRIME-H410M-E

Alguém poderia sugerir algumas? Meu intuito é jogar por exemplo, LoL, PoE, Valorant.

A resolução do meu monitor é 1920x1080 o que acaba fazendo com que minha atual placa seja impraticável para jogos.

Obrigado quem puder me ajudar.
Qual o teu orçamento?
 
Última edição:
Tiago Felipe Arruda Maia

Na faixa de 1000 à 2000 mil reais. Sei que pra uma resolução 1920x1080 precisa de algo mais potente. Só como sou leigo não quero comprar uma e acabar sendo incompatível com a placa mãe.
 
Entendi, então até 2k pra 1080p, a melhor é a GTX 1660 super, achei por R$ 1.910,04 , segue o link.

https://www.submarino.com.br/produt...60s-o6g?opn=XMLGOOGLE&sellerid=19342341000173

Espero ter ajudado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse que vc linkou esta praticamente o mesmo preço da corsair (42 reais mais caro)
E essa é 3200 mhz, o da corsair 3000
A marca PNY é bom? tenho SSD deles, mas memoria nunca ouvi falar hehehehe
A PNY é bem tradicional e confiável.
 
Última edição:
Então amigo,

Esse teu orçamento aí tá difícil montar uma algo nesse nível, mas vamos lá.

Achei já uma PC pronto com uma configuração bem OK.

https://www.kabum.com.br/produto/13...rjGpZjZWyzImR17eIJuubnyk_LGuCgB4aAo6uEALw_wcB

Só acrescentaria mais um pente de memoria RAM de 8GB igual ao que já tem para ficar com 16GB em dual Channel.

Se for tentar comprar as peças separadas pra depois montar pode ser que fique até mais caro. Aproveite o HDD do teu notebook antigo e põe na maquina também.

Espero ter ajudado!
Estou achando que eu vou por esse caminho mesmo.
Tem esse kit upgrade que, comprando pela Americanas, ainda tem um cupom de 10%: Kit Upgrade Skill Gamer, AMD Ryzen 5 3400G 4.2Ghz, Placa mãe Prime ASUS B450M-Gaming/BR AMD AM4 | KaBuM!
Aí colocaria 2x8Gb, já tenho o SSD e o HD do notebook, precisaria só escolher um gabinete, não? Depois, com tempo e dinheiro, posso pensar em upgrades.
Por falar em gabinete, alguma dica de algum discreto, sem aqueles led's todos, menor tamanho possível mas já com vistas em ter espaço para uma placa de vídeo lá pra frente?
 
Gostaria da ajuda do pessoal aqui do fórum para tirar algumas dúvidas minhas. Antes de tudo, meu notebook é um Lenovo Ideapad 330, tem uma MX150 2gb, i7 8550U, 8gb de RAM e HD de 1tb. Minha dúvida é qual upgrade de memória RAM é melhor, se aumento para 12gb, 16gb ou 20gb. Pretendo fazer um upgrade mais pra frente, pois acho 8gb muito pouco para rodar jogos e programas mais pesados, pois para realizar tarefas com os programas abertos o notebook fica muito travado. Outro motivo é para rodar jogos como COD Warzone e GTA RP, pois ambos os jogos travaram muito, principalmente quando entrava em ambientes mais cheios como cidades. Jogos como GTA V Online rodam muito bem e no gráfico alto. DEPOIS DESSE RESUMO, VEM MINHA PERGUNTA: tenho muita vontade de jogar GTA RP e COD Warzone, além de rodar programas mais pesados, logo, minha dúvida é qual a quantidade boa de RAM para rodar estes jogos sem travamento? Vocês recomendam 12gb, 16gb ou 20gb? (Obs*: eu estou colocando a opção 20gb pois achei memórias RAMs compatíveis de 16gb por um preço bom, mesmo sendo exagero)
 
Guys, to querendo comprar esse PC, aparentemente atende minhas necessidades mas n tenho muita noção se o preço está ok para os componentes dele:

 
Pessoal, comprei novas memórias ram e estou esperando chegar. O modelo que escolhi foi esse: https://www.kabum.com.br/produto/11...ng-2x8gb-3200mhz-ddr4-cl16-ax4u320038g16-db41
Vi que, teoricamente é fácil subir ela pra 3600 mhz, mas a minha placa mãe é uma Asus B450 e ela limita a 3466 (O.C). Assim que chegar eu tentarei manter nesse limite da placa, mas a minha dúvida é até qual voltagem é seguro ir? Fazer O.C diminui a vida útil da memória?
 
Eu recomendo trocar de memória RAM. Pega essa aqui.
https://www.kabum.com.br/produto/11...2x8-3000mhz-ddr4-cl15-vermelha-bl2k8g30c15u4r
Ela é 80,00 R$ mais cara mas em bem mais rápida e isso faz toda a diferença em uma Ryzen 3400G.

O resto tá tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, comprei novas memórias ram e estou esperando chegar. O modelo que escolhi foi esse: https://www.kabum.com.br/produto/11...ng-2x8gb-3200mhz-ddr4-cl16-ax4u320038g16-db41
Vi que, teoricamente é fácil subir ela pra 3600 mhz, mas a minha placa mãe é uma Asus B450 e ela limita a 3466 (O.C). Assim que chegar eu tentarei manter nesse limite da placa, mas a minha dúvida é até qual voltagem é seguro ir? Fazer O.C diminui a vida útil da memória?
Fala amigo,

Recomendo vc dá uma olhada nesse vídeo e lida na matéria aqui sobre overclock em memórias.

https://www.hardware.com.br/artigos/overclock-na-memoria-ram-o-que-e-perfil-xmp/




Espero ter ajudado!
 
Última edição:
Eu recomendo trocar de memória RAM. Pega essa aqui.
https://www.kabum.com.br/produto/11...2x8-3000mhz-ddr4-cl15-vermelha-bl2k8g30c15u4r
Ela é 80,00 R$ mais cara mas em bem mais rápida e isso faz toda a diferença em uma Ryzen 3400G.

O resto tá tranquilo.
Obrigado, Tiago!
Infelizmente, fechei a compra no Kabum há menos de uma hora e eles foram eficientes demais. Já está com a transportadora e não consigo mais mudar.

Das compras, falta apenas o gabinete. Li alguns comentários que esse Q300L esquenta muito. Sei que meu setup é simples e não deve demandar tanto mas talvez não fosse melhor me atentar nisso?
 
Guys, to querendo comprar esse PC, aparentemente atende minhas necessidades mas n tenho muita noção se o preço está ok para os componentes dele:

Fala amigo,

Ele está com um Preço OK, só recomendo comprar mais uma Memoria RAM de 8GB igual a que eles mandarem. e não compensar pedir pra adicionar já no pC pq custa mais 400,00 R$ e ela sozinha custa uns 270,00 R$, ou seja pede a parte e instala vc mesmo que é bem mais barato!, outra detalhe é prestar atenção no valor do frete. se ele for muito caro pode ser que não compense.

Espero ter ajudado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado, Tiago!
Infelizmente, fechei a compra no Kabum há menos de uma hora e eles foram eficientes demais. Já está com a transportadora e não consigo mais mudar.

Das compras, falta apenas o gabinete. Li alguns comentários que esse Q300L esquenta muito. Sei que meu setup é simples e não deve demandar tanto mas talvez não fosse melhor me atentar nisso?

Em relação a gabinetes, isso é algo bem particular, cada um teu seu gosto e opinião, eu gosto dos grandes, cores escuras e bem ventilados, que são geralmente bem caros, dá uma olhada na Pichau, eles têm uma variada bem grande deles, inclusive com produção própria.

Por exemplo: https://www.pichau.com.br/hardware/...o1jcTz6y6MYgTDOLkESFreE3bphVVORIaAjBUEALw_wcB

tá bem em conta, e vc pode com a diferença de preço comprar um kit de fans de ventilar ele bem.

Por exemplo: https://www.kabum.com.br/produto/104382/cooler-fan-deepcool-xfan-120-120mm-preto-dp-fdc-xf120 compra 2 ou 3 dessas!

Espero ter ajudado!
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo