• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Existe alguma maneira de desligar o IPV6 diretamente no modem da Nokia, venho enfrentando alguns problemas aqui e somente no IPV4 o comportamento geral da internet está bem melhor.

Eu até tentei desabilitar mas ele habilita novamente sozinho.
 
A velocidade chega, o problema são as rotas, pra jogar no steam por exemplo voce perde de todo mundo por causa do ping. Não vejo a hora de terminara fidelidade com a OI, simplesmente não da pra jogar online
 
Ainda continuo sem internet, vou ligar lá para pedir desconto na próxima fatuta por interrupção q tem mais de 24 horas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Existe alguma maneira de desligar o IPV6 diretamente no modem da Nokia, venho enfrentando alguns problemas aqui e somente no IPV4 o comportamento geral da internet está bem melhor.

Eu até tentei desabilitar mas ele habilita novamente sozinho.
Qual modelo?
 
Hoje vi uns técnicos da Oi passando fibra aqui perto da minha rua, moro no Lúcio Costa(Guará) - DF, segundo eles vai estar disponível pra contratação na semana que vem 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻 Amém! Estou doido pra sair da NET(contratei tem 1 mês), upload de 20mb ninguém merece.
 
Existe alguma maneira de desligar o IPV6 diretamente no modem da Nokia, venho enfrentando alguns problemas aqui e somente no IPV4 o comportamento geral da internet está bem melhor.

Eu até tentei desabilitar mas ele habilita novamente sozinho.

Corrijam-me se eu estiver errado, mas desativar o DHCPv6 server talvez seja o suficiente, entretanto você vai precisar editar o html usando o inspetor do navegador pra ativar o botão de aplicar/salvar.
 
Corrijam-me se eu estiver errado, mas desativar o DHCPv6 server talvez seja o suficiente, entretanto você vai precisar editar o html usando o inspetor do navegador pra ativar o botão de aplicar/salvar.
não é, dhcpv6 é forma de distribuição stateful, tem que desabilitar no modem tb o slaac que é stateless.
 
Quando migrei, ano passado, não me cobraram os ultimos dias que usei o vdsl, nem no minha oi aparecia.
Mês passado começaram a me enviar cobranças dessa conta que ficou "pendente", por culpa deles.
A conta era ~R$21, me cobraram R$16 para quitar, paguei.

No meu minha oi apareceu a oferta de 100mb por $82.
Como meu note não suporta wifi 5Ghz, não preciso de mais do que 50mb.

Boa noite a todos! Queria verificar se alguém aqui de Salvador conseguiu contratar o plano de 50MB da Oi. Ele não é encontrado no site, mas será que ligando na central é ofertada a migração? Obrigado!
Esse plano de 50mb só é oferecido em alguns casos, para migrar clientes velox que pagavam menos de R$ 99.
Eu pagava R$62 no vdsl 35mb, migrei pra fibra 50mb pagando o mesmo valor.

Oi botou pra lascar mesmo, linha fixa apenas para manter para ligações uma vez ou outra, pagava R$ 15,90.
Querem se desfazer a todo custo dos últimos clientes da rede de cobre.

PlanoOi.png
Já estão vendendo fibra na sua cidade?

Galera descobri pq a fibra da minha namorada so chegava a 60mb...... ELa ligou pra la a moça falou que é pq ela fez portabilidade do fixo (???) , e ai quando faz portabilidade eles mudam o plano pra 50MB, mas perguntou se gostaria que ajustasse o plano para 200MB novamente

Imagina se é algum cliente leigo? Ia ficar com 50MB pagando 200mb eternamente, aff
Geralmente, a velocidade normaliza quando a OS é concluída.
Eles deveriam informar essa redução temporária.
 
Galera descobri pq a fibra da minha namorada so chegava a 60mb...... ELa ligou pra la a moça falou que é pq ela fez portabilidade do fixo (???) , e ai quando faz portabilidade eles mudam o plano pra 50MB, mas perguntou se gostaria que ajustasse o plano para 200MB novamente

Imagina se é algum cliente leigo? Ia ficar com 50MB pagando 200mb eternamente, aff
Passei por isso essa semana. O sistema faz isso porque ele enxerga como se o seu plano fosse só internet avulsa durante a portabilidade, então eles reduzem pro plano de 50 mega pra não gerar cobrança indevida e você pagar uma fatura além do que foi contratado, mas às vezes no automático não retorna. É preciso ligar pro setor de planos pra que refaçam manualmente e voltem você pros 200 mega com fixo. Em 24h volta ao normal depois de você reclamar. Se eu acho uma falta de organização bizarra e uma manobra tacanha? Sim.
 
Última edição:
Galera descobri pq a fibra da minha namorada so chegava a 60mb...... ELa ligou pra la a moça falou que é pq ela fez portabilidade do fixo (???) , e ai quando faz portabilidade eles mudam o plano pra 50MB, mas perguntou se gostaria que ajustasse o plano para 200MB novamente

Imagina se é algum cliente leigo? Ia ficar com 50MB pagando 200mb eternamente, aff
Passei por isso também, mas, depois da portabilidade, o plano mudou automaticamente para 200Mb.
Quando liguei pra lá, falaram que eu teria de ligar para pedir a anexação do plano, mas felizmente não tive que fazer isso.
Lembro que fiquei pistola quando a atendente me falou isso. O jeito é ficar verificando se normaliza depois da portabilidade ser feito, senão ligue pra lá.
 
Galera descobri pq a fibra da minha namorada so chegava a 60mb...... ELa ligou pra la a moça falou que é pq ela fez portabilidade do fixo (???) , e ai quando faz portabilidade eles mudam o plano pra 50MB, mas perguntou se gostaria que ajustasse o plano para 200MB novamente

Imagina se é algum cliente leigo? Ia ficar com 50MB pagando 200mb eternamente, aff
É isso mesmo: todo cliente que pede portabilidade fica temporariamente com 50 Mb.
Mas acho que foi uma infelicidade o que aconteceu, pois o plano volta para o contratado automaticamente depois que o número é portado com sucesso.
Que bom que no fim das contas era só ajuste no plano, e não um problema técnico.
 
Passei por isso também, mas, depois da portabilidade, o plano mudou automaticamente para 200Mb.
Quando liguei pra lá, falaram que eu teria de ligar para pedir a anexação do plano, mas felizmente não tive que fazer isso.
Lembro que fiquei pistola quando a atendente me falou isso. O jeito é ficar verificando se normaliza depois da portabilidade ser feito, senão ligue pra lá.
Quanto tempo vc ficou com 50mb durante a portabilidade, melhor dizendo quanto tempo demorou para portabilidade?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Passei por isso essa semana. O sistema faz isso porque ele enxerga como se o seu plano fosse só internet avulsa durante a portabilidade, então eles reduzem pro plano de 50 mega pra não gerar cobrança indevida e você pagar uma fatura além do que foi contratado, mas às vezes no automático não retorna. É preciso ligar pro setor de planos pra que refaçam manualmente e voltem você pros 200 mega com fixo. Em 24h volta ao normal depois de você reclamar. Se eu acho uma falta de organização bizarra e uma manobra tacanha? Sim.
Quanto tempo vc ficou com 50mb durante a portabilidade, melhor dizendo quanto tempo demorou o período de portabilidade?
 
Tô puto aqui mano, passar um final de semana todo sem internet por causa de rompimento, é fácil pros funcionários estarem hoje nas suas casas, relaxados, fazendo seus churrasquinhos enquanto minha rua toda tá sem internet. Nem pra eles maratonarem essa manutenção trocando os turnos a Oi serve, fod@-se o cliente pra ela. Vou requerer abatimento na fatura por essa interrupção e quero ver não fazerem isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

4 dias meus queridos... 4 dias sem internet, se a coisa foi séria beleza... pegou fogo em alguns cabos, mas vcs não acham q essa operadora deveria desempenhar melhor colocando nego pra revezar de manhã e de noite pra corrigir um problema desse porte???? Se ponham na minha situação, lógico q não é nada agradável, mas se a Oi fizesse isso, pelo menos mais confortável os clientes ficariam sabendo q estão tentando arrumar o mais rápido possível.
 
Mais Alguem ainda continua com problemas de ping para servidores internacionais? , esse problema ocorre mais em horários de pico, média de ping de 150 subiu para 260ms. , e os servidores da argentina e chile que teóricamente estavam corrigidos , voltaram a aumentar , não da pra entender essa rota da oi é toda bagunçada.
 
Mais Alguem ainda continua com problemas de ping para servidores internacionais? , esse problema ocorre mais em horários de pico, média de ping de 150 subiu para 260ms. , e os servidores da argentina e chile que teóricamente estavam corrigidos , voltaram a aumentar , não da pra entender essa rota da oi é toda bagunçada.

2 dias atrás fiquei sem conexão por um tempão e desde que voltou os problemas de perda de pacote para o exterior sanaram! Agora quanto a ping, ai comigo pelo que eu vi testando via vpn é que a oi para certos lugares tem um ping muito alto e uma rota ruim e para outros é basicamente a mesma coisa que a minha vpn.

Exemplo:

Servidor de discord no leste dos EUA via oi fibra

8kOO3IR.png


Mesmo servidor agora via vpn

eKmJfJP.png


Ping é basicamente metade com a vpn

Agora um servidor de um jogo que eu jogo que é na Europa na França o ping tanto na vpn quanto na oi fibra é basicamente o mesmo.

A oi nesses ultimos dias andou mexendo em rota, pois até 2 dias atrás o meu ping para os servidores de SP da vpn ip vanish era em média 10 ms só que agora passa de 100 ms:

7NO7JS0.png


:facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:
 
2 dias atrás fiquei sem conexão por um tempão e desde que voltou os problemas de perda de pacote para o exterior sanaram! Agora quanto a ping, ai comigo pelo que eu vi testando via vpn é que a oi para certos lugares tem um ping muito alto e uma rota ruim e para outros é basicamente a mesma coisa que a minha vpn.

Exemplo:

Servidor de discord no leste dos EUA via oi fibra

8kOO3IR.png


Mesmo servidor agora via vpn

eKmJfJP.png


Ping é basicamente metade com a vpn

Agora um servidor de um jogo que eu jogo que é na Europa na França o ping tanto na vpn quanto na oi fibra é basicamente o mesmo.

A oi nesses ultimos dias andou mexendo em rota, pois até 2 dias atrás o meu ping para os servidores de SP da vpn ip vanish era em média 10 ms só que agora passa de 100 ms:

7NO7JS0.png


:facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:
as rotas internacionais aqui só normalizam depois da meia noite, e a tarde/manhã fica zoado de novo... bem bizarro
 
O speed test aqui não da a velocidade certa pelo site mas dá pelo app pra windows. Que coisa, não?
 
Esse plano de 50mb só é oferecido em alguns casos, para migrar clientes velox que pagavam menos de R$ 99.
Eu pagava R$62 no vdsl 35mb, migrei pra fibra 50mb pagando o mesmo valor.
Entendi, eu era cliente Vivo então só tinha a opção de 200Mb na época que assinei. Realmente pra mim 50Mb faria mais sentido, mesmo que fosse por uns R$79,90, pois dá super conta do uso mais trivial, só sentiria diferença em downloads, que nem faço muito. Com a pandemia aí, qualquer economia nas contas ja é muito bem vinda.
 
Passei hoje na região do Capão Redondo, Guarapiranga zona sul de SP e vi na estrada de Itapecerica e M'Boi Mirim instalações da Oi fibra, junto com essas caixas brancas uma em cada lado do poste, alguns tinham umas maiores que lembram da Vivo fibra.
https://ibb.co/BZyPcwD
https://ibb.co/jrMzwv9
https://ibb.co/1bwpFPr
rede conectorizada igual a que a vivo anda instalando agora? interessante.

se for isso mesmo, vão espandir muito mais rapido do que estão fazendo aqui em BH com cto padrão fusionada e cliente conectorizado.
 
Última edição:
Tô puto aqui mano, passar um final de semana todo sem internet por causa de rompimento, é fácil pros funcionários estarem hoje nas suas casas, relaxados, fazendo seus churrasquinhos enquanto minha rua toda tá sem internet. Nem pra eles maratonarem essa manutenção trocando os turnos a Oi serve, fod@-se o cliente pra ela. Vou requerer abatimento na fatura por essa interrupção e quero ver não fazerem isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

4 dias meus queridos... 4 dias sem internet, se a coisa foi séria beleza... pegou fogo em alguns cabos, mas vcs não acham q essa operadora deveria desempenhar melhor colocando nego pra revezar de manhã e de noite pra corrigir um problema desse porte???? Se ponham na minha situação, lógico q não é nada agradável, mas se a Oi fizesse isso, pelo menos mais confortável os clientes ficariam sabendo q estão tentando arrumar o mais rápido possível.


Aqui em Bangu - RJ, final do ano passado , o poste da minha rua pegou fogo, era umas 21horas da noite, no outro dia de manhã quando eu sai pra trabalhar umas 6:30h da manha, tinham varios carros de operadoras na rua (oi, claro,tim, etc...) tentando reparar os cabos, cheguei do trabalho umas 17h e ainda não estava funcionado, mas umas 19horas voltou, achei ate rapido devido a complexidade
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo