[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olá.

Estou montando uma máquina pra jogos e edição de vídeos que consiste nas seguintes configurações:

Processador: AMD Ryzen 5 3600

Cooler: DEEPCOOL GAMMAXX 400 V2

Memória: Corsair Vengeance 32GB 3000MHz (2x16GB)

Placa Mãe: ASRock B450M Steel Legend

Placa de vídeo: AMD RX570 que já possuo. (futuramente uma RTX 3070)

HDD: 1,5tb WD que já possuo

SSD1: Kingston 480gb que já possuo

SSD2: Possivelmente um M2 500gb

Umas 3 ou 4 ventoinhas Deepcool DP-FLED-RF120-BL

Fonte: Corsair CV650 650W, 80 Plus Bronze

Gabinete: MATREXX 55

Minha dúvida: essa máquina realmente precisa das ventoinhas mencionadas? Não vou fazer overlock.
 
Eu acho que o i5 ainda roda o gta 5 melhor que o Ryzen 3 com placa integrada

não vou colocar nada no maximo nem nada só quero que o jogo rode bem de boas com poucas travadas
 
Se for apenas para jogo:

Monitor:Monitor Gamer Acer LED 23.6´ Full HD 144hz1.360,00
Processadori5 104001.350,00
Placa MaePlaca-Mãe MSI MAG B460M750,00
GPURTX 2060 Asus TUF2.849,00
MemoriasMemoria XPG Gammix D30 3000mhz 2x8gb579,80
SSDSSD WD 480GB380,00
FonteFonte Corsair VS600550,00
GabineteA Sua escolha250,00
8.068,80

Ficaria com algo em torno disso hoje, claro que dependendo do preço voce pode optar por um processador Ryzen 5 3600x e uma placa mae compatível, mas não vai fugir muito disso, talvez mudar a marca de alguma coisa, pegar outra mais barato enfim são N opções, uma dica pesquise no youtube e veja videos que logo vc monta uma configuração ideial para o que procura.
Muito obrigado, meu amigo ! Ah, só uma coisa, como monitor não é muito minha prioridade, eu poderia economizar no monitor para pegar uma placa melhor. Qual vc sugere?
 
Muito obrigado, meu amigo ! Ah, só uma coisa, como monitor não é muito minha prioridade, eu poderia economizar no monitor para pegar uma placa melhor. Qual vc sugere?
Ai vc pode comprar ate um monitor usado então padrão de 60hz 24' (acho que economizaria muito)

Mas um legalzinho esta na faixa de 700R$ na loja que explode (preço hoje) da AOC e LG

O que sobrar pega a melhor placa de video que puder, 2060 super 2070 super vai subindo

é muito difícil cravar preço hoje das coisas, a gente cota hoje e amanha já esta diferente rs

a previsão é que para no maximo um mes as coisas aumentem tudo, a dica que eu dou é monte o quanto antes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa gente to com uma duvida poderiam me ajudar?

Vou ganhar meu primeiro pc gamer e fui pesquisar no mercado livre e vi uns pcs ``bons´´ digamos

E depois de pesquisar achei 2 excelentes mas não sei qual é o melhor


CORE I5 2400 LGA 1155 / PLACA MÃE H61 INTEL / RX 550 2GB GDDR5 / FONTE 450W ALTA EFICIÊNCIA / MEMÓRIA 8GB (RAM) DDR3

OU

AMD A8 9600 / Nº CPU Cores: 4 / Desbloqueado / Compute Cores: 10 (4 CPU + 6 GPU) / 8GB (RAM) DDR4 / PLACA DE VIDEO INTEGRADA AMD RADEON R7

Qual dos dois seria a melhor opção?

PS:Só quero um pc que rode GTA 5 sem travar (pode ser com tudo no minimo sem problemas)
Depende do orçamento, das marcas das peças para poder opinar.
 
Poxa, muito obrigado, amigão! Já vou agora mesmo procurar esses componentes.

2 perfuntas:

1- Esse core i5 não corre risco de dar gargalo com a 3060?

2- É confiável comprar alguns desses componentes na China?

Esse i5 é um 6/12, se vc quiser algo mais potente vá num 10600K. mas ambos empurram a 3060 Ti tranquilo.

Na china o problema é sempre que pode não ser novo e que a garantia fica difícil de ser acionada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá.

Estou montando uma máquina pra jogos e edição de vídeos que consiste nas seguintes configurações:

Processador: AMD Ryzen 5 3600

Cooler: DEEPCOOL GAMMAXX 400 V2

Memória: Corsair Vengeance 32GB 3000MHz (2x16GB)

Placa Mãe: ASRock B450M Steel Legend

Placa de vídeo: AMD RX570 que já possuo. (futuramente uma RTX 3070)

HDD: 1,5tb WD que já possuo

SSD1: Kingston 480gb que já possuo

SSD2: Possivelmente um M2 500gb

Umas 3 ou 4 ventoinhas Deepcool DP-FLED-RF120-BL

Fonte: Corsair CV650 650W, 80 Plus Bronze

Gabinete: MATREXX 55

Minha dúvida: essa máquina realmente precisa das ventoinhas mencionadas? Não vou fazer overlock.
Esse gabinete é bem ventilado, acho que com duas já seria suficiente não precisa de 4. Uma soprando pra dentro e a outra puxando pra fora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito obrigado, meu amigo ! Ah, só uma coisa, como monitor não é muito minha prioridade, eu poderia economizar no monitor para pegar uma placa melhor. Qual vc sugere?
vc pode economizar pegando um 10400F no lugar do 10400, já que não vai precisar de um vídeo integrado.
 
Última edição:
Galera, esse post é mais uma curiosidade.

Esses dias estava tendo problemas na latência das minhas memórias. Com ajuda de um colega do fórum resolvi.

Durante os vídeos e benchs que fiz, descobri que dificilmente processadores da AMD conseguem por exemplo latências de 50ns nas memórias.

Aí fiquei aqui pensando, se fosse pra montar um PC hoje com foco em conseguir a menor latência possível de hardware, quais seriam as peças ideais (principalmente mobo, ram e CPU) no seguimento mais "mainstream", levando em consideração também custo/benefício?
 
Galera, esse post é mais uma curiosidade.

Esses dias estava tendo problemas na latência das minhas memórias. Com ajuda de um colega do fórum resolvi.

Durante os vídeos e benchs que fiz, descobri que dificilmente processadores da AMD conseguem por exemplo latências de 50ns nas memórias.

Aí fiquei aqui pensando, se fosse pra montar um PC hoje com foco em conseguir a menor latência possível de hardware, quais seriam as peças ideais (principalmente mobo, ram e CPU) no seguimento mais "mainstream", levando em consideração também custo/benefício?

Cara, overclock, de qualquer tipo, ainda mais extremo, requer sorte de um bom silício e/ou um bom chip. Um processador mais recente (5000x) pode ajudar nesse quesito além de uma X570/B550 top de linha e memórias com chips b-die.

Posta as tuas dúvidas sobre overclock de memórias nesse tópico aqui.

https://adrenaline.com.br/forum/threads/amd-ryzen-socket-am4-zen-zen-zen-2-zen-3.584419/page-1999

Vão te ajudar lá.
 
Última edição:
Daria, mas uma APU tem performance bem pior que essa config que montei.
Entendo...
Então, não tem como ter um PC completo de 3500 ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A melhor APU AMD sem ser da china é o 3400G por +- 1,2 K sendo um 4/8, daí vc combina ela com uma placa-mãe B450 de entrada.

Vish... pelo visto vai ser difícil ter um PC bom de 3500 kkkll
 
Salve rapaziada! Tô pra comprar um kit com um i5-10400F + Asus H410M-E + Vulcan Ballistix 8gb DDR4 2666Mhz, tá saindo em torno de 1800 reais, mas tô querendo pegar mais um pente de 8gb e não encontro o mesmo da Vulcan que vem no kit... tem problema se eu pegar um da Corsair DDR4 2666Mhz? Sairia tudo por 2044,00 (frete incluso), tá num valor bom?
Minha dúvida é em relação às latências: enquanto a da Vulcan é 18-18-18-43, a da Corsair é 16-18-18-35. Iria interferir muito?
 
Eu acho que o i5 ainda roda o gta 5 melhor que o Ryzen 3 com placa integrada

não vou colocar nada no maximo nem nada só quero que o jogo rode bem de boas com poucas travadas
Só pesquisar no youtube de forma separada as configs, tipo, i5 2400 rx 550 4gb 8gb ram gta 5, e em outra aba olha ryzen 3 3200g 16gb gta 5, procura dois vídeos com as datas mais próximas possíveis (por conta de atualizações isso pode mudar o resultado), e compara o que fica melhor, mas um ryzen 3 não acho que chegue mesmo, talvez um ryzen 5.
 
Galera me ajudem por favor, é a primeira vez que estarei montando um PC e gostaria de saber se essas peças são compatíveis entre si, e também estarei aceitando todas as sugestões que derem:

Processador: Intel Core I5-10600K Avengers Edition Hexa-Core 4.1GHZ (4.8GHZ Turbo) 12MB Cache LGA1200
Placa-mãe: Asus TUF Gaming Z490-Plus, Intel LGA 1200, ATX, DDR4
Placa de Vídeo: PCyes NVIDIA Geforce GTX 1660 OC, Dual-Fan, 6GB, GDDR5, 192 BITS - GRAFFITI SERIES
Cooler: Water Cooler Deepcool Gammax L240T
RAM: Memória HyperX Fury RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16
HD: Seagate Barracuda 1TB 3.5" SATA III 6GB/S
SSD: WD Green, 240GB, M.2, Leitura 545MB/s
Fonte Corsair CX Series CX550 80 Plus Bronze 550W PFC Ativo
 
Entendo...
Então, não tem como ter um PC completo de 3500 ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Vish... pelo visto vai ser difícil ter um PC bom de 3500 kkkll
Cara, se for sem monitor da pra montar sim:
Uma dica pra começar:




sobra 1000 pra VGA, da pra pegar uma 1650 se apertar uma rx 580
Ou você pode montar com o i3 10100 que é um processador melhor que o 3400g, aí da pra pegar uma VGA melhor.
Da pra pegar um ssd do Ali tb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera me ajudem por favor, é a primeira vez que estarei montando um PC e gostaria de saber se essas peças são compatíveis entre si, e também estarei aceitando todas as sugestões que derem:

Processador: Intel Core I5-10600K Avengers Edition Hexa-Core 4.1GHZ (4.8GHZ Turbo) 12MB Cache LGA1200
Placa-mãe: Asus TUF Gaming Z490-Plus, Intel LGA 1200, ATX, DDR4
Placa de Vídeo: PCyes NVIDIA Geforce GTX 1660 OC, Dual-Fan, 6GB, GDDR5, 192 BITS - GRAFFITI SERIES
Cooler: Water Cooler Deepcool Gammax L240T
RAM: Memória HyperX Fury RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16
HD: Seagate Barracuda 1TB 3.5" SATA III 6GB/S
SSD: WD Green, 240GB, M.2, Leitura 545MB/s
Fonte Corsair CX Series CX550 80 Plus Bronze 550W PFC Ativo
Quais valores de cada peça?
 
Então esse setup eu montei em torno do processador (eu sei que pode gerar treta, mas é que eu prefiro Intel), e eu só pesquisei os preços na Kabum e na Pichau, então tem algumas peças que estão em promoção no momento, os valores a vista são:

Processador: R$ 1971,08 (Pichau)
Placa-mãe: R$ 1199,90 (Kabum)
Placa de Vídeo: R$ 1799,90 (Kabum)
Cooler: R$ 379,90 (Pichau)
RAM: R$ 869,90 (Kabum)
HD: R$ 288,01 (Pichau)
SSD: R$ 249,90 (Kabum)
Fonte: R$ 449,01 (Pichau)
 
Então esse setup eu montei em torno do processador (eu sei que pode gerar treta, mas é que eu prefiro Intel), e eu só pesquisei os preços na Kabum e na Pichau, então tem algumas peças que estão em promoção no momento, os valores a vista são:

Processador: R$ 1971,08 (Pichau)
Placa-mãe: R$ 1199,90 (Kabum)
Placa de Vídeo: R$ 1799,90 (Kabum)
Cooler: R$ 379,90 (Pichau)
RAM: R$ 869,90 (Kabum)
HD: R$ 288,01 (Pichau)
SSD: R$ 249,90 (Kabum)
Fonte: R$ 449,01 (Pichau)
Eu pegaria o 10400, é metade do preço do 10600k e basicamente a mesma performance, e pegaria uma GPU melhor.

Essa RAM ta cara também.
 
Amigos, agora estou aqui mais pra adquirir conhecimento e seguir um pouco as páginas e tentar ajudar no pouco que eu conseguir.

Com meu setup atual, uma rtx 2060 seria suficiente? Não tenho problemas em jogar em 1080p. Até pq 4k pra mim é só a TV e o ps5, então tá liso. Uso o pc pra editar e jogar uns jogos tipo CS. Raramente tenho jogado lançamento nele. Mas gosto de uma qualidade grafica bacana. Ai entra outra questão. Tava conversando com um fornecedor ontem. Ele me disse que.... ou compra agora, ou espera pro final de setembro, por conta dos preços pela pandemia. Acham que é válido? porque eu acabei de gastar 8k no meu pc, e não tô muito abonado, mas se for pra pagar o triplo do preço nesse meio tempo, prefiro fazer um esforço agora.

O que acham?
 
Eu pegaria o 10400, é metade do preço do 10600k e basicamente a mesma performance, e pegaria uma GPU melhor.

Essa RAM ta cara também.

Entendi, mas assim esse setup que eu montei as peças são compatíveis entre si? Essa fonte aguentaria todas elas?
 
Então esse setup eu montei em torno do processador (eu sei que pode gerar treta, mas é que eu prefiro Intel), e eu só pesquisei os preços na Kabum e na Pichau, então tem algumas peças que estão em promoção no momento, os valores a vista são:

Processador: R$ 1971,08 (Pichau)
Placa-mãe: R$ 1199,90 (Kabum)
Placa de Vídeo: R$ 1799,90 (Kabum)
Cooler: R$ 379,90 (Pichau)
RAM: R$ 869,90 (Kabum)
HD: R$ 288,01 (Pichau)
SSD: R$ 249,90 (Kabum)
Fonte: R$ 449,01 (Pichau)
como o colega falou, se a intenção for jogos pegaria um 10400 na terabyte (1100), uma placa mãe b460 (700 reais), ram kit de 3200 (600), investiria essa diferença em uma placa de vídeo melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi, mas assim esse setup que eu montei as peças são compatíveis entre si? Essa fonte aguentaria todas elas?
sim, são, só não achei mt equilibrado
 
Salve rapaziada! Tô pra comprar um kit com um i5-10400F + Asus H410M-E + Vulcan Ballistix 8gb DDR4 2666Mhz, tá saindo em torno de 1800 reais, mas tô querendo pegar mais um pente de 8gb e não encontro o mesmo da Vulcan que vem no kit... tem problema se eu pegar um da Corsair DDR4 2666Mhz? Sairia tudo por 2044,00 (frete incluso), tá num valor bom?
Minha dúvida é em relação às latências: enquanto a da Vulcan é 18-18-18-43, a da Corsair é 16-18-18-35. Iria interferir muito?

Fala amigo,

Trabalhe sempre por pares de memória iguais, procure os kits 2x8GB, de preferencia Cl 16, pra trabalhar em dual channel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigos, agora estou aqui mais pra adquirir conhecimento e seguir um pouco as páginas e tentar ajudar no pouco que eu conseguir.

Com meu setup atual, uma rtx 2060 seria suficiente? Não tenho problemas em jogar em 1080p. Até pq 4k pra mim é só a TV e o ps5, então tá liso. Uso o pc pra editar e jogar uns jogos tipo CS. Raramente tenho jogado lançamento nele. Mas gosto de uma qualidade grafica bacana. Ai entra outra questão. Tava conversando com um fornecedor ontem. Ele me disse que.... ou compra agora, ou espera pro final de setembro, por conta dos preços pela pandemia. Acham que é válido? porque eu acabei de gastar 8k no meu pc, e não tô muito abonado, mas se for pra pagar o triplo do preço nesse meio tempo, prefiro fazer um esforço agora.

O que acham?
Fala amigo,

RTX 2060 pra jogar em 1080p tá super tranquilo. ainda mais se vc joga CS. Não tem necessidade de comprar algo mais potente agora, espera pra depois, até 2022 os preços devem tá mais realistas.
 
Entendi, mas assim esse setup que eu montei as peças são compatíveis entre si? Essa fonte aguentaria todas elas?
Como o amigo disse, tá pouco equilibrado.
O 10400 é mais barato e abre espaço pra uma GPU melhor.
 
Boa tarde pessoal!

Atualmente tenho um notebook HP Pavilion com i5 2450M com 8Gb memória DDR3 que está indo para 9 anos. Uso esse notebook atualmente para fazer vídeos de jogos do Xbox 360, mas queria algo mais novo e acredito que seria mais rápido para converter os vídeos.
Não tenho como comprar atualmente um pc de geração atual, o que recomendariam que não seja com valores absurdo até uns R$2.300?


ps.: O que quero é um desktop, pretendo deixar de lado notebook!
 
Última edição:
Entendi, mas assim esse setup que eu montei as peças são compatíveis entre si? Essa fonte aguentaria todas elas?
Eu Pegaria um 10400F no lugar do 10400, já que vc pretende pegar uma GPU, e economiza nisso.
As memórias parecem caras, são 2x8GB ou 2X16Gb?
e fonte, eu pegaria uma de 600 ou 650W pra ter uma sobrea pra um up no futuro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal!

Atualmente tenho um notebook HP Pavilion com i5 2450M com 8Gb memória DDR3 que está indo para 9 anos. Uso esse notebook atualmente para fazer vídeos de jogos do Xbox 360, mas queria algo mais novo e acredito que seria mais rápido para converter os vídeos.
Não tenho como comprar atualmente um pc de geração atual, o que recomendariam que não seja com valores absurdo?

Fala amigo tem um tópico só sobre notebooks, posta lá que é vão te ajudar melhor.
https://adrenaline.com.br/forum/threads/qual-notebook-comprar-leia-primeiro.274921/page-73

Na hora de postar, recomendo vc informar o seu orçamento, tamanho de tela e tecnologias que vc quer que seu notebook tenha, pra ajudar pra quem for te responder!
 
como o colega falou, se a intenção for jogos pegaria um 10400 na terabyte (1100), uma placa mãe b460 (700 reais), ram kit de 3200 (600), investiria essa diferença em uma placa de vídeo melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim, são, só não achei mt equilibrado

Certo, se eu alterar para a 10400, e trocasse a placa mae tambem, e pegasse uma RTX 2060. A fonte vai aguentar ou tem que trocar tambem?
 
Galera, um Ryzen 3600 tá valendo a pena por 1500 reais? O 1600 tá uns 800 reais mais barato e não fica tãããão atrás assim. Na prática dá pra notar diferença? Pra jogar em 1080p@60

Tô querendo dar um upgrade no PC da irmã. É um i5 2500k. Dá pra manter ele e só trocar placa de vídeo (GTX750Ti)?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo