• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Galera, quero aproveitar a promoção do AliExpress na próxima semana e comprar um teclado mecânico, mas estou com dificuldades de encontrar o modelo certo para meu uso.
Inicialmente eu estava de olho nos modelos da keychron (k2 e k8), mas vi algumas reclamações em reviews gringos, principalmente sobre a altura dele, e comecei a repensar. Por isso queria saber se alguém consegue me indicar algo. Meu orçamento vai até uns 600~650 reais.

O que eu preciso:
- Teclado TKL. Uso muito as setas e as opções de delete, pg up e pg dn. Muito a ponto de ser incômodo precisar de um atalho para elas.
- Switch red. Cherry, gateron ou equivalente.
- Um teclado preto. Pelo menos a moldura (é esse o nome?), já que posso trocar as keycaps.

O que seriam bons opcionais:
- Conexão bluetooth.
- Backlight. Branca já seria legal, mas eu não reclamo de um RGB.
- Hot-swappable. Não sou do tipo que customiza muito, mas se existe a opção, por que não tê-la?

Esse Womier 87 me pareceu uma opção bem interessante. Não fosse pelo fato de ser branco (não combina nem um pouco com meu setup), eu ficaria com ele.
Esse CoolerMaster CK530 pareceu legal, mas não sei como é a qualidade dele comparada ao keychron. Alguém sabe me dizer se ele é igual/superior?
Se acharem que o keychron ainda é a melhor opção, é sempre possível comprar um apoio de pulso, então me digam.
 
Queria aproveitar um cupom de desconto da Banggood e comprar um teclado pra mim. Será o primeiro teclado mecânico que usarei e estou escolhendo baseado no custo benefício e no aproveitamento do pouco espaço da minha mesa. Layout ANSI não é problema pois utilizo um há alguns dias e estou praticamente acostumado.

O que tô procurando:
-Switch Brown
-Pequeno
-Bluetooth + USB
-Backlight. Assim como o chegado aqui em cima disse, não reclamo de um RGB.
(hot swappable seria uma boa também)


Vi o Anne Pro 2, fiquei muito tentado em comprá-lo. Porém tenho receio de não acostumar com um 60% e as opções de TKL que tenho visto são quase do tamanho do teclado que possuo hoje. (Um HP padrão americano que peguei emprestado).
Com um valor que está dentro do meu orçamento aqui no país o Motospeed CK62 me pareceu bom até eu ver a tristeza que é pra acessar as layers do teclado.

Quem tem mais experiência poderia dar umas sugestões? Sei que a Aliexpress tem mais opções, porém os preços não andam muito convidativos...
 
quem já usou teclado com switch ótico sentiu ele ser mais rápido que os switchs convencionais?

peguei um teclado bloody b640 com switchs óticos, tava com medo de pegar um com switchs mecânico e ter que trocar com 2 anos de uso
 
Boa tarde galera, vocês acham que o apoio pra pulso traz um conforto de verdade? Nunca tive um teclado assim mas visando minha saúde to cogitando essa possibilidade.
Gostaria de algumas recomendações de teclados que sejam mecânicos, tenham RGB (sem ser por zonas), o switch mais silencioso possível, com teclado numérico pois necessito e de preferência com o apoio de pulso. Existe teclado assim?

Olha, no trabalho tenho utilizado um Dell com apoio de pulso e quando chego em casa sinto muita diferença quando digito em apoio. Para mim é algo que está e tem feito diferença, principalmente se estou digitando por muito tempo.
 
Salve galera. Possuo um Falcão Peregrino (switch blue), do Fallen que está apresentando diversos problemas no acionamento das teclas, algumas possuem double-click e outras necessitam de vários clicks para serem acionadas. A primeira dúvida é: existe algum meio de arrumar isso, ou esse teclado já era?
 
Tenho visto muitos vídeos sobre o Gamakay MK61 e o consumismo bateu forte.. kkk
Eu tenho um CM Storm QuickFire Rapid TKL (com switch preto) a muitos anos que gosto muito (apesar de achar o switch preto um tanto pesados, mas eu me acostumei).

Queria ele com bluetooth o que não existe ainda. Mesmo assim acabei comprando ele com switch vermelho (gateron optico). Espero não me arrepender.
A principio eu ia comprar com switch amarelo mas verifiquei que ele é um tanto mais leve que o vermelho e com acionamento mais curto.

Vou utilizar tanto para jogos como para trabalho (seu desenvolvedor progress).

Vamos ver como se sai.. Será meu primeiro teclado 60%.
 
Pessoal qual teclado voces indicam na faixa de uns 660 R$, estava vendo o Logitech G613, mas tem um pessoal que nao gosta muito dele, o que voces recomendam? Obrigado!
 
Onde eu encontro uma lista rankeando a atual situação da qualidade dos switches (Outemu, Cherry, Kaihl e etc)?
 
Pessoal qual teclado voces indicam na faixa de uns 660 R$, estava vendo o Logitech G613, mas tem um pessoal que nao gosta muito dele, o que voces recomendam? Obrigado!
Estou de olho nele também, mas pelo valor muito alto e não ter backlight, keycaps abs e relatos de double typing fica complicado escolher. Mas em contra partida quase não tem opções wireless, Corsair K63 seria uma opção mas não tem disponível pra venda.
 
Boa tarde galera, comprei um Anne Pro 2 ultimamente e gostei muito do teclado, porém, sinto saudades das teclas das setas e da indicação do caps lock.
Poderiam me indicar um teclado similar com essas opções.
Obrigado.
 
Alguém tem o Logitech g815? Fiquei interessado pela porta USB extra pra conectar o adaptador do mouse g305 que a 1.5m já fica falhando e não queria ter que deixar extensor USB no meio do quarto e no chão, na real queria um mouse e teclado sem fio que pegasse até uns 1.5/3m de distância do Pc sem esquentar a cabeça e sem ser bluetooth.

Sabem dizer se o Logitech g815 tem problema de click duplo com o tempo? Já vi vários relatórios desse problema em dois teclado da mesma.
 

ou


Outemu ainda está com a má fama de switches falhando?
 
Fala pessoal, beleza?
Atualmente tenho um Redragon Mitra (Outemu Brown) e estou para trocar por um HyperX Alloy Origins (HyperX Red).

O único problema é que o HyperX não é double-shot. Eu sou muito cuidadoso, mas mesmo assim posso vir a ter problemas algum dia.

Minha dúvida é: comprando no formato ABNT-2, eu consigo comprar e utilizar um pack de keycaps double-shot no padrão US, apenas perdendo obviamente as teclas diferentes (enter, shift, cedilha)? Obrigado.
 
Logitech G512 é bom?
 
Fala pessoal, beleza?
Atualmente tenho um Redragon Mitra (Outemu Brown) e estou para trocar por um HyperX Alloy Origins (HyperX Red).

O único problema é que o HyperX não é double-shot. Eu sou muito cuidadoso, mas mesmo assim posso vir a ter problemas algum dia.

Minha dúvida é: comprando no formato ABNT-2, eu consigo comprar e utilizar um pack de keycaps double-shot no padrão US, apenas perdendo obviamente as teclas diferentes (enter, shift, cedilha)? Obrigado.

Beleza!

Infelizmente no formato ISO só seria possível trocar por um set de keycaps blank.

Se puder migrar pra um teclado com layout ANSI será bem melhor para repor as keycaps.
Melhor ainda se escolher um modelo com keycaps em PBT, a sensação de digitar, som e durabilidade são bem melhores.

No formato ANSI fica tranquilo digitar todos acento se configurar o teclado em Inglês internacional no S.O.
Logitech G512 é bom?

Nunca usei, mas os periféricos da Logitech costumam ter boa qualidade.
 
Beleza!

Infelizmente no formato ISO só seria possível trocar por um set de keycaps blank.

Se puder migrar pra um teclado com layout ANSI será bem melhor para repor as keycaps.
Melhor ainda se escolher um modelo com keycaps em PBT, a sensação de digitar, som e durabilidade são bem melhores.

No formato ANSI fica tranquilo digitar todos acento se configurar o teclado em Inglês internacional no S.O.


Nunca usei, mas os periféricos da Logitech costumam ter boa qualidade.
Opa, tranquilo? Comprando esse Alloy Origins ABNT-2 eu não consigo trocar nem as teclas comuns, como ASDW?
É que o teclado não será usado só para jogar, trabalho com muita digitação e principalmente a falta do cedilha me atrapalharia demais.
 
Opa, tranquilo? Comprando esse Alloy Origins ABNT-2 eu não consigo trocar nem as teclas comuns, como ASDW?
É que o teclado não será usado só para jogar, trabalho com muita digitação e principalmente a falta do cedilha me atrapalharia demais.

Então. Se configurar certinho o teclado no SO é só colocar acento agudo na letra "C" = "Ç" pra virar o cedilha, estou digitando de um teclado ANSI.
Teclas em plástico ABS tendem a desgastar mais rápido e ficarem brilhantes com o uso constante com o uso geral (digitação e jogos).
Mas se ainda sim quiser usar o laytout ISO, ABNT-2 e precisar trocar as teclas, talvez um kit de keycaps blank ISO sirva, tem que ver certinho o layout do teclado.
 
Última edição:
Beleza!

Infelizmente no formato ISO só seria possível trocar por um set de keycaps blank.

Se puder migrar pra um teclado com layout ANSI será bem melhor para repor as keycaps.
Melhor ainda se escolher um modelo com keycaps em PBT, a sensação de digitar, som e durabilidade são bem melhores.

No formato ANSI fica tranquilo digitar todos acento se configurar o teclado em Inglês internacional no S.O.


Nunca usei, mas os periféricos da Logitech costumam ter boa qualidade.
Tem indicação de teclados até 600 reais?
 
Tem preferência de tamanho, layout e switch?
Tamanho normal e switch azul ou marrom. Eu queria um teclado que eu não precisasse de apoio de pulso, eu tinha um que era alto e era impossível mexer sem um.
 
Última edição:
Tamanho normal e switch azul ou marrom. Eu queria um teclado que eu não precisasse de apoio de pulso, eu tinha um que era alto e era impossível mexer sem um.
Dá uma olhada no Keychron K1. Tem TKL e full size no perfil baixo.
 
Galera, to novato ainda nos teclados mecânicos mas preciso de ajuda.
Quero um que seja mecânico, com o switch blue. Seja abnt 2 e seja full com teclado númerico.

Dai tem algumas coisas que fico na dúvida. Tenho preferência por marcas como hyperx, razer e logitech, mas não sei se valem a pena pelo preço.
Também estou na dúvida entre pegar um teclado sem fio e com fio.

Sou programador e quero usar o teclado pra jogar fps mas não só pró, só queria um teclado com boa resposta pra jogar decentemente.

Um dos modelos que curti foi o logitech g 613, por ele ter bluetooth e wireless, porém não tem iluminação e o switch não é o blue.

Se alguém puder me dar uma ajuda com isso
 
Ola galera, preciso de uma ajuda, eu tenho um teclado Cooler Master CK-550 e ja e a 3 vez que ele ta descascando as keycaps, nao quero acionar a garantia mais uma vez, entao gostaria de saber uma loja que tenha keycaps boas e baratas pra comprar, de preferencias que seja nacional
 
Bom dia.

Qual teclado vocês sugerem comprar ? Motospeed ck104 red switch ou sharkoon purewriter red switch?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo