• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
xpg core reactor 650w sai direto por 620 e a 750 por ate 700.... bem melhores(gold/platinum X bronze) com maior garantia(10 anos) e full modular
linha CX da corsair também esta com relatos de explosoes(tem um topico grande no clube do hardware sobre isso, n vou linkar pq n sei se a moderação acha ruim ou n)

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sem duvidas
peguei uma e so elogios ate o momento; garantia de 10 anos e testes do teclab

Te falar, faz 10 meses que eu tinha uma AX860i que queimou, havia pago 830,00 nela a muito tempo atrás... Comprei uma HX850i e paguei 1.500,00 msm achando caro, mas hoje tá muito mais acima os valores...
 
Te falar, faz 10 meses que eu tinha uma AX860i que queimou, havia pago 830,00 nela a muito tempo atrás... Comprei uma HX850i e paguei 1.500,00 msm achando caro, mas hoje tá muito mais acima os valores...
sim, por isso recomendo essa xpg

valor dela eh bem aceitavel pra situação atual, as unicas concorrentes sao as superflowers, que tem 5 anos de garantia so; mas parecem ser um pouco melhores(mas do mesmo nivel), mas maiores.


Uma coisa legal da xpg eh o tamanho pequeno, pra gabinetes matx eh uma blz também
 
É normal as 3080 ficarem em 57 em Idle?
Usando o perfil padrão do MSI com as fans sempre ligadas aqui fica entre 28 e 30 °C em idle, mas eu uso somente uma tela.
Se o setup tiver duas ou mais telas é normal aumentar a temperatura em idle
Se não usar o MSI o fans desligam nos 30°C e a temperatura fica oscilando nessa faixa, ou seja não muda muita coisa.
 
Te falar, faz 10 meses que eu tinha uma AX860i que queimou, havia pago 830,00 nela a muito tempo atrás... Comprei uma HX850i e paguei 1.500,00 msm achando caro, mas hoje tá muito mais acima os valores...
Não mandou pra garantia a AX860i? essa linha tem 10 anos assim como a linha HXi que você pegou também.
 
opa, realmente vc está certo. Porém, no meu caso eu n tenho planos de upgrade. O meu build deu recomendação de fonte de 500w (5600x, steel legend b450, rtx 3070, etc) e tals. Vc n acha que os futuros upgrades as gpus n vão continuar eficiente no consumo? por exemplo, a minha antiga gpu 2070s tinha tdp de 215w e essa 3070 tem tdp de 220w, o meu antigo cpu tinha tdp de 65w (ryzen 5 3600) e a nova cpu que vou pegar tem o mesmo consumo (ryzen 5 5600x). Claro, estou falando de gpu da mesma categoria, serie XX70, e entendi que vc se refere a uma série superior a essa caso eu queira dá um upgrade ainda maior

Você vai sentir dor na alma se tiver que trocar de fonte por uma nova mais forte... sendo a atual totalmente funcionando...


Eu posso dar o meu exemplo, vida real.

Quando eu comprei um i7 4770k e uma gtx 780 eu peguei uma corsair HX 850. 11 de 10 amigos meus falaram que eu joguei dinheiro fora. Deveria ter pego uma de 550w e bla bla bla.. pagou caro por algo que não vai usar e etc etc.

Beleza.

Por ser de 850w e ser um produto muito premium na época, não só a fonte era boa mas tb tinha uma boa garantia: 7 anos.
E nesse ano a HX 850 deu problema infelizmente, quando coloquei a 3080 e a 3080 pediu força a hx 850 deu pau... eu a comprei em 05/2014.
Mandei para garantia da corsair e como comprei uma AX1000, preferi o dinheiro que paguei corrigido do que uma nova HX 850.

Eu vou usar todo potencial de uma AX 1000? Provavelmente não... não sei como vai vir a rtx 4080 ou o i7 12700k... num sei... mas sei que a fonte possui uma qualidade de construção premium (80 Titanium) e tem garantia de absurdos 10 anos.



To falando para você pegar uma AX 1000? Não.
Mas não recomendo MESMO você pegar uma fonte específica para o seu setup atual. É uma economia burra.

Se eu fosse economizar em fonte eu teria perdido dinheiro hoje, por exemplo.
Se eu tivesse pego uma fonte de 650w no passado, a 3080 pra mim ficaria mais cara porque teria que incluir uma de no minimo 850w.


Isso é um conselho que te dou, com base em experiência que tive.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É normal as 3080 ficarem em 57 em Idle?

A princípio não.

Qual marca/modelo?
 
Você vai sentir dor na alma se tiver que trocar de fonte por uma nova mais forte... sendo a atual totalmente funcionando...

obrigado pelo relato, muito bom. Eu vou analisar e chegar a conclusão aqui. Agradeço a todos que contribuíram para tirar minha dúvida.

:cool:
 
Essas XPG Core são muito boas.
Corsair precisa tomar cuidado, tem ótimas linhas (seasonic) e outras péssimas (CWT).
Essas Xpg não são projeto cwt?
 
caramba mano, essa placa é mto top man. Gostei de mais o software de personalização do RGB. Obrigado pelas informações. Gostaria de saber quanto de temperatura ela está atingindo e se ela faz muito ruído? Fico aliviado em saber que a garantia é bem robusta. Mais uma pergunta (incomodar mais rs), estou com receio de pegar uma fonte que não tenha 2 conectores de 8 pinos para a GPU. Qual fonte vc recomenda para o menor preço? Eu estava para pegar a Fonte Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, porém n vejo info em canto nenhum sobre se ela tem 2 conectores de 8 pinos e não quero em hipótese alguma usar adaptador. Valeu man

Oppa respondendo aqui ... parece que faz um mês que não entro no fórum.. 2 dias e já tem mais de 10 páginas de "atraso" hahaha... nem deu pra ler tudo mas vamos lá:

Eu uso uma XPG Core Reactor 850W ... no primeiro dia eu conectei um conector só.. que se dividia em 2 ... nem me atentei a isso.. funcionou normal.. tipo sinceramente, não vai dar nada não.. segura numa boa... não é suficiente pra "sobrecarregar" mas é aquela coisa.. se puder colocar 2 em 2 melhor, claro... Só ver o conceito de elétrica e aplicar aqui... lógico que não é bom ligar muitos equipamentos numa mesma tomada.. mas com bom senso dá pra usar de boas.. tem uma boa margem aí pra você usar o 2 em 1 se não tiver opção.. acho que a 3070 nem deve ser tão exigente..

Sim ela esquenta um pouco sim.. pelo menos aqui no meu setup.. tem muitas variáveis que podem influenciar.. mas ela batia 73ºC no máximo com bastante stress, sei lá.. tem cara que fala que ela não chega nem a 65ºC, eu sei lá.. acho que o povo gosta um pouco de mentir.. pra falar que a placa dele é melhor vai entender.... na verdade é uma temperatura beeem segura.. e as ventoinhas são bem silenciosas...

Aquela coisa.. como pra mim é legal fuçar um pouco também .. fiz um undervolt nela e agora ela não passa de 63ºC .. sem perder desempenho... e claro, consome menos.. que no seu caso por estar usando uma fonte de 650W e mais o negócio do cabo que você mencionou .. só ia dar mais margem ainda pra você ficar sossegado.. se quiser eu te passo o esquema que fiz do undervolt que ficou ótimo .. aí você não perde muito tempo "crashando" até achar um ponto bom... em tempos como os de hoje, eu que já falei muito que undervolt era frescura, agora eu apoio totalmente ... quando menos forçar a placa, melhor, porque mesmo com garantia se der pau, você não vai conseguir outra..

Espero ter ajudado!

Parabéns pela placa.. a mais bonita que existe na minha opinião... mais bonita até que a Aorus 3080/3090 que pra mim ficou meio exagerada .... e ainda por cima é boa!

Abraços!!
 
Pessoal, vocês não tão sentindo falta de jogos?

Falo isso, porque saiu as Ampere, e os únicos jogos bons que realmente exigiram delas é o CP/Valhalla. (Eu sei dos bugs, mas falo de grandiosidade, roteiro, etc)
E o RDR2 que já tinha.
Fora isso não tem nada interessante pra colocar essas placas pra trabalhar. (Tem o FS, mas coloco em outra categoria)
 
Uns dias atrás falei q tinha colocado minha 3080 por 9k no olx pra ver se alguém tinha coragem, apareceu uns 10 cara interessado.. mas acabei falando q não ia vender
Ontem veio um e ofereceu 11k, falei q podia vir buscar e não é q o cara veio mesmo? Tem doido pra tudo kkkkkkkkkk :sefu:
Paguei 5300 ano passado, profit
 
O seu gabinete é o H500M? Tenho um igual. Muito bom, pena que eu dei uma fodida nele na hora da montagem

Não o meu é um H500P Mesh .. uma versão anterior ao H500M ... poucas mudanças.. é praticamente o mesmo gabinete... nasceu do H500P (sem mesh) que tinha vários problemas (refrigeração, peças mal encaixadas) e depois de uma crítica do Steve da Gamer Nexus a Cooler Master resolveu fazer a versão H500P Mesh e mais tarde o H500M que é basicamente a mesma coisa só que com algumas pequenas mudanças no Design ..

Amo esse gabinete.. eu não trocaria por nenhum outro que vejo por aí... tanto pela estética quanto pela funcionalidade...
 
Oppa respondendo aqui ... parece que faz um mês que não entro no fórum.. 2 dias e já tem mais de 10 páginas de "atraso" hahaha... nem deu pra ler tudo mas vamos lá:

Eu uso uma XPG Core Reactor 850W ... no primeiro dia eu conectei um conector só.. que se dividia em 2 ... nem me atentei a isso.. funcionou normal.. tipo sinceramente, não vai dar nada não.. segura numa boa... não é suficiente pra "sobrecarregar" mas é aquela coisa.. se puder colocar 2 em 2 melhor, claro... Só ver o conceito de elétrica e aplicar aqui... lógico que não é bom ligar muitos equipamentos numa mesma tomada.. mas com bom senso dá pra usar de boas.. tem uma boa margem aí pra você usar o 2 em 1 se não tiver opção.. acho que a 3070 nem deve ser tão exigente..

Sim ela esquenta um pouco sim.. pelo menos aqui no meu setup.. tem muitas variáveis que podem influenciar.. mas ela batia 73ºC no máximo com bastante stress, sei lá.. tem cara que fala que ela não chega nem a 65ºC, eu sei lá.. acho que o povo gosta um pouco de mentir.. pra falar que a placa dele é melhor vai entender.... na verdade é uma temperatura beeem segura.. e as ventoinhas são bem silenciosas...

Aquela coisa.. como pra mim é legal fuçar um pouco também .. fiz um undervolt nela e agora ela não passa de 63ºC .. sem perder desempenho... e claro, consome menos.. que no seu caso por estar usando uma fonte de 650W e mais o negócio do cabo que você mencionou .. só ia dar mais margem ainda pra você ficar sossegado.. se quiser eu te passo o esquema que fiz do undervolt que ficou ótimo .. aí você não perde muito tempo "crashando" até achar um ponto bom... em tempos como os de hoje, eu que já falei muito que undervolt era frescura, agora eu apoio totalmente ... quando menos forçar a placa, melhor, porque mesmo com garantia se der pau, você não vai conseguir outra..

Espero ter ajudado!

Parabéns pela placa.. a mais bonita que existe na minha opinião... mais bonita até que a Aorus 3080/3090 que pra mim ficou meio exagerada .... e ainda por cima é boa!

Abraços!!

valeu pela resposta man, tirou todas as minhas dúvidas. Sobre a temperatura pra mim está super ok até pouco mais que 70 graus, 73, está ok! acredito que vou ter uma média de 70 graus visto que o ambiente aqui varia de 27-30 graus.

ótimo, sobre undervolt, quando tiver com o setup eu te peço auxílio sim.

Obrigado pela resposta, abs!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uns dias atrás falei q tinha colocado minha 3080 por 9k no olx pra ver se alguém tinha coragem, apareceu uns 10 cara interessado.. mas acabei falando q não ia vender
Ontem veio um e ofereceu 11k, falei q podia vir buscar e não é q o cara veio mesmo? Tem doido pra tudo kkkkkkkkkk :sefu:
Paguei 5300 ano passado, profit

recebeste o selo kabum de experiência uheahuahueahuaehuehu :haha:
 
Essas XPG Core são muito boas.
Corsair precisa tomar cuidado, tem ótimas linhas (seasonic) e outras péssimas (CWT).

CWT não são ruins, aliás, longe disso. Vai depender muito da linha.

As CX tem fabricação tanto da CWT quanto da Great Wall, e todos os relatos de explosões na linha CX foram da Great Wall, nenhum da CWT.

Isso não quer dizer que a Great Wall seja ruim, ela tb possui boas linhas.
 
Pessoal, vocês não tão sentindo falta de jogos?

Falo isso, porque saiu as Ampere, e os únicos jogos bons que realmente exigiram delas é o CP/Valhalla. (Eu sei dos bugs, mas falo de grandiosidade, roteiro, etc)
E o RDR2 que já tinha.
Fora isso não tem nada interessante pra colocar essas placas pra trabalhar. (Tem o FS, mas coloco em outra categoria)
Eu to tentando botar a fila pra andar. Entre novos e antigos eu to com MUITO jogo bom parado. E agora me sinto a vontade pra jogar no 4k. E vou te falar vlw a pena esperar........Nesse exato momento estou jogando o Kingdon Come Deliverance em 4k 120 hz e que jogo estou adorando. Mas ja te digo se socar tudo no Ultra high esquece 60fps kkkkk. Aqui ta no médio e continua lindo em torno de 70-90 fps. O próximo da fila é o AC Odyssey que parei antes da metade e quero concluir. Depois vou pro RDR2 e segue o baile
 
Uns dias atrás falei q tinha colocado minha 3080 por 9k no olx pra ver se alguém tinha coragem, apareceu uns 10 cara interessado.. mas acabei falando q não ia vender
Ontem veio um e ofereceu 11k, falei q podia vir buscar e não é q o cara veio mesmo? Tem doido pra tudo kkkkkkkkkk :sefu:
Paguei 5300 ano passado, profit

O problema é que agora se for querer uma 3080 novamente, vai gastar exatamente esses 11k ou mais e isso se achar ....:confused:

A n ser q agora pegue uma 3070 mas vai gastar 9-10k... enfim, no final n sei se valeu a pena né ?
 
Não mandou pra garantia a AX860i? essa linha tem 10 anos assim como a linha HXi que você pegou também.
Não mandei, precisava de outra fonte logo, daí peguei a HXi, a AXi virou sucata kkk, mas pensa que estourou fusível de 12A na fonte... Isso foi culpa do meu no-break... O inversor dele fechou curto e deve ter dado uma sobrecarga na fonte... Hoje uso a HXi ligada direto na tomada...
 
Última edição:
Eu to tentando botar a fila pra andar. Entre novos e antigos eu to com MUITO jogo bom parado. E agora me sinto a vontade pra jogar no 4k. E vou te falar vlw a pena esperar........Nesse exato momento estou jogando o Kingdon Come Deliverance em 4k 120 hz e que jogo estou adorando. Mas ja te digo se socar tudo no Ultra high esquece 60fps kkkkk. Aqui ta no médio e continua lindo em torno de 70-90 fps. O próximo da fila é o AC Odyssey que parei antes da metade e quero concluir. Depois vou pro RDR2 e segue o baile
Só jogo curtinho.
Vai umas 500 horas nesses ai.


Depois do RDR2 eu vou ou pro AC Odyssey ou voltar pro CP.
 
Uns dias atrás falei q tinha colocado minha 3080 por 9k no olx pra ver se alguém tinha coragem, apareceu uns 10 cara interessado.. mas acabei falando q não ia vender
Ontem veio um e ofereceu 11k, falei q podia vir buscar e não é q o cara veio mesmo? Tem doido pra tudo kkkkkkkkkk :sefu:
Paguei 5300 ano passado, profit
Comprei a Zotac 3080 por R$5319 no dia 02/02 e vendi ela ontem por R$11,5K 👊

Agora estou com um boleto da 3070 TUF OC na Pichau por R$5999 para fechar o PC da assinatura 😄
 
Comprei a Zotac 3080 por R$5319 no dia 02/02 e vendi ela ontem por R$11,5K 👊

Agora estou com um boleto da 3070 TUF OC na Pichau por R$5999 para fechar o PC da assinatura 😄
CACETE, vontade de anunciar minha FTW3.
 
Que mineração o que, a parada é vender VGA..

Lucro de mais de 100% em alguns meses :haha:
 
  • Curtir
Reações: tgc
Não mandei, precisava de outra fonte logo, daí peguei a HXi, a AXi virou sucata kkk, mas pensa que estourou fusível de 40A... Isso foi culpa do meu no-break... O inversor dele fechou curto e deve ter dado uma sobrecarga na fonte... Hoje uso a HXi ligada direto na tomada...
Tu tem a fonte ainda ? Se tiver manda pra garantia que vai receber uma novinha.
 
Tu tem a fonte ainda ? Se tiver manda pra garantia que vai receber uma novinha.
Não tenho... Faz muito tempo isso já... Foi bem no inicio do lockdown
 
qual seria melhor pegar: essa colorful ou a tuf dual fan na terabyte?

Placa de Vídeo Asus, TUF Gaming GeForce, GTX 1660 SUPER, 6GB, GDDR6, 192Bit, TUF-GTX1660S-O6G-GAMING

Do jeito que o preço está aumentando Já n sei se é um melhor negocio pegar uma placa agora ou espero mais. 🤔

Sobre comprar usado, vi que tem poucas opções aqui e estou evitando ter que sair por causa da pandemia.
pelo preço quase igual, vai na TUF pelo menos tem 3 anos de garantia (de acordo com a Asus toda TUF tem 3 anos no brasil).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tanto console quanto PC tem adaptive sync, a experiência é exatamente a mesma se usar um controle.
O "problema" do PC se chama mouse, que é um dispositivo muito mais sensível, e em jogos mais rápidos te faz perceber o quanto 30 frames sejam limitantes.
Sim tem esse fator tb, mas pra quem for jogar competitivos no PC, mouse é essencial!
E até onde sei, adaptative sync nao funciona bem em 30fps nos PC´s pq sai fora do range do monitor...(até onde sei, uns falam que abaixo dos 40fps ja começam aparecer os tearing violentos na tela)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo