• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Obrigado pelo feedback, olhando no próprio site deles, não tem cobertura 4g nos lugares que mais frequento...

A Tim tem a maior cobertura, e gostei muito do plano controle 13gb. A tim tem velocidade boa?
O ideal seria você comprar um chip pré e testar a cobertura no cenário de uso real por alguns dias... Eu não confio muito nesses mapas de cobertura, aqui aparece como coberto, mas não funciona o serviço direito...
 
  • Curtir
Reações: gkz
Obrigado pelo feedback, olhando no próprio site deles, não tem cobertura 4g nos lugares que mais frequento...

A Tim tem a maior cobertura, e gostei muito do plano controle 13gb. A tim tem velocidade boa?
Depende da região. Aqui no Paraná (Maringá) a velocidade é razoável, pois tem fibra nas torres, tem muita torre, mas também tem muito cliente, uns 80% do mercado. Logo fica entre 15mb ~ 80mb. Eu uso Tim porque pega 4G em qualquer fim de mundo. Em outras regiões do Brasil já é diferente.

Dica:
Compre um chip pré e teste.

De qual regiao você é?
 
Depende da região. Aqui no Paraná (Maringá) a velocidade é razoável, pois tem fibra nas torres, tem muita torre, mas também tem muito cliente, uns 80% do mercado. Logo fica entre 15mb ~ 80mb. Eu uso Tim porque pega 4G em qualquer fim de mundo. Em outras regiões do Brasil já é diferente.

Dica:
Compre um chip pré e teste.

De qual regiao você é?
Sou de Campo Grande MS.... Não muito longe de Maringá viu
 
Pessoal boa noite.
Antes de tudo não sei se estou no tópico certo. Não sabia que uma hora ou outra iria precisar de ajuda nessa parte hahaha!

Alguém sabe se o plano controle da Oi 100GB por 99,00 é uma boa escolha? Tem todos os apps que eu uso e o preço é ''bom'' pro meu bolso.
Questão de cobertura, na parte Centro Oeste e Sudeste o 4G funciona sem dor de cabeça? E as velocidades, são consideráveis?
Vale a pena ou partir pro Claro Flex?

Valeu

Cara eu já assinei e o plano é bom, se onde você mora ou frequenta a cobertura outdoor for boa, tu pode contratar sim, os apps ilimitados podem inclusive serem roteados que gastam 0 da franquia, só tenha em mente, contando os bizu contra que a galera já listou, é que esse plano vc assina já pensando em fazer portabilidade no futuro, pois as 3 novas donas concerteza não vão permitir essas facilidades quando iniciarem na prática a partilha da empresa.
Obrigado
 
  • Curtir
Reações: gkz
Vai ver o carinha lá curte os bots mandando publi de creme dental igual eu recebi via RCS da Colgate 🤣
Uma coisa o RCS não é so isso e na vdd o chatbot se chama RBM e isso ainda é pouca coisa pq e muita por vim sem pre usar baixar app e curti a claro ja tendo o RBM e a Colgate, uma coisa nao é so eu que uso o aumento do RCS é de 200% no site GSMA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem aí tava defendendo RCS mesmo?

Olha eu curti por que ta muito melhor do que um SMS normalzinho e outra isso é RBM e não o RCS ,
E vai muito além disso e todas as marcas do Android ta fazendo melhorar e que isso e o bom que aqui no DDD12 já to com ate com o VoLTE da claro e o VoWIFI e o ViLTE que ja fiz chamada de video com minha tia ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma coisa o RCS não é so isso e na vdd o chatbot se chama RBM e isso ainda é pouca coisa pq e muita por vim sem pre usar baixar app e curti a claro ja tendo o RBM e a Colgate, uma coisa nao é so eu que uso o aumento do RCS é de 200% no site GSMA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olha eu curti por que ta muito melhor do que um SMS normalzinho e outra isso é RBM e não o RCS ,
E vai muito além disso e todas as marcas do Android ta fazendo melhorar e que isso e o bom que aqui no DDD12 já to com ate com o VoLTE da claro e o VoWIFI e o ViLTE que ja fiz chamada de video com minha tia ...
E outra mn ele nao teve usar o RCS pq nao é so spam ja disse que ta pra fala com qualquer pessoa ? Videochamada com 32 pessoas em full HD 1080p ? Categoria de conversa ?Criptografia de ponta a ponta? já ja vai poder pedir algum lanche no chatbot ou colocar a claro musica iqual o outro aí
Criar grupos de ate 100 pessoas , fotos , video , audio e gifs em alta resolução? Mn não preciso falar nada ja conheço muita gente que ta no RCS muitas ainda mais meus amigos e familiares e cada vez mais crescendo ja é global o recurso não vou tentar fala fica com WhatsApp e outros de terceiro eu sou um youtuber e streamer e influencer e a maior parte que fiz um video sobre isso gostaram e desistalaram essa merda de whats ok fui e curti o spam vem muito outros kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais nem vou mais entra aqui perco tempo viu tenho Internet de quase 1gigabit da claro que aqui é FTTH e 300 mega de upload por 143 reias
Tenho todos os canais por 64 reias e 2 anos de top 4k tenho filmes e series por 70 reias
( HBO,TELECINE, Fox premium e paramount +)
Disney+ , netflix , amazon , starz play
So nao tenho globoplay que é uma merda
celular que ja tem 5G UW e o DSS
Wifi 6e por conta que mudei o roteador e olha a casa inteira e conectada e sempre vou usar o RCS , VoLTE, VoWIFI e o ViLTE e ate o Duo ja vai fazer 1 ano e 5 meses que uso e usarei e todos que olha meu canal falam ou falaram
**que legal esse app tem e nem sabia que ta pra usar de graça e com muitos recurso e qualidades **

Em varias formas

Olha não to publicidade não mais se a google me patrocinar um dia eu falo mais ainda com o meu publico
E uma coisa

#semwhats #semtelegram #semsignal #semfacebook e #semmesseger

#comRCS #cominstagram

VoLTE DA CLARO ja ja pegando iqual o da TIM e o da vivo ..... em breve vira patrão vcs querendo ou não vai usar ou ja ta usando pois o 3G e 2G com alguns anos vai ser desligado entao poriso que a claro vai implementar e outras cidades entao fui se quiserem usar se não to me fodendo que maior parte do meu público tá usando e ate meus amigos gringos falam que é melhor colicensa
 
Última edição:
Deixando as insanidades de lado, mais alguém já passou por uma situação parecida no claro flex?
Várias vezes eu percebo a velocidade baixíssima (menos de 5mb) ou ping muito alto e depois de contatar o suporte e a atendente fazer a "milagrosa" atualização da linha volta tudo ao normal, é a 3° vez em um mês que ocorreu, a última foi ontem, detalhe que no primeiro teste eu estava a em torno de 50 metros da ERB. Ambos os testes na B7 + B7 (20+10)

woKuKc7.jpg




nmgbIsX.jpg
 
VoLTE DA CLARO ja ja pegando iqual o da TIM e o da vivo ..... em breve vira patrão vcs querendo ou não vai usar ou ja ta usando pois o 3G e 2G com alguns anos vai ser desligado entao poriso que a claro vai implementar e outras cidades entao fui se quiserem usar se não to me fodendo que maior parte do meu público tá usando e ate meus amigos gringos falam que é melhor colicensa
De onde vc tirou que o VoLTE da Claro já está igual o da TIM?
Aliás, a cobertura 4G da Claro é horrível, principalmente pq em muitos lugares ainda estão usando apenas a B7.
 
Última edição:
E vai muito além disso e todas as marcas do Android ta fazendo melhorar e que isso e o bom que aqui no DDD12 já to com ate com o VoLTE da claro e o VoWIFI e o ViLTE que ja fiz chamada de video com minha tia ...
Esqueça ViLTE. Isso não existe no Brasil. A OneUI 3.0 bloqueou o único método não oficial q vc tinha pra habilitar. Se seu celular for atualizado, nunca mais terá ViLTE, se não for atualizado, vc n terá os novíssimos recursos "incríveis" de SPAM no RCS. Terá de escolher kkkk

Além disso, esse RCS e o SMS já estão tão fadados ao fracasso q até mesmo a Samsung não irá mais incluir o app mensagens nativo nos novos Galaxy S21 em mercados fora dos EUA (e talvez alguns outros países). Você poderá continuar usando o Google Mensagens, é claro, mas já mostra q as fabricantes não estão mais afim de continuar investindo em um app sem utilidade como é o caso de apps de SMS/RCS.
 
Alguém aqui usa a Oi em São Paulo? Regiões da capital, etc...funciona bem a internet?
A oi tem uns planos com muitos GB bem mais baratos que a vivo, estou pagando 120,00 reais num pós de 16gb (atualmente com 58gb devido promoções que eu entrei), mas tá caro.
O pós é por causa do E-sim no meu celular.
 
Esse claro Flex é uma m....aderi ao plano em novembro com 8gb do plano + 2gb por ser claro residencial e + 4gb da portabilidade por 12 meses. Aí tava vindo tudo direitinho e hoje ao renovar e fui entrar no aplicativo sumiram com os 4gb da portabilidade. Ficou apenas os 10gb. Entrei no atendimento deles que por sinal é uma m. tbm e não resolvem nada. Disseram que terão que abrir um protocolo para o setor técnico analisar. Peguei o protocolo e já abri no consumidor.gov. Esperar agora saber qual desculpa deles.
Mais alguém teve algum problema desse tipo??
 
  • Curtir
Reações: gkz
Alguém aqui usa a Oi em São Paulo? Regiões da capital, etc...funciona bem a internet?
A oi tem uns planos com muitos GB bem mais baratos que a vivo, estou pagando 120,00 reais num pós de 16gb (atualmente com 58gb devido promoções que eu entrei), mas tá caro.
O pós é por causa do E-sim no meu celular.
Aqui em Santos Sp (Litoral) quase não pega 4g, a maioria das vezes fica em 3g. Via 4g pega 10mb em horário de pico, 50mb em horário de "pouco movimento" e no 3g, pega 3 fucking megas em horário de pico, já em horário convencional não sei te responder.
Pelo menos aqui em Santos as melhores são: Claro e Vivo.
 
Última edição:
Vi informações ontem no grupo de IPhone que a vivo finalmente está habilitando o e-sim nos planos Vivo Easy...
O procedimento é o mesmo, tem que ir numa loja e pedir a migração.
Essa palhaçada deveria ter habilitação desde sempre, eu assinei um pós pago só pra poder usar o e-sim!
 
Vi informações ontem no grupo de IPhone que a vivo finalmente está habilitando o e-sim nos planos Vivo Easy...
O procedimento é o mesmo, tem que ir numa loja e pedir a migração.
Essa palhaçada deveria ter habilitação desde sempre, eu assinei um pós pago só pra poder usar o e-sim!
Sim, é o que está no site. Vou testar em breve para por no meu smartwatch.
Mas enquanto o eSIM não poder ser instalado remotamente, não rola ainda confiar 100%.
 
Vi informações ontem no grupo de IPhone que a vivo finalmente está habilitando o e-sim nos planos Vivo Easy...
Recentemente saiu uma lista de planos e agora realmente é compatível com todos. A Vivo realmente liberou geral... Ativei eSIM aqui, mas sou pós. O meu medo era a minha linha ficar parada em um limbo caso voltasse pra pós, como diziam q acontecia antigamente, mas parece q consertaram isso hj em dia.
 
Recentemente saiu uma lista de planos e agora realmente é compatível com todos. A Vivo realmente liberou geral... Ativei eSIM aqui, mas sou pós. O meu medo era a minha linha ficar parada em um limbo caso voltasse pra pós, como diziam q acontecia antigamente, mas parece q consertaram isso hj em dia.
Sim, é o que está no site. Vou testar em breve para por no meu smartwatch.
Mas enquanto o eSIM não poder ser instalado remotamente, não rola ainda confiar 100%.
Mudou algo em relação ao VoLTE?
lembro que havia uma limitação do VoLTE nas linhas com plano Easy.

Vi aqui no site que continuam com a observação sobre a limitação nos planos easy.
 
Esses dias no spectrum apareceram novas frequências aqui na erb central da cidade, q só possuía b7 20Mhz e 10Mhz
Elas ainda não estão ativas, só constam no site da Anatel.
E eu acho que essa B1 (2135) era a da finada Nextel né?

JTzGuKs.png
 
Não sei dizer, mas, se vc ainda n for Easy, é possível ativar sem problemas no Pré e migrar pro Easy.
Da última vez que tentei ativar o volte no Flex, me informaram que apenas em planos Pós e controle. Eles estão permitindo agora em linhas pré?
 
Esses dias no spectrum apareceram novas frequências aqui na erb central da cidade, q só possuía b7 20Mhz e 10Mhz
Elas ainda não estão ativas, só constam no site da Anatel.
E eu acho que essa B1 (2135) era a da finada Nextel né?

JTzGuKs.png
Sim.

Aproveitaram e usaram quase todas as frequências disponíveis no 4G, B7, B3, B28 e B1.

pela frequência, parece pertencer a algum DDD do Nordeste, qual seria?
pelo menos aqui no DDD81 a Claro ainda está parada no ponto, no máximo só estão ativando a B7 e B28 ou apenas uma das duas.
 
Sim.

Aproveitaram e usaram quase todas as frequências disponíveis no 4G, B7, B3, B28 e B1.

pela frequência, parece pertencer a algum DDD do Nordeste, qual seria?
pelo menos aqui no DDD81 a Claro ainda está parada no ponto, no máximo só estão ativando a B7 e B28 ou apenas uma das duas.
Acabei esquecendo de mencionar que é o DDD 17, interior de SP na cidade de José Bonifácio
 
Turma...
O IPhone 12pm aceita e-sim...
Eu posso cadastrar quantos quiser nele e escolho qual usar ou apenas 1?
Por exemplo, posso habilitar 2 linhas com e-sim e eu escolho qual linha usar.
 
Turma...
O IPhone 12pm aceita e-sim...
Eu posso cadastrar quantos quiser nele e escolho qual usar ou apenas 1?
Por exemplo, posso habilitar 2 linhas com e-sim e eu escolho qual linha usar.
Você pode ter até 8 perfis eSIM cadastrados (se n me engano), mas só pode utilizar um eSIM por vez.

Sempre que precisar de outra linha/eSIM, terá de abrir as configurações e alterar a manualmente (demora alguns segundos pra troca acontecer).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo