[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 345 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.7%

  • Total de votos
    624
A Microsoft precisa urgente disponibilizar atualizaçoes de compressão como estamos vendo no PS5 o uso do Kraken

Sem condição de financiar essa extorsão da Seagate.
 
Alguma novidade acerca do FPS Boost nos jogos da Bethesda? Não vejo a hora de jogar Fallout 4 em 4K60FPS :mr:
Se tu não liga pra conquistas tem um MOD que habilita os 60FPS.
 
A Microsoft precisa urgente disponibilizar atualizaçoes de compressão como estamos vendo no PS5 o uso do Kraken

Sem condição de financiar essa extorsão da Seagate.
"O sistema de compressão usado pelo PS5 é o novo Oodle Kraken da RAD Game Tools. Ele é o responsável pela notável melhora de compressão de dados. O Kraken funciona como um conjunto de ferramentas, que trabalha em cooperação com o novo SSD PCIe 4.0 totalmente personalizado do PS5. Também há a integração do controlador de memória de 12 canais, que permite velocidades de dados compactados de até 9 GB/s.

Já o Xbox Series X e S, usam o sistema de compressão BCPack proprietário. Não há muitas explicações sobre o seu uso e funcionamento no console. A Microsoft não deu nenhuma explicação detalhada sobre a tecnologia. O que se sabe é que o codec é especificamente otimizado na compressão de texturas.

A diferença entre os dois sistemas é bastante evidente com Control. O PlayStation 5 se mostra muito superior ao concorrente, conseguindo otimizar espaço importante em sua memória. Considerando que há uma versão totalmente digital do console da Sony, essa tecnologia é extremamente importante para o uso a longo prazo."

Eu nem acho que a margem da Seagate está maior do que é o normal desse mercado não. O problema é a aparente falta de escala na produção.
Agora, esse ponto da compressão é algo que a MS claramente tem que correr muito atrás. Mas não sei se há limitação de hardware em relação ao SSD Sony para conseguir algo melhor do que o que está sendo feito. Se conseguissem uma compressão adicional de 25% já seria um salto enorme.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por mim o Phil ia lá e comprava essa "Oodle Kraken da RAD Game Tools"

;)
 
Alguma novidade acerca do FPS Boost nos jogos da Bethesda? Não vejo a hora de jogar Fallout 4 em 4K60FPS :mr:
Ja tem mod pra jogar a 60 FPS e pelo que LI, tem um esqueminha de ativar e desativar ele uma unica vez pra permitir as conquistas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Microsoft precisa urgente disponibilizar atualizaçoes de compressão como estamos vendo no PS5 o uso do Kraken

Sem condição de financiar essa extorsão da Seagate.

"O sistema de compressão usado pelo PS5 é o novo Oodle Kraken da RAD Game Tools. Ele é o responsável pela notável melhora de compressão de dados. O Kraken funciona como um conjunto de ferramentas, que trabalha em cooperação com o novo SSD PCIe 4.0 totalmente personalizado do PS5. Também há a integração do controlador de memória de 12 canais, que permite velocidades de dados compactados de até 9 GB/s.

Já o Xbox Series X e S, usam o sistema de compressão BCPack proprietário. Não há muitas explicações sobre o seu uso e funcionamento no console. A Microsoft não deu nenhuma explicação detalhada sobre a tecnologia. O que se sabe é que o codec é especificamente otimizado na compressão de texturas.

A diferença entre os dois sistemas é bastante evidente com Control. O PlayStation 5 se mostra muito superior ao concorrente, conseguindo otimizar espaço importante em sua memória. Considerando que há uma versão totalmente digital do console da Sony, essa tecnologia é extremamente importante para o uso a longo prazo."

Eu nem acho que a margem da Seagate está maior do que é o normal desse mercado não. O problema é a aparente falta de escala na produção.
Agora, esse ponto da compressão é algo que a MS claramente tem que correr muito atrás. Mas não sei se há limitação de hardware em relação ao SSD Sony para conseguir algo melhor do que o que está sendo feito. Se conseguissem uma compressão adicional de 25% já seria um salto enorme.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por mim o Phil ia lá e comprava essa "Oodle Kraken da RAD Game Tools"

;)
Não sei se no PS5 tem essa opção, mas alguns jogos no Xbox permitem voce escolher o que instalar, Gears 5 é um deles, ajuda MUITO. Mas sendo sincero, com um HD Externo 3.0 voce ja alivia MUITO essa questão de espaço, a maioria dos jogos que estão no gamepass e até alguns populares como o famigerado Warzone é possivel rodar direto de um HD externo, eu estou com uns 25 jogos instalados no meu Series X, mas na real, estou jogando no maximo 5. O restante eu baixei mais pra testar e fazer pontos no MS Rewards.
 
Última edição:
Ja tem mod pra jogar a 60 FPS e pelo que LI, tem um esqueminha de ativar e desativar ele uma unica vez pra permitir as conquistas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Não sei se no PS5 tem essa opção, mas alguns jogos no Xbox permitem voce escolher o que instalar, Gears 5 é um deles, ajuda MUITO. Mas sendo sincero, com um HD Externo 3.0 voce ja alivia MUITO essa questão de espaço, a maioria dos jogos que estão no gamepass e até alguns populares como o famigerado Warzone é possivel rodar direto de um HD externo, eu estou com uns 25 jogos instalados no meu Series X, mas na real, estou jogando no maximo 5. O restante eu baixei mais pra testar e fazer pontos no MS Rewards.

Sim. Massa isso de escolher. No caso de Gears 5 coloquei pra baixar so a campanha e a DLC. Inclusive, como ta lindo no Series X, testei no Series S e nem se compara, outro nivel, nossa!!!

Bom, rsrs, mesmo assim, baixei 69 Gb... Complicado.
 
"O sistema de compressão usado pelo PS5 é o novo Oodle Kraken da RAD Game Tools. Ele é o responsável pela notável melhora de compressão de dados. O Kraken funciona como um conjunto de ferramentas, que trabalha em cooperação com o novo SSD PCIe 4.0 totalmente personalizado do PS5. Também há a integração do controlador de memória de 12 canais, que permite velocidades de dados compactados de até 9 GB/s.

Já o Xbox Series X e S, usam o sistema de compressão BCPack proprietário. Não há muitas explicações sobre o seu uso e funcionamento no console. A Microsoft não deu nenhuma explicação detalhada sobre a tecnologia. O que se sabe é que o codec é especificamente otimizado na compressão de texturas.

A diferença entre os dois sistemas é bastante evidente com Control. O PlayStation 5 se mostra muito superior ao concorrente, conseguindo otimizar espaço importante em sua memória. Considerando que há uma versão totalmente digital do console da Sony, essa tecnologia é extremamente importante para o uso a longo prazo."

Eu nem acho que a margem da Seagate está maior do que é o normal desse mercado não. O problema é a aparente falta de escala na produção.
Agora, esse ponto da compressão é algo que a MS claramente tem que correr muito atrás. Mas não sei se há limitação de hardware em relação ao SSD Sony para conseguir algo melhor do que o que está sendo feito. Se conseguissem uma compressão adicional de 25% já seria um salto enorme.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por mim o Phil ia lá e comprava essa "Oodle Kraken da RAD Game Tools"

;)

Sei não viu, só lembrar que o SSD do PS5 em teoria é muito mais rápido que o do Xbox e mesmo assim estamos vendo jogos com loadings em tempos semelhantes e até com vantagem pro Series X, o BCPack provavelmente é eficiente naquilo que se propõe a fazer e não sabemos se a Remedy simplesmente ignorou esse algoritmo na plataforma Xbox.




E outra coisa, muita dessa redução de tamanho nos jogos não é por causa desses algoritmos em si mas simplesmente por causa da velocidade de leitura dos SSDs que dispensam os arquivos de redundância (era essencial por causa dos HDs mecânicos lentos dos consoles da geração passada).

So what does an SSD do that a regular hard drive doesn’t? Cerny detailed exactly why an SSD has significant advantages over a standard hard drive. For starters, it doesn’t spin, and that’s actually a big deal. A standard hard drive needs to spin to read data off of the disk inside it. Each time it spins it can pick up a chunk of data, but it can only grab so much each rotation, along with the needle needing to scrub around the disk to find the right data. While it’ll rotate hundreds of times each second, it can still only grab so much, which is what leads to longer load times.

Cerny points out that some games have to duplicate data to make sure the hard drive keeps picking it up—making for some massive files sizes we see in games today—specifically using Spider-Man‘s lampposts and random citizens as an example. He even points out with Spider-Man that some data is duplicated up to 400 times. Since an SSD doesn’t need to spin, it can load up more at once without the need for duplicate data. What does this mean for developers? Cerny believes it will lead to smaller game and patch sizes, and/or bigger and more detailed worlds; whichever developers prefer. It’ll certainly lead to shorter load times.

Isso também é válido e aplicável pro Xbox Series.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




88fxKE.gif
 
Última edição:
Gamepass Ultimate 3 meses com R$ 67,49 de cashback pagando com AME nas Lojas Americanas (lojas físicas). Promoção só até dia 15. Sai a R$ 67,50 cada card.

6o9oXPI.jpg
 
Última edição:
Sem código com as Keys, sem nada..

Agora to brigando pra ver se consigo um vale no valor do cupom que usei, simplesmente foi cancelado sem razão alguma.
Capturar.PNG
Eu TB comprei na Americanas e submarino. Ficou uns 4 dias aguardando pagamento, usei cartão da loja. Um dia me ligaram de um número DDD 47 pra confirmar dados, perguntaram nome de mãe, endereço, local de trabalho... Confirmei tudo. 5 min depois o pedido foi aprovado e recebi as keys.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O preço mais barato da Live Gold 12 meses é de 199 mesmo? Algum lugar que recomendam?
Senão, vou nas americanas aqui e compro físico mesmo.
Essa semana teve por 160 na Americanas com o cupom XBOX20.
mas já acabou.
 
Estou migrando do PC para o Xbox e gosto muito de jogar alguns tipos de jogos com mouse e teclado, mas vi que não são todos os jogos que receberam suporte, principalmente os mais antigos.

Vocês sabem se eles tem planos de melhorar isso? Ou se pelo menos os novos jogos devem sair com suporte?
 
Sei não viu, só lembrar que o SSD do PS5 em teoria é muito mais rápido que o do Xbox e mesmo assim estamos vendo jogos com loadings em tempos semelhantes e até com vantagem pro Series X, o BCPack provavelmente é eficiente naquilo que se propõe a fazer e não sabemos se a Remedy simplesmente ignorou esse algoritmo na plataforma Xbox.




E outra coisa, muita dessa redução de tamanho nos jogos não é por causa desses algoritmos em si mas simplesmente por causa da velocidade de leitura dos SSDs que dispensam os arquivos de redundância (era essencial por causa dos HDs mecânicos lentos dos consoles da geração passada).



Isso também é válido e aplicável pro Xbox Series.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




88fxKE.gif


Ai sim, vou esperar pra jogar o Dishonored
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou migrando do PC para o Xbox e gosto muito de jogar alguns tipos de jogos com mouse e teclado, mas vi que não são todos os jogos que receberam suporte, principalmente os mais antigos.

Vocês sabem se eles tem planos de melhorar isso? Ou se pelo menos os novos jogos devem sair com suporte?

Cara, isso depende da Dev.. já faz uns anos que a MS liberou suporte, mas parece que não animaram muito. Tem pouco jogos.
 
Tô tentando mudar a imagem do meu perfil no xbox, eu vou lá no meu perfil para colocar uma imagem personalizada, clico em carregar, a imagem carrega e diz que foi sucesso, mas a imagem não aparece no perfil e aparece essa mensagem na página do perfil: "Não se preocupe, ainda temos sua imagem. Você a verá novamente assim que verificarmos se ela está ok".
Testei com outras imagens, e isso só acontece com essa imagem em específica, qualquer outra imagem fica de boa. Já tentei editar o formato da imagem, resolução, e nada. Agora já estou ha 2 dias esperando para ver se verificam, tbm nada até agora.

Demora mesmo para eles verificarem a imagem e liberar ela? E pq só com essa imagem em específica que acontece isso? Não tem absolutamente nada demais
Já aconteceu comigo . Infelizmente não vai dar certo , algumas imagens caem em algum tipo de filtro que eles devem achar ofensivas. Não adianta nem tentar entender kk
 
Já aconteceu comigo . Infelizmente não vai dar certo , algumas imagens caem em algum tipo de filtro que eles devem achar ofensivas. Não adianta nem tentar entender kk
entrei em contato com o suporte, e disseram que quando acontece isso pode demorar 72 horas
 
Pra fechar a semana com chave de ouro. Coisa linda!!!

 
É nóis que voa bruxão!

RGqiGhV.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo