• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Boa noite pessoal... Alguém sabe dizer se essas linhas pretas são dead pixels ou alguma outra coisa bizarra? Isso apareceu na minha Q80T que está com uns 5 meses de uso, nem isso.

Screenshot-at-2021-03-13-23-23-48.png



Inacreditável... minha esposa estava terminando a ação pra judicializar eles devido ao problema com o vertical banding que eles se recusaram a resolver, e agora essa TV do caralho fica pior ainda. Dá vontade de jogar tudo pela janela. Não tinha isso, hoje é a primeira vez que eu noto esse problema. Não acredito que vou ter que ir atrás do suporte deles de novo.

Que estranho, parece sujeira, tá com aquela película de proteção da tela?
Bem, se for defeito do painel, eles vão trocar. Tive um problema relacionado numa Q70R com 4 meses de uso, e recebi minha atual Q80T (da qual tenho zero queixas) como troca já que a Q70R tinha saído de linha... A propósito, acho curioso a diferença de satisfação (ou seria de qualidade?) de um mesmo modelo entre diferentes pessoas. Eu, por exemplo, prefiro a Q80T em relação à CX que também tenho aqui.
 
Que estranho, parece sujeira, tá com aquela película de proteção da tela?
Bem, se for defeito do painel, eles vão trocar. Tive um problema relacionado numa Q70R com 4 meses de uso, e recebi minha atual Q80T (da qual tenho zero queixas) como troca já que a Q70R tinha saído de linha... A propósito, acho curioso a diferença de satisfação (ou seria de qualidade?) de um mesmo modelo entre diferentes pessoas. Eu, por exemplo, prefiro a Q80T em relação à CX que também tenho aqui.
Tá sem película. Também achei que fosse sujeira, mas tentei tirar e não sai. Fica sempre esse padrão aí. Não sei explicar, parece por dentro do display.
 
Comece com as configs do site rtings, ai vá ajustando conforme vosso gosto.


Recomendo tbm tomar as medidas preventivas pra evitar retenções de imagem e consequentemente o burn-in. Aqui tem um vídeo com algumas dicas:



Outra dica, defina as legendas na cor branca, principalmente se vc costuma assistir conteúdos do Netflix.

Se for usar no PS5, nas configurações do console, defina como "Performance" para obter os 120hz em jogos com 120fps. (Ex: COD Cold War e Dirt 5)

Tira uma dúvida: a configuração do logo para evitar burn in é no baixo ou no alto? Vi em outro site pra deixar no baixo e aqui ele fala pra deixar no alto. Obrigado a quem puder ajudar.
 
Que estranho, parece sujeira, tá com aquela película de proteção da tela?
Bem, se for defeito do painel, eles vão trocar. Tive um problema relacionado numa Q70R com 4 meses de uso, e recebi minha atual Q80T (da qual tenho zero queixas) como troca já que a Q70R tinha saído de linha... A propósito, acho curioso a diferença de satisfação (ou seria de qualidade?) de um mesmo modelo entre diferentes pessoas. Eu, por exemplo, prefiro a Q80T em relação à CX que também tenho aqui.
So por curiosidade, qual vc viu a imagem primeiro, a cx ou a q80t?
 
Tá sem película. Também achei que fosse sujeira, mas tentei tirar e não sai. Fica sempre esse padrão aí. Não sei explicar, parece por dentro do display.

Abre um chamado no suporte da Samsung e manda foto, é "causa" ganha.

So por curiosidade, qual vc viu a imagem primeiro, a cx ou a q80t?

Q80T, que tenho desde metade de 2020. A CX comprei há menos de um mês naquelas promoçòes que surgiram da Ponto Frio de 65".
 
Abre um chamado no suporte da Samsung e manda foto, é "causa" ganha.



Q80T, que tenho desde metade de 2020. A CX comprei há menos de um mês naquelas promoçòes que surgiram da Ponto Frio de 65".
Entendo, só por curiosidade mesmo.
——————————
Hoje a minha tv cx deu um susto, minha esposa estava assistindo Netflix e do nada a tv começou a piscar em tudo, aí desliguei e mesmo com a tela desligada, os pixeis estava brilhando aleatoriamente em toda a tela e depois parou.
Liguei a Tv e não apareceu a imagem, só o som que dava para escutar, mesmo desligando várias vezes a imagem não aparecia, tirei da tomada e voltou ao normal, devo me preocupar?
 
Aqui sempre uso a tv a noite com oled light em 10 e durante o dia em 30. Não vejo necessidade de mais brilho que isso. Acredito que isso também contribua pra vida útil da tv.
 
Aqui sempre uso a tv a noite com oled light em 10 e durante o dia em 30. Não vejo necessidade de mais brilho que isso. Acredito que isso também contribua pra vida útil da tv.
Sem dúvida contribui, aqui uso menos ainda de dia na faixa de 28 e a noite não passo de 10 também, não vejo necessidade mais que isso.
 
Aqui sempre uso a tv a noite com oled light em 10 e durante o dia em 30. Não vejo necessidade de mais brilho que isso. Acredito que isso também contribua pra vida útil da tv.

Sem dúvida contribui, aqui uso menos ainda de dia na faixa de 28 e a noite não passo de 10 também, não vejo necessidade mais que isso.
aqui uso em 80 para sky durante o dia e 100 nos filmes da netflix e que tem suporte para HDR :haha:
quandoo filme que tem HDR, já vai para 100, não é normal?
 
Saiu o update 1462.1 pra Q80T e Q95T, pelo pouco que testei não notei nenhuma diferença, mais tarde vou testar o gaming game e ver se percebo alguma mudança
 
Tira uma dúvida: a configuração do logo para evitar burn in é no baixo ou no alto? Vi em outro site pra deixar no baixo e aqui ele fala pra deixar no alto. Obrigado a quem puder ajudar.
De acordo com o Rtings, eles dizem o seguinte:

"Logo Luminance Adjustment automatically dims the area around a logo when it detects one on the screen. This can cause problems with some games, if the TV detects a UI element as a logo and dims it, so we recommend leaving it to 'Low'."

No meu caso, não me importo que a TV reconheça algo nos jogos e dê uma escurecida, ao meu ver, se identificou algo e escureceu, é pq era algo passível de retenção, então deixei no Alto mesmo. 👍
 
aqui uso em 80 para sky durante o dia e 100 nos filmes da netflix e que tem suporte para HDR :haha:
quandoo filme que tem HDR, já vai para 100, não é normal?
É normal sim ir pra 100 no HDR mas sinceramente não consigo deixar assim, mas vai do gosto de cada um.
 
De acordo com o Rtings, eles dizem o seguinte:

"Logo Luminance Adjustment automatically dims the area around a logo when it detects one on the screen. This can cause problems with some games, if the TV detects a UI element as a logo and dims it, so we recommend leaving it to 'Low'."

No meu caso, não me importo que a TV reconheça algo nos jogos e dê uma escurecida, ao meu ver, se identificou algo e escureceu, é pq era algo passível de retenção, então deixei no Alto mesmo. 👍
Então como eu também não tenho interesse que a tv detecte algo nos jogos que venha a escurecer, é melhor configurar no alto? Deixando no alto o que ocorreria em relação a esses logos? Fiquei na dúvida justamente por não conseguir entender essa função direito. Muito obrigado.
 
Então como eu também não tenho interesse que a tv detecte algo nos jogos que venha a escurecer, é melhor configurar no alto? Deixando no alto o que ocorreria em relação a esses logos? Fiquei na dúvida justamente por não conseguir entender essa função direito. Muito obrigado.
Eu deixo no Alto e até o momento não percebi nenhuma mudança nos jogos, e se ocorrer alguma escurecida, tbm não vejo problemas, já que é a TV ativando uma solução pra evitar o burn-in.

Me corrijam se eu estiver errado, mas pelo que entendi, ativando essa função, principalmente colocando em "Alto", a tv vai identificar certos aspectos na tela, como por exemplo um hud de um jogo, ou a logo de algum canal de TV, e vai escurecer, diminuindo a intensidade (brilho e luminosidade) dos pixels dessas áreas e evitando uma retenção de imagem nesses locais e consequentemente um burn-in.
 
Eu deixo no Alto e até o momento não percebi nenhuma mudança nos jogos, e se ocorrer alguma escurecida, tbm não vejo problemas, já que é a TV ativando uma solução pra evitar o burn-in.

Me corrijam se eu estiver errado, mas pelo que entendi, ativando essa função, principalmente colocando em "Alto", a tv vai identificar certos aspectos na tela, como por exemplo um hud de um jogo, ou a logo de algum canal de TV, e vai escurecer, diminuindo a intensidade (brilho e luminosidade) dos pixels dessas áreas e evitando uma retenção de imagem nesses locais e consequentemente um burn-in.
Eu também estava entendendo desse jeito. Se eu quero proteger a tv desse burn in o melhor é deixar essa função no alto?
 
alguem ai sabe qual marca da mais tempo de garantia ou é tudo 1 ano aqui no brasil? tive problemas com menos de 1 ano em tv da samsung (ks7000) e na CX OLED (4 meses de uso) e a LG vai me devolver o dinheiro, quero me precaver ja com relação a garantia pois pelo visto todas marcas tao bem sujeitas a ter problemas
 
Alguém?
Ele quer uma nanocell, só que não entendo nada de tv's.
Alguma dica?
Fuja de Nanocell... se quer uma TV grande de baixo custo, vai de 65TU8000 da Samsung ou uma Q60, mas pela faixa de valor que citou, a TU8000 se enquadra.
A Samsung tbm vai ter um pouco de vazamento de luz, já pude comprovar isso pessoalmente, mas a Nanocell é ridiculamente ruim.
 
Fuja de Nanocell... se quer uma TV grande de baixo custo, vai de 65TU8000 da Samsung ou uma Q60, mas pela faixa de valor que citou, a TU8000 se enquadra.
A Samsung tbm vai ter um pouco de vazamento de luz, já pude comprovar isso pessoalmente, mas a Nanocell é ridiculamente ruim.
Uma última dúvida, Q60 d Q60t da Samsung seriam o mesmo modelo. Não achei a que você citou.
 
Galera, finalmente vou comprar uma TV 4k e queria ajuda. Ainda moro em casa mas daqui 2 anos vou para um apartamento, então creio que uma muito grande não dê certo pelo tamanho da parede da sala e tal.
Então acho que 50 polegadas tá de bom tamanho.
Basicamente queria um modelo que tivesse o máximo de apps disponiveis, tipo hbo, apple tv, prime, directv go, etc...
Meu amigo inventou de comprar uma philips e é uma merda, simplesmente não atualiza nada na store, e só app antigo.

Entendo basicamente nada de HDR, mas creio que seja uma feature bacana que o povo tanto fala.. Vou usar ela mais pra ver filmes e séries mesmo, no máximo jogar um ps4 de vez em quando, jogo mais em pc.
 
aqui uso em 80 para sky durante o dia e 100 nos filmes da netflix e que tem suporte para HDR :haha:
quandoo filme que tem HDR, já vai para 100, não é normal?
Normalmente vai pro 100 sim, mas eu acho exagerado o brilho e baixo pra 90 no hdr

Uso em ambiente escuro, então muito brilho fica uma merda
 
Última edição:
Galera, finalmente vou comprar uma TV 4k e queria ajuda. Ainda moro em casa mas daqui 2 anos vou para um apartamento, então creio que uma muito grande não dê certo pelo tamanho da parede da sala e tal.
Então acho que 50 polegadas tá de bom tamanho.
Basicamente queria um modelo que tivesse o máximo de apps disponiveis, tipo hbo, apple tv, prime, directv go, etc...
Meu amigo inventou de comprar uma philips e é uma merda, simplesmente não atualiza nada na store, e só app antigo.

Entendo basicamente nada de HDR, mas creio que seja uma feature bacana que o povo tanto fala.. Vou usar ela mais pra ver filmes e séries mesmo, no máximo jogar um ps4 de vez em quando, jogo mais em pc.
Eu iria de Q70T no seu caso, é um excelente custo X benefício. Ou esperar os lançamentos 2021. Na samsung só senti falta do Twitch, mas usando o mesmo no console (PS4/PS5) já compensa a falta do mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo