• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

22/03/2021 14:56: Objeto saiu para entrega ao destinatário.

Não chegou nada e nem atualizou ainda. Alguém já passou por essa?
 
22/03/2021 14:56: Objeto saiu para entrega ao destinatário.

Não chegou nada e nem atualizou ainda. Alguém já passou por essa?

Não está na caixa de correios (que deixam as cartas)?

Pode ser que não tenha dado tempo de entregar e atualizará amanhã novamente.
 
Não está na caixa de correios (que deixam as cartas)?

Pode ser que não tenha dado tempo de entregar e atualizará amanhã novamente.
Não, aqui chega tudo na administração do condomínio, sempre avisam. O negócio é esperar amanhã ver.
Já me aconteceu de colocarem como entregue, mas chegar de verdade no dia seguinte.
 
Pessoal, uma dúvida sobre o rastreio dos correios/minhas importações. Ao acessar o "minhas importações", quando coloquei o código de rastreio me pediu para adicionar um número de documento, para que qualquer eventualidade os correios entre em contato. Botei o cpf, pois lá me dava além do cpf, cnpj a passaporte, o cpf é o correto, certo?
 
Pessoal, uma dúvida sobre o rastreio dos correios/minhas importações. Ao acessar o "minhas importações", quando coloquei o código de rastreio me pediu para adicionar um número de documento, para que qualquer eventualidade os correios entre em contato. Botei o cpf, pois lá me dava além do cpf, cnpj a passaporte, o cpf é o correto, certo?
sim, eu sempre coloco o CPF ai liberam o pagamento da taxa se caso for taxado.
 
23/03/2021
09:10
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
09/03/2021
08:25
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
03/03/2021
16:54
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
03/03/2021
16:13
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

finalmente galera, conforme o pessoal falou...está mesmo demorando cerca de 2 semanas para encaminhar para a fiscalização
 
23/03/2021
09:10
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
09/03/2021
08:25
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
03/03/2021
16:54
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
03/03/2021
16:13
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

finalmente galera, conforme o pessoal falou...está mesmo demorando cerca de 2 semanas para encaminhar para a fiscalização
depois de pago é mais uns dias para liberar, isso ai é um câncer.
 
depois de pago é mais uns dias para liberar, isso ai é um câncer.

Varia de acordo com o tipo de frete e do país de origem. Mas ainda assim algumas encomendas são atualizadas de forma "aleatória", sem seguir o padrão estabelecido.

Importo muito dos EUA e os códigos iniciados por IX chegam ao Brasil rapidamente e todo o trâmite aqui no Brasil é rápido, pois esse tipo de frete é tratado como SEDEX quando chega aqui no nosso país. Já os códigos iniciados por DX, UA, etc, geralmente demoram bem mais pra constar como "recebido" e para todos os demais trâmites internos dos Correios e Receita.
 
22/03/2021 14:56: Objeto saiu para entrega ao destinatário.

Não chegou nada e nem atualizou ainda. Alguém já passou por essa?
Agora apareceu uma atualização, logradouro com numeração irregular. Eles sempre entregam aqui kkk cada hora uma surpresa.
Edit: saiu pra entrega de novo. Querem me matar só pode kkk

Edit2: chegou !
 
Última edição:
Minha placa mãe chegou em Curitiba dia 8/3... e até agora no rastreio está somente como "Objeto recebido pelos Correios do Brasil"... ou seja 15 dias já... Olhando nas Minhas Importações no site dos Correios está com situação "Objeto em fiscalização"... é normal essa diferença ou tem algo errado?
A placa de um amigo, chegou dia 2/3 e foi pra fiscalização e taxado "somente" em 9 dias...
 
Quem aqui tem experiência em comprar impressora 3D na china ? quero comprar uma mas é praticamente certeza que serei taxado, qual valor médio da taxa em impressoras ? em agosto está programado para eu ir em foz do Iguaçu, será que compensa comprar no Paraguai ?
 
Quem aqui tem experiência em comprar impressora 3D na china ? quero comprar uma mas é praticamente certeza que serei taxado, qual valor médio da taxa em impressoras ? em agosto está programado para eu ir em foz do Iguaçu, será que compensa comprar no Paraguai ?
Eu sigo uma galera no face sobre impressão 3D pq eu tbm sou doido pra pegar uma hehehehe... não sei se voltaram atrás pq iam desistir de mandar, mas na Banggood vc paga um seguro de taxa tarifário, normalmente é muito mais baixo que a taxa, então quando chega e taxam ela, vc paga, guarda os comprovantes e depois pede reembolso pra eles enviando a documentação, eles te reembolsam todo o valor da taxa 🙂

Porém começo do ano deu muita treta com isso pq eles começaram a declaram calor muito baixo pra tentar baixar as taxas... resultado que começou a gerar multa e a galera caiu em cima... eles até cobriram os valores das multas mas daí começaram a querer mudar e não mandar mais impressoras pra cá
 
Eu sigo uma galera no face sobre impressão 3D pq eu tbm sou doido pra pegar uma hehehehe... não sei se voltaram atrás pq iam desistir de mandar, mas na Banggood vc paga um seguro de taxa tarifário, normalmente é muito mais baixo que a taxa, então quando chega e taxam ela, vc paga, guarda os comprovantes e depois pede reembolso pra eles enviando a documentação, eles te reembolsam todo o valor da taxa 🙂

Porém começo do ano deu muita treta com isso pq eles começaram a declaram calor muito baixo pra tentar baixar as taxas... resultado que começou a gerar multa e a galera caiu em cima... eles até cobriram os valores das multas mas daí começaram a querer mudar e não mandar mais impressoras pra cá
Mano estava vendo os fretes e estão acima dos 300 reais, não compensa pegar lá, no mercado livre achei o mesmo modelo por 1700 e trazendo de lá com seguro+frete sai 1500, isso sem a taxa, então vou pegar no Brasil mesmo ou então no Paraguai.
 
Mano estava vendo os fretes e estão acima dos 300 reais, não compensa pegar lá, no mercado livre achei o mesmo modelo por 1700 e trazendo de lá com seguro+frete sai 1500, isso sem a taxa, então vou pegar no Brasil mesmo ou então no Paraguai.
Então lá pra valer a pena tem q seguir os caras e ficar de olho pq vira e mexe tem promoções com cupom que vale bem a pena, mas como o dolar tá muito volátil tá complicado, se não me engano a o câmbio que tão fazendo pras compras tava em 5,80/90... sem condição assim 😪
 
Aff que demora para chegar de Curitiba:

Screenshot-20210323-134611.jpg
 
Minha placa mãe comprada no Ali (LB...SE) estava desde o dia 8/3 sem alterar nada no rastreio, estava apenas que chegou em Curitiba... já nas minhas importações saiu hoje de "objeto em fiscalização" para "em fiscalização aduaneira"... e agora voltou para "objeto em fiscalização"... nunca vou entender isso?! A boa notícia é que no rastreio agora finalmente atualizou e está aparecendo "Encaminhado para fiscalização aduaneira"... agora só esperar a taxa e torcer para que seja baixa.
 
Última edição:
Minha placa mãe comprada no Ali (LB...SE) estava desde o dia 8/3 sem alterar nada no rastreio, estava apenas que chegou em Curitiba... já nas minhas importações saiu hoje de "objeto em fiscalização" para "em fiscalização aduaneira"... e agora voltou para "objeto em fiscalização"... nunca vou entender isso?! A boa notícia é que no rastreio agora finalmente atualizou e está aparecendo "Encaminhado para fiscalização aduaneira"... agora só esperar a multa e torcer para que seja baixa.
o meu aconteceu isso também hoje, e já saiu minha taxa...no meu caso é um smartphone zenfone 7... a taxa saiu no valor declarado de 48 dólares, paguei 174 reais de taxa já com o despacho dos correios.

23/03/2021
14:25
CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
23/03/2021
14:02
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações
23/03/2021
09:10
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
09/03/2021
08:25
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
03/03/2021
16:54
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
03/03/2021
16:13
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
o meu aconteceu isso também hoje, e já saiu minha taxa...no meu caso é um smartphone zenfone 7... a taxa saiu no valor declarado de 48 dólares, paguei 174 reais de taxa já com o despacho dos correios.

23/03/2021
14:25
CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
23/03/2021
14:02
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações
23/03/2021
09:10
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
09/03/2021
08:25
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
03/03/2021
16:54
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
03/03/2021
16:13
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
Legal, quem sabe sai de Curitiba ainda hoje. Pelo horário acho que só vou ter o valor da taxa amanhã, pelo menos espero, não aguento mais esperar... comprei em 13/fev... sem lembrar que estavam em ferias na China. Um amigo comprou também nas ferias, mas uns dias antes... e chegou pra ele na quinta passada.
 
Legal, quem sabe sai de Curitiba ainda hoje. Pelo horário acho que só vou ter o valor da taxa amanhã, pelo menos espero, não aguento mais esperar... comprei em 13/fev... sem lembrar que estavam em ferias na China. Um amigo comprou também nas ferias, mas uns dias antes... e chegou pra ele na quinta passada
nossa, não dá pra entender mesmo essa logística deles... o do seu amigo também era LB...SE?
 
nossa, não dá pra entender mesmo essa logística deles... o do seu amigo também era LB...SE?
Sim, LB...SE... mas o dele chegou no Brasil dia 2/3.. o meu só 8/3... compramos de diferentes lojas, a minha demorou mais para enviar.

O rastreio dele abaixo.... ele pagou taxa + despacho R$ 205... o vendedor dele tinha declarado só $20 ... e a fiscalização considerou $55

18/03/2021
16:02
SAO PAULO / SP
Objeto entregue ao destinatário
18/03/2021
11:21
SAO PAULO / SP
Objeto saiu para entrega ao destinatário
17/03/2021
06:59
SAO PAULO / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP
16/03/2021
13:58
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
16/03/2021
13:56
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
12/03/2021
13:28
CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
12/03/2021
12:53
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações
11/03/2021
17:00
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
02/03/2021
13:53
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações


E o meu rastreio até aqui

23/03/2021
14:30
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
08/03/2021
14:52
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Sim, LB...SE... mas o dele chegou no Brasil dia 2/3.. o meu só 8/3... compramos de diferentes lojas, a minha demorou mais para enviar.

O rastreio dele abaixo.... ele pagou taxa + despacho R$ 205... o vendedor dele tinha declarado só $20 ... e a fiscalização considerou $55

18/03/2021
16:02
SAO PAULO / SP
Objeto entregue ao destinatário
18/03/2021
11:21
SAO PAULO / SP
Objeto saiu para entrega ao destinatário
17/03/2021
06:59
SAO PAULO / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP
16/03/2021
13:58
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP
16/03/2021
13:56
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
12/03/2021
13:28
CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
12/03/2021
12:53
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações
11/03/2021
17:00
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
02/03/2021
13:53
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações


E o meu rastreio até aqui

23/03/2021
14:30
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
08/03/2021
14:52
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
entendi.. puts que zika aumentaram o negócio, se viesse no valor declarado seria show
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo