[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 91 9.8%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 200 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 182 19.5%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.7%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 44 4.7%

  • Total de votos
    932
A história é bem longa e não vale a pena o choro.
Mas basicamente: temos uma filha. Dois Apt quitados e ela não trabalha, nunca trabalhou. Mas paguei faculdade, pós e peitos agora. Siiimmmm, o trouxa aqui deu até silicone kkkkk tenho uma empresa também de aluguel de linha branca. Só não perdi ela pq tá no nome da minha mãe. A mulher vai ficar com um Apt, 60 mil reais e guarda da minha filha compartilhada. Não tenho como provar a traição.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não preciso do meu salário pra viver. A empresa rende o suficiente pra eu pagar as contas se fosse o caso. Eu me nego a pagar uma fortuna pra gente ruim.

Cara, aqui nem é tópico disso, mas que inferno isso aí pelo q vc está passando. Espero que melhore. Tô vivendo uma situação parecida, mas por enquanto está só na pressão e nas ameaças. Estou até querendo trocar de carro, mas evito pra não atrair o olho gordo. É muito estressante. Na sua situação, também faria o mesmo pra pagar menos.
 
A história é bem longa e não vale a pena o choro.
Mas basicamente: temos uma filha. Dois Apt quitados e ela não trabalha, nunca trabalhou. Mas paguei faculdade, pós e peitos agora. Siiimmmm, o trouxa aqui deu até silicone kkkkk tenho uma empresa também de aluguel de linha branca. Só não perdi ela pq tá no nome da minha mãe. A mulher vai ficar com um Apt, 60 mil reais e guarda da minha filha compartilhada. Não tenho como provar a traição.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não preciso do meu salário pra viver. A empresa rende o suficiente pra eu pagar as contas se fosse o caso. Eu me nego a pagar uma fortuna pra gente ruim.
Porra cara, lamento ai por essa situação. Espero que vc a resolva da melhor maneira possível e mulher desse tipo tem que se fufu msm. Malz por desvirtuar o tóco, mas o @phenomx3 é das antigas.
 
O nome, claro, não é real. Na verdade acho que tenho dó do cara e penso se com a liderança certa ele "não se ajeita". Da mesma forma que você dá oportunidade pra um dev jr, será que você não oferecer o mesmo pro cara?
De qualquer forma, não é o momento pra esse tipo de perfil aqui na empresa... Eu acho que vou pensar nesse caso durante um bom tempo.


Já fui colega de Umbertos e... não vale a pena contratá-los. Você vai perder gente e talvez o Umberto não possa focar nas features críticas do qual for contratado. Vai ferrar continuidade de operações da tua equipe/empresa.

E graças a zeus TI é uma área demandada. Se tiver um Umberto na sua equipe, você pode procurar emprego em outro lugar e vai ter (e vai pagar mais).
 
Já fui colega de Umbertos e... não vale a pena contratá-los. Você vai perder gente e talvez o Umberto não possa focar nas features críticas do qual for contratado. Vai ferrar continuidade de operações da tua equipe/empresa.

E graças a zeus TI é uma área demandada. Se tiver um Umberto na sua equipe, você pode procurar emprego em outro lugar e vai ter (e vai pagar mais).

Vou ter um update na sexta. Obrigado pelo texto!
 
  • Curtir
Reações: Biq
Cara, aqui nem é tópico disso, mas que inferno isso aí pelo q vc está passando. Espero que melhore. Tô vivendo uma situação parecida, mas por enquanto está só na pressão e nas ameaças. Estou até querendo trocar de carro, mas evito pra não atrair o olho gordo. É muito estressante. Na sua situação, também faria o mesmo pra pagar menos.

Eu também estou numa situação de ameaças e pressão. Infelizmente a gente só conhece o outro lado depois que casa. Também estou evitando comprar carro kkk. O bom é que minha mulher não tem acesso (e nunca teve) à minha conta bancária. Mas ela tem noção da quantia, n sei se seria um problema se eu mentisse no divórcio, já que ela não tem provas da quantia. Não temos filhos e ela continua trabalhando normalmente antes e depois do casamento.
 
Qual Pós graduação vocês recomendariam? Estou trabalhando na área administrativa, sou empreendedor. Sou formado em Economia, mas os fundamentos de administração/contabilidade estão me fazendo falta. Pensei em pós graduação em controladoria, para me tornar mais eficiente na gestão dos meus negócios.
 
Qual Pós graduação vocês recomendariam? Estou trabalhando na área administrativa, sou empreendedor. Sou formado em Economia, mas os fundamentos de administração/contabilidade estão me fazendo falta. Pensei em pós graduação em controladoria, para me tornar mais eficiente na gestão dos meus negócios.
Então faça uma pos que consiga contornar essa sua dificuldade em contabilidade. Lembrando que eu indico Pós quando vc já tem uma boa base e quer acrescentar com algo que lhe falta aptidão. Fazer dps de sair da facul é fria.
 
Posta lá no tóco de relacionamentos, serve de lição pra outras pessoas rsrsrs..... mas boa sorte e melhoras.....mulher no pedestal sempre é roleta russa infelizmente... :nooo: cara algum jeito vc vai conseguir provar...conta de telefone, transferências no banco....algum rastro sempre tem...mas é melhor bola pra frente quanto mais vc investiga pior fica....
Com todo o respeito mas o cara aí foi gado demais, até demais. E se provar a traição não paga pensão mas a partilha dos bens e a guarda continuam iguais.
Ser traído todos estão sujeitos,mas sustentar mulher não tem desculpa que salve.
 
O que:
<Edited>
Quanto: <edited>
Conquistei uma promoção <pra edited> esse mês
Quanto: aumento de: <edited>


Lembrando que <edited>
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O nome, claro, não é real. Na verdade acho que tenho dó do cara e penso se com a liderança certa ele "não se ajeita". Da mesma forma que você dá oportunidade pra um dev jr, será que você não oferecer o mesmo pro cara?
De qualquer forma, não é o momento pra esse tipo de perfil aqui na empresa... Eu acho que vou pensar nesse caso durante um bom tempo.

Não cara, infelizmente não existe liderança que resolva o problema porque o problema é a forma de pensar do cara e a atitude, infelizmente não vale a pena arriscar a equipe pra colocar um cara desse.

Deixa claro pra ele que é necessário que ele repense e desenvolva as softskills dele.

Já trabalhei com "Umbertos", já tive que demitir "Umbertos" inclusive... e olha que o trabalho é remoto e a equipe é super de boa mas ninguém queria fazer peer-review com ele, ficamos muito tempo com esse problema, conversando com todo mundo...e infelizmente a solução foi mandar o "Umberto" embora porque os outros já estavam falando em sair fora por isso... aí a empresa teria de perder gente boa para poder manter um cara excelente tecnicamente que não consegue trabalhar em equipe remotamente (imagina se fosse no escritório)
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Biq
Ué, pq editou o salário? Era por acaso em dólares? E parabéns pelo trampo!
Valeu cara, o esforço tá trazendo bons frutos.

Sobre o salário, não acho seguro deixar o valor em um fórum onde qualquer um pode ver...

E sim, é em dólar. Quando convertido pra real eu ganhei um aumento de <edited> reais só nessa mudança pra <edited>....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualização:

De gerente PF 12.900 para auxíliar operacional R$ 5.332 kkkkkkk
Mesmo benefícios e somente 6h.
Sim, me rebaixei lindamente.
Tem um contexto por trás.

Tô me separando na justiça, a minha ex pediu 3.500 de pensão na audiência de conciliação. Casem amiguinhos, casem! Ela me traiu e ainda quer me fuder? Nuuunca!

Entreguei minha função e assumi essa nova. Na última audiência o juiz negou o pedido dela, e botou 900$ de pensão. E ainda tô achando alto viu kkkkk

Por isso que dizem mulher tu só conhece no divórcio!
Casem viu!
Fica a lição pra casar com separação total de bens, problema não é o casamento mas a forma como é oficializado. Se a pessoa não aceitar casar assim é melhor separar.

De qualquer forma, se tiver filhos vai ter de pagar pensão até a molecada fazer 18 ou 21, não lembro agora.
 
Última edição:
O que:
Test Engineer (automação)
Quanto: <edited>
Conquistei uma promoção pra Test Lead esse mês
Quanto: aumento de: <edited>


Lembrando que trabalho em empresa multinacional, pra fora, eles me contrataram aqui pra trabalhar pra filial deles no tio SAM, 100% remoto e 100% em inglês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pode comentar um pouco sobre a sua formação?
 
Última edição:
T.I normal, faculdade privada xingling (que é a que consegui pagar na época ganhando salario minimo como aux de adm) enquanto trabalhava, agora estou fazendo cybersegurança....pulando de emprego sempre que aceitavam me pagar mais e sempre que tinha algo que eu queria aprender ou trabalhar com determinada tecnologia, estudando sempre ou quase sempre (também não sou de ferro :haha:) no meu tempo livre e, claro, inglês "fluente" e ter uma boa desenvoltura (sofskill) pra conversar, se dar bem com todo mundo no trabalho, trabalhar bem em equipe, ter iniciativa, fazer mais do que era o "descritivo da minha função"... e ainda conseguir convencer a galera a me pagar mais :haha:
qual "T.I NORMAL"?
 
Última edição:
Vocês trocariam um salário que paga 8500 líquido sem benefícios(sem 13, sem férias) que não te da um crescimento técnico tão grande(node, mongo) por um salário CLT 7500 + 600 va + plano de saúde que tem uma stack muito legal(go, big query, elastic search)?

Obs tenho 26 anos e tenho gastos mensais em torno de 4k
 
Vocês trocariam um salário que paga 8500 líquido sem benefícios(sem 13, sem férias)
É PJ?
Caso a resposta for sim, a minha é sim também.
Caso contrário, se a diferença não te impactar tanto, acho que vale a troca pelos benefícios.
 
Vocês trocariam um salário que paga 8500 líquido sem benefícios(sem 13, sem férias) que não te da um crescimento técnico tão grande(node, mongo) por um salário CLT 7500 + 600 va + plano de saúde que tem uma stack muito legal(go, big query, elastic search)?

Obs tenho 26 anos e tenho gastos mensais em torno de 4k


Me parece bem válido. 7500 CLT deve ser uns 5500~6000 líquido +- com o VA (teria que ver o desconto) + o plano de saúde, que aparentemente você não tem ou banca ele (também teria que ver o desconto). Também tem mais o reforço de férias e o 13º (que é subtraído do salário - te convido a enxergar o salário anual nas propostas).

Dado a stack que tu vai trabalhar, parece valer a pena. Não caia no comodismo e na zona de conforto.
 
É PJ?
Caso a resposta for sim, a minha é sim também.
Caso contrário, se a diferença não te impactar tanto, acho que vale a troca pelos benefícios.
é um modelo cooperado analago ao PJ q tem uns paranue q ajuda no IR.


Me parece bem válido. 7500 CLT deve ser uns 5500~6000 líquido +- com o VA (teria que ver o desconto) + o plano de saúde, que aparentemente você não tem ou banca ele (também teria que ver o desconto). Também tem mais o reforço de férias e o 13º (que é subtraído do salário - te convido a enxergar o salário anual nas propostas).

Dado a stack que tu vai trabalhar, parece valer a pena. Não caia no comodismo e na zona de conforto.
No caso ambos não teriam descontos e hoje eu não possuo um plano de saude, então acho que vale a pena a troca

A stack me da muito mais futuro e possibilidade de crescimento no futuro, vou acabar aceitando a proposta nova pelo crescimento técnico
 
Vocês trocariam um salário que paga 8500 líquido sem benefícios(sem 13, sem férias) que não te da um crescimento técnico tão grande(node, mongo) por um salário CLT 7500 + 600 va + plano de saúde que tem uma stack muito legal(go, big query, elastic search)?

Obs tenho 26 anos e tenho gastos mensais em torno de 4k
Trocaria sem pensar duas vezes, mas sou bastante enviesado por não curtir node, curtir bastante Go e já ter experiência com GCP.
 
Tem e não tem. Explico: Se a intenção é ensinar a pensar, existem maneiras e matérias mais eficientes. Se for pra conhecer as ferramentas, o ensino precisa de uma séria revisão na maneira como está sendo executado.

Algumas situações crônicas no ambiente de trabalho:

- Sabe cálculo, mas não tem a mínima noção de como conversar com outras áreas da empresa.
- Tem PhD, mas não entende porque deve investir na sua equipe de front-end.
- Se formou como um dos melhores alunos da turma e não consegue entender porque se dá mal nas entrevistas.
- Abriu uma empresa. Não compreende porque 90% de seus funcionários sempre saem depois de 10 meses.

Gente que faz cálculo não ganha nenhuma skill especial. Pelo contrário, me parece que servem como suporte para gate-keeping e bitolação no longo prazo.


Chefe, esqueci de te responder! Muito válidas suas ponderações, mas tenho ressalvas... De fato o cara que vem de uma formação técnica, principalmente em universidades públicas, tende a ser bitolado. Mas tudo isso que tu mencionou pode acontecer com alguém com formação mais relaxada ou um autodidata né?

O cara que fez bootcamp ou rocket seat também pode faltar com essas noções kkkk

Mas enfim, acho que tudo que tu mencionou é válido e não se aprende em faculdade, então é muito válido qualquer um ser autodidata, em algum nível.
 
Galera, estou em um impasse e queria a opinião de vocês.
Sou publicitário e atuo com mkt atualmente. Trabalho em uma empresa a quase 5 anos (empresa sem muito crescimento lá dentro) e recebo 2.5k, com todos os benefícios certinho.
Recebi uma proposta para receber 4,3k em uma empresa concorrente, porém, para exercer uma função que não é exatamente a mesma que eu faço... É algo que eu não sei fazer 100%, teria que correr muito atrás.
A empresa é maior, o salário é melhor e os benefícios, os mesmos....

Vocês trocariam algo certo como essa que estou atualmente, para arriscar em uma empresa melhor?
Meu único empecilho é o medo de não conseguir alcançar o que precisam de mim lá, e eu ficar sem nada.

Valeu
 
Galera, estou em um impasse e queria a opinião de vocês.
Sou publicitário e atuo com mkt atualmente. Trabalho em uma empresa a quase 5 anos (empresa sem muito crescimento lá dentro) e recebo 2.5k, com todos os benefícios certinho.
Recebi uma proposta para receber 4,3k em uma empresa concorrente, porém, para exercer uma função que não é exatamente a mesma que eu faço... É algo que eu não sei fazer 100%, teria que correr muito atrás.
A empresa é maior, o salário é melhor e os benefícios, os mesmos....

Vocês trocariam algo certo como essa que estou atualmente, para arriscar em uma empresa melhor?
Meu único empecilho é o medo de não conseguir alcançar o que precisam de mim lá, e eu ficar sem nada.

Valeu
Se você não se garante, é melhor ficar na zona de conforto!
 
Galera, estou em um impasse e queria a opinião de vocês.
Sou publicitário e atuo com mkt atualmente. Trabalho em uma empresa a quase 5 anos (empresa sem muito crescimento lá dentro) e recebo 2.5k, com todos os benefícios certinho.
Recebi uma proposta para receber 4,3k em uma empresa concorrente, porém, para exercer uma função que não é exatamente a mesma que eu faço... É algo que eu não sei fazer 100%, teria que correr muito atrás.
A empresa é maior, o salário é melhor e os benefícios, os mesmos....

Vocês trocariam algo certo como essa que estou atualmente, para arriscar em uma empresa melhor?
Meu único empecilho é o medo de não conseguir alcançar o que precisam de mim lá, e eu ficar sem nada.

Valeu

Quantos anos tu tem?
quantas bocas o teu salário sustenta?
quanto tempo voce consegue ficar sem salário?
como está o mercado de publicidade no caso de uma demissão?
quantos % da nova função tu ja sabe?

pensa que quando tu entrou nesta tua empresa tu não sabia nada do que tu faz hoje e trabalho vai muito alem de skill técnica. Eu mudaria sem olhar para traz tu ta dobrando o salario que tu ta ganhando e me quebraria estudando quando entrasse nessa nova
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo