• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Pois é, essa guerra de consoles é bobagem pura eu acho, vamos lidar com fatos e ver o que mais vale a pena:
1 - PS5 vc nao acha pra comprar e qdo acha ta caro pra caramba
2 - Xbx SX idem PS5 conforme dito acima
3 - Xbox Series S é o que se encontra ainda com certa paciência
4 - Gamepass é uma baita sacada da MS, eu assino e uso no PC e no Xbox One X com apenas uma única assinatura e ainda tem o EA PLay junto no One X.
5 - Com essa onda de jogos sairem do Playstation para PC, vejo a exclusividade abrindo as pernas aos poucos, Days Gone é o próximo jogo que vai sair no PC agora.

Enfim, analisando os 5 pontos citados, o Xbox SS é a melhor escolha pelo preço que custa ainda que este tb esteja acima do preço inicial de R$ 2400-2600 (se vc nao considera comprar um SSD extra para aumentar a capacidade dele, pq ai ele vai sair no preço do SX praticamente), assinar o gamepass, pegar sua TV fullHD e jogar sem dor de cabeça!

Sorte de quem ainda tem o One X, ainda bem que nao vendi o meu, não uso ele quase, mas sei que ele está lá pronto pra eu jogar se eu quiser!
Jogos do PS saindo pra PC continuam não saindo pra Xbox, o PC é a melhor plataforma, mas isso quem conseguir voltar uns 3-4 anos no tempo e montar o seu :haha:
 
Jogos do PS saindo pra PC continuam não saindo pra Xbox, o PC é a melhor plataforma, mas isso quem conseguir voltar uns 3-4 anos no tempo e montar o seu :haha:
ah sim, mas de qqr forma pra quem quer jogar e nao tem NADA, o Xbox SS é o que há de melhor!
Tudo passa, pode demorar, mas essa onda ruim vai passar...não tem nada que perdure eternamente!
 
Eu tô até com medo de continuar minerando e dar BO na placa kkkkk, mas agora o ETH tá caindo mto de valor e isso pode ser um sinal que ao menos por parte dos mineiros as placas não vão ficar tão caras ainda, mas isso é só um dos problemas, temos escassez na fabricação, dólar alto e covid.

Quem conseguiu uma 3080 por um preço decente tem que tratar com todo carinho do mundo...se der ruim o preju é estratosférico...depender de loja trocar por um modelo igual ou similar as chances são quase zero e se devolverem valor da nota o cara não compra nem 3070 mais kkkk
 
Quem conseguiu uma 3080 por um preço decente tem que tratar com todo carinho do mundo...se der ruim o preju é estratosférico...depender de loja trocar por um modelo igual ou similar as chances são quase zero e se devolverem valor da nota o cara não compra nem 3070 mais kkkk
quem pegou qdo lançou por até 4800 se deu bem, mas é aquela onda ne...mesmo na garantia ela nao tem mais garantia, porque se a placa der pau COM CERTEZA vai dar re-embolso, duvido algum fornecedor trocar a placa e dar uma nova.
Pra mim a nvidia so cagou ainda mais em por essa CMP no mercado só agora podendo apenas capar a 3060 contra os mineradores, isso significa que tudo que for RTX diferente de 3060 que vier pro mercado vai estar ja vendida antes de chegar nas prateleiras, pois na China os caras estão indo buscar as placas na porta dos fabricantes aos montes...mineradores, scalpers e a cambada toda, portanto RTX 3060ti, 3070 e 3080 vai virar mito, e tdo porque a nvidia só foi tomar uma decisão tarde demais para essa geração, quem sabe na próxima ela consiga ter sucesso pq ai sim TODAS AS GPUs gamer sairão capadas para minerar e ai o minerador vai ter que comprar a CMP se quiser minerar com nvidia!
 
Sim, sim, todo mundo tem essa grana sobrando por aí pra torrar em GPU... É raro você ver pessoas com 1050 Ti, 1060, 1070, RX 570, placas de 4, 5 anos atrás... :facepalm:

Mas vamos encerrar o assunto por aqui. Se acham justo pagar essa fortuna por uma placa de 8GB, vão em frente. O dinheiro é de vocês.

N é questão de achar justo, é o q o mercado atualmente com essas escassez está proporcionando. Eu mesmo ia pegar uma 3080 mas irei acabar pegando uma 3070 justamente pq n existe mais 3080 e ja estou fjcando esgotado de procurar e esperar.

Eu jogo em 4k (tenho uma oled 4k tbm, por isso) gosto de gráficos, RT e tudo q existe de quesito técnico no máximo, ao contrário de vcs fui a mtos anos consolistas e não ligo de jogar em 30fps, acredito que tirando jogos mal otimizados como CyberPunk, qualquer outro jogo roda com RT e tudo no máximo em 30-40fps com uma 3070. Sempre tive as placas mais tops do mercado, tinha um Sli de 1080 ti Strix, depois comprei uma 2080 Ti Strix tbm e agora eu gostaria de uma 3080, mas está impossível e mesmo q ache uma n vou pagar 12-15mil, quero tudo grafico do melhor mas n sou tão sem noção a ponto de pagar isso em uma VGA. Nem em 2 1080ti na epoca gastei isso, nem na 2080 ti Strix q era uma das mais caras gastei isso, por isso as tive, mas tudo tem um limite né, agora o mercado ficou totalmente fora de controle...

Por isso ate comprei o Xbox Series X, por ser o mais poderoso e achei q iria acompanhar os PCs de perto pelo menos, mas vi q ele esta anos luz atrás dos PCs ao jogar seus jogos e ver sites comparando os jogos dele e do PC, e isso me incomodou mto e ontem vendi ele e decidi voltar de vez para o PC. E falando em fps, mtos com PC n aceitam 30fps, mas pensam em comprar um PS5 ou XSX, mas se esquecem q esses em 4k so conseguem 30fps, e quando vc escolhe os modos performance que sobem para 60fps, capam tudo q é coisa, texturas, resolucao, efeitos... RT no modo performance então, nem pensar.

Resumindo, o q sobrou foi a 3070 com seus 8GB Vram, vou pegar uma e quando normalizar o mercado, se normalizar, ai pego uma 3080 ou quem sabe uma 3080 Ti qndo sair, e acredito q ate esse momento os 8GB vão aguentar os jogos lançados ate la.

Pois pegar uma 3090 por 25-30k totalmente fora de questão, nem considero ela.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal me ajuda a entender essas versões todas das placas da Gigabyte. Me dizem se essa ordem esta correta:

Em primeiro vem a linha Aorus, q é a mais top deles, equivalente a Strix da Asus.

Em segundo vem a linha Gaming OC.

Em terceiro vem essa nova linha Eagle, uma placa com custo menor.

E essa Vision, aondese encaixa ?
 
Última edição:
quem pegou qdo lançou por até 4800 se deu bem, mas é aquela onda ne...mesmo na garantia ela nao tem mais garantia, porque se a placa der pau COM CERTEZA vai dar re-embolso, duvido algum fornecedor trocar a placa e dar uma nova.
N é questão de achar justo, é o q o mercado atualmente com essas escassez está proporcionando. Eu mesmo ia pegar uma 3080 mas irei acabar pegando uma 3070 justamente pq n existe mais 3080 e ja estou fjcando esgotado de procurar e esperar.

Eu jogo em 4k (tenho uma oled 4k tbm, por isso) gosto de gráficos, RT e tudo q existe de quesito técnico no máximo, ao contrário de vcs fui a mtos anos consolistas e não ligo de jogar em 30fps, acredito que tirando jogos mal otimizados como CyberPunk, qualquer outro jogo roda com RT e tudo no máximo em 30-40fps com uma 3070. Sempre tive as placas mais tops do mercado, tinha um Sli de 1080 ti Strix, depois comprei uma 2080 Ti Strix tbm e agora eu gostaria de uma 3080, mas está impossível e mesmo q ache uma n vou pagar 12-15mil, quero tudo grafico do melhor mas n sou tão sem noção a ponto de pagar isso em uma VGA. Nem em 2 1080ti na epoca gastei isso, nem na 2080 ti Strix q era uma das mais caras gastei isso, por isso as tive, mas tudo tem um limite né, agora o mercado ficou totalmente fora de controle...

Por isso ate comprei o Xbox Series X, por ser o mais poderoso e achei q iria acompanhar os PCs de perto pelo menos, mas vi q ele esta anos luz atrás dos PCs ao jogar seus jogos e ver sites comparando os jogos dele e do PC, e isso me incomodou mto e ontem vendi ele e decidi voltar de vez para o PC. E falando em fps, mtos com PC n aceitam 30fps, mas pensam em comprar um PS5 ou XSX, mas se esquecem q esses em 4k so conseguem 30fps, e quando vc escolhe os modos performance que sobem para 60fps, capam tudo q é coisa, texturas, resolucao, efeitos... RT no modo performance então, nem pensar.

Resumindo, o q sobrou foi a 3070 com seus 8GB Vram, vou pegar uma e quando normalizar o mercado, se normalizar, ai pego uma 3080 ou quem sabe uma 3080 Ti qndo sair, e acredito q ate esse momento os 8GB vão aguentar os jogos lançados ate la.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal me ajuda a entender essas versões todas das placas da Gigabyte. Me dizem se essa ordem esta correta:

Em primeiro vem a linha Aorus, q é a mais top deles, equivalente a Strix da Asus.

Em segundo vem a linha Gaming OC.

Em terceiro vem essa nova linha Eagle, uma placa com custo menor.

E essa Vision, aondese encaixa ?
so te digo uma coisa, 30fps no console é uma coisa, ja no PC na maioria dos jogos é outra experiencia bem diferente em...não se iluda, porque não é igual!
 
so te digo uma coisa, 30fps no console é uma coisa, ja no PC na maioria dos jogos é outra experiencia bem diferente em...não se iluda, porque não é igual!
Tanto console quanto PC tem adaptive sync, a experiência é exatamente a mesma se usar um controle.
O "problema" do PC se chama mouse, que é um dispositivo muito mais sensível, e em jogos mais rápidos te faz perceber o quanto 30 frames sejam limitantes.
 
Tanto console quanto PC tem adaptive sync, a experiência é exatamente a mesma se usar um controle.
O "problema" do PC se chama mouse, que é um dispositivo muito mais sensível, e em jogos mais rápidos te faz perceber o quanto 30 frames sejam limitantes.
Exatamente isso, no console botam um controle com input lag alto e lotado de blur ao mover a câmera e usam outra forma de sync e resulta nessa ilusão de que 30fps não é tão ruim quanto no PC.
 
30 FPS em consoles é diferente de 30 FPS no PC

Caraca.... que nostalgia braba que bateu aqui.
Tempos áureos do forum uol que se lia uma pérola dessas

Quem lembra também do "olho humano não enxerga mais de 30 FPS"

"24 FPS cinematográficos"

bons tempos.
 
Exatamente isso, no console botam um controle com input lag alto e lotado de blur ao mover a câmera e usam outra forma de sync e resulta nessa ilusão de que 30fps não é tão ruim quanto no PC.
Por mais que eu te ache exagerado pra cacete nas críticas aos consoles, tenho que concordar.
Por sinal só consegui jogar rdr2 quando saiu no pc, de tão desagradável que tava no ps4 slim.
 
e depois vem gente dizer que não existe má fé das lojas, tudo santa né :genio:
Sei lá, eu não chamaria exatamente de má fé nos casos aí das lojas que já conhecemos aí.
Agora... Será que é ético? Aí já não sei...

De toda forma, vamos dizer que a loja é a encarnação do mal e que quer comer o fígado do PC gaymer de forma ilegal com lucro absurdamente abusivo etc.
O que podemos fazer? Pra começar, quem sabe denunciar para os órgãos fiscalizadores para que possam averiguar? Talvez não comprar 3070 por 8000? Reclamar no Twitter? Reclamar no fórum e arranjar treta com os colegas por questão de semântica ou príncipios? Fazer post textao pra ser um pé no saco igual eu tô fazendo?

Tantas opções, me pergunto se alguma delas tem chance de se provar útil. Te garanto que a que escolhi foi uma opção merda.:okay:
 
Santo num é, mas a velha estoria , joga verde pra colher maduro . A verdade é que ainda existe muita gente "ignorante" em materia de Hardware . Tem gente que simplesmente vai acreditar que uma 3090 possa valer 50K porque a loja submarino ou shoptime colocou esse preço e basta uma simples explicação sobre pandemia e crise do silicio que ta de boa . O maximo que acontece é a pessoa dizer que ta cara a 3090 , mas vai querer a 3070 que é so 20K 😅
 
Sei lá, eu não chamaria exatamente de má fé nos casos aí das lojas que já conhecemos aí.
Agora... Será que é ético? Aí já não sei...

De toda forma, vamos dizer que a loja é a encarnação do mal e que quer comer o fígado do PC gaymer de forma ilegal com lucro absurdamente abusivo etc.
O que podemos fazer? Pra começar, quem sabe denunciar para os órgãos fiscalizadores para que possam averiguar? Talvez não comprar 3070 por 8000? Reclamar no Twitter? Reclamar no fórum e arranjar treta com os colegas por questão de semântica ou príncipios? Fazer post textao pra ser um pé no saco igual eu tô fazendo?

Tantas opções, me pergunto se alguma delas tem chance de se provar útil. Te garanto que a que escolhi foi uma opção merda.:okay:

na verdade vou até perguntar pra um amigo advogado as opções cabíveis só de curiosidade, mas eu e vc sozinhos, gamers, "desconhecidos" de certa forma, não temos chance de confrontar essas lojas

seria preciso uma mobilização de várias pessoas e em várias frentes, na real alguém com bastante influência pra alguma coisa de fato ser averiguada

mas...., é mais provável que acabe em pizza mesmo
 
Pessoal to fechando o setup do pc e estou pra bater o martelo na compra, só fiquei na dúvida da fonte, onde vou dá um upgrade da minha antiga Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (que segurava uma 2070 super + Ryzen 5 3600) para Fonte Corsair RM650x 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, CP-9020178-WW (para segurar o Ryzen 5 5600x + 3070 Aorus Master) com a guerreira b450m steel legend. Porém eu fiquei na duvida sobre a diferença entre CX versus RMx na nomeclatura dessas duas fontes. eu sei que a CX é para as gringas 'de entrada ou budget' e aqui no brasil é um sucesso para setup intermediário, mas queria saber o que se trata essa 'RMx' dessa fonte que quero pegar (é a gold cosair mais barata que consegui).

Se alguém souber ou tiver essa Corsair RM650x 650W gold eu agradeço o feedback
 
Tanto console quanto PC tem adaptive sync, a experiência é exatamente a mesma se usar um controle.
O "problema" do PC se chama mouse, que é um dispositivo muito mais sensível, e em jogos mais rápidos te faz perceber o quanto 30 frames sejam limitantes.

por isso que no PC só uso controles haha ... ja falei, maior tempo da minha vida joguei em consoles, comecei a jogar no PC a partir das GTX 970... nessa fase mesclava PC e PS3... depois PC e PS4... depois PC e Xbox One X... ai vendi todos os consoles e fiquei somente nos PCs... ai agora voltei e comprei XSX e ja vendi e volto para o PC.

N uso mouse ou teclado, uso somente controle. Sou um consolista que prioriza gráficos, parte técnica, tecnologia, digamos assim. Se tivesse um console com o mesmo poder de uma 3070 ou 3080 eu estaria com ele.

Por isso n me importo com mouse nem com fps. Por isso talvez, na situação q estamos uma 3070 para 4k talvez me sirva bem. Apesar de ja saber o q esperar pois ate ano passado eu jogava com uma 2080 Ti, e a 3070 é quase a mesma coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

30 FPS em consoles é diferente de 30 FPS no PC

Caraca.... que nostalgia braba que bateu aqui.
Tempos áureos do forum uol que se lia uma pérola dessas

Quem lembra também do "olho humano não enxerga mais de 30 FPS"

"24 FPS cinematográficos"

bons tempos.

Essa do olho humano eu lembro kkk eu era de la.
 
Última edição:
Acho que não é má fé, deve ser igual o ML que vc aumenta muito o valor de um anúncio seu para evitar de perder a exposição, por exemplo acabou o seu estoque de 3070, então vc joga esse preço pq sabe que ninguém vai comprar.
 
Olha a loja, é lojinha, pode até ser golpe pois é marketplace, este tipo de cara compra quase no varejo para lucrar, o sujeito pega a VGA por 20k, cara vai pedir 40k, 50k e etc.

Não vejo uma loja chamada Super DOM como referência, claro não estamos longe disso, Kabunda já está chegando em 30k.
 
Pessoal to fechando o setup do pc e estou pra bater o martelo na compra, só fiquei na dúvida da fonte, onde vou dá um upgrade da minha antiga Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (que segurava uma 2070 super + Ryzen 5 3600) para Fonte Corsair RM650x 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, CP-9020178-WW (para segurar o Ryzen 5 5600x + 3070 Aorus Master) com a guerreira b450m steel legend. Porém eu fiquei na duvida sobre a diferença entre CX versus RMx na nomeclatura dessas duas fontes. eu sei que a CX é para as gringas 'de entrada ou budget' e aqui no brasil é um sucesso para setup intermediário, mas queria saber o que se trata essa 'RMx' dessa fonte que quero pegar (é a gold cosair mais barata que consegui).

Se alguém souber ou tiver essa Corsair RM650x 650W gold eu agradeço o feedback
A diferença que RMx é gold e modular mas precisa ser da corsair? Tem a XPG que está no mesmo nível caso interessar.

 
Nvidia faturou US$ 5 bi durante escassez de placas de vídeo
Grande demanda por placas de vídeo ajudou Nvidia a registrar faturamento recorde de US$ 5 bilhões no último trimestre fiscal


Os US$ 5 bilhões representam uma alta de 61% na comparação com o mesmo período do ano anterior, quando a Nvidia apresentou faturamento de US$ 3,1 bilhões.

O montante superou a previsão de analistas de mercado, que já era bastante otimista: eles esperavam um faturamento de US$ 4,82 bilhões no último trimestre fiscal.

Já o lucro líquido no último trimestre ficou em US$ 1,46 bilhão.
 
Se achar uma CX750 Bronze mais barata que a RM650 é mais negócio, pois estará pagando preço premium na RM650 por ser Gold e modular.

eu estou montando pela terabyte, então eu teria que achar uma em conta nesse site. eu achei algumas promo agora (nesta madru) de algumas fontes de 750W Gold:

FONTE COOLER MASTER MWE V2 750W, 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO, MPE-7501-ACAAG-WO por 679,99

ou

FONTE COOLER MASTER MWE V2 750W, 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO, FULL MODULAR, MPE-7501-AFAAG-WO 769,90

ou

FONTE CORSAIR RM750X 750W, 80 PLUS, GOLD MODULAR, PFC ATIVO, CP-9020179-WW por 1069

ou

Fonte Corsair RM650x 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, CP-9020178-WW 989


Essa cooler master é boa? se sim, alguma destas duas são boas também? eu estou acostumado com a cosair pela garantia e tals, mas já ouvi falar bem aqui no grupo sobre essas cooler master.
Como vai segurar uma placa de video como a 3070 eu queria garantir com uma fonte gold a partir de 650w pra ficar safe.
A diferença que RMx é gold e modular mas precisa ser da corsair? Tem a XPG que está no mesmo nível caso interessar.


já ouvi falar dessa, mas na terabyte está mais cara. dessas que eu listei atende bem? a diferença entre a 650W e a 750W está de 80 reais para o modelo da cosair RMx
 
eu estou montando pela terabyte, então eu teria que achar uma em conta nesse site. eu achei algumas promo agora (nesta madru) de algumas fontes de 750W Gold:

FONTE COOLER MASTER MWE V2 750W, 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO, MPE-7501-ACAAG-WO por 679,99

ou

FONTE COOLER MASTER MWE V2 750W, 80 PLUS GOLD, PFC ATIVO, FULL MODULAR, MPE-7501-AFAAG-WO 769,90

ou

FONTE CORSAIR RM750X 750W, 80 PLUS, GOLD MODULAR, PFC ATIVO, CP-9020179-WW por 1069

ou

Fonte Corsair RM650x 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, CP-9020178-WW 989


Essa cooler master é boa? se sim, alguma destas duas são boas também? eu estou acostumado com a cosair pela garantia e tals, mas já ouvi falar bem aqui no grupo sobre essas cooler master.
Como vai segurar uma placa de video como a 3070 eu queria garantir com uma fonte gold a partir de 650w pra ficar safe.



já ouvi falar dessa, mas na terabyte está mais cara. dessas que eu listei atende bem? a diferença entre a 650W e a 750W está de 80 reais para o modelo da cosair RMx

Faz quantos anos que você tem a cx 650 w ?
Eu tenho a 550w e rodo a 3060 ti com overclock ainda.
 
Faz quantos anos que você tem a cx 650 w ?
Eu tenho a 550w e rodo a 3060 ti com overclock ainda.

então o meu pc build vai segurar de boas com uma 650w gold.
a cx650w eu n tenho mais, eu passei pra frente no meu ultimo build. estou montando outro pc build do zero, por isso que estou pesquisando a fonte novamente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo