• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
Quantos anos tu tem?
quantas bocas o teu salário sustenta?
quanto tempo voce consegue ficar sem salário?
como está o mercado de publicidade no caso de uma demissão?
quantos % da nova função tu ja sabe?

pensa que quando tu entrou nesta tua empresa tu não sabia nada do que tu faz hoje e trabalho vai muito alem de skill técnica. Eu mudaria sem olhar para traz tu ta dobrando o salario que tu ta ganhando e me quebraria estudando quando entrasse nessa nova
26 anos
Hoje zero bocas, mas a ideia é casar ano que vem. Se eu perder o emprego, ferra o role :/
Consigo ficar uns 3 meses sem salário, com o dinheiro que tenho guardado hoje.
Acredito que saiba uns 50% da nova função.
 
26 anos
Hoje zero bocas, mas a ideia é casar ano que vem. Se eu perder o emprego, ferra o role :/
Consigo ficar uns 3 meses sem salário, com o dinheiro que tenho guardado hoje.
Acredito que saiba uns 50% da nova função.
considerando o period de exp de 3 meses, aumento de quase 100% no salário, 3 meses de salário de reserva de emergencia, tu tem quase 6 meses sem salário considerando estes fatos. Tu conseguiria se recolocar em 5 meses? se sim eu iria para a nova função
 
Galera, estou em um impasse e queria a opinião de vocês.
Sou publicitário e atuo com mkt atualmente. Trabalho em uma empresa a quase 5 anos (empresa sem muito crescimento lá dentro) e recebo 2.5k, com todos os benefícios certinho.
Recebi uma proposta para receber 4,3k em uma empresa concorrente, porém, para exercer uma função que não é exatamente a mesma que eu faço... É algo que eu não sei fazer 100%, teria que correr muito atrás.
A empresa é maior, o salário é melhor e os benefícios, os mesmos....

Vocês trocariam algo certo como essa que estou atualmente, para arriscar em uma empresa melhor?
Meu único empecilho é o medo de não conseguir alcançar o que precisam de mim lá, e eu ficar sem nada.

Valeu

Quem tem vontade da um jeito de aprender, ninguém nasce sabendo nada, sai dessa sua zona de conforto e abraça esta proposta ai
 
O que:
Test Engineer (automação)
Quanto: <edited>
Conquistei uma promoção pra Test Lead esse mês
Quanto: aumento de: <edited>


Lembrando que trabalho em empresa multinacional, pra fora, eles me contrataram aqui pra trabalhar pra filial deles no tio SAM, 100% remoto e 100% em inglês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não cara, infelizmente não existe liderança que resolva o problema porque o problema é a forma de pensar do cara e a atitude, infelizmente não vale a pena arriscar a equipe pra colocar um cara desse.

Deixa claro pra ele que é necessário que ele repense e desenvolva as softskills dele.

Já trabalhei com "Umbertos", já tive que demitir "Umbertos" inclusive... e olha que o trabalho é remoto e a equipe é super de boa mas ninguém queria fazer peer-review com ele, ficamos muito tempo com esse problema, conversando com todo mundo...e infelizmente a solução foi mandar o "Umberto" embora porque os outros já estavam falando em sair fora por isso... aí a empresa teria de perder gente boa para poder manter um cara excelente tecnicamente que não consegue trabalhar em equipe remotamente (imagina se fosse no escritório)

Como conseguiu esse tipo de trampo? remoto pra receber em US$? to estagnado aqui, sem perspectivas de crescimento e to olhando algo diferente para complementar a renda.

Sou uma espécie de "analista de desempenho de aplicações" (ou seja, nem SRE, nem dev e nem tester) e até pra saber se minhas skills são validas no mercado estou tendo dificuldade.
 
Galera, estou em um impasse e queria a opinião de vocês.
Sou publicitário e atuo com mkt atualmente. Trabalho em uma empresa a quase 5 anos (empresa sem muito crescimento lá dentro) e recebo 2.5k, com todos os benefícios certinho.
Recebi uma proposta para receber 4,3k em uma empresa concorrente, porém, para exercer uma função que não é exatamente a mesma que eu faço... É algo que eu não sei fazer 100%, teria que correr muito atrás.
A empresa é maior, o salário é melhor e os benefícios, os mesmos....

Vocês trocariam algo certo como essa que estou atualmente, para arriscar em uma empresa melhor?
Meu único empecilho é o medo de não conseguir alcançar o que precisam de mim lá, e eu ficar sem nada.

Valeu

Abraça e se esforce pra aprender o que tiver que aprender, não importa se for precisar fazer hora extra sem ganhar, estudar depois do trabalho, estudar ou trabalhar no final de semana....corre atrás que as coisas só melhoram quando a gente arrisca, aperte o cinto nos primeiros 3 meses para você gastar o menos possível e, caso a vaga acabe sendo uma roubada, fique até arranjar o próximo que pagar mais, e assim vai...

Crescimento sem sacrificio não existe, aliás.... existe mas só pra quem é filho de pai rico/bem de vida e tem quem pague a conta pra ele se der errado né....como esse não deve ser o seu caso e você já disse que não tem filhos, vai fundo e aproveita que não é casado nem tem filhos, assim é menos pressão pra te deixar ansioso/nervoso/com medo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como conseguiu esse tipo de trampo? remoto pra receber em US$? to estagnado aqui, sem perspectivas de crescimento e to olhando algo diferente para complementar a renda.

Sou uma espécie de "analista de desempenho de aplicações" (ou seja, nem SRE, nem dev e nem tester) e até pra saber se minhas skills são validas no mercado estou tendo dificuldade.

Cara não sei como você se venderia, o mais fácil é conseguir um trampo como dev ou qa com automação... e precisa procurar muito, ter inglês afiado, fazer muita entrevista e testes práticos além de levar muito não na cara... faz parte... e não é algo pra complementar a renda, é full time.... se quiser fazer bico/freela tem alguns sites que juntam essa galera e fazem a ligação com quem precisa do trampo mas aí foge do meu conhecimento.
 
26 anos
Hoje zero bocas, mas a ideia é casar ano que vem. Se eu perder o emprego, ferra o role :/
Consigo ficar uns 3 meses sem salário, com o dinheiro que tenho guardado hoje.
Acredito que saiba uns 50% da nova função.
Mete a cara velho, o maior aprendizado do ser humano é quando ele precisa aprender.
 
Vocês trocariam um salário que paga 8500 líquido sem benefícios(sem 13, sem férias) que não te da um crescimento técnico tão grande(node, mongo) por um salário CLT 7500 + 600 va + plano de saúde que tem uma stack muito legal(go, big query, elastic search)?

Obs tenho 26 anos e tenho gastos mensais em torno de 4k

Pessoal acabei aceitando a oferta da nova empresa, meu salário vai diminuir, mas o crescimento técnico q eu não tava tendo no emprego atual compensa a redução salarial e financeiramente no futuro pode valer a pena visto todo o caminho senior na empresa que eu possa ter
Idade: 26 anos
Cargo: Desenvolvedor backend pleno (big data)
Formação: Eng controle e automação UFSC
Salário atual: 7500 clt + va + plano de saúde + bonus anual
Área de atuação: Desenvolvimento big data (golang, big query, Elastic search)
Local: Florianópolis, trabaalhando remoto para BH
 
Pessoal acabei aceitando a oferta da nova empresa, meu salário vai diminuir, mas o crescimento técnico q eu não tava tendo no emprego atual compensa a redução salarial e financeiramente no futuro pode valer a pena visto todo o caminho senior na empresa que eu possa ter
Idade: 26 anos
Cargo: Desenvolvedor backend pleno (big data)
Formação: Eng controle e automação UFSC
Salário atual: 7500 clt + va + plano de saúde + bonus anual
Área de atuação: Desenvolvimento big data (golang, big query, Elastic search)
Local: Florianópolis, trabaalhando remoto para BH
Sucesso na sua nova empreitada. É assim que se evolui na carreira, não ficando na mesmice.
 
Pessoal acabei aceitando a oferta da nova empresa, meu salário vai diminuir, mas o crescimento técnico q eu não tava tendo no emprego atual compensa a redução salarial e financeiramente no futuro pode valer a pena visto todo o caminho senior na empresa que eu possa ter
Idade: 26 anos
Cargo: Desenvolvedor backend pleno (big data)
Formação: Eng controle e automação UFSC
Salário atual: 7500 clt + va + plano de saúde + bonus anual
Área de atuação: Desenvolvimento big data (golang, big query, Elastic search)
Local: Florianópolis, trabaalhando remoto para BH
Corre de PJ, tá certinho.
 
Galera, estou em um impasse e queria a opinião de vocês.
Sou publicitário e atuo com mkt atualmente. Trabalho em uma empresa a quase 5 anos (empresa sem muito crescimento lá dentro) e recebo 2.5k, com todos os benefícios certinho.
Recebi uma proposta para receber 4,3k em uma empresa concorrente, porém, para exercer uma função que não é exatamente a mesma que eu faço... É algo que eu não sei fazer 100%, teria que correr muito atrás.
A empresa é maior, o salário é melhor e os benefícios, os mesmos....

Vocês trocariam algo certo como essa que estou atualmente, para arriscar em uma empresa melhor?
Meu único empecilho é o medo de não conseguir alcançar o que precisam de mim lá, e eu ficar sem nada.

Valeu
Ja passei por este tipo de situação 3 vezes nos últimos 15 anos.

Todas as vezes meu patamar como profissional melhorou.

Dificilmente a empresa vai exigir 100% de você no primeiro dia, isso te da oportunidade de observar como as coisas funcionam, de se aproximar das pessoas que podem te dar apoio quando precisar e acima de tudo, de evoluir, de correr atrás do que te falta.

Você não precisa ser o rei de 100% das coisas, é ideal ser bom na maioria delas, mas não tudo.

Isso pode significar algumas noites e fins de semana focado em aprender...

É o que você precisa plantar e os frutos disso serão muito válidos para vocês.
 
Pq? Todo mundo fala que ser PJ é melhor. É apenas uma pergunta besta , eu realmente não sei kk

Acho que umas 30 páginas para trás o pessoal discutiu bastante isso.

Mas o resumo é que o empregador NUNCA irá fazer algo que seja menos benéfico para ele. Por exemplo, uma das poucas coisas boas do Brasil é a proteção ao empregado - mesmo considerando que os benefícios sejam aquém, mas ao menos existem - caso ocorra algo durante seu contrato de trabalho. Claro que tudo isso tem um custo, tanto para o empregado quanto para o empregador. Por exemplo, sendo bem grosseiro, o cálculo de custo de um empregado para um empresa chega a ser 2.5x (1x seu salário, 1x imposto, 0,5x administração), logo as empresas tendem a buscar uma forma de reduzir isso. A "contratação" por PJ é uma forma. A empresa irá gastar com um funcionário apenas 1,75x (1,25x salário, 0,5x restante). Entendeu +/-? O empregado recebe um pouco mais, fica feliz, o empregador paga bem menos imposto, fica muito feliz, mas o empregado perde todo e qualquer benefício que poderia ter compactuando com o crescimento da informalidade, redução de salários etc etc.
 
PJ é libertador. É uma longa discussão que não sei se cabe no fórum. Mas se você for mão de obra especializada e escassa, um contrato PJ só faz você ganhar.

Já postei vídeos desse canal antes. É incrível como ele sabe passar essa informação de maneira fácil e 100% fiel a realidade (pelo menos a que eu vivenciei tbm):
 
Última edição:
PJ é libertador. É uma longa discussão que não sei se cabe no fórum. Mas se você for mão de obra especializada e escassa, um contrato PJ só faz você ganhar.

Já postei vídeos desse canal antes. É incrível como ele sabe passar essa informação de maneira fácil e 100% fiel a realidade (pelo menos a que eu vivenciei tbm):


A maioria esmagadora das empresas quer PJ pra cumprir horário e responsabilidade de CLT sem pagar por isso, e nesse ponto não dá pra ser PJ em outras empresas (que tem o mesmo pensamento porcaria) não vale a pena na maioria das vezes.... então ser que que eu cumpra horário/carga horária e tudo o mais que um CLT faz então me dê a merda do salário alto com CLT... senão tchau e vou trabalhar de PJ pra uma empresa internacional/fora do país que me pague em moeda estrangeira.
 
Última edição:
Sabe o que dói a alma? Receber uma oferta/oportunidade com aumento significativo em outra empresa. O suficiente pra você considerar a troca. Aí você curte demais o trampo atual, e ferra todo o processo de decisão.
:bua:
 
Sabe o que dói a alma? Receber uma oferta/oportunidade com aumento significativo em outra empresa. O suficiente pra você considerar a troca. Aí você curte demais o trampo atual, e ferra todo o processo de decisão.
Queria ter esse tipo de problema, mas graças a Deus consegui um emprego. Meu primeiro! 😀

Idade: 20
Cargo: Designer Gráfico
Salário atual: 1 salário mínimo.
Área de atuação: Atualmente trabalho com design, porém pretendo trabalhar futuramente com programação (já conheço a stack de JS, mas não curto muito e pretendo ir pra Java).
 
Sabe o que dói a alma? Receber uma oferta/oportunidade com aumento significativo em outra empresa. O suficiente pra você considerar a troca. Aí você curte demais o trampo atual, e ferra todo o processo de decisão.
:bua:
Grana >>>>>> gostar do trabalho e nada impede que você goste mais do novo, e sim é um baita risco mas se você tiver condições (e tiver uma grana guardada pro caso de dar merda), vai fundo.
 
Sabe o que dói a alma? Receber uma oferta/oportunidade com aumento significativo em outra empresa. O suficiente pra você considerar a troca. Aí você curte demais o trampo atual, e ferra todo o processo de decisão.
:bua:
Mais importante que a grana, se a oportunidade de crescimento e o ambiente novo parecerem melhores, acho q vale muito a pena.

Grana >>>>>> gostar do trabalho e nada impede que você goste mais do novo, e sim é um baita risco mas se você tiver condições (e tiver uma grana guardada pro caso de dar merda), vai fundo.
Eu sinceramente daria prioridade para outras coisas além do dinheiro. De nada adianta um salário alto onde vc irá ficar estagnado e sofrer um burnout enorme rapidamente.
 
Grana >>>>>> gostar do trabalho e nada impede que você goste mais do novo, e sim é um baita risco mas se você tiver condições (e tiver uma grana guardada pro caso de dar merda), vai fundo.
Assino embaixo. No atual momento vc precisa infelizmente pensar é na grana que está caindo na sua conta, pois por mais que vc goste da empresa atual, nada garante que vc terá um aumento do valor que teria numa outra empresa.

Fora que vc pode tmb gostar da outra empresa e fazer mais networking. Ao menos se vc sair da empresa atual numa boa fazendo mta amizade, ela será uma porta sempre aberta pra vc voltar quando se sentir insatisfeito na outra empresa.
 
Queria ter esse tipo de problema, mas graças a Deus consegui um emprego. Meu primeiro! 😀

Idade: 20
Cargo: Designer Gráfico
Salário atual: 1 salário mínimo.
Área de atuação: Atualmente trabalho com design, porém pretendo trabalhar futuramente com programação (já conheço a stack de JS, mas não curto muito e pretendo ir pra Java).

Se você tiver o empenho necessário, antes de chegar no 30 dá pra pegar algo do tipo https://www.modulz.app/careers/designer-engineer-hybrid

Parabéns pela conquista! Com foco e resiliência $$$ não vai ser problema em questão de anos.
 
Acho que umas 30 páginas para trás o pessoal discutiu bastante isso.

Mas o resumo é que o empregador NUNCA irá fazer algo que seja menos benéfico para ele. Por exemplo, uma das poucas coisas boas do Brasil é a proteção ao empregado - mesmo considerando que os benefícios sejam aquém, mas ao menos existem - caso ocorra algo durante seu contrato de trabalho. Claro que tudo isso tem um custo, tanto para o empregado quanto para o empregador. Por exemplo, sendo bem grosseiro, o cálculo de custo de um empregado para um empresa chega a ser 2.5x (1x seu salário, 1x imposto, 0,5x administração), logo as empresas tendem a buscar uma forma de reduzir isso. A "contratação" por PJ é uma forma. A empresa irá gastar com um funcionário apenas 1,75x (1,25x salário, 0,5x restante). Entendeu +/-? O empregado recebe um pouco mais, fica feliz, o empregador paga bem menos imposto, fica muito feliz, mas o empregado perde todo e qualquer benefício que poderia ter compactuando com o crescimento da informalidade, redução de salários etc etc.
se fosse bom mesmo, teríamos americanos,canadenses, britanicos,portugueses vindo pra cá aos montes. Todos esses países não tem o nível de benefício que nós temos. Esses direitos e proteções são uma ilusão que excluem os pouco qualificados e onera demais o empregador.
 
Acho que umas 30 páginas para trás o pessoal discutiu bastante isso.

Mas o resumo é que o empregador NUNCA irá fazer algo que seja menos benéfico para ele. Por exemplo, uma das poucas coisas boas do Brasil é a proteção ao empregado - mesmo considerando que os benefícios sejam aquém, mas ao menos existem - caso ocorra algo durante seu contrato de trabalho. Claro que tudo isso tem um custo, tanto para o empregado quanto para o empregador. Por exemplo, sendo bem grosseiro, o cálculo de custo de um empregado para um empresa chega a ser 2.5x (1x seu salário, 1x imposto, 0,5x administração), logo as empresas tendem a buscar uma forma de reduzir isso. A "contratação" por PJ é uma forma. A empresa irá gastar com um funcionário apenas 1,75x (1,25x salário, 0,5x restante). Entendeu +/-? O empregado recebe um pouco mais, fica feliz, o empregador paga bem menos imposto, fica muito feliz, mas o empregado perde todo e qualquer benefício que poderia ter compactuando com o crescimento da informalidade, redução de salários etc etc.
Generalizar é o pior dos erros...

Se fosse seguir sua linha generalista, a maior parte das pessoas deveriam receber o salário mínimo, pois pagar acima do mínimo não é benéfico ao empregados, mas a realidade é que mais de 70% das pessoas receberam acima disso.

O mesmo vale pra jornada de 40 horas, quando ela podem exigir 44hrs em grande parte dos casos , sem contar plano de saúde, ticker refeição, festa de final do ano.. Nada disso é benéfico pra o empregador então não deveria existir para a maior parte das pessoas.

E não sejamos hipócritas, você, assim como qualquer empregador, vai querer sim pagar o mínimo possível em tudo, barganhar, pegar promoção.

Pagar menos é uma atitude de qualquer pessoa e você coloca como sendo exclusivo de certas pessoas.
 
Pra quem está procurando emprego:

Criem um linkedIn bem feitinho (se já não tiverem).

Vira e mexe aparece uma galera postando e pedindo ajuda pra conseguir um emprego, e quase sempre essas pessoas conseguem porque apesar de tudo, as pessoas gostam de compartilhar esse tipo de Post pra ajudar a pessoa, isso vira uma bola de neve e consegue atingir um bom número de pessoas na rede, e sempre tem alguém precisando e interessado em ajudar e contratar.

Fica a dica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais importante que a grana, se a oportunidade de crescimento e o ambiente novo parecerem melhores, acho q vale muito a pena.


Eu sinceramente daria prioridade para outras coisas além do dinheiro. De nada adianta um salário alto onde vc irá ficar estagnado e sofrer um burnout enorme rapidamente.

Igor não tem como saber como vai ser o novo emprego, é sempre um risco, e depende de cada pessoa, e do que elas valorizam, não tem certo ou errado nesse ponto, depende de cada um :bat:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo