• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Será que as novas 3080/70/90 fabricadas também vão ter alguma bios que diminui hashrate?
 
Será que as novas 3080/70/90 fabricadas também vão ter alguma bios que diminui hashrate?
Sei lá mas se fizerem isso nelas quem já tem 3080/70/90 e 60ti vai vender a placa ainda mais caro kkkkk
 
Eu não duvido, mas não há nada confirmado ainda. O que é certo é que os novos modelos a serem lançados, virão com a mesma limitação (3070 Ti, 3080 Ti, etc). Ou ao invés da variante "Ti", o nome seja "Super"...
 
não acredito que finalmente nvidia está se importando com o publico e as pessoas

2021 ta loko msm
Ela tá se importando é com a reputação e lucros a longo prazo. A modinha atual é BEM passageira, não passa desse ano.
 
Eu não duvido, mas não há nada confirmado ainda. O que é certo é que os novos modelos a serem lançados, virão com a mesma limitação (3070 Ti, 3080 Ti, etc). Ou ao invés da variante "Ti", o nome seja "Super"...
Acho que é isso mesmo que acontecerá, novos modelos lançados com essa limitação.
Quem comprou os modelos atuais vai poder revender caríssimo
 
Será que as novas 3080/70/90 fabricadas também vão ter alguma bios que diminui hashrate?
Sei lá mas se fizerem isso nelas quem já tem 3080/70/90 e 60ti vai vender a placa ainda mais caro kkkkk

Comentei lá no tópico da AMD, dizendo que se a limitação for tão rigorosa como estão divulgando, esses modelos antigos e as placas da AMD serão MUITO mais visadas e ficarão ainda mais caras.
 
Sinceramente eu acho muito dificil qualquer coisa que limite o poder computacional de uma placa pra afastar mineração sem que arrebente tambem o desempenho pra jogos .
A solução teria que vir do outro lado , ou seja de quem gera cripto moedas mas ai ja é outra estoria 😅
 
Comentei lá no tópico da AMD, dizendo que se a limitação for tão rigorosa como estão divulgando, esses modelos antigos e as placas da AMD serão MUITO mais visadas e ficarão ainda mais caras.
Sim as AMD vão começar a virar ouro tb se isso acontecer principalmente a RX6800 q rende 60MH/s e já vi gente fazendo isso com 100w
 
  • Curtir
Reações: GRM
Sinceramente eu acho muito dificil qualquer coisa que limite o poder computacional de uma placa pra afastar mineração sem que arrebente tambem o desempenho pra jogos .

Só pegar como exemplo uma GTX 1080 Ti, tem mais desempenho que uma RTX 2070, mas por uma limitação de hardware não tem nem chances quando o assunto é RayTracing. Pode ser que para alguns tipos de uso como utilização profissional realmente seja mais complicado de fazer isso sem perder performance geral, mas pra jogos acho que não vai ter zica nenhuma.
 
Será que as novas 3080/70/90 fabricadas também vão ter alguma bios que diminui hashrate?

99% de certeza que sim.

Sinceramente eu acho muito dificil qualquer coisa que limite o poder computacional de uma placa pra afastar mineração sem que arrebente tambem o desempenho pra jogos .
A solução teria que vir do outro lado , ou seja de quem gera cripto moedas mas ai ja é outra estoria 😅

Se as novas placas oferecerem 200% de desempenho em mineração por 1/5 do preço de uma 3080 não tem por que pegar uma RTX. Creio que esta solução será temporária até os dois mercados ficarem separados e os miners pararem de comprar as placas gráficas com destino pra jogos e aplicações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alias lembram da 3080 FTW3 Ultra que estava 12.400 no começo de fevereiro? Olha o preço dela agora:

sDUuSk8.png


Quem pegou uma 3090 saiu no lucro. Já aumentaram os preços de novo.
 
Sinceramente eu acho muito dificil qualquer coisa que limite o poder computacional de uma placa pra afastar mineração sem que arrebente tambem o desempenho pra jogos .
A solução teria que vir do outro lado , ou seja de quem gera cripto moedas mas ai ja é outra estoria 😅
As GTX e RTX atuais já tem limitações pra alguns workloads, como NVDEC, pra beneficiar as placas dedicadas a profissionais. Eles só tão adotando isso mas agora com hashrate.
 
Quem pegou uma 3090 saiu no lucro. Já aumentaram os preços de novo.

Só saiu no lucro se vendeu, né? Quem tá considerando vender daqui um ano ou dois não dá pra prever o preço que elas vão estar ainda.
 
Pois eu pego se você pega uma 3080 Trio por exemplo 7.3k na nota, quando acabar essa onda de mineração o cara te vende por 4k ou um pouco mais, vai usando deu pau, Trina nela, e a msi devolve o valor da nota pra você. o que importa é a nota fiscal e a placa não tendo sido mexida no que diz solda etc.
Eu duvido a fabricante devolver o valor da Nota Fiscal para outra pessoa que não o comprador original (nome na NF).
Eu acho que nem a garantia vale com nota em nome de terceiros, teria que pedir ajuda para quem te vendeu intermediar o processo com a fabricante.
 
99% de certeza que sim.



Se as novas placas oferecerem 200% de desempenho em mineração por 1/5 do preço de uma 3080 não tem por que pegar uma RTX. Creio que esta solução será temporária até os dois mercados ficarem separados e os miners pararem de comprar as placas gráficas com destino pra jogos e aplicações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alias lembram da 3080 FTW3 Ultra que estava 12.400 no começo de fevereiro? Olha o preço dela agora:

sDUuSk8.png


Quem pegou uma 3090 saiu no lucro. Já aumentaram os preços de novo.
Lucro é uma palavra pesada, a menos que seja usada pra trabalho. (afinal o preço/performance dela é péssimo em praticamente tudo)
Digamos que a naba do prejú é bem menor, e ver o tamanho da que os outros estão levando alivia a dor :vish:
 
As GTX e RTX atuais já tem limitações pra alguns workloads, como NVDEC, pra beneficiar as placas dedicadas a profissionais. Eles só tão adotando isso mas agora com hashrate.
É bem diferente pois vc pode limitar NVDEC no hw específico pra isso. Pra limitar hashrate vc tem q identificar um worload específico numa unidade de computação programável, que você não pode simplesmente capar pq é usado pra tudo, inclusive pra jogar. É bem mais complexo.
 
É bem diferente pois vc pode limitar NVDEC no hw específico pra isso. Pra limitar hashrate vc tem q identificar um worload específico numa unidade de computação programável, que você não pode simplesmente capar pq é usado pra tudo, inclusive pra jogar. É bem mais complexo.
Os engenheiros da Nvidia não devem saber fazer isso mesmo...
 
Eu duvido a fabricante devolver o valor da Nota Fiscal para outra pessoa que não o comprador original (nome na NF).
Eu acho que nem a garantia vale com nota em nome de terceiros, teria que pedir ajuda para quem te vendeu intermediar o processo com a fabricante.

Varia de fabricante pra fabricante. Na Asus por exemplo, eles exigem uma declaração com firma reconhecida do proprietário que consta na NF, constando a venda da placa para o novo dono. Sem essa declaração, eles não fazem RMA para o dono atual.
 
As GTX e RTX atuais já tem limitações pra alguns workloads, como NVDEC
Só uma pequena correção, o NVDEC não tem limite, oq tem um limite artificial é o nvenc (3 streams simultâneos atualmente), e é facilmente contornável já que é só algo no driver.

Os engenheiros da Nvidia não devem saber fazer isso mesmo...
Antes de vermos na prática como é feito mesmo, não dá pra assumir nada. Nenhum software é imune à bugs, e a própria nvidia já teve várias falhas em seus drivers e hardwares antes, basta vermos se esse será mais um caso desses (ou não).
 
Quem pagou caro não passa a ser espertão porque agora tá mais caro ainda. Quem pagou caro sabe que pagou mais do que a placa vale, mas pagou mesmo assim porque o dinheiro é dele.

Só ficou no "lucro" quem vendeu a placa mais caro do que comprou, ou quem usou a mesma pra ganhar mais dinheiro do que pagou nela. Tirando isso, todo mundo que comprou esse ano tá é num preju absurdo.
 
Tirando isso, todo mundo que comprou esse ano tá é num preju absurdo.

Fatura do meu cartão que o diga...

Mas a 3060 Ti tá rendendo diversão nos jogos sem stress de performance. Então tô feliz, mesmo no prejuízo. :haha:
 
Poxa , ate pouco tempo atras com 20K montava uma maquina completa top , agora mal da pra comprar a placa de video 3090 top 😅
 
Eu duvido a fabricante devolver o valor da Nota Fiscal para outra pessoa que não o comprador original (nome na NF).
Eu acho que nem a garantia vale com nota em nome de terceiros, teria que pedir ajuda para quem te vendeu intermediar o processo com a fabricante.
EVGA aceita aliás ultimamente ela nem exige NF, Asus tem uma parada de declaração em cartório, Galax eu posso está enganado mas parece q é a msm coisa da Asus, Gigabyte se vc for o dono original da placa vc pode transferir ela pelo próprio site da Aorus msm q vc já tenha registrado ela já fiz isso com uma RX580 e mês passado eu transferi o registro da RTX2080 Super WB q eu tinha para outra pessoa, MSI eu não sei agora pq mudou a empresa de RMA mas quando era a Trina era de boa, tanto q a minha atual placa mãe é fruto de um RMA, pois comprei uma igual de um cara e com dois meses ela deu pau de não querer ligar acionei o RMA da Trina e eles me reembolsaram R$740 da NF na epoca ai eu fui na Pichau e peguei a msm placa por R$680 kkkkkkkk
 
EVGA aceita aliás ultimamente ela nem exige NF, Asus tem uma parada de declaração em cartório, Galax eu posso está enganado mas parece q é a msm coisa da Asus, Gigabyte se vc for o dono original da placa vc pode transferir ela pelo próprio site da Aorus msm q vc já tenha registrado ela já fiz isso com uma RX580 e mês passado eu transferi o registro da RTX2080 Super WB q eu tinha para outra pessoa, MSI eu não sei agora pq mudou a empresa de RMA mas quando era a Trina era de boa, tanto q a minha atual placa mãe é fruto de um RMA, pois comprei uma igual de um cara e com dois meses ela deu pau de não querer ligar acionei o RMA da Trina e eles me reembolsaram R$740 da NF na epoca ai eu fui na Pichau e peguei a msm placa por R$680 kkkkkkkk
Show de bola, bem esclarecedor.
A minha é Gigabyte, então se eu vender ela, poderei transferir para o comprador no site Aorus (registrei no dia que recebi).
 
Show de bola, bem esclarecedor.
A minha é Gigabyte, então se eu vender ela, poderei transferir para o comprador no site Aorus (registrei no dia que recebi).
Sim só q o chato q o cara fica com a sua conta aorus q tem a placa registrada, quando vc transfere vai a conta e nela muda o nome do novo dono da placa e da conta, até hoje não sei como isso funciona direito mas quando vendi a RX580 a conta e a placa foi para o comprador, ai quando eu peguei a RTX2080 super e fui registrar a conta voltou pra mim mas mas o registro da RX580 não
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo