• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TUTORIAL] RMA EVGA - Até que é fácil!!

Boa tarde pessoas.
RMA feito aqui, esperei o processo inteiro pra falar por aqui, e atualizar o tópico, pra quem quiser ver como estão as coisas nessa pandemia.
RTX 2070 Black morreu (14 meses desde a compra), não ligava, registrei no site, abri o ticket, rápido liberaram RMA, problema para anexar as fotos, mais rápido ainda (no outro dia) o Tiago chegou com voadora no e-mail, pediu pra enviar direto pra ele.
as datas Importantes:

19/10/2020 - Tudo certo para o RMA, só enviar.
21/10/2020 - Envio, correios, mais barato que pandemia ta fo*#, sem seguro e sem rastreio. Enviei ela naquele plastico que vem em VGA (da minha antiga GTX 670, coube direitinho), bolha em volta e caixa dos próprios correios.
XX/10/2020 - Chegou lá, foi rápido, nem lembro e o RMA fechou pra ver a data já que não tive rastreio, mas foi aprovado.
13/11/2020 - Thiago pedes os dados
19/11/2020 - Skynet elimina a huma... ops, recebe e começa o tramite por lá.
02/12/2020 - Enfim chega no BR
03/12/2020 - Entrega de uma 2070 XC Black Gaming.

Placa antiga: 08G-P4-1071-KR
Placa nova RMA: 08G-P4-2071-KR

Só não fiquei 100% feliz, poderia vir uma SUPER ou uma 3070 (raridade, nunca vi, só ouço falar), não foi um upgrade, só ganhei um PCB maior e LEDs (sim, tô ligadi qye a os componentes, capacitor, Mosfet e devem ser melhores, mas ficou na 2070), aparenta ser zero, veio na caixa simples da EVGA, limpinha cheirosa e sem nenhuma marca. Fora isso, RMA demora por ser internacional, mas mesmo nacional, autorizada de outros produtos é muitas vezes 30 dias no mínimo. Fiquei feliz, triste seria ficar sem nada porque a garantia de 1 ano venceu. RMA da EVGA aprovado.

Não teve nenhum tipo de taxação na volta da VGA certo?
 
Não teve nenhum tipo de taxação na volta da VGA certo?

Não, quando fui abrir o RMA dei uma pesquisada, nem aqui ou em outros relatos por ai existiu taxação na volta, só na ida e quando envia como Exportação Temporária, mas a EVGA claramente pede para não enviar como Temporaria.
 
Não, quando fui abrir o RMA dei uma pesquisada, nem aqui ou em outros relatos por ai existiu taxação na volta, só na ida e quando envia como Exportação Temporária, mas a EVGA claramente pede para não enviar como Temporaria.

Acredito que ela deva pedir para não enviar como temporária porque enviam outro produto, eu acho
 
Acredito que ela deva pedir para não enviar como temporária porque enviam outro produto, eu acho
E quem seria burro de enviar outro produto e perder 200 reais a toa? Sendo que o RMA seria negado e a peça enviada de volta?
 
E quem seria burro de enviar outro produto e perder 200 reais a toa? Sendo que o RMA seria negado e a peça enviada de volta?

Pelo que entendi dos últimos posts, a EVGA pede para não fazer o envio como Exportação Temporária pois existe a possibilidade da EVGA mandar outro modelo de VGA pro BR como retorno do RMA, o que invalida os termos da Exportação Temporária (onde o produto que sai tem que ser o produto que volta).
Ex.: mandou um 1070ti e recebe uma 2070S.
 
Pelo que entendi dos últimos posts, a EVGA pede para não fazer o envio como Exportação Temporária pois existe a possibilidade da EVGA mandar outro modelo de VGA pro BR como retorno do RMA, o que invalida os termos da Exportação Temporária (onde o produto que sai tem que ser o produto que volta).
Ex.: mandou um 1070ti e recebe uma 2070S.
Ah, entendi. Tinha entendido do post do @victormartins, que o cliente que pudesse enviar um produto diferente, uma tentativa de golpe ou coisa do tipo. Afinal, estamos no Brasil. :bwahaha:
 
to para fazer um rma de uma fonte evga. Porem pagar o envio para o eua de 200 reais e uma brincadeira visto que o produto foi comprado no brasil. Alguem conseguiu estorno do valor ?
 
To com uma EVGA 1070 SC ACX dando tela branca, vermelha, preta, azul... Isso em idle no Windows mesmo. Placa sempre trabalhou fria, nunca passou de 63º. 3 anos de uso e bem cuidada. Abri e não vi nada de errado com os capacitores nem anomalias na BGA. Péssima hora pra acontecer isso. :feelbad:
Pena que a garantia já foi.
Com os preços atuais absurdos de VGA, to pensando em colocar numa assistência técnica pra tentar o reparo.
 
Boa tarde pessoas.
RMA feito aqui, esperei o processo inteiro pra falar por aqui, e atualizar o tópico, pra quem quiser ver como estão as coisas nessa pandemia.
RTX 2070 Black morreu (14 meses desde a compra), não ligava, registrei no site, abri o ticket, rápido liberaram RMA, problema para anexar as fotos, mais rápido ainda (no outro dia) o Tiago chegou com voadora no e-mail, pediu pra enviar direto pra ele.
as datas Importantes:

19/10/2020 - Tudo certo para o RMA, só enviar.
21/10/2020 - Envio, correios, mais barato que pandemia ta fo*#, sem seguro e sem rastreio. Enviei ela naquele plastico que vem em VGA (da minha antiga GTX 670, coube direitinho), bolha em volta e caixa dos próprios correios.
XX/10/2020 - Chegou lá, foi rápido, nem lembro quando, o RMA fechou pra ver a data já que não tive rastreio, mas foi aprovado.
13/11/2020 - Thiago pedes os dados
19/11/2020 - Skynet elimina a huma... ops, recebe e começa o tramite por lá.
02/12/2020 - Enfim chega no BR
03/12/2020 - Entrega de uma 2070 XC Black Gaming.

Placa antiga: 08G-P4-1071-KR
Placa nova RMA: 08G-P4-2071-KR

Só não fiquei 100% feliz, poderia vir uma SUPER ou uma 3070 (raridade, nunca vi, só ouço falar), não foi um upgrade, só ganhei um PCB maior e LEDs (sim, tô ligado que a os componentes como capacitores, Mosfets e devem ser melhores, mas ficou na 2070), aparenta ser zero, veio na caixa simples da EVGA, limpinha cheirosa e sem nenhuma marca. Fora isso, RMA demora por ser internacional, mas mesmo nacional, autorizada de outros produtos é muitas vezes 30 dias no mínimo. Fiquei feliz, triste seria ficar sem nada porque a garantia de 1 ano venceu. RMA da EVGA aprovado.


Não entendi, você não enviou a placa pro EUA? Enviou para o Thiago, é isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite gente, desculpa o textão a seguir.
Uma dúvida, mando e-mail pro Thiago antes ou direto pro rma da EVGA?

Segue relato.

Tenho uma RTX 2070 XC ULTRA, comprada em dezembro de 2018 lá em NY. Durante o auge da pandemia (meados de maio) estava tendo alguns problemas do Pc ligar não dar vídeo e os fans da vga ficarem 100% e os leds dela ficam apagados. Ficava insistindo, as vezes tinha que esperar vários minutos com Pc ligado, reiniciar e aí sim ligava normal, isso aconteceu algumas vezes de maio a setembro e parou. Fiz upgrade do Pc todo no fim do ano e mantive somente a placa de vídeo, a algumas semanas atrás novamente o mesmo problema de não dar vídeo e 100% rotação dos fan e leds apagados. Deixei a noite toda ligado e de manhã funcionou normal. Hoje após ligar, quando fui por a senha do windows a placa parou de dar vídeo e apagou os leds, reiniciei ligou normal de novo entrei no Windows e sumiu os leds e o vídeo novamente. Deixei um pouco ligado e senti um fedor beeeem leve de queimado, mas não dei muita bola, apenas desliguei e fui reiniciar ver se ligava, aí piscou o Pc todo e não ligou mais nada. Ao abrir senti cheiro forte vindo da VGA. O problema é que o PC não liga mais, ele deveria ligar e não dar vídeo, tô suspeitando que a placa queimou alguma coisa junto.
 
Última edição:
Galera, quando voces enviam o produto para o RMA nos EUA, eles costumeiramente pedem Invoice ou NF?
 
Galera, quando voces enviam o produto para o RMA nos EUA, eles costumeiramente pedem Invoice ou NF?

Cara você tem que mandar o que a empresa pedir.

Invoice e Nota Fiscal podem ser tratadas da mesma forma.
 
Cara você tem que mandar o que a empresa pedir.

Invoice e Nota Fiscal podem ser tratadas da mesma forma.

Eles pedem?

Perguntei se eles pedem, nao se eu tenho que mandar :vish:
 
Eles pedem?

Perguntei se eles pedem, nao se eu tenho que mandar :vish:

Sua pergunta não faz sentido irmão.

Não existe uma regra geral.
Politicas de RMA mudam toda hora.

Quando fiz RMA na logitech não precisei enviar a invoice pq eles já tinham no meu registro
Talvez se eu nao tivesse registrado eles pediriam.
 
Sua pergunta não faz sentido irmão.

Não existe uma regra geral.
Politicas de RMA mudam toda hora.

Quando fiz RMA na logitech não precisei enviar a invoice pq eles já tinham no meu registro
Talvez se eu nao tivesse registrado eles pediriam.

Como nao faz sentido?

Estou fazendo uma simples pergunta para o pessoal que teve experiencia com o RMA da EVGA no Eua se eles pedem Invoice ou NF para quando voce envia o produto para la.

Osh, cada um.
 
Como nao faz sentido?

Estou fazendo uma simples pergunta para o pessoal que teve experiencia com o RMA da EVGA no Eua se eles pedem Invoice ou NF para quando voce envia o produto para la.

Osh, cada um.

Vc poderia voltar os tópicos pra saber......Alguém que tem login desde 2013 deveria saber como fóruns funcionam, pessoal mais velho de forum vai reclamar sempre com perguntas simples, pq é só pesquisar...Normalmente sem paciência com quem não lê as regras

Enfim.....Eles pedem o que vc tiver de comprovante......Como é internacional, não te limita a um dos documentos......Mas antes do RMA, vc precisa registrar o item no site e lá pede pra anexar um comprovante de compra...Vc faz um cadastro no site deles e registra

Quando solicitar o RMA (vc faz isso pelo site tbm), eles pegam os dados do item registrado e verificam se a garantia é válida de acordo com o documento que vc anexou no registro

Copia de comprovante na caixa não é necessário pra eles, pq eles só precisam da etiqueta que o site gera, com seu endereço e numero de RMA.......Mas se quiser manda caso caia numa fiscalização, fica a seu critério

Outra dica, não manda como exportação temporária, mande como amostra ou presente.....Exportação temporária faria sentido se a mesma placa voltasse, mas a EVGA troca por outra
 
Última edição:
E quem seria burro de enviar outro produto e perder 200 reais a toa? Sendo que o RMA seria negado e a peça enviada de volta?
queria saber tb... precisei enviar uma fonte 650w e custou 235 reais o envio...
 
Minha 2070 morreu hoje, e eu havia aberto um RMA de coilwhine, 630 reais via FedEx, 600 reais via DHL, pense num choro espero que sejam generosos no modelo que vão enviar de volta.
 
Minha 2070 morreu hoje, e eu havia aberto um RMA de coilwhine, 630 reais via FedEx, 600 reais via DHL, pense num choro espero que sejam generosos no modelo que vão enviar de volta.
pq nao manda pelos correios mesmo? eu paguei 220 pra mandar de sao paulo mas foi pré corona....
 
Minha 2070 morreu hoje, e eu havia aberto um RMA de coilwhine, 630 reais via FedEx, 600 reais via DHL, pense num choro espero que sejam generosos no modelo que vão enviar de volta.
Por isso q n compro mais evga. Frete absurdo
 
Por isso q n compro mais evga. Frete absurdo
O que a marca tem a ver com o nosso frete? Nem faz sentido, aliás, como o @rafaelbelo citou, e eu também posso confirmar porque mandei uma placa e o frete também ficou na casa dos 200 reais. Via correios. EVGA continua sendo uma dos melhores em RMA, tem marca que diz ter o RMA no Brasil mas quando você precisa a marca importa a placa pra te dar, isso quando não te enrola. Na EVGA você manda e eles te mandam outra placa sem muitas perguntas depois que o RMA é aprovado.
 
O que a marca tem a ver com o nosso frete? Nem faz sentido, aliás, como o @rafaelbelo citou, e eu também posso confirmar porque mandei uma placa e o frete também ficou na casa dos 200 reais. Via correios. EVGA continua sendo uma dos melhores em RMA, tem marca que diz ter o RMA no Brasil mas quando você precisa a marca importa a placa pra te dar, isso quando não te enrola. Na EVGA você manda e eles te mandam outra placa sem muitas perguntas depois que o RMA é aprovado.
A marca não tem nada a ver, já tive placas da evga e sei que são ótimas, porém se eu tenho a opção de não ter que pagar um frete absurdo (culpa do Brasil) e ainda assim ter um ótimo rma de outras marcas nacionais, porque eu escolheria comprar da evga?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo