• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pessoal, tenho uma encomenda de um celular em curitiba e desde 18/03 ele aparece dentro de Minhas importaçoes como em fiscalização, alguém sabe quanto tempo demora pra mudar esse status?
 
Pessoal, tenho uma encomenda de um celular em curitiba e desde 18/03 ele aparece dentro de Minhas importaçoes como em fiscalização, alguém sabe quanto tempo demora pra mudar esse status?
só Deus sabe irmão, tem gente que esperou 20 dias, outros 15, eu esperei 11, tem gente que é de um dia para o outro. vai da sorte e boa vontade deles.
 
image.png


Alguém já usou esse primeiro? Tem taxa?
Orra! por conta de 5 contos, vais no incerto?!.. 'Ali Standard' sai de HK->BR em 3 dias ! Agora, sair de CTCI/PR e Cajamar/SP é outra estória... talvez gritando " Jumanji " ou "Pirlimpimpim" (os mais 'antigos' entederão...), é como deve chegar esses de 20 dias da galera.

:coolface: (saudades das tiradas do @manotroll )

.
 
opa estou sendo citado :haha:
deixa o cara mendigar R$4,45 se ele levar no taba todos vamos rir e iremos saber que não devemos usar esse método de envio
como anda o andamento da muambas de vcs ai aqui uma LS ta com 30 dias uteis e so agora que atualizou como recebido :\
 
opa estou sendo citado :haha:
deixa o cara mendigar R$4,45 se ele levar no taba todos vamos rir e iremos saber que não devemos usar esse método de envio
como anda o andamento da muambas de vcs ai aqui uma LS ta com 30 dias uteis e so agora que atualizou como recebido :\
O problema é o final.. LSxxxHK ou outros ??

.
 
Comprei um Mesh MW6 no alie pra tentar resolver os gargalos aqui em casa.

É obrigatório informar o nº do CPF nas "Minhas Importações" ou só é necessário informar em caso de taxação??? Se eu deixar de informar o CPF o meu pacote poderá sofrer atraso na entrega ou não tem nada a ver???
 
Acho que me ferrei...

Comprei um roteador AX6000 da xiaomi agora em fevereiro no ali express com frete gratis - AliExpress Standard Shipping e incialmente o rastreio era inicio LB e final SE, porém, depois mudou para inicio EX e final SG

Ai hoje aparece no rastreio que chegou em SP ao invés de curitiba...

XRh2eDX.png


o8fLusa.png


Será que vou ser taxado? Primeira vez que isso acontece(ir para SP).
 
Galera alguém ja viu rastreio assim BREMSXXXXXXXXXAE do aliexpress? Primeira vez q um aliexpress standart vem assim pra mim =(
 
Fui de novo no CDD, e dessa vez me falaram que o objeto tá na "unidade centralizadora" e que não fecharam um container pra enviar pro CDD, e que ir em Benfica seria inútil, pois lá eles também não liberariam.

É uma encomenda pra mesma cidade, pior ainda, pra mesma região(Zona Norte), pra quê caralhos precisa fechar um container pra enviar de uma unidade pra outra?

Comprei um monte de coisa no final do ano pelo Ali, e todos os itens estavam na minha mão 2 dias depois de chegar no Rio, aí vem um produto que é taxado e fica nessa putaria de fechar container, como se cobrar 1/3 do valor do produto em imposto já não tivesse sido o suficiente.
 
Galera olha essa minha encomenda o quanto tá demorando. Tô com medo q tenham perdido ela.
Desde o dia 15/02 parada...

15/02/2021
08:24
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
12/02/2021
13:38
POLONIA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em POLONIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
09/02/2021
17:03
POLONIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
O problema é o final.. LSxxxHK ou outros ??

.

LBxxxxxSG​

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei um Mesh MW6 no alie pra tentar resolver os gargalos aqui em casa.

É obrigatório informar o nº do CPF nas "Minhas Importações" ou só é necessário informar em caso de taxação??? Se eu deixar de informar o CPF o meu pacote poderá sofrer atraso na entrega ou não tem nada a ver???
tem que colocar o cpf tachando ou não
 
galera, nao tenho acompanhado muito aqui, mas depois que os correios compraram os raio-x, realmente aumentou a quantidade de produtos taxados ?

e mais especificamente pra celular sendo enviado pra curitiba, como que tá a situação ? imagino ainda que pra celular é quase certeza de ser taxado, né ?

ultima coisa, num celular de 125 dolares, se eu for taxado, quanto mais ou menos seria a taxa ?

obrigado
 
Galera olha essa minha encomenda o quanto tá demorando. Tô com medo q tenham perdido ela.
Desde o dia 15/02 parada...

15/02/2021
08:24
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
12/02/2021
13:38
POLONIA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em POLONIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
09/02/2021
17:03
POLONIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
Não era para demorar tanto assim não, comprou oque?
 
Pessoal, boa tarde! Sou novo por aqui!! Fiz minha primeira importação, que acabou de ser taxa na alfandega! O problema é que a nome do destinatário e o endereço para entrega são de outras pessoas!!! Já aconteceu com voces?
Enviei uma mensagem ao vendedor, que falou que o código de rastreio e endereço estão corretos, agora não sei se pago a taxa e vai que é da compra de outra pessoa...
Alguma sugestão do que posso fazer? Já abri manifestação no Correios e na Secretaria de Fazenda (acho que é essa, se nao me engano)
 

LBxxxxxSG​

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tem que colocar o cpf tachando ou não

Quem está te vendendo de fora obrigatoriamente agora tem que colocar seu CPF no pacote, mas vc não é obrigado a vincular seu CPF la no minhas importações ao seu rastreio. O único problema e que se vc for taxado não vai ficar sabendo se não vincular no minhas importações e não vai conseguir emitir a guia pra pagar a taxa.
 

LBxxxxxSG​

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tem que colocar o cpf tachando ou não
Sim, eu sei que precisa colocar, mas vc não me respondeu se é Obrigatório e caso eu não coloque possa ocasionar atraso na entrega.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem está te vendendo de fora obrigatoriamente agora tem que colocar seu CPF no pacote, mas vc não é obrigado a vincular seu CPF la no minhas importações ao seu rastreio. O único problema e que se vc for taxado não vai ficar sabendo se não vincular no minhas importações e não vai conseguir emitir a guia pra pagar a taxa.
Muito obrigado!
 
Última edição:
Pessoal, boa tarde! Sou novo por aqui!! Fiz minha primeira importação, que acabou de ser taxa na alfandega! O problema é que a nome do destinatário e o endereço para entrega são de outras pessoas!!! Já aconteceu com voces?
Enviei uma mensagem ao vendedor, que falou que o código de rastreio e endereço estão corretos, agora não sei se pago a taxa e vai que é da compra de outra pessoa...
Alguma sugestão do que posso fazer? Já abri manifestação no Correios e na Secretaria de Fazenda (acho que é essa, se nao me engano)

É normal constar no DIT dados incorretos ou que não são seus. Já aconteceu diversas vezes comigo, mas pode pagar que vai chegar certinho pra você.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem está te vendendo de fora obrigatoriamente agora tem que colocar seu CPF no pacote, mas vc não é obrigado a vincular seu CPF la no minhas importações ao seu rastreio. O único problema e que se vc for taxado não vai ficar sabendo se não vincular no minhas importações e não vai conseguir emitir a guia pra pagar a taxa.

Não é bem assim. Se tiver o código de rastreio, basta acessar o ambiente do minhas importações, ir no campo de pesquisar encomenda, digitar o código e caso exista alguma pendência de pagamento, vai aparecer lá e você vai conseguir visualizar a guia e pagá-la.

Já passei por isso diversas vezes, onde o documento vinculado que aparecia lá não era o meu CPF, mas tendo o código de rastreio em mãos, é o que importa.
 
Última edição:
Boa tarde, comprei um eletronico pela primeira vez na chima, mais especificamente um celular, e ele está parado em Curitiba a 10 dias completos, isso é normal ou vou ser taxado?

 
Boa tarde, comprei um eletronico pela primeira vez na chima, mais especificamente um celular, e ele está parado em Curitiba a 10 dias completos, isso é normal ou vou ser taxado?



Normal, não existe um tempo padrão pra ele ficar preso em Curitiba e tbm não da pra saber se foi ou não taxado. Coisas pequenas costumam passar rápido mas eletrônicos as vezes enroscam um tempo mas não necessariamente são taxados. Meu poco x3 ficou uns 20 dias enroscado junto com um monte de outros cels da galera, no fim vários foram liberados sem taxa e vários outros foram taxados.

É normal constar no DIT dados incorretos ou que não são seus. Já aconteceu diversas vezes comigo, mas pode pagar que vai chegar certinho pra você.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não é bem assim. Se tiver o código de rastreio, basta acessar o ambiente do minhas importações, ir no campo de pesquisar encomenda, digitar o código e caso exista alguma pendência de pagamento, vai aparecer lá e você vai conseguir visualizar a guia e pagá-la.

Já passei por isso diversas vezes, onde o documento vinculado que aparecia lá não era o meu CPF, mas tendo o código de rastreio em mãos, é o que importa

Pensei que tinha q informar o cpf junto do rastreio pra poder imprimir, bom saber q não precisa =)
 
Obrigado :), é que normalmente compro pacotes pequenos e pensava que por ser um celular ficar muitos dias significava que ia ser taxado
 
Comprei um kit de Plastimodelismo. Uma caixa pequena, a escala dele é 1/72. Não deu 30 dólares com o frete.
Como é uma caixa pequena as vezes demora mesmo,teve um conhecido que comprou pasta térmica e demorou quase 60 dias pra sair de Curitiba.
 
Pra quem mora em Curitiba é mais rapido será? Comprei um kit de cabo sleeved, kit de fan pra minha rx 580 e um joystick. Saiu da China faz 3 dias.

Outra coisa, todo rastreio tem essa mensagem 'Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui'.

É obrigatorio colocar o cpf?
 
Pra quem mora em Curitiba é mais rapido será? Comprei um kit de cabo sleeved, kit de fan pra minha rx 580 e um joystick. Saiu da China faz 3 dias.

Outra coisa, todo rastreio tem essa mensagem 'Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui'.

É obrigatorio colocar o cpf?
Pra quem mora em Curitiba a única diferença é que depois de terminar a análise alfandegária, chega mais rápido a parte nacional pela lógica dele já estar na cidade de destino.

Quanto a sua segunda pergunta, só nessa página já foi respondida umas 3x, não custa nada dar uma pesquisada antes de perguntar galera... não é obrigatorio
 
Na verdade o Centro de Logística Integrada de Curitiba fica na cidade onde moro, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), trabalhei lá por um tempo (Terceirizado Correios). Não sei se tem outro centro, pela quantidade de pacote que passa por lá eu acho que não...

Pra quem mora pra cá depois de tratado é encaminhado para o CTE Curitiba (Unidade de Tratamento) e depois para o CDD que é próximo da sua casa. No meu caso, mesmo eu morando em Pinhais, a encomenda é encaminhada para Curitiba e depois retorna para o CDD da cidade onde moro, mas pelo menos é perto.

***

Um KZ ZSN que comprei, deve chegar essa semana. LB***HK.

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo