• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 277 44.7%

  • Total de votos
    620


O limitante para a adoção desse Oodle é de fato uma questão de licenciamento, pois o SDK deles parece estar disponível para praticamente todos os tipos de hardware.

Olhando o site deles eu não entendi o que torna o SSD do PS5 especial, em tese a Microsoft poderia adotar a tecnologia a qualquer momento, bastando pagar a licença adequada.




What? Agora eu tô confuso.

Não é diferente não, dá uma olhada aqui:


Teoricamente a velocidade do SSD do PS5 é bem superior ao do Xbox Series, porém existem muitos fatores que tornam essa diferença muito menor na prática, mesmo em um cenário perfeito de otimizações, no máximo que poderia ocorrer é o jogo ter um loading maior se comparado ao console da Sony.

É que do ponto de vista técnico eu não vejo porque essa tecnologia não poderia ser aplicada no Xbox, a Microsoft simplesmente preferiu a solução proprietária dela (BCPack) e se eu entendi direito pro Kraken poder ser utilizado por desenvolvedores eles vão precisar pagar o licenciamento, o que pode ser um impeditivo para a sua adoção.

Enquanto isso, hipoteticamente a Microsoft poderia liberar o uso do BCPack pra todas as desenvolvedores, mas isso é só uma teoria sem nenhum embasamento da minha parte, nem vou fingir que conheço dessa tecnologia ou suas implicações do ponto de vista comercial.


O lance não com é com ssd do ps5, e sim com o hardware descompactador do ps5 é otimizado quando é usado o kraken. Eu acho que o BCpack é uma escolha melhor para o xbox porque este descompacta mais arquivos por segundo do que o kraken usado no console da sony(na pratica o ps5 é mais rápido por conta da leitura/escrita do seu SSD).



Quanto aos consoles Old Gen, devem estar falando de ferramentas antigas. O Kraken do PS5 é outra coisa.

Quanto ao Xbox fazer isso ou não, parece que, além da questão de licença, o que viabiliza isso é a velocidade bruta do SSD. Pelo menos foi o que eu entendi. Porém, apesar de existir diferença, não é nada muito considerável nesse aspecto, que mude da água pro vinho. Talvez a Sony tenha firmado uma parceria, sei lá.

Eu já sabia que ele rodava na antiga geração, no fim não tem nada demais lá no ps4/xone.
 
DOOM Eternal (repousando em casa há 5 dias, peguei covid com minha esposa e essa foi uma das piores semanas das nossas vidas, os sintomas foram : tosse, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor nas costas, enjôo, dor de garganta, coriza, cansaço físico, ainda sinto sintomas mas o medo de morrer nos primeiros dias foi tenso, todo dia que a gente acordava parecia que o Sagat tinha nos dado uma surra. E não aglomerei não, minha esposa foi pegar um livro com o orientador do mestrado dela ela ficou 3 passos distante dele de máscara e ele sem máscara e isso na calçada da casa dele, ela não ficou nem dois minutos conversando com ele, 3 dias depois ele diz que tá com covid com a mulher dele, aí 4 dias depois eu começo a apresentar sintomas e ela também, é foda.)
bb5b751372295581.jpg
 
Última edição:
Boa tarde, podem me tirar uma dúvida? Agora que comprei meu Series S, vou vender meu Xbox One S para o meu primo e estou pensando em deixar minha conta nele, pra ele também aproveitar os jogos da gamepass e alguns da minha biblioteca. É possível fazer isso? Ele vai poder criar um perfil pra ele e baixar e jogar os jogos normalmente? Vai ter algum bloqueio pra mim se ele fizer isso?
 
Boa tarde, podem me tirar uma dúvida? Agora que comprei meu Series S, vou vender meu Xbox One S para o meu primo e estou pensando em deixar minha conta nele, pra ele também aproveitar os jogos da gamepass e alguns da minha biblioteca. É possível fazer isso? Ele vai poder criar um perfil pra ele e baixar e jogar os jogos normalmente? Vai ter algum bloqueio pra mim se ele fizer isso?

Sim, é possível e sem prejuízo algum, basta ativar o Xbox One S (que será dele) como principal na sua conta, ai você desloga, ele entra com o usuário dele e pronto.

Ele terá os benefícios da sua conta, mas jogará com a dele.


 
Será que Fallout 76 e Sea of Thieves vai pegar 60fps no series S?
 
Será que Fallout 76 e Sea of Thieves vai pegar 60fps no series S?
Fallout vai receber o FPS boost e Sea já recebeu faz tempo.
 
Fallout vai receber o FPS boost e Sea já recebeu faz tempo.

O sea ta 60 no series S? Andei procurando na internet e só achava video falando 30 fps no sea, pois era versao do one s
 
Será que Fallout 76 e Sea of Thieves vai pegar 60fps no series S?

60 frames per second in full 4K definition on Xbox Series X, and 60 frames per second in 1080p on Xbox Series S.
 
voces falam em fps, como fazem para ver o fps no xbox? até onde sei só alguns games tem opção de mostrar fps, exemplo fortnite... nao tem como ativar fps para todos games né?
 
Alguém jogando the elder scrolls online? Tá impossível jogar, lagado d+
Na steam roda liso, mesmo no Wi-Fi...
Fiz um teste de conexão aqui, 134ms de latência...
 


Tava pesquisando pra comprar a trilogia do Bioshock e o algoritmo me entregou esse vídeo aqui, tava sabendo dessa história não. Uma pena, o Bioshock Infinite é um dos meus jogos favoritos e é uma baita experiência em gameplay e história. Ahh se eu fosse o dono da M$ desembolsaria uma grana pra reviver hahaha
Inclusive tô jogando Wolfenstein agora e tô sentindo uma vibe bem parecida da que senti com o Infinite e isso é bom d++
 
Alguem usa algum SSD externo? da diferença pro loading dos jogos? to na duvida se pego 1 ssd de 1tb sata ou 2tb de hdd pros jogos de 360/one
 
Alguém jogando the elder scrolls online? Tá impossível jogar, lagado d+
Na steam roda liso, mesmo no Wi-Fi...
Fiz um teste de conexão aqui, 134ms de latência...

Estou jogando no servidor da América do norte, rodando perfeito aqui!

Minha internet e de 2MB
 
Mais um game onde o Series X leva vantagem de resolução. Performance no Series S está péssima, precisa alterar essa janela de resolução pra 900p~1080p se a idéia é ter um modo apenas com 60 FPS.

 
Mais um game onde o Series X leva vantagem de resolução. Performance no Series S está péssima, precisa alterar essa janela de resolução pra 900p~1080p se a idéia é ter um modo apenas com 60 FPS.



tem o problema de texture streaming no Series X. Inclusive, estou jogando esse fds o Hitman 3 no Series X e não foi mencionado no DF que o game tem esse problema. Bem chato. A textura fica se formando na sua cara quando é carregado um save por ex...
 
Boa Noite, pessoal, eu mudei a minha gamertag e eu não prestei atenção na caixa onde dizia que a primeira mudança seria de graça, agora se eu quiser mudar novamente terei que pagar 10 dólares, essa seria a única opção? li alguns usuários dizendo que eu poderia mudar novamente depois de alguns meses, é verdade isso?
 
Boa Noite, pessoal, eu mudei a minha gamertag e eu não prestei atenção na caixa onde dizia que a primeira mudança seria de graça, agora se eu quiser mudar novamente terei que pagar 10 dólares, essa seria a única opção? li alguns usuários dizendo que eu poderia mudar novamente depois de alguns meses, é verdade isso?
Só pagando
 
Zerei o Ori and The Blind Forest Definitive Edition, um ótimo jogo, arte linda e a main theme do jogo é bem bacana, jogo old school na questão da dificuldade, apanhei algumas horas para avançar, recomendo a todos

Instalei o Pikuniku agora e to jogando, nunca vi nada parecido com esse game kkkkk, bem engraçado. Vou esperar o fps boost do Fallout 4 para iniciar a jogatina

Gamepass ❤️
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo